Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita de aro, a culpa é dela?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita de aro, a culpa é dela?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita de aro, a culpa é dela?
    Postado: 27 Jul 2017 as 14:23
Olá pessoal!

Adquiri recentemente uma Caloi Strada 2017. Excelente bike na minha opinião. Assim que ela chegou, montei o básico e levei pra finalizar em uma bicicletaria da minha cidade (Fernando bicicletas/GO). Lá comprei um capacete, luvas, bomba, led traseiro, câmara reserva, kit remendo, suporte caramanhola, cantil, fita para guidom e duas fitas anti-furo, dicas dos amigos do forum .

4 horas depois, peguei a bike revisadona e fui pra casa pedalando, cerca de 5 km. Para a minha infelicidade, na rua da minha casa aconteceu o primeiro furo .

Recoloquei a fita anti-furo com a câmara nova, pensando que poderia ser o mal posicionamento dela o motivo. Não achei o motivo do furo.

Poucos pedais depois, outro furo. Depois retornando de um outro pedal curto, outro furo Também não achei o motivo do furo.

Observação importante: sempre checando o pneu/fita e nunca encontrando a causa, nada, nem um caco ou perfurante qualquer . A calibração depois do primeiro furo está baixa, pois não consigo passar de 100 lb com a bomba manual, vou ter que comprar uma de pé.

Ontem, com pouco mais de 200 km rodados desde que peguei a bike, já com 3 furos no mesmo pneu como contei acima, no pneu traseiro, tive outro furo

Fui investigar e achei 1 furo na parte interna da câmara, pela localização a partir do bico foi bem em cima do raio. Para minha surpresa e alegria achei mais 3 pontos que ainda não furaram, mas que seriam os próximos . Digo alegria, pois acho que encontrei o motivo.

Pode isso Arnaldo? Pode ser a fita de aro que não está impedindo o contato com os raios e estes furando a câmara?
Vou anexar as fotos que tirei ontem, e se deixei passar algo, conto com a ajuda dos amigos mais experientes .


Obs.: O furo e as marcas estão no mesmo alinhamento do bico.






Vlws!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:32
parece que os foros são na lateral da câmara, procede?? Se sim é muita pouca pressão nos pneus e o aro da bike tá beliscando a câmara de ar e furando ela...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:33
Essa bomba deve tá enchendo umas 50 libras apenas
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:51
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

parece que os foros são na lateral da câmara, procede?? Se sim é muita pouca pressão nos pneus e o aro da bike tá beliscando a câmara de ar e furando ela...


Então, tudo joia luyggi?

Como eu disse, o furo é no alinhamento do bico, ou seja, na parte interna da câmara. Virei a câmara pra mostrar o furo na foto, caso contrário não daria pra ver.
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:53
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Essa bomba deve tá enchendo umas 50 libras apenas


A bomba tem manômetro, por isso eu disse 100 lb. 50 lb vc forçou a amizade
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:53
Já veio montado assim de fábrica? Essa fita tá meio estranha, ela não parece estar muito firme. Eu ja tive problema parecido há um tempo atrás, coloquei uma dessas e resolveu:



Editado por newhouse - 27 Jul 2017 as 14:54
Voltar ao Topo
spdsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2017
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar spdsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:53
Acho que não é a fita de aro, tenho uma estrada também e já foram uns 500km e nada de furo, detalhe, coloquei fita antifuro e uso uma bomba de pé sempre que saio e verifico a calibragem, ando com 100 libras, depois de cada treino, retiro umas 40 libras para não forçar os pneus.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:54
Também acredito que seja a baixa pressão dos pneus.
A foto que você postou mostra claramente os famosos furos do tipo Snake Bite. Dá uma olhada no google.

Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 14:57
Também me parece pouca pressão, a razão dos furos. Road tem que ter bomba de pé. A bomba de mão é só para quebrar o galho se furar no rolê.


Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 15:05
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Já veio montado assim de fábrica? Essa fita tá meio estranha, ela não parece estar muito firme. Eu ja tive problema parecido há um tempo atrás, coloquei uma dessas e resolveu:

http://www.comprevzan.com.br/fita-para-aro-vzan. - http://www.comprevzan.com.br/fita-para-aro-vzan.html



newhouse, veio assim mesmo de fábrica. Mas não está solta, está "colada" no aro. De toda forma vou trocar sim, vou ver se acho dessa que vc indicou por aqui na minha região, valeu.
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 15:12
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Também acredito que seja a baixa pressão dos pneus.
A foto que você postou mostra claramente os famosos furos do tipo Snake Bite. Dá uma olhada no google.



Tudo blz Tielo?

Será que a bomba marca errado? Sempre chego nas 100 lb. Não é Snake bite, pois o furo é no alinhamento do bico, ou seja, na parte interna da câmara.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 15:56
100 libras no pneu não se consegue deformar ele apertando com a mão. Encha ele e faça o teste... te disse antes das 50 libras mas pode até ser menos... aconteceu comigo com minha primeira speed e uma bomba que marcava totalmente errado a pressão. pneu cheio e fita anti furo de boa qualidade é sinonimo de raros furos...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:07
tenho uma dessas, nunca tive problema com a fita. Seus raios estão postos na pressão correta? Já que vc diz que não é snake bits, só pode ser os raios.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 16:30
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

tenho uma dessas, nunca tive problema com a fita. Seus raios estão postos na pressão correta? Já que vc diz que não é snake bits, só pode ser os raios.


Olha jh1991, realmente não sei como está a pressão dos raios, pois solicitei a montagem da bike completa na oficina, mas nunca se sabe o que foi feito até perguntar. Vou passar lá hoje e perguntar quais serviços foram executados, afinal paguei 80 pilas

Acredito que não é snake bite pois o furo não é lateral (a foto induziu essa interpretação), e sim no alinhamento com o bico, por isso estou descartando.

Obrigado pela dica dos raios, vou verificar, abraço.
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:19
Atualizando...

Ontem comprei duas fitas para aro VZAN, 15 reais cada. Ao colocá-la percebi que é maior na largura que a fita de fábrica e que encaixa perfeitamente por ser um pouco elástica, ficando justíssima no aro e perfeita na largura. (apesar de ser 29")

Deixei a fita de fábrica no aro, e coloquei a nova por cima. (não sei se é o certo)

A bomba de pé não encontrei a um preço justo (<100). Quais vcs usam?

O teste será no sábado

Segue "ibagens"



Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:24
Originalmente postado por Brunera Brunera escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Também acredito que seja a baixa pressão dos pneus.
A foto que você postou mostra claramente os famosos furos do tipo Snake Bite. Dá uma olhada no google.



Tudo blz Tielo?

Será que a bomba marca errado? Sempre chego nas 100 lb. Não é Snake bite, pois o furo é no alinhamento do bico, ou seja, na parte interna da câmara.


Bom, agora fiquei com dúvidas também.

Sobre a bomba só daria pra saber se você tivesse outro dispositivo pra comparar.

Lembro de já ter lido aqui no fórum algo sobre Caloi Strada e Pneu furado... achei o post! oh:

"Logo no primeiro pneu da Strada que fui encher, com a bicicleta parada uns 10 min. depois de encher, simplesmente estourou (a câmara) e murchou todinho.
Quando desmontei p/ trocar a câmara e verificar o ocorrido, verifiquei que em 1 dos buraquinhos do raio a câmara fez uma "barriguinha" e provavelmente deve ter sido este o motivo.
Muito embora tenha uma fita, muito fina e de borracha simples, é muito ruim a qualidade da mesma que acompanha a bicicleta de fábrica.
Não deu outra, fui hoje cedo e comprei o par de "fita protetora de raio", o par saiu por R$ 8,00, é toda vermelha escrito "GTK" ou "GTS" algo assim...
Muito bem mais resistente e bonita também, coloquei, instalei a câmara nova, enchi a 140 psi novamente, dei uma volta, até mesmo porque quando você anda o ar esquenta e tende a "dilatar".
Está de boa agora."

A mensagem é um pouco antiga, portanto os valores devem estar atualizados... hehehe uma fita de aro não deve custar 8 reais mais infelizmente.

Diante de tudo isso, no seu lugar tentaria trocar as fitas de aro.

Abraço.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:34
Originalmente postado por Brunera Brunera escreveu:

Atualizando...
Ontem comprei duas fitas para aro VZAN, 15 reais cada. Ao colocá-la percebi que é maior na largura que a fita de fábrica e que encaixa perfeitamente por ser um pouco elástica, ficando justíssima no aro e perfeita na largura. (apesar de ser 29")
Deixei a fita de fábrica no aro, e coloquei a nova por cima. (não sei se é o certo)
A bomba de pé não encontrei a um preço justo (<100). Quais vcs usam?


Escrevemos quase ao mesmo tempo...

Então, não tem necessidade de 2 fitas de aro. se elas forem de larguras diferentes pode ser que fique um degrau quando a câmara estiver inflada.

Sobre a bomba... um boa por menos de 100 reais não conheço. Eu uso a 3 anos uma da Btwin muito boa! tem no site da decathlon pra vender, vi que tá 149,00 chama-se Bomba de pé FLP 7000.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:38
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por Brunera Brunera escreveu:

Atualizando...
Ontem comprei duas fitas para aro VZAN, 15 reais cada. Ao colocá-la percebi que é maior na largura que a fita de fábrica e que encaixa perfeitamente por ser um pouco elástica, ficando justíssima no aro e perfeita na largura. (apesar de ser 29")
Deixei a fita de fábrica no aro, e coloquei a nova por cima. (não sei se é o certo)
A bomba de pé não encontrei a um preço justo (<100). Quais vcs usam?


Escrevemos quase ao mesmo tempo...

Então, não tem necessidade de 2 fitas de aro. se elas forem de larguras diferentes pode ser que fique um degrau quando a câmara estiver inflada.

Sobre a bomba... um boa por menos de 100 reais não conheço. Eu uso a 3 anos uma da Btwin muito boa! tem no site da decathlon pra vender, vi que tá 149,00 chama-se Bomba de pé FLP 7000.



Então vou tirar a fita que veio, vai que causo outro problema . Pocha, é um mecanismo muito simples pra custar isso... mas não tenho alternativa, vou comprar uma "boa" mesmo,obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:41
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por Brunera Brunera escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Também acredito que seja a baixa pressão dos pneus.
A foto que você postou mostra claramente os famosos furos do tipo Snake Bite. Dá uma olhada no google.



Tudo blz Tielo?

Será que a bomba marca errado? Sempre chego nas 100 lb. Não é Snake bite, pois o furo é no alinhamento do bico, ou seja, na parte interna da câmara.


Bom, agora fiquei com dúvidas também.

Sobre a bomba só daria pra saber se você tivesse outro dispositivo pra comparar.

Lembro de já ter lido aqui no fórum algo sobre Caloi Strada e Pneu furado... achei o post! oh:

"Logo no primeiro pneu da Strada que fui encher, com a bicicleta
parada uns 10 min. depois de encher, simplesmente estourou (a câmara) e
murchou todinho.
Quando desmontei p/ trocar a
câmara e verificar o ocorrido, verifiquei que em 1 dos buraquinhos do
raio a câmara fez uma "barriguinha" e provavelmente deve ter sido este o
motivo.
Muito embora tenha uma fita, muito
fina e de borracha simples, é muito ruim a qualidade da mesma que
acompanha a bicicleta de fábrica.
Não deu
outra, fui hoje cedo e comprei o par de "fita protetora de raio", o par
saiu por R$ 8,00, é toda vermelha escrito "GTK" ou "GTS" algo assim...
Muito
bem mais resistente e bonita também, coloquei, instalei a câmara nova,
enchi a 140 psi novamente, dei uma volta, até mesmo porque quando você
anda o ar esquenta e tende a "dilatar".
Está de boa agora."

A mensagem é um pouco antiga, portanto os valores devem estar atualizados... hehehe uma fita de aro não deve custar 8 reais mais infelizmente.

Diante de tudo isso, no seu lugar tentaria trocar as fitas de aro.

Abraço.


Oloko, 140 psi por isso que estourou
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:45
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por Brunera Brunera escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Também acredito que seja a baixa pressão dos pneus.
A foto que você postou mostra claramente os famosos furos do tipo Snake Bite. Dá uma olhada no google.



Tudo blz Tielo?

Será que a bomba marca errado? Sempre chego nas 100 lb. Não é Snake bite, pois o furo é no alinhamento do bico, ou seja, na parte interna da câmara.


Bom, agora fiquei com dúvidas também.

Sobre a bomba só daria pra saber se você tivesse outro dispositivo pra comparar.

Lembro de já ter lido aqui no fórum algo sobre Caloi Strada e Pneu furado... achei o post! oh:

"Logo no primeiro pneu da Strada que fui encher, com a bicicleta parada uns 10 min. depois de encher, simplesmente estourou (a câmara) e murchou todinho.
Quando desmontei p/ trocar a câmara e verificar o ocorrido, verifiquei que em 1 dos buraquinhos do raio a câmara fez uma "barriguinha" e provavelmente deve ter sido este o motivo.
Muito embora tenha uma fita, muito fina e de borracha simples, é muito ruim a qualidade da mesma que acompanha a bicicleta de fábrica.
Não deu outra, fui hoje cedo e comprei o par de "fita protetora de raio", o par saiu por R$ 8,00, é toda vermelha escrito "GTK" ou "GTS" algo assim...
Muito bem mais resistente e bonita também, coloquei, instalei a câmara nova, enchi a 140 psi novamente, dei uma volta, até mesmo porque quando você anda o ar esquenta e tende a "dilatar".
Está de boa agora."

A mensagem é um pouco antiga, portanto os valores devem estar atualizados... hehehe uma fita de aro não deve custar 8 reais mais infelizmente.

Diante de tudo isso, no seu lugar tentaria trocar as fitas de aro.

Abraço.
Lógico que estouraria, o pneu que vem na strada suporta ATÉ 120 psi, além da dilatação pela temperatura, vc colocou 20 psi a mais
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:50
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por Brunera Brunera escreveu:

Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Também acredito que seja a baixa pressão dos pneus.
A foto que você postou mostra claramente os famosos furos do tipo Snake Bite. Dá uma olhada no google.



Tudo blz Tielo?

Será que a bomba marca errado? Sempre chego nas 100 lb. Não é Snake bite, pois o furo é no alinhamento do bico, ou seja, na parte interna da câmara.


Bom, agora fiquei com dúvidas também.

Sobre a bomba só daria pra saber se você tivesse outro dispositivo pra comparar.

Lembro de já ter lido aqui no fórum algo sobre Caloi Strada e Pneu furado... achei o post! oh:

"Logo no primeiro pneu da Strada que fui encher, com a bicicleta
parada uns 10 min. depois de encher, simplesmente estourou (a câmara) e
murchou todinho.
Quando desmontei p/ trocar a
câmara e verificar o ocorrido, verifiquei que em 1 dos buraquinhos do
raio a câmara fez uma "barriguinha" e provavelmente deve ter sido este o
motivo.
Muito embora tenha uma fita, muito
fina e de borracha simples, é muito ruim a qualidade da mesma que
acompanha a bicicleta de fábrica.
Não deu
outra, fui hoje cedo e comprei o par de "fita protetora de raio", o par
saiu por R$ 8,00, é toda vermelha escrito "GTK" ou "GTS" algo assim...
Muito
bem mais resistente e bonita também, coloquei, instalei a câmara nova,
enchi a 140 psi novamente, dei uma volta, até mesmo porque quando você
anda o ar esquenta e tende a "dilatar".
Está de boa agora."

A mensagem é um pouco antiga, portanto os valores devem estar atualizados... hehehe uma fita de aro não deve custar 8 reais mais infelizmente.

Diante de tudo isso, no seu lugar tentaria trocar as fitas de aro.

Abraço.

Lógico que estouraria, o pneu que vem na strada suporta ATÉ 120 psi, além da dilatação pela temperatura, vc colocou 20 psi a mais


"vc"????
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 12:46
Originalmente postado por Brunera Brunera escreveu:


"vc"????


ConfusedTongue


Editado por Tielo Miotti - 28 Jul 2017 as 12:46
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 13:36
A fita do aro tem que servir de proteção para a câmara.
Ela tem que oferecer uma proteção  para a câmara contra o aro assim como faz o pneu para o solo.

Se a câmara de ar escorregar sobre a fita, os furos podem acontecer principalmente nos pontos mais salientes, que no caso ocorrem sobre os raios.

As boas fitas precisam aderir à câmara e permitir o deslizamento em relação ao aro. Então muitas fitas tem duas faces diferentes. Uma lisa, que fica voltada para o aro e outra mais aderente, que fica voltada para a câmara.

Se vocês repararem, fitas anti furo tem uma estrutura semelhante. Elas precisam oferecer uma face lisa e escorregadia para que a ponta perfurante não consiga se fixar e consiga perfurar a fita e a câmara logo depois. Mas se a câmara de ar ficar deslizando sobre essa fita, mais cedo ou mais tarde ela vai furar. Então as fitas anti furo tem uma faixa preta, aderente, que fica voltada para a câmara. Essa mesma faixa aderente é quem mantém a fita no lugar por milhares de quilômetros.

É possível que a fita do Brunera esteja invertida, com o lado liso para a câmara e o lado aderente voltado para o aro. Aí isso pode acontecer.
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 14:27
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

A fita do aro tem que servir de proteção para a câmara.
Ela tem que oferecer uma proteção  para a câmara contra o aro assim como faz o pneu para o solo.

Se a câmara de ar escorregar sobre a fita, os furos podem acontecer principalmente nos pontos mais salientes, que no caso ocorrem sobre os raios.

As boas fitas precisam aderir à câmara e permitir o deslizamento em relação ao aro. Então muitas fitas tem duas faces diferentes. Uma lisa, que fica voltada para o aro e outra mais aderente, que fica voltada para a câmara.

Se vocês repararem, fitas anti furo tem uma estrutura semelhante. Elas precisam oferecer uma face lisa e escorregadia para que a ponta perfurante não consiga se fixar e consiga perfurar a fita e a câmara logo depois. Mas se a câmara de ar ficar deslizando sobre essa fita, mais cedo ou mais tarde ela vai furar. Então as fitas anti furo tem uma faixa preta, aderente, que fica voltada para a câmara. Essa mesma faixa aderente é quem mantém a fita no lugar por milhares de quilômetros.

É possível que a fita do Brunera esteja invertida, com o lado liso para a câmara e o lado aderente voltado para o aro. Aí isso pode acontecer.


Excelente informação, vou verificar a aderência nessa última fita que coloquei, abraço!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 09:20
Resolveu o problema???
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 12:10
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Então as fitas anti furo tem uma faixa preta, aderente, que fica voltada para a câmara. Essa mesma faixa aderente é quem mantém a fita no lugar por milhares de quilômetros.

É? Sempre achei que, em relação às fitas anti-furo, fosse exatamente o contrário (sempre usei assim), o lado preto voltado para o pneu, e o liso, para a câmara. Até para que a fita permaneça na posição correta em relação ao pneu (na banda de rodagem), sem escorregar, mas permitindo a movimentação da câmara.

Em diversos vídeos o pessoal orienta exatamente o lado preto voltado para o pneu:
https://www.youtube.com/watch?v=sq8iR6AGiBI
https://www.youtube.com/watch?v=CmMDR1XwgrY

Rômulo Passos

Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 12:17
Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:


É? Sempre achei que, em relação às fitas anti-furo, fosse exatamente o contrário (sempre usei assim), o lado preto voltado para o pneu, e o liso, para a câmara. Até para que a fita permaneça na posição correta em relação ao pneu (na banda de rodagem), sem escorregar, mas permitindo a movimentação da câmara.

Em diversos vídeos o pessoal orienta exatamente o lado preto voltado para o pneu:
https://www.youtube.com/watch?v=sq8iR6AGiBI
https://www.youtube.com/watch?v=CmMDR1XwgrY

Rômulo Passos



Ops! Você está certo e eu meio errado.
Fui conferir e realmente o lado preto fica voltado para o pneu, mas se você reparar, o lado preto é mais liso que o outro lado. Nisso eu não errei.
O lado mais liso desvia a ponta de um prego para o espaço entre a fita e o pneu, enquanto o lado mais aderente mantém a fita aderida à câmara, e ela não fica escorregando sobre a fita.
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 13:48
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Resolveu o problema???


Olá luyggi, até que se prove o contrário sim. Vou pedalar mais algumas milhas e retorno aqui, vlw!
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 16:04
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:



Ops! Você está certo e eu meio errado.
Fui conferir e realmente o lado preto fica voltado para o pneu, mas se você reparar, o lado preto é mais liso que o outro lado. Nisso eu não errei.
O lado mais liso desvia a ponta de um prego para o espaço entre a fita e o pneu, enquanto o lado mais aderente mantém a fita aderida à câmara, e ela não fica escorregando sobre a fita.

Thumbs Up Handshake
Voltar ao Topo
Brunera Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2017
Goiania
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 12:01
Bom dia.

Agora tudo nos conformes, andei ontem em vários asfaltos diferentes (bons, sujos, irregulares, mal acabados, etc) por mais de duas horas, como esperado nada de furo.

Sobre a fita de aro que veio de fábrica, a do pneu da frente (o que não furou) estava dobrada . Só vi porque abri pra colocar a outra. Também encontrei no mesmo aro uma pequena rebarba de furo feito para passar o raio por furadeira, tive que lixar . Fica a dica amigos, peça pra quem montou sua bike observar esses detalhes ou faça vc mesmo, assim vc pode se livrar de algumas dores de cabeça.

Tudo instalado, fita anti furo (parte preta aderente para o pneu, de acordo com a concavidade da mesma) e fita de aro (escrita a mostra). Pneu calibrado conforme fabricante 120 psi.

Segue a bomba de pé que comprei. Paguei 75,00 e não tenho nada que reclamar, o manômetro é preciso. Bomba de macho sem firulas ou boutiques


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 12:57
Eu tenho uma exatamente igual, comprei em 2010, boa e barata, tá funcionando bem até hoje. É muito bom ter uma bomba de pé me casa, pq alem de calibrar bem o enchimento dela é mais suave, ajuda a proteger o pneu.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 18:14
Olá, pessoal!

Comprei o aro spin e fita de aro v18 da vezan, a fita anti-furo ficou bem justa não ficou por cima da borda mas ficou logo abaixo sem nenhum espaço.

As outras fitas que eu já vi sempre sobrava um pouco nas laterias.

Tem alguma regra pra isso? Qual a forma correta?

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 10:29
Qual a largura dessa fita? Parece que ela é mais larga que o próprio aro.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 11:08
A fita V18 é a correta para esse aro, acredito que por ela ser mais grossa que as comuns, quando encher a câmara de ar ela vai se acomodar melhor no canal do aro e ficar no formato "tradicional".


Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 19:00
Obrigado pelas respostas

Antes de comprar eu perguntei no atendimento da vzan, eles falaram que era essa mesmo mas é bom sempre confirmar né? XD

O aro tem +- 15mm e a fita eu acho que tem 18mm, mas como o aro é oval ele fica bem justo sem sobrepor as bordas.

Já instalei e aparentemente está tudo ok
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 19:07
Complementando, eu até acho que seria bom se todas as fitas fossem assim, quando a fita é um pouco mais estreita tem que ficar tomando um cuidado pra fita não ir pra latetal kkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X