Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fiz uma adaptaçao no guidom mas ele ficou solto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fiz uma adaptaçao no guidom mas ele ficou solto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Stonedquebraselim Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stonedquebraselim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fiz uma adaptaçao no guidom mas ele ficou solto
    Postado: 19 Ago 2020 as 11:49
Me ajuda aii e nao riam de mim por favor

Peguei um quadro 29 de ferro em bom estado no ferro velho (poko amassado) Cortei o suporte do vbrake soldei mais embaixo pra frenar aro 26. Ficou dahora a geometria da bike pra mim que sou alto e gordo. Mas....

O problema eh que o quadro eh velho e coloquei um guidao paralelo(mas legal) so que teve que adaptar por que a espiga da suspensao 26 paco um lixo nao eh cumperida o suficiente. Ainda mais pra mim que preciso do guidao mais alto. Ai funciona. Mas tem que andar bem na manha com o guidao. Ja pesquisei os alongadores/adaptadores de espiga no ML mas nao sei se elas vao segurar o guidom reto rente com a roda como deve ser.
Obs ainda carrego minha mulher nessa bike frankenstein todo dia uma ladeira da parada de onibus ate minha house.

Outra tambem queria saber se pra colocar um cassete vai prcisar trocar a roda toda ou so o cubo ? Obs: o quadro pra entrar a roda aro 26 atras foi aberto e amasso pra acomodar a roda. Vai precisa fazer mais desse processo (alargar o espaço onde fica a roda traseira? Ou se cabe a catraca 6 atras e 3 na frente eh so comprar o cassete e o cubo frerub ? Obs todo o resto na bike eh simples. Passado shimano antigo dos primeiro. Cambio traseiro Roc pedivela monobloco. Tambem tenho duvida em relaçao a colocar um garfo 26 ou 29 rigido. Ou supensao 29 ou 26 sao muitas dubidas galera medo de comprar as parada pelo ML e chegar nao der nada certo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:02
Originalmente postado por Stonedquebraselim Stonedquebraselim escreveu:

Me ajuda aii e nao riam de mim por favor

Peguei um quadro 29 de ferro em bom estado no ferro velho (poko amassado) Cortei o suporte do vbrake soldei mais embaixo pra frenar aro 26. Ficou dahora a geometria da bike pra mim que sou alto e gordo. Mas....

O problema eh que o quadro eh velho e coloquei um guidao paralelo(mas legal) so que teve que adaptar por que a espiga da suspensao 26 paco um lixo nao eh cumperida o suficiente. Ainda mais pra mim que preciso do guidao mais alto. Ai funciona. Mas tem que andar bem na manha com o guidao. Ja pesquisei os alongadores/adaptadores de espiga no ML mas nao sei se elas vao segurar o guidom reto rente com a roda como deve ser.
Obs ainda carrego minha mulher nessa bike frankenstein todo dia uma ladeira da parada de onibus ate minha house.

Outra tambem queria saber se pra colocar um cassete vai prcisar trocar a roda toda ou so o cubo ? Obs: o quadro pra entrar a roda aro 26 atras foi aberto e amasso pra acomodar a roda. Vai precisa fazer mais desse processo (alargar o espaço onde fica a roda traseira? Ou se cabe a catraca 6 atras e 3 na frente eh so comprar o cassete e o cubo frerub ? Obs todo o resto na bike eh simples. Passado shimano antigo dos primeiro. Cambio traseiro Roc pedivela monobloco. Tambem tenho duvida em relaçao a colocar um garfo 26 ou 29 rigido. Ou supensao 29 ou 26 sao muitas dubidas galera medo de comprar as parada pelo ML e chegar nao der nada certo.

Como com sua explicação fica dificil saber com certeza o que você tem na mão,  qualquer coisa que algém falar pra voce fazer vai ser na sorte e azar, põe umas fotos da sua bike, que com as fotos fica mais facil te ajudar, mas de qualquer forma se é um quadro 29, o correto é um garfo 29", se colocar um 26" vai ficar com toda a angulação da frente da bike ruim, isso vai forçar os rolamentos da caixa de direção que vai trabalhar com uma alavanca que não deveria existir.

Todo o resto que explicou entendi mais ou menos, põe fotos e ai fica mais facil da galera ajudar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Stonedquebraselim Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stonedquebraselim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:10
Fala q a foto eh muito grande o q eu faço to tentando
Voltar ao Topo
Stonedquebraselim Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stonedquebraselim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:17
EU SEI QUE EH UM FORUM E TALS MAIS JS TIREI ATE FOTO COM A CAMERA FRONTAL E NAO ACEITA. QUEM PUDER CHAMAR PASSO AS FOTOS. 982449624 TALVEZ NAO CARREGUE POIS ESTOU PELO CELULAR
Voltar ao Topo
Stonedquebraselim Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stonedquebraselim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:17
DDD 61
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:19
Querido amigo sobre aumentar mais a altura do guidão vc pode usar essa alongador de mesa pois seu bike deve usar um garfo Stander

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1205913716-mesa-sup-guido-bike-mode-aluminio-over-c-regulagem-_JM

Eu usei ele sem questionamento. Agora Tenta postar uma foto da sua bike para nós temos uma ideia para poder lhe dar umas dicas.

Em questão do cassete é necessário ver o cubo que está na bike, acredito que se for colocar um cassete vc vai precisar trocar cubo sim.

E por ser monobloco .. acho que não tem possibilidade de colocar uma pedivela tripla, por não tem como instalar o movimento central selado.


Obs: se eu estiver errado por favor amigos do fórum me corrija fico agradecido.
Volubtário mecanico na MNR (Mão na roda)
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 12:23
Originalmente postado por Stonedquebraselim Stonedquebraselim escreveu:

Fala q a foto eh muito grande o q eu faço to tentando


Baixar o aplicativo para cumprimir a foto.

Lit Photo

Com esse app vc cumprimir a foto sem alterar a qualidade da foto
Volubtário mecanico na MNR (Mão na roda)
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 08:42
Vamos por partes:

1. A foto no fórum tem que ter menos de 1MB. No iPhone, ao selecionar a foto pra upload, ele já oferece opções de tamanho, não sei como é no Android.

2. Quadro amassado significa enfraquecido. A forma dos tubos aumenta a resistência e um amassado reduz ela. Tenta dobrar um tubinho de papelão, daqueles de papel higiênico, que ele amassa antes de dobrar e o amassado deixa muito mais fácil a dobra.

3. Nada contra recuperar bikes, mas eu não mexeria com solda em pivôs de v-brake. Eles são muito exigidos na frenagem e a solda, principalmente de eletrodo simples, tende a deixar o metal quebradiço em torno (fala da minha irmã, que é engenheira de materiais).

4. Roda 26” em quadro 29” vai sambar toda a geometria da bike, como já foi dito aqui. Vc disse que fica boa pq vc é alto, mas na realidade pode ocorrer o contrário, já que a altura do central de qualquer quadro, 26” ou 29”, tem que ser aproximadamente a mesma, montados com as rodas adequadas pra ele.

Me explico: em relação ao eixo da roda traseira, o tubo do central ficaria mais baixo em um quadro 29” do que em um quadro 26”, pq precisa compensar a maior altura das rodas. Colocando uma roda 26” no quadro 29”, essa altura fica abaixo do que deveria, pois já foi compensada na geometria. Pra resumir, ele já é rebaixado e vc rebaixou mais ainda.

Contando que vc usa aro 26” na frente com suspensão (ou garfo rígido) 26” tb, o que vc vai fazer é rebaixar a bike toda em pouco mais de 3cm. Provavelmente, deve estar raspando bastante o pedal nas curvas.

5. Numa bike frankenstein e ainda carregando sua esposa na garupa? Algumas pessoas gostam de viver perigosamente. Espero que o plano odontológico de ambos esteja em dia! Eu não faria isso nem a pau...

6. Acho estranho um quadro 29” com central monobloco, mas com tudo mais zoado, isso virou um detalhe.

Ao final das contas, tem adaptação demais pra pouca bike. Isso é uma arma apontada pra você e sua esposa. Pega uma aro 26” usada, com quadro íntegro, garfo rígido e boas rodas, que vai ser melhor.

Editado por dwsmartins - 20 Ago 2020 as 08:45
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Stonedquebraselim Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stonedquebraselim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 23:17
Tentei de todas as formas mandar as fotos mas nao consigui. Mesmo a foto nos conformes de MB quando confirmo atualiza a pagina e some a foto escolhida. Uso android. Questao a bike. Pedal nao raspa nas curvas mas se andar perto do meio fio ele encaixa perfectamente no meio fio. O quadro eh de ferro 29 e ainda eh MB kk nao tem garupa levo ela no quadro mesmo. Inclusive acabei de chegar do trabalho com ela. Todo dia subo uma avenida e desço na tora ainda pelos cantos dos quebra molas. Essa semana agora vou tentar mandar as fotos por outro aparelho. Assim galera. Assumo q pode ser perigoso mas eu ando nela por necessidade. Mas quem sabe com essa ultima parcela do auxilio emergencial eu nao dou um trato nela kkkk. Garanto q vcs pelo fato de serem entendidos do assunto se verem as fotos dessa bike. Vao rir ate kkkkk mas aos meus olhos ta linda todo mes eh uma lata fe spray preto kkkkkk pinto tudo
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 23:40
Originalmente postado por Stonedquebraselim Stonedquebraselim escreveu:

Tentei de todas as formas mandar as fotos mas.....


Não importa o estado, marca, componente e etc tem na sua bike, ele nunca vai deixar de ser uma bike.
Cada um usa a sua própria bike para modalidade diferente. Mas o que precisa tomar muito cuidado com a manutenção dela em dia.

Volubtário mecanico na MNR (Mão na roda)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X