| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Fixas e Singles - Qual relação você utiliza?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fixas e Singles - Qual relação você utiliza?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jonasrs Ver Drop Down


Registrado: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:50
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonasrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Fixas e Singles - Qual relação você utiliza?
    Enviado: 30 Jul 2013 as 11:54
Pessoal, sinto falta de um tópico apenas com relatos de relações utilizadas em singles e  fixas. Já vi no Flickr algo do gênero e geraram bons comentários. Será que aqui o pessoal topa? hehe Eu só não posto a minha pq ainda não terminei minha fixa, mas acho legal o pessoal relatar as experiências já citando qual relação está usando e se utiliza a bike em terrenos muito ingrimes ou planos.Smile
Voltar para o topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Desconectado
Mensagens:496
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuisFelipe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2013 as 14:13
Eu uso na fixa 44x15 mas minha região não é muito plana, no começo sofri um pouco mas agora já estou pensando em trocar a coroa por uma de 46 dentes.


Voltar para o topo
gtogo Ver Drop Down


Registrado: 03 Set 2012
Goiania
Desconectado
Mensagens:392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gtogo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2013 as 14:27
a melhor relaçao que se tem para cidades planas, e com um pouco se subidas é coroa 44 e catraca de 18 dentes, 
Voltar para o topo
jonasrs Ver Drop Down


Registrado: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:50
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonasrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2013 as 14:51
Esse site aqui é interessante para avaliar as relações:  http://www.surplace.fr/ffgc/ - http://www.surplace.fr/ffgc/

Eu vou ver se conto a da minha barra forte para postar aqui

LuisFelipe, como é essa tua relação para saídas de lugares onde vc está parado (como sinaleiras), ela fica mais pesada para acelerar?

Gtogo, já testou essa relação em fixas?
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:2670
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oliva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2013 as 15:08
to pensando em montar uma no futuro e deve ser 46-16 ou 46-18
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar para o topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Desconectado
Mensagens:496
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuisFelipe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2013 as 15:24
Originalmente Postado por jonasrs jonasrs Escreveu:

LuisFelipe, como é essa tua relação para saídas de lugares onde vc está parado (como sinaleiras), ela fica mais pesada para acelerar?

Para sair realmente fica um pouco pesada mas nada fora do normal, depois disso a bike fica bem rápida...
Voltar para o topo
jonasrs Ver Drop Down


Registrado: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:50
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonasrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2013 as 17:29
LuisFelipe

E como ela se comporta quando sobe e desce ladeiras?

Em retas tu fica girando muito para obter uma velocidade de cerca de 15 km/h?
Voltar para o topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Desconectado
Mensagens:496
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuisFelipe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2013 as 18:03
Nas subidas, no começo sofria bastante mas com 2 semanas o corpo acostuma e vc consegue subir ladeiras que nunca imaginaria que conseguiria.

Quando uso a minha speed ou a minha urbana/cicloturismo, notei que fiquei bem mais resistente nas subidas e acabo utilizando marchas mais pesadas do que utilizava antes de rodar de fixa.

Nas descidas é preciso a ajuda do freio, não tentei muito e tbm não faço questão mas nunca consegui dar skids com a bike. O freio sem duvidas é mais seguro.

Nas retas passa facilmente de 15km/h sem girar muito, já cheguei a  40km/h girando bastante.

Na minha opinião é uma boa relação desde que vc tenha um certo preparo fisico.




Editado por LuisFelipe - 30 Jul 2013 as 18:11
Voltar para o topo
jonasrs Ver Drop Down


Registrado: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:50
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonasrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2013 as 12:04
O interessante eu acho que está muito mais no pedevela, pois parece ser ele o principal para determinar se a relação está realmente pesada
Voltar para o topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Desconectado
Mensagens:496
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuisFelipe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2013 as 12:28
Na verdade é o conjunto.

Abaixo tem uma tabela retirada do site http://bikefixabr.blogspot.com.br/ 

Resumindo, quanto maior o número do resultado entre coroa (vertical) x pinhão (horizontal) mais pesada a relação, quanto menor mais leve.

Vc pode ver que algumas configurações diferentes de coroa x pinhão chegam a resultados iguais, por exemplo: 44x12 e 55x15


Uploaded with ImageShack.us
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:2670
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oliva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2013 as 12:50
isso é uma dúvida que sempre tive.

qual a real vantagem de usar uma combinação por ex:
46x16 (77.6)

quando você pode usar
40x14 (77.2)

e ter menos corrente, menos peso etc?
a diferença no ratio é irrelevante...

porque usar uma relação grande ao invés de uma menor com o mesmo ratio?
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar para o topo
jonasrs Ver Drop Down


Registrado: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:50
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonasrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2013 as 18:31
Essa uma duvida minha também. Pq tipo, se eu uso uma relação com coroa de 44 dentes, digamos com um gear ratio de 2,4. Se eu faço uma outra relação mas daí com uma coroa de 51 mas com a mesma gear ratio de 2,4 no minimo o edivela não deve ter um comportameto igual ao peso do 44
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:2670
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oliva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2013 as 18:33
Originalmente Postado por jonasrs jonasrs Escreveu:

Essa uma duvida minha também. Pq tipo, se eu uso uma relação com coroa de 44 dentes, digamos com um gear ratio de 2,4. Se eu faço uma outra relação mas daí com uma coroa de 51 mas com a mesma gear ratio de 2,4 no minimo o edivela não deve ter um comportameto igual ao peso do 44

é isso que to falando.

você tem mais peso na bike, logo, apesar de ser o mesmo ratio, tem que fazer mais força.

por mais que sejam míseros gramas a mais, é mais peso.
é mais peso na corrente (maior), pedivela (maior) e cassette (maior)


pra mim não faz o menor sentido.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar para o topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jan 2013
Curitiba
Desconectado
Mensagens:733
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Tiger Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2013 as 22:20
Originalmente Postado por Oliva Oliva Escreveu:

isso é uma dúvida que sempre tive.

qual a real vantagem de usar uma combinação por ex:
46x16 (77.6)

quando você pode usar
40x14 (77.2)

e ter menos corrente, menos peso etc?
a diferença no ratio é irrelevante...

porque usar uma relação grande ao invés de uma menor com o mesmo ratio?


Consigo enxergar pelo menos dois bons motivos para manter uma mesma relação usando coroas e pinhão maiores:

1 – Como o Oliva citou o acréscimo de peso é mínimo, mas o ganho em resistência do conjunto é grande. Pense: tanto coroa como pinhão têm mais dentes para segurar a corrente e a mesma fica apoiada em mais elos, ou seja a toda a força é mais distribuída, conseqüentemente todo conjunto tem maior durabilidade.
2 – Se em vez de você usar um pinhão 14, utilizar um pinhão 17 ou 19 por exemplo, a chance de você travar o pneu num mesmo ponto diminui bastante, ou seja você conseguirá dar um maior números de skids antes de detonar o pneu, pois um ponto diferente do pneu travará a cada skid. Isso se deve na verdade a 17 e 19 serem números primos (também poderia ser 11 ou 13, mas a tensão sobre o todo o conjunto seria grande demais, comprometendo o primeiro motivo que citei).

"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar para o topo
lclucas Ver Drop Down


Registrado: 24 Fev 2014
Curitiba
Desconectado
Mensagens:125
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lclucas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2014 as 08:22
Me desculpa o up!

O número de Skids acho a melhor resposta para se usar uma relação com pinhão maior

Mas acho que pra quem sofre muito na pedalada uma coroa menor ajuda mais, não pelo peso, e sim pela alavanca que é maior com uma cora menor
Voltar para o topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Desconectado
Mensagens:1289
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Abr 2014 as 11:30
¡Buenas Hermanos!

Cotia é tão cheia de ladeiras que resolvi colocar 39/18T na minha SingleSpeed...
Nos próximos dias vou começar os testes pra ver se essa relação dá conta.

Antes de ter as rodas roubadas, usava uma relação muito similar: 44/20T...como dessa vez estou usando um cubo paralax comum, fiz uma gambiarra com espaçadores dos meus cassetes velhos e peguei o pinhão 18T. Já o pedivela, um Sora 3300, movi a coroa menor pro lugar da coroa maior.
Essa combinação foi perfeita pra deixar o chainline alinhadinho.

Além da vantagem de poder regular bem o chainline, também consegui instalar esse conjunto no meu quadro road com gancheira vertical sem usar o esticador de corrente, graças a uma corrente meio-elo que tava parada aqui em casa.

Adoro aproveitar peças velhas/paradas pra montar esses "Frankensteins".

Assim que o projeto estiver aprovado, postos fotos!

¡Brazo!



See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar para o topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:4304
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clythio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2014 as 23:50
Originalmente Postado por LuisFelipe LuisFelipe Escreveu:

Na verdade é o conjunto.

Abaixo tem uma tabela retirada do site http://bikefixabr.blogspot.com.br/ 

Resumindo, quanto maior o número do resultado entre coroa (vertical) x pinhão (horizontal) mais pesada a relação, quanto menor mais leve.

Vc pode ver que algumas configurações diferentes de coroa x pinhão chegam a resultados iguais, por exemplo: 44x12 e 55x15


Uploaded with ImageShack.us


Que unidades são essas dessa tabela? E como são calculadas? Estou acostumado a calcular metragem por pedalada em metros - medida da circunferência da roda x (coroa/pinhão).
Voltar para o topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Desconectado
Mensagens:295
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Registro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2014 as 02:10
50 x 18
Voltar para o topo
maurici Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jan 2011
SP
Desconectado
Mensagens:164
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maurici Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2014 as 21:53
44 x 16
Voltar para o topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2014
Ali
Desconectado
Mensagens:87
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vnzk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2014 as 20:49
Comecei a pouco nesse estilo (ss), estava usando 48x16, mas notei que é muito leve, e nao encontro coroas maiores, onde comprar? =>
Voltar para o topo
nlucena Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Out 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nlucena Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2014 as 11:54
Atualmente minha SS tem uma relação 44/17. Estou pensando em deixá-la um pouco mais pesada colocando um pinhão de 15 dentes. A cidade onde moro não possui muitas ladeiras, então seria bacana poder girar menos para se chegar numa velocidade maneira.
Voltar para o topo
maurici Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jan 2011
SP
Desconectado
Mensagens:164
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maurici Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2014 as 13:39
estou usando 44 x 15 mas ta facil. To a fim de por uma 44 x 14 ou 44 x 13
Voltar para o topo
Robi Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Ago 2006
joinville - SC
Desconectado
Mensagens:43
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Robi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2014 as 19:54
39 X 17, é bem leve, porém em arrancadas nos semáforos, ou em subidas de morros é praticamente uma pena. Ainda estou me adaptando, depois de uns 4 anos sem pedalar, pegar uma fixa de cara é barra. 
Voltar para o topo
isaacsimoni Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2014
Brasil
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isaacsimoni Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2014 as 02:25
Eu uso 46x16 numa airwalk, no começo eu achei um pouco pesado, mas rapidinho eu comecei a gostar. O problema é que nessa brincadeira de ficar em pé nos pedais e fazendo força o eixo do movimento central já deu uma entortadinha de leve que eu não gostei muito não.
Voltar para o topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Desconectado
Mensagens:295
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Registro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2014 as 18:19
To usando 53/19 = 2,79. É equivalente a 44/16 e 48/17.

- pneu 700x28 percorre 5,96 metros a cada volta do pedivela;
- 18 km/h a 50 rpm;
- 25 km/h a 70 rpm;
- 32 km/h a 90 rpm;
- 19 skid patches em cada perna;
- 38 skid patches no skid ambidestro.



Voltar para o topo
mauriciotmachado Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauriciotmachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2014 as 17:26
44x14
Voltar para o topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2014
Ali
Desconectado
Mensagens:87
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vnzk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2014 as 22:29

Depois de muito tempo procurando, montei minha 53/12...

Levei uma cara pra acostumar as retomadas, mas a perna já está se acostumando...
Voltar para o topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Desconectado
Mensagens:295
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Registro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2014 as 13:11
Originalmente Postado por Vnzk Vnzk Escreveu:

Depois de muito tempo procurando, montei minha 53/12...

Levei uma cara pra acostumar as retomadas, mas a perna já está se acostumando...


onde vc pedala com essa relação?
Voltar para o topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2014
Ali
Desconectado
Mensagens:87
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vnzk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2014 as 23:21
Eu e um amigo construímos um "mini-velodromo" em um sitio que eu tenho, cada volta tem 750m
Voltar para o topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2014
Ali
Desconectado
Mensagens:87
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vnzk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2014 as 23:22
Eu e um amigo construímos um "mini-velodromo" em um sitio que eu tenho, cada volta tem 750m, ah e no rolo...
Voltar para o topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Desconectado
Mensagens:295
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Registro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2014 as 14:00
Cacilda, deve ser legal, depois bota umas fotos.

Achou onde o pinhão 12?
Voltar para o topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mai 2014
Ali
Desconectado
Mensagens:87
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vnzk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2014 as 14:59
Rapaz, um amigo meu que faleceu a pouco tempo, era um curioso por natureza e fazia algumas peças... Fiz um Pedivela MTB e esse pinhão 12t, minha ajuda era só na força mesmo, porque de calculo... Thumbs Down
 
Abs :D
Voltar para o topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Desconectado
Mensagens:295
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Registro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2014 as 21:26
Legal o que vcs fizeram, e uma pena a perda dele.

Sigo aguardando as fotos rsrs

Abs
Voltar para o topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:341
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ArthurNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2014 as 01:09
Estou montando a minha. Vou começar com 44x20. Depois vou mudando.
44x18; 48x18....
Voltar para o topo
CristianRMS Ver Drop Down


Registrado: 07 Abr 2014
Joinville
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CristianRMS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2014 as 07:42
Estou pedalando com 46x16 com aro 26 e pneus 1.5" de 65PSi. Pedivela Deore LX com a coroa maior original e um cassete 12-28 com o câmbio travado na 16T. Não decidi se vou deixar fixa, por isso o cassete todo ainda. 
 É como falaram, no começo estranha bastante mas é questão de costume, com o tempo você já pega embalo antes das subidas e pedala em pé bem antes do que se tivesse com bike com marchas.
Voltar para o topo
AMZP89 Ver Drop Down


Registrado: 19 Fev 2020
Itapetininga-SP
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AMZP89 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2020 as 10:30
52X16 
Voltar para o topo
LeandroAFV Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2018
Campo Grande MS
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeandroAFV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2020 as 15:29
44x17
Pneus 700x23
Acho bem leve a relação, pra andar rápido tem que girar muito. Estou pensando em colocar um pouco mais pesada.
Voltar para o topo
ZéRosaJr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Jul 2020
Paraná
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ZéRosaJr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 16:24
Galera, dando um up no post aqui.
Meu pai (finalmente) decidiu voltar a pedalar e decidimos fixar uma mtb 26 barateza que tava encostada aqui em casa, afinal, essa é a alma do negócio. Ela tá calçada em pneus 26x1.50 Pirelli e o nosso plano é tirar câmbio e ajustar a corrente em uma combinação fixa.
Como a minha cidade não é nem um pouco plana (dou um prêmio pra quem encontrar 200 metros sem nenhum morro), eu tô pensando em jogar uma relação relativamente leve pra ele não sofrer muito, pelo menos no começo.
Meu pedivela é um 28/38/48 de marca desconhecida e a catraca é uma 14/28 Shimano 7v, comunzona.
Minha ideia é um 38x20, até pq é onde o chainline ficou mais ajustado.
Vou testar assim, qualquer coisa eu abro a corrente e mudo a relação de novo. Espero que o relato ajude algum desavisado (como eu) e qualquer crítica, tamo aí! Abraço!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X