Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fiz um bom negócio? Scott Aspect 40
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fiz um bom negócio? Scott Aspect 40

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fiz um bom negócio? Scott Aspect 40
    Postado: 06 Mai 2018 as 23:05
Boa noite!

Me chamo Christiano, moro em Curitiba e comecei a pedalar na sexta feira. Sou adepto das corridas de rua, tenho como hábito há anos. Porém estava me sentindo entediado ultimamente e resolvi começar a pedalar, afim de alternar as atividades e complementar os treinos de corrida.
Dito isso, na sexta feira comprei uma Caloi Aluminum Racer na OLX, estava nova, o vendedor tinha a usado apenas duas ou três vezes. Saí todo feliz com a bike nova, porém ao pedalar por uns 6km percebi que não era o que queria, tudo parecia muito frágil, a bike parecia presa, enfim, desanimei bastante. Tanto desanimei que a vendi no dia seguinte..rsrs.
Pois bem, lá fui eu procurar uma bike de maior qualidade, dentro do meu apertado orçamento, e eis que encontrei uma Scott Aspect 40 por 700 Temers. Fotos daqui, fotos dali, após todas as dúvidas esclarecidas por parte do vendedor, combinamos para que pudesse vê-la pessoalmente. Não tive dúvidas, fechei negócio e comprei a bike.

Está configurada assim:

Pneus originais Ozn Scott meia vida
Atos originais
Suspensão XCR Santour regulável com trava
Cubo dianteiro Scott e traseiro Shimano
Freios V-Brake Shimano Deore XT
Câmbio dianteiro Shimano Altus
Câmbio traseiro Shimano Alivio
Trocador EZ Fire Shimano 8v(não sei o modelo, não tem nada escrito além de Shimano)
Pedivela Shimano(não sei o modelo)
Guidão original
Selim Scott

A bike tá em excelente estado, estava parada há algum tempo, mas está muito boa de andar, engates precisos das marchas, muito silenciosa, estável, confortável, enfim, parece uma Ferrari em comparação a um fusca que eu dirigia... rsrs. Sem falar que é bastante leve!

As perguntas que não querem calar: paguei um valor justo? Alguém tem ideia de que ano ela é pelos componentes? Notei que o freio Deore XT é antigo, não achei igual a venda no Ml, o mesmo vale pro câmbio traseiro Alivio.

Caso alguém possa esclarecer essas dúvidas, serei grato.

Abraços!

Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 10:20
Decalquem puder ajudar, agradeço.
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 10:21
Originalmente postado por braddockctba braddockctba escreveu:

Decalquem puder ajudar, agradeço.


*se alguém
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 11:42
Bom dia.
Primeiro ponto, o negócio já foi fechado.
Segundo ponto, qual a diferença de valor entre a primeira bike e a segunda.
Terceiro ponto, sem fotos difícil avaliar.
Quarto ponto, aro 26 ou 29? Acredito ser 26.
O importante é que a bike atenda suas necessidades, pelo visto ela já passou por várias manutenções, mas parece que o dono manteve um padrão de qualidade dos componentes utilizados.
Bike usada é muito relativo,existe o valor real, o valor que o dono acha justo, o valor de mercado e o valor que o comprador tem na mão. Geralmente vale o valor de mercado que é menor que o valor real e o valor que o dono acha justo.
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 13:15
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bom dia.
Primeiro ponto, o negócio já foi fechado.
Segundo ponto, qual a diferença de valor entre a primeira bike e a segunda.
Terceiro ponto, sem fotos difícil avaliar.
Quarto ponto, aro 26 ou 29? Acredito ser 26.
O importante é que a bike atenda suas necessidades, pelo visto ela já passou por várias manutenções, mas parece que o dono manteve um padrão de qualidade dos componentes utilizados.
Bike usada é muito relativo,existe o valor real, o valor que o dono acha justo, o valor de mercado e o valor que o comprador tem na mão. Geralmente vale o valor de mercado que é menor que o valor real e o valor que o dono acha justo.



Olá! Obrigdo pelo retorno!

Sim, é aro 26. Tinha pagado 320 na Aluminum(vendi por 350 😬) e paguei 700 na Scott.
Sou bem leigo quanto a bikes, mas notei MUITA diferença de uma pra outra, mesmo a anterior sendo nova e essa usada. Parece que são meios de transporte diferentes, tamanho o desconforto da anterior e o conforto dessa, além da estabilidade, ao passar dos 30km/h na Aluminum me dava a impressão de que algo errado aconteceria..rsrs.
Vou tirar algumas fotos e tentarei poste aqui. A minha maior duvida mesmo é em relação ao ano dela, pois quanto ao valor gasto a bike está me satisfazendo o suficiente.

Valeu!

Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 13:59
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 14:12
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 14:15
Através das fotos, alguém consegue determinar o ano dela?
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 14:24
Não sei precisar o ano dela, mas está bem conservada.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 14:25
Veja se no quadro tem algum identificação e pesquisa no google.com 
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 14:35
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Veja se no quadro tem algum identificação e pesquisa no google.com 


Sabe onde fica no quadro?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 14:47
Scott Aspect 40 2008....


O Cara fez um upgrade para Freios Deore XT... A bike parece bem conservada para seus 09, 10 anos de uso.... Pelo jeito não era uma bike de trilha, mas ja tem seu tempinho de vida... 

Manda fazer uma revisão completa e também uma verificação do quadro, veja se não nenhuma trinca, desgaste das peças, manutenção dos cubos e rolamentos....

 
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 14:56
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Scott Aspect 40 2008....<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Aspect-40-7747 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Aspect-40-7747

O Cara fez um upgrade para Freios Deore XT... A bike parece bem conservada para seus 09, 10 anos de uso.... Pelo jeito não era uma bike de trilha, mas ja tem seu tempinho de vida... 

Manda fazer uma revisão completa e também uma verificação do quadro, veja se não nenhuma trinca, desgaste das peças, manutenção dos cubos e rolamentos....

 


Valeu, Rafael!

O rapaz que me vendeu disse que a usava muito pouco, parece que foi sincero.
Peguei ela ontem, nessa semana vou mandar dar uma boa revisada nela, e também uma boa limpeza, tá com bastante poeira.

Únicos pontos negativos que percebi são alguns parafusos dos freios enferrujados, além dos cabos dos freios também estarem com aspecto de ferrugem próximo ao V-Brake.
Outro pequeno ponto de ferrugem na parte metálica do câmbio traseiro, onde fica aquela pequena catraca.
E nos engates das rodas também, mas parece ser superfícial, creio que uma boa limpeza já resolverá.

No mais a bike realmente parece estar em excelente estado, ainda mais levando-se em conta a idade dela.

Por fim: ficou justo os 700 Temers nela?😬
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 15:04
Justo é quanto você esta disposto a pagar e quanto o vendedor esta disposto vender...kkk...

Não sou bom de analisar valores de bikes usadas com bastante tempo de uso... Bikes ai com uns 03 a 04 anos é mais facil ter noção...

Mas não acho que 700 esta fora do preço de mercado não... Vai depende de quanto vc gastar na manutenção, e não economiza não em querer trocar os cabos e sapatas de freio por questão de segurança, pois estes se degradam com o tempo de vida, não apenas pelo uso....

Cabos e conduítes das marchas melhora bastante a passagem das marchas...

E manutenção dos cubos e movimento central vão deixar a bike mais solta, ou seja, menos energia aplicada no pedal sera desperdiçada....


Editado por rafael_rtg - 07 Mai 2018 as 15:07
Voltar ao Topo
Diofera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2009
BH
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diofera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 16:03
Prezado braddockctba, boa tarde.

Li sua postagem toda e fiquei feliz por ter mais um adepto ao ciclismo, independente da primeira compra não ter te satisfazido.

Quanto ao valor pago [justo ou não], as bikes aro 26" estão cada vez mais sendo substituídas pelas 29", logo 700 reais é um valor justo tanto para o comprador quanto para o vendedor. {Creio que os dois saíram felizes.}

Pontos positivos que encontrei na bike que você comprou: estado de conservação, quadro de ótima qualidade e peças que durarão ainda alguns bons milhares de km e toneladas de suor e prazer.

A relação (câmbios, passadores, catraca, pedivela) é modelo iniciante, se você engajar no ciclismo de verdade jajá vai ter gasto as peças e vai querer dar um "UP" para modelos mais profissionais (mais leves e sofisticados).
Assim como na suspensão e freios.

*Faça como o Rafael_rtg falou: invista em uma boa manutenção!

Compre equipamentos de segurança (capacete,óculos e luvas) e quando puder uma sapatilha de clip + pedal de clip que aí sim você vai ter boa performance.

Espero ter ajudado.
Diós

Pedale o máximo que puder!
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 16:39
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Justo é quanto você esta disposto a pagar e quanto o vendedor esta disposto vender...kkk...<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">

Não sou bom de analisar valores de bikes usadas com bastante tempo de uso... Bikes ai com uns 03 a 04 anos é mais facil ter noção...

Mas não acho que 700 esta fora do preço de mercado não... Vai depende de quanto vc gastar na manutenção, e não economiza não em querer trocar os cabos e sapatas de freio por questão de segurança, pois estes se degradam com o tempo de vida, não apenas pelo uso....

Cabos e conduítes das marchas melhora bastante a passagem das marchas...

E manutenção dos cubos e movimento central vão deixar a bike mais solta, ou seja, menos energia aplicada no pedal sera desperdiçada....

<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">
<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">



Novamente, obrigado, Rafael!
De fato é um modelo 2008, mandei email para o contato da Scott e o funcionário Odair sanou minhas dúvidas. Inclusive me passou a empresa autorizada a fazer a manutenção aqui em Curitiba. Já vou preparar o bolso pra deixar ela impecável.. rsrs.

Abraço!
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 16:47
Originalmente postado por Diofera Diofera escreveu:

Prezado braddockctba, boa tarde.

Li sua postagem toda e fiquei feliz por ter mais um adepto ao ciclismo, independente da primeira compra não ter te satisfazido.

Quanto ao valor pago [justo ou não], as bikes aro 26" estão cada vez mais sendo substituídas pelas 29", logo 700 reais é um valor justo tanto para o comprador quanto para o vendedor. {Creio que os dois saíram felizes.}

Pontos positivos que encontrei na bike que você comprou: estado de conservação, quadro de ótima qualidade e peças que durarão ainda alguns bons milhares de km e toneladas de suor e prazer.

A relação (câmbios, passadores, catraca, pedivela) é modelo iniciante, se você engajar no ciclismo de verdade jajá vai ter gasto as peças e vai querer dar um "UP" para modelos mais profissionais (mais leves e sofisticados).
Assim como na suspensão e freios.

*Faça como o Rafael_rtg falou: invista em uma boa manutenção!

Compre equipamentos de segurança (capacete,óculos e luvas) e quando puder uma sapatilha de clip + pedal de clip que aí sim você vai ter boa performance.

Espero ter ajudado.


Valeu pelo retorno, Diofera!

Estou pedalando sozinho, pequenas distâncias, coisa de 8-10km, me restrinjo a pedalar na canaleta do biarticulado, nas vias laterais tem ciclo faixas, ajuda bastante. A ideia é começar a fazer uns 25km em cada pedalada, 3x por semana, deixando três dias para as corridas de rua. Além da revisão, estou pensando em trocar os pneus por slicks, o asfalto da canaleta é de boa qualidade e não tem buracos que preocupem. Devo começar pra valer mesmo no final da semana, depois de revisar. E se pegar gosto fatalmente irei deixá-la mais atualizada, mas demos tempo ao tempo..rsrs

Abraço!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 17:20
Pelas fotos foi um preço justo para ambas as partes, em relação a Caloi só no quadro você já saiu na frente e no resto do conjunto também. As outras considerações já foram feitas pelos colegas acima. Foi a boa compra.
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 17:47
Bom negócio! Parece muito bem conservada e que o antigo dono cuidou bem da bike, com manutenção e peças de reposição à altura da Scott! Com todos os "porém" (aro 26, usada, antiga), com 700 reais você não encontra uma bicicleta nova com este nível de acabamento e nem de equipamentos! Bela aquisição, bora pedalar!!! Clap
Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 19:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pelas fotos foi um preço justo para ambas as partes, em relação a Caloi só no quadro você já saiu na frente e no resto do conjunto também. As outras considerações já foram feitas pelos colegas acima. Foi a boa compra.


O vendedor foi bem sincero, disse que pretendia fechar pelos 900 que tinha pedido mas os 700 estavam dentro da margem, então realmente foi um bom negócio para ambos. Pesquisei muitas bikes novas no ML, vi algumas GTS ou GTA, não me recordo ao certo, na casa de 800, 900, 1.000, porém com câmbios de marcas desconhecidas pra mim, trocadores idem, indo mais além, quase todos os componentes de marcas desconhecidas(para mim), apenas bikes bonitas esteticamente, com discos de freio, aros estilosos e pinturas chamativas, mas nenhuma me passou confiança. Em contrapartida tinha visto algumas Scotts novas, e pelo preço(salgado), despertou minha curiosidade e fui dar uma pesquisada. Li muitas coisas boas da marca, por isso quando vi essa Aspect não pensei duas vezes.

Abraço!

Voltar ao Topo
braddockctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar braddockctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 19:50
Originalmente postado por phrx phrx escreveu:

Bom negócio! Parece muito bem conservada e que o antigo dono cuidou bem da bike, com manutenção e peças de reposição à altura da Scott! Com todos os "porém" (aro 26, usada, antiga), com 700 reais você não encontra uma bicicleta nova com este nível de acabamento e nem de equipamentos! Bela aquisição, bora pedalar!!! Clap


Exato, até mencionei na resposta anterior, vi muitas bikes novas nessa faixa de preço , até um pouco mais caras, porém não senti confiança em nenhuma.. rsrs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X