Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita de guidão feita em casa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita de guidão feita em casa

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita de guidão feita em casa
    Postado: 14 Jun 2013 as 11:01
Acho que a busca do fórum não tá funcionando agora, portanto não consegui achar nenhum tópico sobre isso.

Alguém já tentou fazer uma fita de guidão em casa? Pode ser de couro ou outra coisa. Passei num sapateiro agora e uma fita de couro de 1m ele me vende por 15 reais. Será que funciona?

Não queria lidar com cola pois acho um trabalho bem chato, será que só com fita isolante ou plugs nas pontas do guidão dá pra fazer? É pra uma bike de passeio, então precisa ficar mais bonita do que funcional mesmo.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 11:17
Cara, eu já vi em algum tópico o cara falando sobre isso. Acho que ele se referiu a um material que faz luva de soldador/serralheiro, sei lá o que. Disse que o metro do material é muito barato. Mas não sei se ele fez mesmo ou se estava cogitando fazer. E no seu caso, penso que se você envolver bem firme no guidão e prender as pontas, pode resolver. Mas tem que ver se o grip na hora de segurar vai ficar bom. Abs!
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 11:19
Tem um tópico de uma reforma de monark 10, de um cara de brasília. Eu sei que sugeriram ele colocar como manoplas fitas de guidão de couro. Procure saber lá como é a aplicação.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 11:26
O Fabricio,

Eu já fiz. Fica bom sim, mas vai depender um pouco da consistência e expessura do couro. Já fiz também com couro de "cinto\cinta" que é vendido a peso em casas de couro.
O único "problema" que encontrei é em dias de chuva. O couro molhado não dá uma pegada muito boa. Mas se for só para passei como você disse acho que não tem esse stress.

Já usei couro cru também, mas este se desgastou rapidamente, acho que por não ter muita resistência. Acho que este tinha +- uns 2mm de espessura.  Com essa expessura dá pra colocar no guidom como se fosse uma fita mesmo, se sobrepondo.

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 12:42
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Tem um tópico de uma reforma de monark 10, de um cara de brasília. Eu sei que sugeriram ele colocar como manoplas fitas de guidão de couro. Procure saber lá como é a aplicação.


Acho que eu que dei a sugestão. Mas na hora pensei em comprar uma fita específica pra isso. Como eu quero algo barato e na cor marrom, o que é impossível de achar no brasil, pensei em fazer eu mesmo.

Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

O Fabricio,

Eu já fiz. Fica bom sim, mas vai depender um pouco da consistência e expessura do couro. Já fiz também com couro de "cinto\cinta" que é vendido a peso em casas de couro.
O único "problema" que encontrei é em dias de chuva. O couro molhado não dá uma pegada muito boa. Mas se for só para passei como você disse acho que não tem esse stress.

Já usei couro cru também, mas este se desgastou rapidamente, acho que por não ter muita resistência. Acho que este tinha +- uns 2mm de espessura.<span style="line-height: 1.4;"> Com essa expessura dá pra colocar no guidom como se fosse uma fita mesmo, se sobrepondo.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>


Valeu pela dica, só que meu nome é Fernando. Vou tentar fazer então.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 13:01
Pavão, dá uma googleada em DIY handlebar tape ou DIY leather handlebar tape, que eu vi uma quantidade razoável de fotos e instruções. Tem muita instrução de fazer a fita com câmara de ar, coisa que acho que não fica muito confortável, mas tem outras ideias que ficam muito legais.

Sobre fitas marrom, procurando um pouquinho se acha nos brasil as fizik na cor marrom, por coisa de 55 a 60 reais. Elas não são tão bonitas quanto as de cor mel, essas sim quase impossíveis de achar aqui - onde tinha, anda esgotado.

Eu mesmo, essa semana, encomendei uma fizik marrom na nakashima, um loja de mogi das cruzes. Deve chegar semana que vem. Acho que na minha bike a marrom ficaria até melhor que a mel, não sei - talvez eu esteja me consolando com esse pensamento.

Bom trabalho! Acho instalar fita de guidão uma terapia (nossa, adoro mesmo, parece besteira mas é verdade!), e fazer a própria deve ser mais massa ainda.


Editado por ninocoutinho - 14 Jun 2013 as 13:01
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 14:15
Pode usar em vez de cola, fita dupla face automotiva (usada para colar frisos). Acho que um rolinho de 90cm custa pouco mais de 4 reais. Você fixa a fita dupla face na parte da fita de couro que vai ficar em contato com o guidão e aí à medida que vai instalando, vai puxando fora a película da fita. Exatamente como numa fita normal.

Não vai fixar perfeitamente (fita dupla face é feita para superfícies lisas, e o couro é bem irregular e sua superfície pode soltar partículas) mas já vai dar uma boa ajuda.
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 19:11
Compre curvim ou courissimo marrom. Em qualquer loja de artigos para estofados voce vai encontrar. E muito barato (aqui no findumundistao 1m de comprimento por 1,40 de largura custa cerca de 13 reais) e fácil de instalar. Eu mesmo uso fitas de curvim a muito tempo.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 20:02
Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

O Fabricio,

Eu já fiz. Fica bom sim, mas vai depender um pouco da consistência e expessura do couro. Já fiz também com couro de "cinto\cinta" que é vendido a peso em casas de couro.
O único "problema" que encontrei é em dias de chuva. O couro molhado não dá uma pegada muito boa. Mas se for só para passei como você disse acho que não tem esse stress.

Já usei couro cru também, mas este se desgastou rapidamente, acho que por não ter muita resistência. Acho que este tinha +- uns 2mm de espessura.  Com essa expessura dá pra colocar no guidom como se fosse uma fita mesmo, se sobrepondo.



teve um membro aqui do fórum que comprou uns cintos chineses e fez as fitas... o visual ficou muito legal, mas não era um guidão de speed.

luiz arthur, engraçado o seu ficar escorregando! discos de couro são usados em cabos de facas pra não ficar escorregando quando molhados... o seu deve ser impermeável, daí escorregar.

e não use material sintético, escorrega igual quiabo!


Editado por samuelgouvea - 14 Jun 2013 as 20:03
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 20:37
Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Compre curvim ou courissimo marrom. Em qualquer loja de artigos para estofados voce vai encontrar. E muito barato (aqui no findumundistao 1m de comprimento por 1,40 de largura custa cerca de 13 reais) e fácil de instalar. Eu mesmo uso fitas de curvim a muito tempo.

É esse cara...rsrsrsrsLOL
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 19:01
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

 

e não use material sintético, escorrega igual quiabo!

Basta usar luvas que não escorrega nada. E se quiser ainda pode enrolar uma espuma embaixo do curvim, para dar uma amaciada na pegada. Vou tirar umas fotos do meu guidão e postar aqui.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 19:10
Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:


Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

 

e não use material sintético, escorrega igual quiabo!



Basta usar luvas que não escorrega nada. E se quiser ainda pode enrolar uma espuma embaixo do curvim, para dar uma amaciada na pegada. Vou tirar umas fotos do meu guidão e postar aqui.


Se postar umas fotos, vai ser legal. Não vou usar luvas pois como disse a bike é de passeio, pra andar descontraído.

Como o quadro não chegou da pintura ainda, não tive a chance de tentar enrolar uma fita ainda. Depois que eu fizer e se ficar aceitável, posto umas fotos aqui também.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
xfaustox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Sp
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfaustox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 19:44
Brother beleza,
eu fiz a minha e não tive problemas de escorregar
usei fita isolante nas duas pontas para prender a fita (nao usei nenhum tipo de cola),
depois de prender uma ponta deve passar puxando ela firme (a minha primeira soltou tudo. eu passei so no guidao sem puxa-la).

outra coisa depende de onde voce começa ela pode tender a querer sair ou levantar com a força que a mao faz para frente. tem tipo um sentido pra passar dependendo do guidão.
e por final como plug eu usei primeiro cabo de vassoura e lixei ate entrar, agora eu estou usando rolhas de vilho é a medida exata destes guidoes antigos

quando fiz minha primeira fixa, o material escolhido foi cameras usadas de speed




eu tinha um banco preto de speed aqui perdido, levei em um tapeceiro pedi pra emcapar ele de marrom e de quebra levei uma fita de 4 metros do mesmo material tudo por 15r$
sobrou fita eu passei ate no quadro onde passa a corrente e onde ela ficava apoiada no bicicletario



fiquei um ano assim ai eu reformei a bike ai resolvi trocar o material, mas continuei com a mesma cor



eu tenho uma fita de couro da brooks ela eh muito confortavel, eu nao sou de fazer propaganda nada mas se puder comprar vale a pena muito boa, tem so o ponto negativo que os plugs dela quebram facil
minha segunda fixa no audax 200 este ano



abraç





-Nos Nunca Vamos Chegar a Algum Lugar, Estamos Sempre em Movimento. Bom Pedal A Todos!!
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 20:28
Fotos do guidão enrolado:

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com


Foto do material (esse acho que era "couríssimo"). Encontra-se em qualquer cor.

Uploaded with ImageShack.com

Da próxima vez que for trocar a fita fotografarei desde a instalação da espuma.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 20:33
Esse mesmo material serve para recapar selins. Semana passada reformei um Fizik Gobi que comprei meio baleado aqui mesmo no pedal. Ficou como novo, nenhuma ruga sequer. 
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 00:43
O wanderson fez com corvin automotivo se nao me engano, manda mp pra ele.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Thiago Reducino Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago Reducino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 18:48
gostei da idéia do corvin automotivo..... vou ver se arrumo pra minha fixa.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 02:32

Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Esse mesmo material serve para recapar selins. Semana passada reformei um Fizik Gobi que comprei meio baleado aqui mesmo no pedal. Ficou como novo, nenhuma ruga sequer. 

Fica caro? Estou pensando em fazer em um selim meu aqui.

Voltar ao Topo
josmmar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josmmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 06:44
Vou fazer uns testes aqui também.
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 14:16
No meu caso, fui eu mesmo que fiz o selim. Entao custou o preço do curvim e da cola. Creio que uns 30 reais. Lembrando que o curvim e a cola voce vai usar muitas outras vezes.




Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 08:54
Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

No meu caso, fui eu mesmo que fiz o selim. Entao custou o preço do curvim e da cola. Creio que uns 30 reais. Lembrando que o curvim e a cola voce vai usar muitas outras vezes.




Off, mas se puder, gostaria que postasse fotos do selim. Muito obrigado. Abs!

Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 10:06
O fizik Gobi foi-se em uma bike que vendi semana passada. Mas estou para reformar um selim most que esta jogado no escritório. Assim que o fizer posto fotos do processo todo, o que pode ser útil para mais daqueles que gostam de consertar coisas.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 10:13
Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

 

e não use material sintético, escorrega igual quiabo!

Basta usar luvas que não escorrega nada. E se quiser ainda pode enrolar uma espuma embaixo do curvim, para dar uma amaciada na pegada. Vou tirar umas fotos do meu guidão e postar aqui.


bom saber!Thumbs Up

por bonito... fica muito!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 16:59
Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

No meu caso, fui eu mesmo que fiz o selim. Entao custou o preço do curvim e da cola. Creio que uns 30 reais. Lembrando que o curvim e a cola voce vai usar muitas outras vezes.



Não grampeou?
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 17:45
O gobi não precisou de grampos.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
LeoBatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoBatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 22:40
Esse vídeo mostra os caras montando um fizik, lógico que eles tem muitos equipamentos, mas o básico é a cola no selim e no material que vai ser colado, o Emerson me ensinou a técnica e hoje eu reformo os meus selins também, acho que vamos montar uma multi-nacional talvez com o nome de "The Selle's Brothers Company" .

Segue o vídeo:


Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 00:39
Comprei couro no Brás bairro de SP, paguei 2,50 em retalhos. Gastei com a cola de contato para o selim. No guidão eu só estiquei e prendi as pontas. Ficou até que razoável, eu pelo menos gostei muito.


Uploaded with ImageShack.us

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/837/vfob.jpg/][IMG=http://img837.imageshack.us/img837/4145/vfob.jpg][/IMG][/URL]


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Angelo
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 16:53
Hoje fiz um teste com aqueles EVAs que são vendidos em papelarias, não sei o preço, pois peguei na casa da minha mãe, mas acredito que sejam baratos e tem em várias cores.

Eles vem do tamanho de uma cartolina, só cortei em tiras e enrolei no guidão, sem cola, apenas sobreponto uma tira na outra e usando fita adesiva quando a ponta queria dar uma escapada.

Vamos ver quanto tempo aquenta.



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 18:31
Valeu todo mundo pelas dicas. Não fiz nada ainda pois não tive tempo nem dinheiro.

Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:







Gostei dessa ideia, parece a mais fácil de todas.

Aliás, que caixa de direção é essa? Onde tu conseguiste?
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 21:07
Conforme havia falado, seguem umas fotos e um roteiro do processo de reforma, nesse caso de um selim Velo que veio numa Felt:

Primeiro, retire com cuidado a capa antiga (aqui ela saiu junto com a espuma). No caso desse selim foi necessário cortar o acabamento do bico:

URL=http://imageshack.com/i/0ag4e2j/][/URL]Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com


Recorte o curvim um pouco maior que o necessário para cobrir o selim, deixando folga para trabalhar. Passe cola em toda a superfície da espuma do selim e do curvim. Passe cola também na parte inferior do selim, para o acabamento inferior da capa. Deixe secar por cerca de 15 minutos. Cuidado com o cheiro da cola, para não ficar doidão:

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Estique o curvim por toda a superfície do selim. O curvim tem um sentido que estica mais que o outro, e este sentido deve ficar da ponta para o tail do selim. Um par extra de mãos é desejável nesta etapa:

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Virando o selim, é só dar o acabamento na parte de baixo, cortando o curvim que sobrar e esticando bem para não deixar rugas. O bico é a parte mais delicada neste modelo de selim, mas não foi necessário usar grampos:

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Agora basta recolocar os acabamentos no bico e no tail e o selim está pronto para outra:

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com

Uploaded with ImageShack.com


É isso aí, espero ter ajudado. 

Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2013 as 21:47
Respondendo a pergunta sobre a caixa de direção:

Consegui ela com um amigo meu, que a tinha parado a algum tempo.

Posso estar enganado, pois o nome está apagado, mas acho que é Cane Creek ou FSA,ou partes das duas.

Paguei a bagatela de R$ 5,00.
Voltar ao Topo
MauCM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Londrina
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauCM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 23:23
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Acho que a busca do fórum não tá funcionando agora, portanto não consegui achar nenhum tópico sobre isso.

Alguém já tentou fazer uma fita de guidão em casa? Pode ser de couro ou outra coisa. Passei num sapateiro agora e uma fita de couro de 1m ele me vende por 15 reais. Será que funciona?

Não queria lidar com cola pois acho um trabalho bem chato, será que só com fita isolante ou plugs nas pontas do guidão dá pra fazer? É pra uma bike de passeio, então precisa ficar mais bonita do que funcional mesmo.



Da uma olhada nessa página.Tem umas bikes que são verdadeiras jóias!E tem tambem uma idéia bastante interessante sobre fitas de guidão.Não sei se é boa mas o visual fica showzaço!!!
Voltar ao Topo
MauCM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Londrina
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauCM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 23:25
Originalmente postado por MauCM MauCM escreveu:

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Acho que a busca do fórum não tá funcionando agora, portanto não consegui achar nenhum tópico sobre isso.

Alguém já tentou fazer uma fita de guidão em casa? Pode ser de couro ou outra coisa. Passei num sapateiro agora e uma fita de couro de 1m ele me vende por 15 reais. Será que funciona?

Não queria lidar com cola pois acho um trabalho bem chato, será que só com fita isolante ou plugs nas pontas do guidão dá pra fazer? É pra uma bike de passeio, então precisa ficar mais bonita do que funcional mesmo.



Da uma olhada nessa página.Tem umas bikes que são verdadeiras jóias!E tem tambem uma idéia bastante interessante sobre fitas de guidão.Não sei se é boa mas o visual fica showzaço!!!


ops,esqueci o link: http://la-bicyclette.over-blog.com/90-index.html
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 23:36
Originalmente postado por MauCM MauCM escreveu:



ops,esqueci o link: http://la-bicyclette.over-blog.com/90-index.html


Salvei nos favoritos já.

De vez em quando eu penso em fazer aulas de francês só pra poder ler blogs de bike franceses. Parece que eles têm um mundo ciclistico à parte, e é um dos mais legais.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
MauCM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Londrina
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauCM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 23:45
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por MauCM MauCM escreveu:



ops,esqueci o link: http://la-bicyclette.over-blog.com/90-index.html


Salvei nos favoritos já.

De vez em quando eu penso em fazer aulas de francês só pra poder ler blogs de bike franceses. Parece que eles têm um mundo ciclistico à parte, e é um dos mais legais.


Sim,esse pessoal de lá realmente tem muito bom gosto e capricho!!!Você viu lá o lance das fitas de algodão com goma laca?!É um tipo de verniz.Muitas fotos de lá são de bikes usando esse tipo de fita!
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 05:52
Valeu, Emerson!Thumbs Up
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 10:11
Originalmente postado por MauCM MauCM escreveu:



Sim,esse pessoal de lá realmente tem muito bom gosto e capricho!!!Você viu lá o lance das fitas de algodão com goma laca?!É um tipo de verniz.Muitas fotos de lá são de bikes usando esse tipo de fita!


Vi sim, fica bem legal.



Mas tô repensando essa ideia de fazer em casa a fita. Dá muita mão.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 15:48
Eu já fui nessa loja. Eles só lidam com bikes antigas e fixas. Quem toca a oficina é o Sr Lorenzo e quem atende é o filho dele, Enzo e mais um carinha, que foi o que mais conversei. Tentei me comunicar, mas ninguém falava inglês direito..

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por MauCM MauCM escreveu:



Sim,esse pessoal de lá realmente tem muito bom gosto e capricho!!!Você viu lá o lance das fitas de algodão com goma laca?!É um tipo de verniz.Muitas fotos de lá são de bikes usando esse tipo de fita!


Vi sim, fica bem legal.



Mas tô repensando essa ideia de fazer em casa a fita. Dá muita mão.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 16:37
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:


Eu já fui nessa loja. Eles só lidam com bikes antigas e fixas. Quem toca a oficina é o Sr Lorenzo e quem atende é o filho dele, Enzo e mais um carinha, que foi o que mais conversei. Tentei me comunicar, mas ninguém falava inglês direito..

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por MauCM MauCM escreveu:



Sim,esse pessoal de lá realmente tem muito bom gosto e capricho!!!Você viu lá o lance das fitas de algodão com goma laca?!É um tipo de verniz.Muitas fotos de lá são de bikes usando esse tipo de fita!


Vi sim, fica bem legal.



Mas tô repensando essa ideia de fazer em casa a fita. Dá muita mão.


Eles são italianos?
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 17:10
Franceses, mas "desconfio" que de origem italiana. Quando for lá denovo vou tentar um papo em italiano agora que sei o básico Embarrassed
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X