Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Flagrante" de ciclistas fora da ciclovia.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Flagrante" de ciclistas fora da ciclovia.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Flagrante" de ciclistas fora da ciclovia.
    Postado: 04 Mai 2011 as 14:58
Recebi essa reportagem por email e quase não acreditei. Tamanha ignorância da pessoa q tira uma foto dessas, fala uma merda dessas e o G1 ainda posta no site. Mal sabem eles q a ciclovia daquela área é um lixo, eles estavam em uma descida q facilmente se alcança 60km/h, que bicicleta também é veículo, e pasmem, também tem uma pessoa em cima, olhe só... Do mesmo jeito q o imbecil que deveria estar dirigindo e tirando foto ao mesmo tempo. Tem gente q acha que porque está sozinha dentro de um carro tem mais direito que uma pessoa q está sozinha em uma bicicleta ou moto....

E pior é o comentário do tal "Pedro Arruda"..... Então quem se dispor a postar comentários CONSTRUTIVOS, é uma oportunidade muito boa. Galera, construtivos, por favor, nada de adolescente revoltado falando bobagem ou coisa parecida... Temos q mostrar q ciclistas são civilizados e que precisamos ter nosso espaço e sermos respeitados no trânsito.

http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/05/leitora-flagra-ciclistas-fora-de-ciclovia-em-perigosa-de-brasilia.html

Leitora flagra ciclistas fora de ciclovia em via perigosa de Brasília

Local possui faixa exclusiva para ciclistas no acesso à Ponte JK.
'Fiquei impressionada com o que vi ', diz internauta.

Elaine Carvalho Internauta, Brasília (DF)


A leitora Elaine Pereira Barbiéri de Carvalho flagrou três ciclistas circulando na rodovia que dá acesso à Ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, que liga o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do Plano Piloto, através do Eixo Monumental. Segundo a médica Elaine, no local há uma ciclovia, que não era utilizada pelos ciclistas.

A foto foi feita por volta das 9h30 da manhã de sábado (30).

"Fiquei tão impressionada com o que vi que resolvi tirar uma foto. Três ciclistas estavam na terceira faixa e havia outro mais para o meio. Nenhum deles na ciclovia. Os ciclistas pedem tanto faixa exclusiva, mas então, ciclovia, para quê?", disse Elaine.

ciclovia (Foto: Elaine Pereira Barbiéri de Carvalho/VC no G1)Trecho de via possui ciclovia, que não era usada pelos ciclistas (Foto: Elaine Pereira Barbiéri de Carvalho/VC no G1)

"Isso é um caso flagrante de imprudência por parte dos ciclistas, visto que se trata de uma via de alta velocidade", acrescentou Elaine.


Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 15:19
Ohhh MEU DEUS. Ciclistas na rua ao invés de usar ciclofaixa, isso é o fim do mundo, onde vamos parar???...

E ela tem coragem de dizer que ficou muito impressionada com o que viu, pelo amor de deus essa figura esteve dentro de uma bolha nos últimos 20 anos?

O comentário daquele JUMENTO nem merece ser discutido. Recorde de 51km/H, esse nunca andou de bicicleta.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 15:22
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:


'Fiquei impressionada com o que vi ', diz internauta.



Isso que ela não me viu pelado ainda!

Ignorância é uma merda, gente de cabeça pequena como a moça em questão nem merece atenção. Infelizmente a "Grobo" adora dar atenção a todo tipo de palerma.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 15:22
ainda bem que nao fui eu na foto kkkk. Já peguei 87km/h nessa descida :D
e eu estava lá sabado, só que essa era a fuga.

Editado por rodrigodf - 04 Mai 2011 as 15:25
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 15:23
fizeram uma ciclofaixa tão porca, que ali não tem como andar de speed, só mtb.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:22

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Essa situação se encaixa no "quando não for possível a utilização destes"....
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:24
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Essa situação se encaixa no "quando não for possível a utilização destes"....

Perfeito.

Acho que vou imprimir esse artigo e andar com ele...
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:36
Esses malditos folgados, vagabundos, maconheiros desdentados............
não se esqueçam de acrescentar, junto ao artigo 58, que "A bicicleta, por exemplo, deve circular no leitoviário ou numa via própria (ciclovia) e andar sempre no mesmo sentido de circulação dos outros veículos. Nas ultrapassagens, o motorista deve manter o carro pelo menos um metro e meio distante da lateral da bicicleta. Aquele que não cumpre essa regra comete infração passível de multa e de perda de quatro pontosna Carteira Nacional de Habilitação (CNH)."
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 21:05
Imagina se ela topasse com a turma do Jordãozinho descendo a serra de Cambuí a 95km/h!!!! Ia infartar na hora. Smile
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 21:16
Originalmente postado por sdiniz sdiniz escreveu:

Imagina se ela topasse com a turma do Jordãozinho descendo a serra de Cambuí a 95km/h!!!! Ia infartar na hora. Smile
 
se ela topa com a gente é nos que iriamos tirar uma foto ultrapassando a carroça dela, ainda xigariamos vê se anda na direita para facilitar a ultrapassagem pôôôooooo
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 23:05
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Essa situação se encaixa no "quando não for possível a utilização destes"....


Será que não é forçar um pouco a barra dizer que não é possível a utilização da ciclofaixa?
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 23:11
realmente só quem anda de speed pra saber que ali não dá pra andar, já teve caso de quedas; então ninguem nem pega mais a ciclofaixa ali. Uma pessoa de fora pode achar realmente que a gente só tá de zueira.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 23:16

A foto parece meio forjada.. a Ciclovia parece ter sido feita em Photoshop, até porque, em trecho de estrada assim, no máximo teria acostamento, e nunca uma 'ciclofaixa'.


Mesmo que ela exista, este trecho parece uma descida, certo? Com uma Speed dá para manter 80km facil, não empata nada a ninguém.. essa mulher é falsa moralista, a que tirou a foto e ficou abestada.



Editado por Vash77 - 04 Mai 2011 as 23:17
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 23:18
é ciclofaixa mesmo, no lago sul e lago norte inteiro, aproveitaram os acostamentos e jogaram um asfalto em cima e fizeram de ciclofaixa, mais o problema é que não foi feito por maquinas, foi um trabalho manual. Alguns pontos os caras capricharam, mais tu anda 100metros e vem um trecho porco e Assim por se nao me engano uns 20km do lago sul, e uns 15 do lago norte.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:10
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.


Essa situação se encaixa no "quando não for possível a utilização destes"....

puts... já aconteceu isso comigo... na afonso camargo em ctba. Tem uma "ciclocalçada" ruim, que é ocupada por gente andando e correndo. Como eu queria andar rápido, evitei a canaleta do onibus expresso, e andei na rua (que por sinal tem espaço, duas faixas, etc). Mas tive que aguentar um fino e um buzinasso de uma mautorista e um "tem ciclovia vc não pode andar aqui".  A lei não define o "quando não for possível a utilização destes", e dai, como fica?
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
afelipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:27
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

A foto parece meio forjada.. a Ciclovia parece ter sido feita em Photoshop, até porque, em trecho de estrada assim, no máximo teria acostamento, e nunca uma 'ciclofaixa'.


Mesmo que ela exista, este trecho parece uma descida, certo? Com uma Speed dá para manter 80km facil, não empata nada a ninguém.. essa mulher é falsa moralista, a que tirou a foto e ficou abestada.



Essa é a descida da JK, com sua subida no lado oposto. Conhecida dos ciclistas da cidade como a "8%", a subida da JK é um ótimo local de treino. Normalmente, na subida eu vou pela ciclovia, porque a velocidade é muito baixa, em torno dos 12 a 14km/h, dependendo da perna do sujeito. Mas na volta, que é o sentido mostrado na foto, é morro abaixo. Sem pedalar, vamos a 78KM/h. Então, a senhora do texto só pode ser mais uma estressada do trânsito, que não pode ver nada diferente sem se estressar e achar que os outros estão errados e ela, certa.
Se ela passasse ali todo dia, provavelmente estaria acostumada a ver os ciclistas na pista.

Voltar ao Topo
lenatureba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
sao jose do
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lenatureba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 13:33

Se essa anta me pega descendo um estradão tecnico cascalhado com a bike "flutuando" a 50km/h , ela vai dizer o q entaum??? Evil Smile

VAAAAAAAI!!!!
Sou do SINGLEUPDOWNHILL!!!!!!!
Subida???..VAAAI!!!
Descida???..SORTA FREEIIOOO!!!
XC/AM Rigidera Monster Blue Cannondale F-500
AM Fullzera Bandit Black - Sta Cruz Heckler
AM Atomic Blue NINER RIP9
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 13:37
Ae black, eu também já tinha visto isso aí.
Me abstive de colocar qualquer comentário pois, como vc bem disse, eu daria uma de muito revoltado e acabaria falando muita besteira....

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 14:23
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Ae black, eu também já tinha visto isso aí.
Me abstive de colocar qualquer comentário pois, como vc bem disse, eu daria uma de muito revoltado e acabaria falando muita besteira....


Não tem como não ficar revoltado. Será que a vaca que ficou "impressionada" com os ciclistas faz o mesmo quando vê um carro a 100 km/h numa via de 60? Quando outro fura um sinal ou faixa de pedestres, ou qualquer outro absurdo facilmente visto em qualquer rua do Brasil?

Vão tudo se fuder esses motoristas de merda, ignorantes e prepotentes.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 14:43
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Ae black, eu também já tinha visto isso aí.
Me abstive de colocar qualquer comentário pois, como vc bem disse, eu daria uma de muito revoltado e acabaria falando muita besteira....


Não tem como não ficar revoltado. Será que a vaca que ficou "impressionada" com os ciclistas faz o mesmo quando vê um carro a 100 km/h numa via de 60? Quando outro fura um sinal ou faixa de pedestres, ou qualquer outro absurdo facilmente visto em qualquer rua do Brasil?

Vão tudo se fuder esses motoristas de merda, ignorantes e prepotentes.
hehe! Assino em baixo!
Mas infelizmente, a ignorância ainda reina entre os motoristas. Se pensarmos pelo lado dela, ela tem razão. Aqui em Brasília tem muita ciclo-faixa (e não ciclovia) e aos olhos da galera de fora, parece errado a bike estar no meio da pista. 
O problema, é a falta de conscienciatização da população de que bicicleta é, acima de tudo, um meio de transporte legalmente reconhecido pelo Código Brasileiro de Trânsito. Assim, temos todo o direito do mundo de dividirmos a pista com o carro.
O problema é que nessa faixa aí, como bem citaram, o asfalto da ciclo-faixa mais parece uma pistinha de motocross.....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 00:52

concordo com os amigos , e a fubanga que publicou essa me...rda se ela acessar por aqui vai ver o tamanho da ca....gada que fez.

Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X