Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - fixa x  speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


fixa x speed

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 09:42
Llá uma bike fixa é barata. Aqui uma decente é o olho da cara.

Aqui fixa não é de baixo custo... lamentavelmente.
Voltar ao Topo
PEDRO_RAIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO_RAIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 00:40
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

Llá uma bike fixa é barata. Aqui uma decente é o olho da cara.

Aqui fixa não é de baixo custo... lamentavelmente.

Exatamente. Uma fixa boa aqui no Brasil custa caro.

Voltando ao assunto do tópico, acho que uma speed atenderia bem às necessidades do autor da pergunta, já que ele pretende usar a bike em estradas também. É tudo muito relativo, se ele for fazer apenas viagens curtas, de 50km ou menos, acho que uma fixa já ajudaria muito. O ruim é comprar uma speed boa e cara pra fazer commute e ser roubado, a fixa já seria menos visada pelos ladrões etc. Depende muito...
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 10:06
RAF

A partir de: R$ 1.049,00
ou em até 12x Pagseguro

https://lojadointernauta.com/produto/359-bicicleta-fixa-pista-velocidade-preta#.V9qdefkrKUk
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 13:59
Quando você pensa que compra uma bikezinha de quadro de alumínio com marchas shimano daquelas bem báscias por 1000 temers, uma fixa por 1000 é caro mesmo.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 15:38
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Quando você pensa que compra uma bikezinha de quadro de alumínio com marchas shimano daquelas bem báscias por 1000 temers, uma fixa por 1000 é caro mesmo.

Exatamente! Acho isso um mistério cabeludo!

Veja a mtb Gonew Endorphine 61, por exemplo, custa cerca de 1.4k reais e vem com suspensão, freio a disco, marcha atrás e na frente, quadro de alumínio, etc., ao passo que uma single speed de ferro (que não desintegra sozinha...) e que acompanha 2 míseros freios ferradura custa normalmente mais de 1.1k. 

O caso da mtb Rock Rider, da Decathlon, é ainda mais tocante, pois ela custa exatos 1k reais: http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b-twin-rockrider-340-aro-26?skuId=959693

Tudo bem que não são mtbs fantásticas, mas que single dessas em torno de 1.1k é fantástica? Big smile


Editado por Delerue - 15 Set 2016 as 15:41
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 15:41
As bicicletas single speed da Shimano e da Decathlon custam quanto?
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 15:52
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

As bicicletas single speed da Shimano e da Decathlon custam quanto?

Por motivos igualmente misteriosos, essas marcas não possuem qualquer foco em singles. O máximo que vi foram umas rodas livres single da Shimano, mas que também não são nenhum primor.

Dessas grandes marcas, até onde me lembro as únicas que oferecem single no Brasil são a Specialized e a Giant. Mas Pinarello, Cannondale, Wilier, Trek, B'Twin, Caloi, GoNew, Audax... nada.


Editado por Delerue - 15 Set 2016 as 15:54
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 15:59
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:



Por motivos igualmente misteriosos, essas marcas não possuem qualquer foco em singles. O máximo que vi foram umas rodas livres single da Shimano, mas que também não são nenhum primor.

Dessas grandes marcas, até onde me lembro as únicas que oferecem single no Brasil são a Specialized e a Giant. Mas Pinarello, Cannondale, Wilier, Trek, B'Twin, Caloi, GoNew, Audax... nada.



Tem a Pinarello Lungavita.
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 19:01
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Tem a Pinarello Lungavita.

Mas não vende no Brasil, né?
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 07:58
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Quando você pensa que compra uma bikezinha de quadro de alumínio com marchas shimano daquelas bem báscias por 1000 temers, uma fixa por 1000 é caro mesmo.


Eu comprei uma City Tour(que tem freio a disco, suspenção, shimano acera-alivio, pneu schwalbe) por 1800 Temers. Já gastei quase isso na minha fixa, claro que gastei em frescuras como parafusos de titanio mas fixa é bem cara relativamente.
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:24
Acho que quando se compara bikes fixas com MTB, realmente elas são caras, mas se comparar com as speed as acho baratas.... mas enfim...
Caixinha
Miyamura 57x57 fix/fix
MTB WBT2012
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:29
tbm tem que pensar que uma bike muito barata vem com peças lixo. Na fixa, é menos lixo pra trocar LOL

se eu tivesse lido essa avaliação da RAF tinha comprado ela. No final achei uma da Caixa, sem uso. Comprei, troquei o mov. central, e usei um monte de peças que eu tinha. Ficou super honesta, e já rodei uns 300km com ela. Depois vou mandar fazer um quadro com o Pavão e sucesso Big smile
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 13:07
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

tbm tem que pensar que uma bike muito barata vem com peças lixo. Na fixa, é menos lixo pra trocar LOL

se eu tivesse lido essa avaliação da RAF tinha comprado ela. No final achei uma da Caixa, sem uso. Comprei, troquei o mov. central, e usei um monte de peças que eu tinha. Ficou super honesta, e já rodei uns 300km com ela. Depois vou mandar fazer um quadro com o Pavão e sucesso Big smile

Foi qse o que fiz... troquei a caixinha qse toda, mas rodei 3,3k km com ela, troquei td tbm mas acabei pegando um miyamura e comprei varias peças novas pra ela, to curtindo pra xuxu!
Caixinha
Miyamura 57x57 fix/fix
MTB WBT2012
Voltar ao Topo
Guapyassu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guapyassu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 10:02
Perdão ressuscitar o tópico para dar minha opinião. Tenho as 3: fixa, speed e mtb.

A fixa de longe eh o meu xodó, montada num quadro de c10 é a bike que percorro 3x semana 20 km ida e 20km volta pro trabalho. Pegando a av. Brasil no RJ. 

Depois que vc se acostuma com a cadência e forma de pedalar vc acha inclusive a fixa mais segura, faço sempre a comparação de andar num carro engrenado ou num carro na baguela. Eh muito mais seguro andar em um carro engrenado , nesse caso a fixa está sempre engrenada a vc, querendo diminuir a velocidade é so dar um totó no freio da frente e parar de fazer força ao pedalar.

Minha condição física melhorou muito, minhas pernas criaram músculos aonde não existiam e meu condicionamento para pedais de speed longos ficou bem melhor. O que o pessoal fala do prazer da fixa é verdade e inexplicável, o pedal a partir de 27km por hora rende bem e parece que o movimento da roda roda te ajuda na pedalada, tipo dando uma potencia a mais. Em retas longas vc consegue manter aquela cadência de forma mais homogênea. 

Então pra quem quer montar uma fixa, so tenho uma dica: Monte, ande devagar no inicio, coloque freio na frente, treine bem, se acostume com a maneira diferente de andar e principalmente seja feliz!     

Um abraço 
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 07:22
Quando "fixei" minha velha C10 há 15 anos, ninguém entendeu e perdi a conta do número de vezes que me perguntaram qual era a vantagem de ter uma fixa...

Minha mãe dizia que eu sempre fui "do contra"...

Todo mundo usa caneta esferográfica (que é mais "prática")... Eu uso caneta tinteiro...
Todo mundo faz a barba com mach3 (que é mais "prático")... Eu uso navalha...
Todo mundo usa relógio a pilha (que é mais "preciso")... Eu uso relógio de corda...

Quando me perguntam qual é a vantagem da fixa, eu respondo: "Nenhuma... Mas provocar esse questionamento nos "práticos", não tem preço!!!"
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X