Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fixa da Night Bikers 2015 - vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fixa da Night Bikers 2015 - vale a pena?

 Responder Página  <12345 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 15:03
Comprei e chegou...

Negativos:
- freios ferradura totalmente torto, os dois, não dá pra usar, vou precisar trocar
- lavei ela com a wap a tinta do aro começou a sair
- já estou sentindo o movimento central (deve estar sem graxa)
- o canote não está segurando a regulagem.

Positivos:
- preço, por esse preço não se acha nem bike infantil boa quanto mais uma fixa
- muito bonita, pelo menos eu achei
- mesa, freios e pedivela em aluminio (querias que os freio de ferro para alinhar)

só dei uma voltinha pois estava chovendo mas gostei muito, é aquela famosa "ótima compra por esse preço"

não tenho como comprar pois essa é minha primeira bike aro 700...


Voltar ao Topo
Sanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 09:43
Olá, comprei uma hoje...

Primeira fixa

Chagando ja irei desmontar e pintar de outra cor...

Em algum lugar aqui no forum de fixas eu li sobre uma chave para travar o pinhão... alguem sabe que chave é essa?

Abraços
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 11:42
A minha chegou nessa semana. Veio montada, mas mandei para o mecanico revisar. Dei apenas uma voltinha ontem a noite para ver qual era, nunca tinha rodado de fixa. Como o colega narrou acima, a primeira sensação é: por $300 (incluindo o frete), é um ótimo negócio.
Pontos negativos: freios realmente pessimos. Eu não tinha conseguido regular direito, mas o mecânico o fez. Não mudou nada. Eu tinha um par de shimano 2.300, retirado de uma road, mas eles não cabem. As distâncias não são compativeis com as ferraduras; Quadro grande. Tenho 1,78, e não foi problema. Mas acho que abaixo de 1,70, o canote de selim tem que ficar bem baixo. Pelo preço não da para reclamar do pedivela nem selim, mas não são os melhores.
Pontos positivos: preço, claro! bonitinha; mesa e guidão em aluminio; as rodas de perfil alto, que a principio rodaram bem.

Eu ainda sou bem roia sobre a bike. E como estou voltando de uma fratura no pulso por queda (atropelamento!), acho que vou demorar um pouco para treinar os skids.
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 20:32
Alguem sabe o tamanho da mesa que vem nela? q fiquei bem interessado nela mas meu bike fit deu um quadro de 58, acho que vou ficar muito grande pra ela, tenho 1,85. Usaria para deslocamento urbano que consiste em ciclovias e algumas ruas esburacadas, acham uma boa? sempre tive MTB, e estava pensando em pegar uma, mas meu orçamento está bem apertado e essa bike acho que é de longe a mais barata que vi.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 10:50
Eu confiro quando chegar em casa, a noite, mas acho que é 9mm. Ela é uma bike com a mecânica meio capenga, que talvez nao aguente um tranco muito grande. Se você for usar todo dia vai acabar tendo que trocar freios, pedivela, pneu, selim. Do meu ponto de vista não vale a pena. Eu comprei para brincar de fixa, aprender a pedalar e tal, mas não pretendo gastar um centavo a mais.
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 18:52
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Eu confiro quando chegar em casa, a noite, mas acho que é 9mm. Ela é uma bike com a mecânica meio capenga, que talvez nao aguente um tranco muito grande. Se você for usar todo dia vai acabar tendo que trocar freios, pedivela, pneu, selim. Do meu ponto de vista não vale a pena. Eu comprei para brincar de fixa, aprender a pedalar e tal, mas não pretendo gastar um centavo a mais.

Opa vlw pela resposta! É, meu maior receio mesmo é quanto ao tamanho da bike, tenho medo que fique pequena e aumente minhas dores no joelho. Acho q no começo iria ter que treinar andar de fixa antes de começar a ir pro trampo com ela. Com relação a fragilidade das peças, talvez eu tome mais cuidado com ela do que a MTB, mas sei que mesmo assim ela vai abrir o bico de alguns componentes, principalmente o mov. central.
Pelo valor acho que valeria arriscar pois qualquer coisa eu a venderia perdendo pouco dinheiro, mas se ficar muito pequena não acho que vale a pena nem tentar.
Abs!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 22:28
Bhaskara, o toptube tem 54cm, a mesa tem 9cm, e o canote de selim tem 2cm de recuo, totalizando 65cm de top tube efetivo + mesa.
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 00:22
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Bhaskara, o toptube tem 54cm, a mesa tem 9cm, e o canote de selim tem 2cm de recuo, totalizando 65cm de top tube efetivo + mesa.
Obrigado!, vai ficar pouca coisa menor que meu bikefit virtual deu!

Acho que vou encarar ela!
só uma dúvida, vou ter que comprar um canote maior? segundo meu bike fite a distancia do pedal ao celim deve ser de 77,7cm!

Abraços!
Voltar ao Topo
icarorzd Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2015
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar icarorzd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 10:33
Eu já estou com a minha há mais ou menos um mês. Assim que chegou eu troquei o movimento central e as rodas (por pura estética). Já percebi que vou precisar trocar a caixa de direção em pouco tempo. Mas garanto que por esse preço vale a pena sim. Acredito que pra quem quer usar ela no dia a dia também vai precisar mudar o selim. O original é um tanto desconfortável.
Pra montar uma fixa/single de baixo custo normalmente se usam quadros de caloi10 antigos e hoje em dia só o quadro sai mais caro que o valor inteiro da NightRiders.
Pois bem, eu recomendo fortemente pra quem quer começar sem gastar rios de dinheiro. Ela pode não ser a bike mais bem construída do mundo mas pelo preço eu não me arrependo nem um pouco da magrela. Já me rendeu bons passeios. 

Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 21:23
Comprei ela ontem, e paguei absurdos 45 reais de frete por 20km, como não entregam de sabado nao consigo retira-la pessoalmente e economizar essa grana, tive que pagar.
O selim vou trocar com o da minha MTB que ele é relativamente confortavel! Creio que eu só vá de inicio precisar comprar outra mesa e mandar revisar ela. Não gostei muito do aro azul dela, achei muito chamativo! queria pinta-lo(eu mesmo) mas tenho medo que fique muito porco, haha, não sou muito bom com essas coisas. 
Agora só falta comprar um "canivete" de ferramentas para usar no dia a dia, queria um mais completo mas os que achei a diferença é muito grande para os modelos simples.

aqui um que achei mais completo: 73 dinheiros
http://www.arcoeflecha.com.br/ferramenta-canivete-calypso-11-funcoes-cod-2256-p1726/

ou os normais que custam ate 25
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas-e-ferramentas/ferramentas/canivete-de-ferramenta-multitool_30911?skuId=1220143
https://www.walmart.com.br/canivete-de-ferramentas-para-bicicleta-15-funcoes-bi032-atrio/esporte-e-lazer/ciclismo-e-bikes/acessorios/3342957/pr

Abs!


Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 08:28
Daniel

Você comentou que o freio não deu certo, estava pensando em trocar por um ferradura de road, será que dá?

Não deu certo pq?
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 17:39
Oi Dmalcolm,

Não coube. A distância do parafuso que prende no quadro até as sapatas é mais ou menos 6,5cm, e nos freio que tenho aqui (tiagra, 2.300, e um antigão de 70 e pouco) ela fica entre 5,5, 6cm. A sapata não encaixa no banda de frenagem da roda. Deve ter alguma gambiarra, mas não fui atrás.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 02:11
.

Editado por VJoe - 18 Jan 2021 as 20:22
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 09:56
O problema é que na minha bike o freio está totalmente torto, não dá pra regular...

Ia comprar um freio pela internet, mas acho que vou ter que procurar um legal pessoalmente.

Daniel

Não deu certo o dianteiro ou o traseiro, ou os dois?
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 12:06
nada que um alicate e jeito não resolva.
o meu veio meio torto, com um alicate coloquei no lugar.

não gostei das sapatas, e comprei umas da baradine. melhorou 100%.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 13:44
Os dois tem a mesma distância.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 19:31
.

Editado por VJoe - 18 Jan 2021 as 20:22
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 17:26
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Primeira baixa, pneu traseiro rasgado. Por qual que vcs estão trocando? Penso em botar uma mais largo, 23c é muito fino pra esse asfalto cheio de cascaho daqui.

O meu também rasgou em menos de um mês, é muito fraquinho. Por sorte eu consegui pedalar bastante com ele rasgado, porque eu uso fitas anti-furo.
O pneu que coloquei é o Kenda Koncept 700x23, coloquei esse por ser o único que tinha na bicicletaria aqui perto de casa, os outros tinham o perfil bege (retrô, que pretendo colocar depois de pintar a bike e vestir de retrô).

Notei uma boa diferença na bike com o novo pneu, mas rodei apenas 20Km ainda.
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 12:05
Pessoal,
 
Não resisti ao preço de R$250 e comprei uma...
Fiz teste com imã para tirar as dúvida e vão algumas informações:
 
- Peso montada: 11,1 kg
- Guidão: Aço
- Mesa: alumínio
- Freios: alumínio
- Canote: Alumínio
- pneus: 700x23c
- Calibragem: 70-80 psi
 
É a minha primeira SS desde a saudosa Caloi Berlineta dos anos 70 onde aprendi a pedalar... Lá se vão uns 40 anos...
Dei uma volta assim que montei (15 minutos) e as duas hernias de disco me falaram que era pra eu trocar a mesa por uma com angulação positive e o guidão por um rise.
Feito isto no domingo dei uma volta de uns 25km para testar, impressões:
- A bike roda muito macia, o conjunto é bem harmonioso
- Os freios são regulares, acho que trocando as pastilhas deve passar para bom.
- A relação é boa, nem muito leve nem muito pesada, dá para pegar umas subidas sem problema
- O parafuso do canote folgou duas vezes, vou tentar novamente com trava-rosca, caso contrário será necessária a troca
 
No geral, vale muito o investimento, basicamente paga-se as rodas e o resto vem de brinde!
 
[]s
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 22:04
Bom, a bike chegou na sexta, montei ela na propria sexta porem tive dificuldade em instalar um pedal dela, como o pedal é bem ruimzinho acabei não instalando ele e levei na bicicletaria perto de casa no sábado para fazer a revisao, trocar a mesa por uma mais comprido e instalar pedais novos.  Acabei gastando mais do que eu esperava mas foi andar com ela hoje e gostei do que senti.

Achei a bike muito leve mesmo ( em peso), o pedal dela achei que tem uma cadencia boa para lugares planos, mas eu que voltei a pedalar agora, achei relativamente pesado, não consegui subir quase nenhuma rampa, tive que descer e empurrar mesmo.

Para eu que tinha uma bike do World Bike Tour 2012 achei que essa bike da "caixa" é muito superior a ela! gostei bastante de andar com ela mesmo tendo morrido no primeiro pedal com ela. Ainda preciso comprar uma camara reserva, uma fita anti furo e um canivete de ferramentas, mas isso vai ter que ficar pro mês que vem! Tambem pretendo trocar o selim pois o que to não tem o furo no meio, e acho que descobri onde fica o períneo hj, haha... e por falar em selim, o meu veio mto bom!

Seguem as imagens da bike abaixo, junto com o selim em prumo!







Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 22:07
Completando o que achei da bike, os freios são bem ruins, mas como estão freando vão ficar um bom tempo por aqui. Quando peguei a bike coloquei 65 psi em cada pneu, depois de dar meu role de 12 km fui pegar no outro dia e noitei que ele estava mais baixo, fui no posto e ele estava com 30psi. Achei que poderia ser a camara, e como precisava comprar uma reserva acabei indo na decathlon e comprei um par por 25, com bico presta. Como ia trocar a camara pra ver se ela ia melhorar já fui logo trocar a da roda traseira pra complicar as coisas. Apos tirar o pneu verifiquei a primorosa qualidade dele, o meu já tem uma pequena bolha na lateral, e já contem um pequeno rasgo na lateral dele, já vi que terei que trocar o pneu antes que o planejado. Aproveitei que saquei a roda e fui monta-la como fixa! Após muito tempo até desenrolar a corrente e ver como que deveria ser colocada( realmente demorei) e colocar a roda no local fui só testar a fixa na sala, pq como moro numa ladeira nao achei legal testar como que anda de fixa, e ocorreu como alguem aqui disse que o pinhão"correu", ele deu uma afrouxada, prendi ele novamente com o pedal mas acabei nao saindo com a bike para testar a fixa.

Amanha acho que vou tentar andar com ela fixa pra ver qual é o barato, mas creio que eu volte ela pra SS depois desse teste!

Instalei o Strava no celular e achei muito legal! já vou até testar outra rota pro trabalho que um cara fez e vi no flyby.

Abs!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 10:41
Acabei de comprar uma..   Big smile

pelo preço não tem com não comprar..  ta mais barato que só um pneu da MTB..Tongue


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 11:06
Sobre os freios dela: Eram duros pra kct, dava medo até de quebrar ao descer ladeiras muito íngremes.
Troquei os cabos e estão macios e bem melhores. As pastilhinhas são meia-boca, mas vão aguentar até gastar hehe.
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 12:23
Estou gostando cada vez mais da bike! ela realmente tem seus pontos fracos mas acho que pelo valor ela vale muito a pena!

Já vou ter que trocar o pneu traseiro que ele está muito ruim! por acaso alguem indica algum pneu?

estou vendo o deli tire, mas mais pelo preço que é bem mais barato que os outros, mas queria saber se não vou acabar colocando um pneu vagabundo pra daqui a 3 meses ter que trocar de novo.

Abs!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 12:55
a um tempo atras eu comprei uns Kenda Koncept 700x23 na decathlon..  não foi muito caro.. na casa de uns 60 reais cada..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 15:46
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

a um tempo atras eu comprei uns Kenda Koncept 700x23 na decathlon..  não foi muito caro.. na casa de uns 60 reais cada..  

O mesmo que eu comprei. Era o único da loja na medida kkkk. Gostei dele, mas estou usando há apenas uma semana.
Voltar ao Topo
FabioFarofa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2015
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFarofa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 18:06
Uma duvida de iniciante, mas bike fixa não é sem freio?
Não entendi.
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 18:25
Originalmente postado por FabioFarofa FabioFarofa escreveu:

Uma duvida de iniciante, mas bike fixa não é sem freio?
Não entendi.
Na realidade esse bike da caixa é flip flop, ou seja, ela é tanto fixa quanto SS(single speed).

Mas mesmo nas bicicletas fixas se pode ter freio, na realidade é até recomendado se ter freio quando se é iniciante, até pegar o costume de andar sem. Mas tem gente que usa mesmo tendo experiência, e gente que nao usa mesmo sem experiencia. 

Tem um filme no netflix que utiliza as fixas como centro do filme, chama premium rush.
Voltar ao Topo
FabioFarofa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2015
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFarofa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 00:06
Valeu cara.
Outra dúvida de novato, se eu quiser trocar esse guidão por um zoom speed 142bt fuça bacaba? E como fica a questão do freio, como faço p modificar?
De preferência gastando o menos possível, rs.
Valeu.
Voltar ao Topo
Takezo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Mato grosso sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Takezo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 19:45
Fala galera, satisfeitos com a bike?
Comprei a minha hoje para ir trabalhar.
Ja sei oque vou trocar assim que chegar devido aos comentários.
Movimento central, sapatas, pedal, banco, retirar blocagem do canote,serrar guidão e trocar manoplas, pintar a roda de preto.
Voltar ao Topo
Takezo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Mato grosso sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Takezo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 21:22
Pesquisando já sei q o movimento central dela pode ser substituído pelo Shimano Un26 - 68 / 110mm, queria saber qual o tamanho do eixo do pedal, alguém pode ajudar?
Voltar ao Topo
bside Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bside Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 14:22
Acabei de comprar. 8 dias úteis para entregarem... Wacko

Gostei dos relatos de quem já comprou, me ajudaram a decidir pela compra.

E também fui em uma bicicletaria onde já montaram umas 2 night riders, então o mecânico já sabe certinho o que tem pra ajustar e também recomendou como uma bike básica, de entrada.

Assim que receber a minha, pretendo postar fotos e primeiras impressões para ajudar os outros foristas 
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 08:36
Quanto ao movimento central infelizmente não sei informar.
Minha catraca da SS que está fazendo um barulho estranho, não sei se é falta de lubrificação, e meu pneu já foi pro saco, preciso comprar um par, acho que vou aproveitar para pedir para darem uma olhada na catraca quando for trocar o pneu, só to achando que vou ter que fazer em outra bicicletaria, a que fui não achei o serviço muito legal não, não me informaram nada que encontraram na bike. o complicado é achar uma que fique aberta após as 18h que é o horário que chego em casa, vou dar uma procurada!
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 08:46
meu irmao comprou a bike com a assinatura da revista vo2 por este site:
http://www.assineesfera.com.br/vo2bike/?cat=assine-esfera
estou tentado a comprar uma p mim tambem, alguem fez a compra por este site? gostei por que fica por 350 reais a bike mais a assinatura da revista, e nao fala nada de frete, portanto o frete deve estar incluso.
vi aqui no forum que os pneus sao ruin, alguem sabe informar se cabem pneus mais grossos?
Voltar ao Topo
bside Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bside Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 17:28
Comprei pelo site da Ativo mesmo.

Por lá, quem é assinante ganha um desconto. 

Mas se for R$ 350 com frete grátis, compara com o valor do frete na loja da Ativo, pois pode valer mais a pena. O meu frete foi de R$ 70 Dead
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 17:36
o meu foi R$ 249,90 a bike e R$ 50,32 de frete..    total R$ 300,22
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 17:38
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

meu irmao comprou a bike com a assinatura da revista vo2 por este site:
http://www.assineesfera.com.br/vo2bike/?cat=assine-esfera
estou tentado a comprar uma p mim tambem, alguem fez a compra por este site? gostei por que fica por 350 reais a bike mais a assinatura da revista, e nao fala nada de frete, portanto o frete deve estar incluso.
vi aqui no forum que os pneus sao ruin, alguem sabe informar se cabem pneus mais grossos?

so preste atenção q eles informam q a bike chega 20 dias após a compra e depende da área de entregas dos correios..  não é em todo lugar que fazem a entrega. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 23:48
No site ativo store diz que está fora de estoque. A entrega eu penso que não vai ter problema. Pois tem dois centros de distribuição do correio perto da minha casa, e demora uns 15 dias p chegar aqui em recife nas remessas via pac, mas chegando a entrega é rápida. Vou comprar no pacote junto com a revista, queria saber se alguém comprou no mesmo site. A questão do pneu é que eu pretendo por o pneu mais largo. Quando garoto minha praia era o BMX, passei pelo MTB mas terminei voltando para a simplicidade das single speed. Atualmente uso uma cruiser BMX aro 26, uma subrosa malum 26. A night rider vai ser minha primeira bike aro 700, que despertou meu interesse por ser SS. Vou por o pneu mais grosso que couber no quadro e no garfo. Quem mudou o pneu, qual medida fica boa?
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 03:24
.

Editado por VJoe - 18 Jan 2021 as 20:23
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 11:06
Vlw v Joe, vou tentar o 32 pois eu tive uma monark brisa que o pneu era 26x1 1/2x32, e eu já acho bem fino, quem andava mais nela era uma namorada, mas usei muito para pequenos deslocamentos. Quando a bike chegar levo numa bicicletaria e testo na hora. Depois posto as fotos de como ficou a máquina. Vi que na gringa tem SS equipadas de fábrica com 700x38 ou 42, como as das marcas SE bikes, e fairdale. Mas aqui é Brasil, um 32 acho que ta d bom tamanho. Se na frente couber um 35 ou 38 eu coloco. Obrigado a todos pela atenção.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X