Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fixa da Night Bikers 2015 - vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fixa da Night Bikers 2015 - vale a pena?

 Responder Página  <1 910111213>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 10:10
bom dia prezados,

sou novo no forum, dei uma boa lida nesse tópico e vi varias infos interessantes e importantes.
Sempre fui skatista, andava bem forte, mas dei uma amenizada pq o cara se machuca mto e ano consegue conciliar donwhill com trabalho.

Pesquisei bastante atras duma bike fixa e acabei comprando a da caixa, brabo que acabei pagando a mais por ela pq os 250 iniciais virou história, se acha essa bike hj na net na faixa de 500~700

a minha paguei 550 ja com algumas peças modificadas, avanço, guidão, pedal e movimento central.

tenho uma mtb que bem confortavel e boua pra anda, costumo dar umas pedaladas não muito longas, algo entre 30-35km.

Quando andei na bike da caixa pela 1º vez ja notei de cara q a postura nao tava a ideal pra mim, fiquei com um poco de dor nos pulsos e ombros. acho q talves o quadro tenha ficado pequeno...tenho 1,75

Já nessa primeira banda, o pedivela espanou a rosca e voltei pra casa sem um pedal, tb notei uma folga no movimento central



to fazendo uma modificações nela pra melhorar a bike, to trocando os pneus e botando uns continental com fita anti furo, guidão tipo bullhorn, manetes de freio pedivela sugino 44d movimento central selado neco e avanço com regulagem de angulo.

Acabei gastando mais do que esperava na bike, mas tb ela vai fica boua... ainda acho que fiz um investimento legal pq depois de acerta a bike ela deve fica massa!

qdo pegar a bike posto umas fotos!!

Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 11:17
Um parceiro meu comprou essa bike recentemente. O pedivela também tem uma parte espanada. Fora isso, o pneu já está rasgando com menos de 50 km de uso, e um dos pedais já está com eixo moendo. Sem contar o freio empenado. Essa bike consegue dar zilhões de problemas mesmo sendo a mais simples possível. Mas pelo preço talvez não seja tão terrível fazer essas trocas.

Uma coisa que notei é que o guidom dela é muito baixo em relação ao selim pra minha altura (tenho 1,80), então a força nos punhos é braba mesmo. No nosso caso, pra diminuir as dores talvez valha a pena colocar o selim mais pra trás (no limite do trilho) e comprar uma mesa mais longa.
Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 11:27
o selim pode ser uma opção...acho q com o avanço com ajuste de inclinação e o guidao bullhorn deve resolver

Vo pega a bike hj se der pra da uma banda boto o retorno

Esse mundo das bikes tem mtas opções, no skate é mto mais facil acerta o set up hhehehehehe
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 13:39
A minha eu rodei sem lubrificar, quando foi trocar o Movimento Central, ele não soltava do pedivela, espanou a bagaça toda. To usando um prowheel 46d atualmente. 

Quanto ao gasto para deixar ela massa, sai meio caro sim, mas se tu curtiu a bike, ta tudo certo e vale a pena.

Eu tenho 1,89 de altura, uso uma mesa de 110mm com um bulhorn, em pedais médios, tipo 44 km em um dia (fui trabalhar), na volta senti dores na lombar chegando em casa. 

Posso dizer que é uma bike muito bacana, adoro a minha. 
Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 13:46
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

A minha eu rodei sem lubrificar, quando foi trocar o Movimento Central, ele não soltava do pedivela, espanou a bagaça toda. To usando um prowheel 46d atualmente. 

Quanto ao gasto para deixar ela massa, sai meio caro sim, mas se tu curtiu a bike, ta tudo certo e vale a pena.

Eu tenho 1,89 de altura, uso uma mesa de 110mm com um bulhorn, em pedais médios, tipo 44 km em um dia (fui trabalhar), na volta senti dores na lombar chegando em casa. 

Posso dizer que é uma bike muito bacana, adoro a minha. 


Qto ao lance de gastar, vale se ficar o sorriso no rosto!!

Ja venho com bagagem do skt e sei bem o valor que as peças de qualidade dão em uma banda

comprei ela pra ficar com duas opções de bikes e tb tentar levar minha mina em umas bandas
Voltar ao Topo
jaatavaresf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaatavaresf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 01:45
Cada peça original que eu tiro da minha, eu me apavoro mais um pouco.

Troquei o canote que estava preso no correio faz quase 1 mes. Qualquer peça retirada é muito mais leve que uma peça de media qualidade colocada. Por que? Porque a original é de péssima qualidade, eu diria até não confiável. Ganhou mais 100 gramas no canote TSW novo.

O canote retirado é tão mole que está com o metal todo comido só de ter tirado e colocado na bike duas vezes.

Eu espero sinceramente que o que ainda resta no meu setup não se quebre no meio da estrada, rsrs ..



Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 08:10
Originalmente postado por jaatavaresf jaatavaresf escreveu:

Cada peça original que eu tiro da minha, eu me apavoro mais um pouco.

Troquei o canote que estava preso no correio faz quase 1 mes. Qualquer peça retirada é muito mais leve que uma peça de media qualidade colocada. Por que? Porque a original é de péssima qualidade, eu diria até não confiável. Ganhou mais 100 gramas no canote TSW novo.

O canote retirado é tão mole que está com o metal todo comido só de ter tirado e colocado na bike duas vezes.

Eu espero sinceramente que o que ainda resta no meu setup não se quebre no meio da estrada, rsrs ..





Cara bem nessas as peças são mto fracas, eu troquei boa parte da bike ja! Inclusive na primeira banda que dei o pedivela espano a rosca e o pedal tb, pedalei tipo uns 25~30km

peguei ela ontem de noite e ainda não andei, deixei o bullhorn q instalei nela pra cima, hj devo regular certinho qdo andar, ela ficou assim



troquei
movimento central neco
guidao bullhorn zoom
manetes, botei os speed pq os pra bullhorn ia gasta mais 100 dilmas
pedivela sugino 44d
avanço com regulagem de angulo
pedais de aluminio
pneus continental 700x23 frente e 700x25 atras com fita antifuro
Voltar ao Topo
jaatavaresf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaatavaresf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 11:10
Originalmente postado por zehhbangel zehhbangel escreveu:


pedivela sugino 44d


Tens as tampinhas pretas do pedivela original? Me mandarias por correio? Perdi uma e não pretendo trocar o pedivela ..
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 14:05
Alguém sabe se a entrada dos pedais no pedivela é de rosca grossa ou fina?
Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 14:19
Originalmente postado por jaatavaresf jaatavaresf escreveu:

Originalmente postado por zehhbangel zehhbangel escreveu:


pedivela sugino 44d


Tens as tampinhas pretas do pedivela original? Me mandarias por correio? Perdi uma e não pretendo trocar o pedivela ..


Cara não guardei o pedivela, mandei arquiva no lixo aquela birosca...te recomendo a troca, peças mto frageis, o meu não duro 30km...
Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 14:21
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:

Alguém sabe se a entrada dos pedais no pedivela é de rosca grossa ou fina?


Mano, vo cola um texto bem bom que tem numa pag do fb da caixinha, o cara explicou mto bem, pra mim, que ja tinha lido todo esse tópico me esclareceu uns pontos que faltavam:

ClapClap

Como essa provavelmente é a primeira bike fixa de várias pessoas aqui e todo mundo sabe que algumas peças delas não são da melhor qualidade e muita gente chega sem saber o que trocar, por que trocar, qual peça se encaixa melhor e todas essas coisas, né?

Por isso vai uma lista/review sincera aqui, considerações, sugestões e perguntas são muito bem vindas:

Quadro e garfo:
Aço hi-teen, é resistente, é pesado, é barato. Tirando algumas questões mais específicas em relação a geometria, fica no mesmo nível das airwalk, black flea, colorbikes, surnbust da vida. É um quadro com gancheira horizontal de verdade e sozinho já vale os R$250 reais que alguns aqui pagaram na bike inteira!

Rodas:
São de perfil alto (aros de 40mm) e são bonitonas, apesar de algumas pessoas não gostarem do tom de azul que veio nelas. Os cubos não são dos melhores, mas são no mesmo nível dos cubos que vem nessas outras bikes citadas acima, das marcas "quando" ou "Shunfeng", cubos rolamentados teriam um giro mais solto, porém esses aguentam bastante se você levar num mecânico que dê uma ajustada legal nos cones. Há também o problema do lado fixo do cubo, em que https://www.facebook.com/hashtag/pinh%C3%A3o?source=feed_text - ‪#‎pinhão‬ original de 18d não dá aperto com o https://www.facebook.com/hashtag/lockring?source=feed_text - ‪#‎lockring‬ que vem nela, o que pode ser resolvido com um pinhão novo ou um anel de prender movimento central. Elas vem com uma fita de aro que é um lixo, de borracha, fininha, recomendo trocar por qualquer uma outra de speed, vai evitar muitos furos e muita dor de cabeça. As câmaras de ar são razoáveis, não á necessidade de trocar por outras enquanto elas não derem muito trabalho. Já os pneus (23c) são uma porcaria, mal aguentam a pressão máxima (80psi) e com poucas semanas de uso já podem começar a rasgar ou a rachar e furar demais, recomendo fortemente o uso de uma fita anti furo (pelo menos na roda traseira) em qualquer bicicleta com pneus finos, nessa aqui acho essencial. Qualquer kenda kwest 28c (o famoso " https://www.facebook.com/hashtag/kend%C3%A3o?source=feed_text - ‪#‎kendão‬" que costumam custar R$45,00 são uma ótima opção pra substituir esses pneus. Porém, recomendo trocar logo o traseiro assim que possível e usar os que vieram nela na roda dianteira, pq ela sofre bem menos e os pneus podem até durar alguns meses nela.
# dá pra por pneu de 23 até uns 40c de boas.
## os cubos não são tão ruins assim não, se mandar pra alguma bicicletaria dar uma limpada , uma lubrificada e e uma regulada nos cones e esferas eles vão girar bem melhor e se cuidar direitinho deles eles vão durar bastante.

Movimento Central:
O que vem nela original é, na minha opnião, o primeiro item que deveria ser substituido nessa bicicleta. Teve uma que eu montei pra um guri aqui e no primeiro dia ele já tinha estourado. As melhores opções no mercado são os https://www.facebook.com/hashtag/mc?source=feed_text - ‪#‎MC‬ Shimano de 110mm (a rosca da bike da caixa é rosca inglesa, a mais normal, mais padrão, mais fácil de achar no mercado Brasíleiro, 34,7mm) e custam em torno de R$50,00, outras opções como Neco ou outros mais baratos, com valores por volta de R$35. Qualquer um central de rosca inglesa com eixo com medidas entre 107-113 mm vai funcionar, sendo que quanto menor, melhor o https://www.facebook.com/hashtag/chainline?source=feed_text - ‪#‎chainline‬.

Pedivela:
O https://www.facebook.com/hashtag/pedivela?source=feed_text - ‪#‎pedivela‬ preto de 44 dentes que vem na bike é razoável, até. Eu didia que é no mesmo nível dos Sugino que são vendidos por aí por volta de 70-100 reais, dão pro gasto. A medida é de 110bcd, pra quem quiser trocar a coroa dele por um maior ou algo assim.

Corrente:
A medida é 1/8" a famosa "corrente grossa", as que vem na bike são umas TEC, custam uns 10-15 reais em qualquer bicicletaria (é só pedir corrente grossa de cargueira) e são a corrente com melhor custo benefício no mercado pros fixeiros. Se tu quiser algo mais resistente e estiloso pode comprar uma corrente grossa de bmx como as KMC kool, são bem legais.

Caixa de direção:
Padrão aheadset de medida over,razoáveis, porém abrem folga muito rápido e com o tempo ou ficam com folga ou apertadas demais, aí é ruim. Qualquer neco de 15 conto substitui bem e são fáceis de achar.

Mesa (ou suporte de guidão)
É bom o bastante, é um item que se você for muito grande ou muito pequeno é melhor já substituir de cara, mas se você achar que a bike tá confortável pra você, usa essa mesmo. Na minha opnião não é das mais bonitas, mas dá pro gasto. Possui 80mm de comprimento e serve pra guidões de 25.4mm. A medida também é "OVER", existem centenas de opções de medidas e inclinações diferentes no mercado, vai do gosto.

Guidão:
Aço, modelo "flat", 600mm de comprimento, 25.4mm de largura na parte central. Não acho bonito, acho pesado, tem gente que gosta. Acho as manoplas azuis que vem nele muuuuito feias, hahaha.

Freios:
Não são da melhor qualidade. esses freios não ficam regulados direito, acaba que as vezes eles ficam pegando de um lado só se você tentar deixar justinho, o que acaba deixando os freios meio folgados, recomendo trocar por uns de pivot duplo. o alcance tem que ser de no mínimo 52mm (a distância entre o parafuso de fixação no garfo e a barra de frenagem nas rodas.) Os manetes servem, mas também são frágeis. Cabos e conduítes são só cabos e conduítes, qualquer um serve, esses são bons o bastante.

Canote e selim:
A medida do canote é de 25.4mm, os mesmos das antigas C10. O canote que vem nela é uma bosta. O meu entortou no meu primeiro passeio. Dá pra achar uns da zoom por volta de uns 30 reais. Se você der sorte e o seu canote não entortar, fique feliz e use ele até ele dar problema. (o meu, rapidinho espanou a rosca do parafuso que aperta o selim tb, achei um lixo). Já o selim. Bom. Selim é uma coisa super pessoal, tem que comprar um da medida certa (largura dos ísquios) e sentar com os ísquos (os dois ossinhos da bunda, se você sentar com a virília você se machuca), eu gosto de selins mais finos e mais duros, esse pra mim é mole e largo. Tem vários selins no mercado pra todos os gostos, todos os preços, o negócio é ir experimentando mesmo, selim é bem pessoal. A blocagem (a alavanca de prender) também não é das melhores, mas dá aperto o bastante, não precisa trocar, mas eu prefiro as de parafuso pq em alguns lugares as pessoas roubam selins.

Pedais:
Pedais de plástico com alumínio. São frágeis, são feios, não dá pra colocar strap nem gaiola. Recomendo trocar por pedais de clip ou pedais plataforma com straps. Tem os da Cyco, da Eleven. da SRD, tudo feitos à mão no Brasil, vão deixar tua pedalada muito mais segura e confortável. Fixa com o pé solto é pedir uns cortes na traseira da canela.

Logo eu recomendo a troca de algumas peças, nessa ordem:
1 - Movimento central
2 - Pneu traseiro
3 - canote do selim
4 - fita de aro

O resto dá pra usar até quebrar.
PS: Leve sua bicicleta em uma bicicletaria de confiança antes de andar, elas vem super mal montadas, sem graxa nenhuma, com algumas coisas meio soltas.


Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 14:38
Valeu! Mas jJá tinham postado aqui neste tópico, hehehe! De qualquer forma, não informa o tipo de rosca do pedal :(
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 14:57
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:

Um parceiro meu comprou essa bike recentemente. O pedivela também tem uma parte espanada. Fora isso, o pneu já está rasgando com menos de 50 km de uso, e um dos pedais já está com eixo moendo. Sem contar o freio empenado. Essa bike consegue dar zilhões de problemas mesmo sendo a mais simples possível. Mas pelo preço talvez não seja tão terrível fazer essas trocas.

Uma coisa que notei é que o guidom dela é muito baixo em relação ao selim pra minha altura (tenho 1,80), então a força nos punhos é braba mesmo. No nosso caso, pra diminuir as dores talvez valha a pena colocar o selim mais pra trás (no limite do trilho) e comprar uma mesa mais longa.

Colocar o selim pra tras e uma mesa mais longa naõ vai mudar em nada a diferença de altura entre selim e guidão..  só vai aumentar a distancia horizontal entre eles..   o que vai deixar vc com as costas mais inclinadas ainda e jogar mais peso sobre os punhos. 

o ideal é por uma mesa com maior inclinação e um guidão tipo riser..   ai sim diminui a diferença de altura entre selim e guidão. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
jaatavaresf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaatavaresf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 16:37
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:

Valeu! Mas jJá tinham postado aqui neste tópico, hehehe! De qualquer forma, não informa o tipo de rosca do pedal :(


Pedala até uma loja. "Acho" que o que eles referenciam como rosca fina, na verdade é o parafuso do eixo do pedal mais fino, usado pelas BMX. Cheguei a trocar os pedais da minha por uns plataforma melhorzinhos. Acho que é rosca grossa, mas não lembro ao certo.

Este é o pedal que coloquei na minha, mas rodei muito pouco para dar um veredito.
http://www.ciclesrawine.com.br/pedal-aluminio-plataforma-feimin-fp-966-preto-916
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:25
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Colocar o selim pra tras e uma mesa mais longa naõ vai mudar em nada a diferença de altura entre selim e guidão..  só vai aumentar a distancia horizontal entre eles..   o que vai deixar vc com as costas mais inclinadas ainda e jogar mais peso sobre os punhos. 

o ideal é por uma mesa com maior inclinação e um guidão tipo riser..   ai sim diminui a diferença de altura entre selim e guidão. 

Você tem toda a razão. A sua sugestão resolve muito melhor. Mas é menos terrível ficar pra baixo esticado do que pra baixo reto, né? Big smile


Originalmente postado por jaatavaresf jaatavaresf escreveu:

Pedala até uma loja. "Acho" que o que eles referenciam como rosca fina, na verdade é o parafuso do eixo do pedal mais fino, usado pelas BMX. Cheguei a trocar os pedais da minha por uns plataforma melhorzinhos. Acho que é rosca grossa, mas não lembro ao certo.

Este é o pedal que coloquei na minha, mas rodei muito pouco para dar um veredito.
http://www.ciclesrawine.com.br/pedal-aluminio-plataforma-feimin-fp-966-preto-916

Ah, se você comprou esse pedal pra Night Riders, então o tipo é rosca grossa mesmo (9/16). Valeu!
Voltar ao Topo
brunoernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 10:25
Eu comprei e gostei muito....no site da Ativo, após o evento ela estava custando R$250,00
Até o momento só troquei os pneus da minha, coloquei GatorSkin Continental, Selim FIzik e pintei com tinta camaleão Azul/Pink

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 11:07
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Colocar o selim pra tras e uma mesa mais longa naõ vai mudar em nada a diferença de altura entre selim e guidão..  só vai aumentar a distancia horizontal entre eles..   o que vai deixar vc com as costas mais inclinadas ainda e jogar mais peso sobre os punhos. 

o ideal é por uma mesa com maior inclinação e um guidão tipo riser..   ai sim diminui a diferença de altura entre selim e guidão. 

Você tem toda a razão. A sua sugestão resolve muito melhor. Mas é menos terrível ficar pra baixo esticado do que pra baixo reto, né? Big smile



Não..   "ficar pra baixo esticado" vai por ainda mais carga nos seus punhos.   vai piorar ainda mais a situação atual. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
zehhbangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehhbangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 13:06
Andei na bike ontem e ela ficou mto boa

me adaptei bem ao guidao bullhorn, com o avanço com regulagem de angulo tem muita opção ali pra achar a melhor posição na bike.

Minha caixinha ficou mto boa, gastei uma bela grana nela, mas agora é só alegria....

Ainda pretendo mexer na cor dela, aros principalmente... acho que vou acabar pintando ela toda em preto

Andando ontem a noite em porto alegre, cruzei acho q com umas 5 ou 6 caixinhas, o troço vai que vai heheheh
Voltar ao Topo
Guisouzap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Pres,Prudente
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guisouzap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 19:24
Eu vejo o pessoal que compra e paga barato na bike, porém depois tem que trocar varias peças,

não seria possível comprar uma bike fixa um pouco melhor pra não ter que gastar logo de cara? ou ela é muito barata que mesmo gastando com peças não chega ao valor de uma mais cara?
Voltar ao Topo
Kusowski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2014
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kusowski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 20:07
Vai depender do que se pretende trocar.

Eu tinha guidão, manetes, pedais e selim.

De alteração: comprei um canote, mandei trocar o movimento central, comprei camaras e pneus novos.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 02:05
.

Editado por VJoe - 18 Jan 2021 as 20:01
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 16:56
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Eu vejo o pessoal que compra e paga barato na bike, porém depois tem que trocar varias peças,

não seria possível comprar uma bike fixa um pouco melhor pra não ter que gastar logo de cara? ou ela é muito barata que mesmo gastando com peças não chega ao valor de uma mais cara?
honestamente?
quando retomei minha vida de pedal em 2011, ficava nessa vibe.
comprava a bike e já procurava o que tinha pra trocar... trocava tudo, inclusive o que não precisava.

hoje em dia eu troco o que quebra ou o que realmente, após muito tempo de teste, não tem condições, tipo selim ou pneu, mesa, guidão, etc.

o resto das peças, se você não vai se expor a algum lugar ermo, deixa o que estiver lá.
se quebrar qualquer coisa, numa próxima oportunidade você simplesmente pega a bike e leva pra trocar o que estiver quebrado.

fiz um audax numa caloi supra com uma esfera quebrada no cubo traseiro.
no início não sabia que era isso, porque quase não fazia barulho. depois de 100km, o barulho era bem alto.

após o audax, fui à oficina e perguntei ao chico quanto tempo ele daria praquele cubo. ele me deu mais 500km do jeito que estava. (eu ia trocar por um shimano de cassette).

rodei mais uns 700km com o cubo até que o barulho era tanto que eu fiquei de saco cheio e levei pra remontar a roda com o cubo novo.

uma coisa que muita gente teria trocado imediatamente, rendeu quase 1000km. como eu uso em trajetos muito curtos, só tive que trocar efetivamente mais de 6 meses depois.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 23:01
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

fiz um audax numa caloi supra com uma esfera quebrada no cubo traseiro.
no início não sabia que era isso, porque quase não fazia barulho. depois de 100km, o barulho era bem alto.

após o audax, fui à oficina e perguntei ao chico quanto tempo ele daria praquele cubo. ele me deu mais 500km do jeito que estava. (eu ia trocar por um shimano de cassette).

rodei mais uns 700km com o cubo até que o barulho era tanto que eu fiquei de saco cheio e levei pra remontar a roda com o cubo novo.

Porque não era você lá trás ouvindo aquele barulho irritante, seu maldito! Big smile
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 09:11
Originalmente postado por Guisouzap Guisouzap escreveu:

Eu vejo o pessoal que compra e paga barato na bike, porém depois tem que trocar varias peças,

não seria possível comprar uma bike fixa um pouco melhor pra não ter que gastar logo de cara? ou ela é muito barata que mesmo gastando com peças não chega ao valor de uma mais cara?

A bike da caixa é a melhor custo benefício para quem quer uma single speed ou fixa, melhor que ela, só montando peça a peça a sua bike.  Por R$ 250 vale muito a pena.

Acima dela são aquelas bikes pra roubar trouxão: 3 mil reais num quadro de ferro, componentes chinas genéricos, pneus genéricos, tudo genérico. Só porque é fixa.  Culpa dos hipsters. 



Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 10:06
.

Editado por VJoe - 18 Jan 2021 as 20:02
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 16:58
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:

Porque não era você lá trás ouvindo aquele barulho irritante, seu maldito! Big smile
você andava na frente, não fode.



(a)topic, ontem fui aventurar roubar o freio dianteiro da estradeira da muié.

a moral é que o parafuso é curto. garfo de aço não é pra aquele tipo de porca interna dos garfos comuns de estrada.

aí tive a brilhante idéia de desmontar todo o freio (todo mesmo) e tentar trocar o parafuso que pega no garfo e quase consegui, mas o parafuso que eu tenho aqui não é grande o suficiente.

alguém tem alguma idéia de onde eu consigo arrumar um freio com esse parafusão esquema já pronto?

hoje quando chegar vou meter a broca no garfo pra tentar arrombar levemente o buraco da porca. vai que...
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 18:17
Ainda acha pra comprar nova?
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 07:24
alguem trocou ferradura + manete e sentiu muita diferença na frenagem?

sinto que a minha não freia direito e olha que estou usando uma sapata boa...
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 08:04
Oliva, a dica para o freio é trocar a porca embutida. Procura numa loja que vende garfo de carbono, pois a porca para esses garfos é enorme.
Voltar ao Topo
jaatavaresf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaatavaresf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 15:45
Originalmente postado por leonardoabrito leonardoabrito escreveu:

alguem trocou ferradura + manete e sentiu muita diferença na frenagem?


Lembro de vários reclamando da ferradura se afrouxando. Realmente o conjunto original não parece aplicar muita força de frenagem. Apesar do enorme upgrade que fiz na minha, continuo com o kit original. Acho que não curto muito usar freios, rsrs ..

Lembro de alguém ter indicado ferraduras da "Promax".. É importante ver que a altura da ferradura para a bike da Caixa é diferente da altura da ferradura das bikes speed novas. A distancia do parafuso até a sapata é maior na bike da Caixa.. Acredito que aqui no historico desta thread há os comentários sobre esta ferradura ..

Voltar ao Topo
jaatavaresf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaatavaresf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 15:53
Referencia para a parte da threa onde fala das ferraduras ..

http://www.pedal.com.br/forum/fixa-da-night-bikers-2015-vale-a-pena_topic81924_post1432331.html#1432331
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 21:20
Bem, só agora vi que o garfo não é para a porca embutida, que coisa estranha. Usa uma furadeira, ué.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 15:29
foi o que fiz.
usei uma broca de videa 8.0 HF (não sei o que quer dizer o HF), mas o espaço do "nariz" da broca é perfeito pra porca embutida.

fiz o furo e ficou perfeito.

Consegui colocar o freio tektro, mas como to usando pneus e o aro fica meio longe do garfo, as sapatas estão na capinha da goiaba de encostar na lateral do pneu.

Mesmo na regulagem mais baixa possível, ainda assim acho que tá pegando um pentelhinho no pneu.

Vou fazer um teste depois. Se não rasgar o pneu, já tá bom. Se eu sentir que realmente tá pegando no pneu, vou lixar a sapata e foda-se.

Depois compro uma ferradura de 57mm
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 16:27
Originalmente postado por brunoernani brunoernani escreveu:

Eu comprei e gostei muito....no site da Ativo, após o evento ela estava custando R$250,00
Até o momento só troquei os pneus da minha, coloquei GatorSkin Continental, Selim FIzik e pintei com tinta camaleão Azul/Pink

Gostei da Tinta que usou...
O selim vale mais que a bike...LOLLOLLOL

Voltar ao Topo
jaatavaresf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaatavaresf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 16:34
Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

O selim vale mais que a bike...

Os pneus também.
Na minha tudo vale mais que a bike, rsrs ..

Na primeira loja que entrei, cheguei com um garmin 810 preso no guidom e um capacete scott vanish evo e o vendedor me olhou e disse que era a maior incoerencia que ele já havia visto, rsrs ..

Voltar ao Topo
sapolaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2016
Bilac - SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sapolaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 16:43
Será que ainda acha para comprar? não achei em lugar algum
Voltar ao Topo
rapha. Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2016
são paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 16:13
tenho praticamente a sua altura, se ajustar corretamente a altura do guidão e selim, não sente dor alguma :)
Vai regulando até você achar ideal e já era.
Voltar ao Topo
rapha. Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2016
são paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 16:14
tenho praticamente a sua altura, se ajustar corretamente a altura do guidão e selim, não sente dor alguma :)
Vai regulando até você achar ideal e já era.



Originalmente postado por zehhbangel zehhbangel escreveu:

bom dia prezados,

sou novo no forum, dei uma boa lida nesse tópico e vi varias infos interessantes e importantes.
Sempre fui skatista, andava bem forte, mas dei uma amenizada pq o cara se machuca mto e ano consegue conciliar donwhill com trabalho.

Pesquisei bastante atras duma bike fixa e acabei comprando a da caixa, brabo que acabei pagando a mais por ela pq os 250 iniciais virou história, se acha essa bike hj na net na faixa de 500~700

a minha paguei 550 ja com algumas peças modificadas, avanço, guidão, pedal e movimento central.

tenho uma mtb que bem confortavel e boua pra anda, costumo dar umas pedaladas não muito longas, algo entre 30-35km.

Quando andei na bike da caixa pela 1º vez ja notei de cara q a postura nao tava a ideal pra mim, fiquei com um poco de dor nos pulsos e ombros. acho q talves o quadro tenha ficado pequeno...tenho 1,75

Já nessa primeira banda, o pedivela espanou a rosca e voltei pra casa sem um pedal, tb notei uma folga no movimento central



to fazendo uma modificações nela pra melhorar a bike, to trocando os pneus e botando uns continental com fita anti furo, guidão tipo bullhorn, manetes de freio pedivela sugino 44d movimento central selado neco e avanço com regulagem de angulo.

Acabei gastando mais do que esperava na bike, mas tb ela vai fica boua... ainda acho que fiz um investimento legal pq depois de acerta a bike ela deve fica massa!

qdo pegar a bike posto umas fotos!!

Voltar ao Topo
eastsidesp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eastsidesp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 19:22
Galera tira uma dúvida por favor os aros 700 40mm cabe ate que grossura de pneu, ou não tem nada a ver? e sim com a largura do quadro/garfo?
Valeu
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 13:26
Originalmente postado por eastsidesp eastsidesp escreveu:

Galera tira uma dúvida por favor os aros 700 40mm cabe ate que grossura de pneu, ou não tem nada a ver? e sim com a largura do quadro/garfo?
Valeu


Primeiro tem que ver se o pneu cabe no aro, o que depende da largura do aro. A altura do aro não interfere na largura do pneu.



O garfo e o quadro tem um limite de largura de pneu. Se o fabricante não te dá essa informação vc vai ter que testar/medir.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 910111213>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X