Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fizeram uma ciclovia na minha cidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fizeram uma ciclovia na minha cidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lcgv Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fizeram uma ciclovia na minha cidade
    Postado: 04 Mai 2011 as 02:03
Como ciclista aguardava ansioso pela tal cilcovia, que apesar de ter uns 3 km já sinalizava algum avanço. Pois então, fizeram a tal ciclovia junto com a calçada de pedestres, o que separa um do outro é uma faixa de paver colorida. Na ciclovia voce tem que parar a cada 100 m pois tem as travessas, na mesma ciclovia tem alguns bares que gentilmente colocam suas mesas em cima da "calçada ciclovia" ,acredito que os donos dos bares se preocupam com a nossa hidratação. Enfim gastaram uma grana (minha grana) fizeram uma B*¨%$** de ciclovia que ninguem usa, sendo que precisariam apenas colocar tartarugas grandes do outro lado onde não tem tantas travessas e deixar as bikes no asfalto protegidas dos carros por essas tartarugas. O custo com as tartarugas seria muito menor do que o paver e a ciclovia seria usada. Não sei se tem algum engenheiro aqui no forum mas os que projetaram esta ciclovia com certeza não sobem numa bike desde a infancia.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 02:20
Onde você mora?

Reclame na prefeitura, não é possível que diante de denúncias não façam uma inspeção da ocupação irregular da ciclovia pelos bares.

Sem dúvida as tartarugas são a melhor opção, mas "roubam" espaço dos automóveis e isso é inadmissível! Stern Smile
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lcgv Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 02:37
A cidade é Pato Branco PR. Não vou me gastar em denunciar os bares, pois mesmo que eles tirem suas mesas não vou usar a cilcovia. E quanto a tirar espaço dos automoveis: eles já tiraram fazendo essa calçada mais larga para comportar a ciclovia. Em termos de espaço não haveria diferença nenhuma, agora imaginem quanto custa 3 km X 1m de paver e quanto custaria 3km de asfaltoX1m mais as tartarugas. Sendo que o asfalto já estava lá.
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 03:39
Cara so teu vizinho praticamente, moro em Coronel Vivida Pr
Mas aqui não é muito diferente, não sei se chega a ter 3 km a ciclovia e foi mau feita, mau progetada e mau cuidada pois foi apenas jogado uma camada de asfalto e invez de passarem com um rolo eles usaram um tubo de concreto aqueles de esgoto, ela não tem fim pois chega em um ponto que ela simplesmente some, ha casas ao longo dela que não possuem calçadas, grama nem nada deixando barro pela ciclovia, ela é também utilizada por pedestres que muitas vezes acabam trancando ela inteira e tambem tem algumas pessoas que estacionam seus carros em cima dela
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 16:53
Por pouco o Donaldy não mora em Pato Branco, hein!?

Editado por lgalicki - 04 Mai 2011 as 17:41
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 17:13
Meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 17:54
Originalmente postado por lcgv lcgv escreveu:

A cidade é Pato Branco PR. Não vou me gastar em denunciar os bares, pois mesmo que eles tirem suas mesas não vou usar a cilcovia. E quanto a tirar espaço dos automoveis: eles já tiraram fazendo essa calçada mais larga para comportar a ciclovia. Em termos de espaço não haveria diferença nenhuma, agora imaginem quanto custa 3 km X 1m de paver e quanto custaria 3km de asfaltoX1m mais as tartarugas. Sendo que o asfalto já estava lá.


Cara, não é questão de que vai usar ou não vai, é questão de civilidade. Deve denunciar sim os bares, assim como deve fazer uma reclamação com a prefeitura pela ciclovia mal feita. Não custa nada, não precisa entrar na justiça contra eles, gastar com advogados e tal, só fazer uma denuncia.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 18:05
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Por pouco o Donaldy não mora em Pato Branco, hein!?


x 3

(Não leva a mal não Donaldy... Aliás acho que você já deve ter ouvido todo tipo de piada do gênero...)
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 18:35
ICVG, diz pro prefeito aí fazer igual esta:

Cidade na Inglaterra tem pista para ciclistas maior que a de carro

Via para bicicleta tem 2m de largura.
Vereador de Dorset quer alertar motoristas.

Do G1, em São Paulo

A cidade de Dorset, no sudoeste da Inglaterra, ganhou uma pista para ciclistas que está causando polêmica. Trata-se de uma via com 2 metros de largura, contra 1,4 metro dedicado aos carros.

  •  
Pista para ciclistas tem 2 metros de largura, contra 1,4 metro da via para carrosPista para ciclistas tem 2 metros de largura, contra 1,4 metro da via para carros (Foto: Reprodução/The Sun)

Moradores da região ficaram indignados com a obra e afirmam que são raras as vezes em que uma bicicleta é vista trafegando na nova via.

O vereador de Dorset alegou que a iniciativa é um alerta para que motoristas de veículos de passeio e caminhões tomem mais cuidado com os ciclistas da cidade.
 


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X