Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fiz uma boa em montar a minha bike híbrida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fiz uma boa em montar a minha bike híbrida?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fiz uma boa em montar a minha bike híbrida?
    Postado: 24 Set 2014 as 18:39


Bom dia amigos, comecei a pedalar faz umas 3-4 semanas, mundo totalmente novo pra mim, montei essa minha bike com a ajuda de um amigo que já é ciclista, eu queria saber da opinião de ciclistas mais experientes, fiz uma boa pedida? Paguei R$1450,00 nela. Aro 27, freio hidraulico shimano, 24 marchas shimano, um quadro GTA e o garfo trava e destrava além de ter regulagem. (Nem eu mesmo sei direito as peças que foram colocadas nela, mas se for preciso tenho mais fotos, ou posso pegar o nome das peças na nota fiscal)
Desculpe se o post não é pertinente a área.
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 19:25
Unn, Pneus largos, suspensão... esta Bike está mais para uma MTB de entrada do que para uma Híbrida.
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 19:49
É então, eu deixei o pneu meio largo porque aqui as ruas tem bastante buracos e acho que incomodaria sem, no caso a suspensão ela tem trava, então é só travar que tá tranquilo... Talvez o certo então seria trocar esse pneu ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 20:06
Bom, vc pediu opinião então vamos lá:

Com o valor gasto dava pra montar uma bike com quadro melhor sem a necessidade de freios hidráulicos já q a bike será de uso urbano. EsseS quadros GTA sao cópia da cópia dos renomados quadros GT originais. Quanto aos pneus vc pode manter os atuais vai perder em desempenho no asfalto mas ganha em conforto.
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 20:27
Essa do quadro me pegou, como eu já disse não conheço muito, só percebi que o quadro é muuuuito leve então peguei ele, não me lembro quanto tinha pago no freio, mas esse freio hidráulico é realmente muito bom e macio, e pelo menos me foi dito que a manutenção dele é quase zero, as vezes por causa disso compensa pagar a mais, mas é só achismo da minha parte kkkk.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 01:18
Manutenção zero de freio é enrolação... Todos tem manutenção, e a do hidráulico é mais complexa, precisa de ferramentas específicas e poucos dão conta de fazer em casa... agora trocar borrachas de um v-brake qualquer um faz.

Se não me engano o freio hidráulico deve passar por troca do óleo e sangria todo ano, mesmo com a bike parada... enquanto um v-brake não passa por estes problemas =D
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 02:12
Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Manutenção zero de freio é enrolação... Todos tem manutenção, e a do hidráulico é mais complexa, precisa de ferramentas específicas e poucos dão conta de fazer em casa... agora trocar borrachas de um v-brake qualquer um faz.

Se não me engano o freio hidráulico deve passar por troca do óleo e sangria todo ano, mesmo com a bike parada... enquanto um v-brake não passa por estes problemas =D


experimenta apertar o manete do freio sem a roda LOL
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 07:14
Como primeira bike não achei que ficou ruim a escolha das coisas não, oque eu poderia ter pegado no lugar dela seria uma caloi speed 10 mas na hora não pensei na possibilidade, talvez futuramente eu compre uma speed.
Essa aqui vou usar pra alguns percursos de 30-60-100km, não se faz com tanta facilidade que uma speed mas dá pra fazer.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 11:08
Apesar do quadro não ser o preferido da maioria e pensando no valor das peças no geral, vc pagou um preço compatível para uma bike montada, ainda mais pelo aro 27. Acredito que seu câmbio seja no mínimo um altus.

Pedale e seja feliz!
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 12:00
suspensão e freio a disco para bike urbana, não consigo ver utilidade nisso, a não ser como LASTRO.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 12:56
Vidott
Vc montou uma MTB. Não híbrida.
Vai usá-la na cidade?
Beleza.
Como foi dito acima: Pedale e seja feliz.
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 15:51
Legal, beleza, valeu pelas ideias.
Vou pedalar e ser feliz uhauhaa.
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 15:52
Desculpe pelo double post, mas podem me mostrar exemplo de bike híbrida então?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 16:16
a minha é uma híbrida:

http://www.pedal.com.br/forum/specialized-sirrus-sport-20v_topic75739.html


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 16:41
Alguns Exemplos:
Fuji Absolute, Kona Dew, Specialized Sirrus Sport, Merida Crossway, Caloi City Tour....Smile
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 17:05
Originalmente postado por Vidott Vidott escreveu:

Desculpe pelo double post, mas podem me mostrar exemplo de bike híbrida então?

no conceito mais simplista, bike hibrida é aquela q mistura componentes de MTB com de Speed (rodas aro 700c por ex)
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 22:33
A minha Bike é um outro exemplo de hibida .... É um quadro de MTB aro 26" só que com  pneus finos.... No meu caso eu usei aro 700c com pneu 35mm , mas poderia ter usado o aro 26" com pneus finos também ....


Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 22:39
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 23:31
Legal, eu deveria ter montado uma híbrida de verdade então uhauhaa, existe algum meio de deixar a minha mais parecida com uma hibrida ou pelo menos mais leve apesar dela ser uma MTB? Se der assim que eu tiver uma grana vejo oque posso fazer nela.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 09:18
Originalmente postado por Vidott Vidott escreveu:

Legal, eu deveria ter montado uma híbrida de verdade então uhauhaa, existe algum meio de deixar a minha mais parecida com uma hibrida ou pelo menos mais leve apesar dela ser uma MTB? Se der assim que eu tiver uma grana vejo oque posso fazer nela.

Cara se vc está começando essa bike está mais que ótima, só que se vc quiser deixá-la mais urbana eu trocaria os pneus, colocaria slick pois rende mais no asfalto e são mais leves. Se tiver grana sobrando, trocaria a suspensão por garfo rígido pois se vc rodar com a suspensão travada vc só irá carregar mais peso, todo o conjunto de suspensão não terá serventia nenhuma. O bom é que o garfo não é algo muito caro e vc pode tentar vender a suspa... O freio a disco eu manteria, apesar de ser mais pesado que um sistema v-brake vc ganha em eficiência.

[]s
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:07
Beleza cara valeu pela dica, os pneus vão ser prioridade de troca e ai trocar a suspensão por garfo rígido vou analisar legal, mas ganhando mais eficiência no asfalto ta legal, valeu pelas dicas, depois que ela tiver mudada eu posto o resultado aqui!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:37
Eu não sinto carência de eficiência nos vbrake Deore XT da minha. Aliás, freio mais que muito disco por aí.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:54
Não testei frente a frente um vbrake com um a disco, mas acostumei com o freio a disco já eu acho uhauhaa.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 15:07
Existe uma necessidade pela escora montada na bike?
"a coragem é a sua vida"
Voltar ao Topo
Vidott Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Brasil, Paraná
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vidott Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 15:12
Necessidade, necessidade de verdadeeee não, mas eu gosto, é bom que você não "larga" ela encostada em qualquer canto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X