Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - fixa x  speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


fixa x speed

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
amf1811 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2011
curitiba
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amf1811 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: fixa x speed
    Postado: 08 Mar 2012 as 23:14
 qual devo comprar uma fixa ou uma speed  meu uso é urbano e estradas...
Superar é preciso....
Seguir em frente é essencial....
Olhar pra trás é perda de tempo....
Passado se fosse bom era presente!!!!
Voltar ao Topo
Eduardo Ataide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Ataide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:23
Então cara, acho que depende muito do que vc quer fazer, resumindo a fixa vc pode competir em velódromos (que tem muito poucos no Brasil), mas o mais normal é o uso urbano, para se locomover e lazer (incluindo os jogo de polo hahahaha). A speed é legal se vc pretende competir, fazer longas distancias 80, 100 ou mais kms.
Mas claro, vc tb pode tentar fazer longas distancias com a fixa e jogar polo com a speed, mas não é o ideal.
Eu tenho as duas e uso a speed pra pedalar nos finais de semana, pegar estrada e participar de algumas provas. A fixa uso pra ir trabalhar nos finais de semana e pra dar um rolê na cidade. 

Espero que tenha ajduado.

Abs
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:00
É basicamente isso que o Eduardo falou, a fixa, no Brasil, tende a ter um perfil mais urbano devido a falta de infraestrututa apropriada (velódromos). 

Agora o que vai definir se você vai querer uma fixa ou uma estradeira é basicamente suas necessidades. Se for para transporte em local onde não há trechos muito inclinados, a fixa é ideal pelo baixo custo de manutenção e simplicidade (ladrão não desperta interesse). Caso seu trajeto for mais complexo, tendo muita subida, descida ou trechos onde o uso da marcha se torna indispensável, vai de road mesmo.

No momento, estou construindo uma fixa para passeios e usos urbanos e estou deixando a minha road apenas para treino e pedais longos de final de semana. 

Sugiro você entender suas necessidades de locomoção para poder escolher a modalidade ideal.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:02
Fixa em Curitiba é sinônimo de sofrer muito. Compre uma speed.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:09
Vai de speed, curitiba num é mole nao.!!!
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 15:02
Fixa = barato.
Speed = caro.

Pra mim se resume a isso. Ando de fixa sempre.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:28
Ctba é tão ruim mesmo pra fixa?  Tava pensando em trazer a minha pra cá...
Mosso 675 PRO + PS e100r + alivio
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:36
mas qual é, de fato, a vantagem de uma roda fixa?

Pô, se for descer uma ladeira vai ter que pedalar feito um filho da puta (com o perdão da expressão) ou tirar os pés dos pedais....


Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:38
Originalmente postado por Ferpa Ferpa escreveu:

Ctba é tão ruim mesmo pra fixa?  Tava pensando em trazer a minha pra cá...

Acho que não é o caso da fixa ser ruim em locais onde tem muita subida. A questão é que para andar bem nos aclives, é preciso diminuir a carga da relação e na hora do plano, essa relação muito leve não vai render nada.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:38
a vantagem da fixa ja foi falada, preco, praticidade, simplicidade de manutensao.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:59
claro, entendo isso, mas então não precisa ser necessariamente fixa, pode ser uma ss com roda livre. Desculpem se estou falando besteira, mas é que a meu ver não compreendo qua vantagem pode haver para o uso no dia a dia de uma bike com roda fixa ao invés de uma ss com roda livre.

Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:04
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

claro, entendo isso, mas então não precisa ser necessariamente fixa, pode ser uma ss com roda livre. Desculpem se estou falando besteira, mas é que a meu ver não compreendo qua vantagem pode haver para o uso no dia a dia de uma bike com roda fixa ao invés de uma ss com roda livre.


Vai de gosto. Eu particularmente acho perigoso fixa no transito, não pela falta de freio, pois muitos usam na dianteira, mas sim por causa das curvas e o perigo do pedal bater...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:04
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Originalmente postado por Ferpa Ferpa escreveu:

Ctba é tão ruim mesmo pra fixa?  Tava pensando em trazer a minha pra cá...

Acho que não é o caso da fixa ser ruim em locais onde tem muita subida. A questão é que para andar bem nos aclives, é preciso diminuir a carga da relação e na hora do plano, essa relação muito leve não vai render nada.


É isso mesmo. Curitiba tem muita ladeira, assim como tem áreas planas. Você vai ter que sacrificar o desempenho no plano para andar bem nas ladeiras ou vice versa. Não vale a pena.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:24
eu nem tinha pensado na possibilidade de o pedal bater em uma curva.... sinistro....
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:27
Eu ando de fixa em sp tranquilo, vou voando ladeira acima. Todo dia pego subida com ela, tanto na ida como na volta.

A fixa te dá um treinamento intenso, disciplina o corpo da dar uma pedalada redonda, treina a sua técnica de pedalar em pé (a fixa permite que você pedale em pé por mais tempo), treina baixas cadências, altas cadências e a acelerar nas subidas sem ficar levantando do selim. 

Quem não se interessa por treinos, recebe um ótimo condicionamento físico, bike com baixíssima manutenção, uma bike menos visada pelos ladrões, mas ao mesmo tempo rápida no trânsito e uma divertida e curiosa de andar.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:29
O pedal só bate na curva se a caixa do movimento cnetral for baixo, o pedivela for longo e o pedal for grande. Eu deito nas curvas e nunca bati o pedal. Quadro de c10 costuma bater o pedal, o meu é um de estrada antigo com pedal spd e isso não acontece. Quadro de pista também tem o movimento central mais alto para o pedal não bater na pista do velódromo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:43
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:


Quadro de c10 costuma bater o pedal. [...]


Eu que o diga!!!

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:56
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu ando de fixa em sp tranquilo, vou voando ladeira acima. Todo dia pego subida com ela, tanto na ida como na volta.

A fixa te dá um treinamento intenso, disciplina o corpo da dar uma pedalada redonda, treina a sua técnica de pedalar em pé (a fixa permite que você pedale em pé por mais tempo), treina baixas cadências, altas cadências e a acelerar nas subidas sem ficar levantando do selim. 

Quem não se interessa por treinos, recebe um ótimo condicionamento físico, bike com baixíssima manutenção, uma bike menos visada pelos ladrões, mas ao mesmo tempo rápida no trânsito e uma divertida e curiosa de andar.


Concordo plenamente. Mas naquela dia em que você está quebrado, carregado, ou simplesmente não quer moer os joelhos uma marcha mais leve faz falta.

E por mais que o cara fique monstro (e fica mesmo) pedalando fixa todo dia, vai sobrar ladeira acima ou no plano comparando com alguém também bem condicionado andando numa estradeira.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 02:18
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

 Concordo plenamente. Mas naquela dia em que você está quebrado, carregado, ou simplesmente não quer moer os joelhos uma marcha mais leve faz falta.

E por mais que o cara fique monstro (e fica mesmo) pedalando fixa todo dia, vai sobrar ladeira acima ou no plano comparando com alguém também bem condicionado andando numa estradeira.

Ah, claro, mas a intenção não é nem andar mais rápido que um cara com uma bike de estrada (apesar de que na subida, a fixa é osso duro de roer). Eu, por exemplo, recomendo que o cara tenha as duas bikes, sendo que a fixa seria a bike de treino e dia-a-dia. Quando ele pegar a estradeira, vai destruir o povo, pois vai ser um ciclista mais eficiente e habilidoso.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 04:01
Devo dizer que nunca tive tanto prazer em pedalar quanto tenho na minha fixa.

Apesar de falarem em tantos incômodos que realmente existem, tem algo muito especial em pedalar uma fixa, que eu não consigo explicar.
Voltar ao Topo
wchiorato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2014
Mogi Guaçu SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wchiorato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 10:49


Geralmente, a bike fixa também é muito mais leve que qualquer outra bike da mesma faixa de preço. Tenho uma de aluminio com peso aproximado de 7,5kg. É um bom peso pra enfrentar as subidas.

E um freio dianteiro já te permite pedalar com segurança nas descidas.
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 23:15

Eu curto fixa é em velodromo, no transito andar com bike sem freio é assumir um risco babaca por causa de uma modinha…



Editado por CONDE TERRANOVA - 20 Fev 2014 as 23:17
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 00:09
que tal uma SPZ Sirrus?


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 22:59
Concordo com o Poneis. Acho que com a fixa a força é melhor aplicada (puro chute).  Eu não tenho speed,  tenho também uma urbana com pneus 1,5.  E subo com mais facilidade com a fixa do que uma urbana.  

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu ando de fixa em sp tranquilo, vou voando ladeira acima. Todo dia pego subida com ela, tanto na ida como na volta.

A fixa te dá um treinamento intenso, disciplina o corpo da dar uma pedalada redonda, treina a sua técnica de pedalar em pé (a fixa permite que você pedale em pé por mais tempo), treina baixas cadências, altas cadências e a acelerar nas subidas sem ficar levantando do selim. 

Quem não se interessa por treinos, recebe um ótimo condicionamento físico, bike com baixíssima manutenção, uma bike menos visada pelos ladrões, mas ao mesmo tempo rápida no trânsito e uma divertida e curiosa de andar.
Voltar ao Topo
mingozzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mingozzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 23:07
Acho que você deveria comprar uma speed, já que além de urbano você tbem roda em estrada. A speed tem mais versatilidade!
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2016 as 23:11
Aqui em Sao Paulo a galera da fixa so sabe se dar mau, sempre tentam apostar corrida e sempre perdem, nao sei pq eles gostam tanto de perder, alias eles acha qe sao meio ''cult'' mais na verdade só sao uns 'atletas'' de final de semana
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 10:12
nada te impede de pegar estrada com a fixa. Eu andava direto. 80, 90km, e até 120km. Relação 46X16, que usei até pra subir o Pico do Jaraguá.

me arrependo de ter vendido minha fixa. É muito bacana pra treinar, e realmente melhorou e muito meu pedal com qualquer outra bike. Logicamente, sempre com freio.

sobre andar junto com speed ou não: uma pessoa com o mesmo nível que você com uma speed vai te deixar pra trás fácil. Agora, se achar que só pq tem speed vai andar na frente, vai ficar #xatiado LOL . A fixa na subida rolada ou no plano rende MUITO. 
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 17:19
Na minha opinião nenhuma das duas são bikes para passeio ou commuting. São bikes para treino e só.
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 19:09
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Na minha opinião nenhuma das duas são bikes para passeio ou commuting. São bikes para treino e só.


EXATAMENTE

Fixa e bike de velodromo e só, nao adianta, esse coisa de ''urbana'' e balela,
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 15:03
Originalmente postado por Viniciusarau Viniciusarau escreveu:

Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Na minha opinião nenhuma das duas são bikes para passeio ou commuting. São bikes para treino e só.


EXATAMENTE

Fixa e bike de velodromo e só, nao adianta, esse coisa de ''urbana'' e balela,

Engraçado que os bike couriers, em sua maioria, pedalam de bike fixa.

Em varias cidades
https://www.youtube.com/watch?v=T8uAhd3vOYw

Os caras pedalam todos os dias, o dia todo, mas devem estar errados.





Editado por radMG - 09 Ago 2016 as 15:06
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 15:51
nao adianta vim com cena do filme que alias, e o sonho de todos esses fixa, andar no meio dos carro a milhão, ai eles acorda e vai trabalha kk
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 15:53
nao mistura andar com trabalhar. urban e uma coisa trabalhar de entregador e outra.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 17:11
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Originalmente postado por Viniciusarau Viniciusarau escreveu:

Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Na minha opinião nenhuma das duas são bikes para passeio ou commuting. São bikes para treino e só.


EXATAMENTE

Fixa e bike de velodromo e só, nao adianta, esse coisa de ''urbana'' e balela,


Engraçado que os bike couriers, em sua maioria, pedalam de bike fixa.

Em varias cidades
<span style="line-height: 16.8px;">https://www.youtube.com/watch?v=T8uAhd3vOYw</span>

Os caras pedalam todos os dias, o dia todo, mas devem estar errados.


<span style="line-height: 16.8px;">
</span>



Pura moda, se vc conversar com um cara desses depois de uns 5 anos trabalhando nisso eles aceitam qualquer bike com cambio. Usar uma bicicleta de treino como eles usam acaba com você.
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 17:31
exatamente
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 23:08
Moda?????
kkkkkk

Bike courier existe desde os anos 70 até hoje.


"Na minha opinião nenhuma das duas são bikes para passeio ou commuting. São bikes para treino e só."
"Fixa e bike de velodromo e só, nao adianta, esse coisa de ''urbana'' e balela, "

Só respondi a estes comentários equivocados com FATOS, comprovando que NÃO é só pra velodromo, treino ou uma balela. E não é cena de filme.

Claro que fixa força mais os ligamentos, principalmente quando não possuem freio, como alguns usam. Creio que os couriers não pretendam trabalhar 5 anos nessa profissão, assim como motoboy ou atendente de MC Donalds, não é a profissão do sonho de ninguém. (sem desmerecer)



Editado por radMG - 10 Ago 2016 as 09:04
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 07:43
acredito que os couriers usam a fixa pelo baixo valor, a fácil (quase inexistente) manutenção pelo fator de não ser muito visada para roubo...

já os "couriers" que usam as fixas top acho que é porque é moda e o cara curte e pode pagar

se não levar em consideração os preços a speed sempre tem mais vantagens
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 23:39
exatamente, alias a visao deles la é outra, o tema do post era a duvida dele usar aqui no BR,
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 00:17
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Moda?????
kkkkkk

Bike courier existe desde os anos 70 até hoje.


"<span style="line-height: 16.8px; : rgb255, 255, 255;">Na minha opinião nenhuma das duas são bikes para passeio ou commuting. São bikes para treino e só."</span>
<span style="line-height: 16.8px; : rgb255, 255, 255;">"</span><span style="line-height: 16.8px; : rgb255, 255, 255;">Fixa e bike de velodromo e só, nao adianta, esse coisa de ''urbana'' e balela,</span><span style="line-height: 16.8px; : rgb255, 255, 255;"> "</span>
<span style="line-height: 16.8px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="line-height: 16.8px; : rgb255, 255, 255;">Só respondi a estes comentários equivocados com FATOS, comprovando que NÃO é só pra velodromo, treino ou uma balela. E não é cena de filme.</span>
<span style="line-height: 16.8px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style=": rgb255, 255, 255;"><span style="line-height: 16.8px;">Claro que fixa força mais os ligamentos, principalmente quando não possuem freio, como alguns usam. Creio que os couriers não pretendam trabalhar 5 anos nessa profissão, assim como motoboy ou atendente de MC Donalds, não é a profissão do sonho de </span>ninguém<span style="line-height: 16.8px;">. (sem desmerecer)</span></span>




Só se for em outro país mesmo . aqui todos rodam de mtb.
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 08:32
Nao adianta usar de exemplo na gringa, la eles tem outros costumes outra mentalidade, aqui e outra historia.


Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 19:56
Alias na maioria das discuçoes sobre isso, sempre me vem um com esse video kkkkkk, é o sonho deles andar assim
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X