Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita anti-furo ou Selante?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita anti-furo ou Selante?

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Persmega Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Persmega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita anti-furo ou Selante?
    Postado: 07 Jul 2009 as 02:11
Fiz uma busca no forum sobre esse assunto, e achei um que nao me tiro as duvidas.

Vamo la...
Dizem q a Fita protege +/- 80% contra os furos, porem, se nao aplicada corretamente, ela msm q fura sua camara.
Existe tbm os selantes que aplica dentro da camara. (existe tbm camaras ja com o liquido dentro). Qual a eficácia desse selante? Melhor ou pior que a fita?

Uma vez assistindo ao programa Auto Esporte da TV Globo, fizeram uma materia sobre esses selantes, porem eram pra motos e carros. E me pareceram MUITO bons.
Assim que comprar minha speed, pretendo colocar o selante ou comprar a camara ja com o liquido.

Oque vc usa? Qual sua melhor alternativa?

Abraços

Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 03:13
Para mim a melhor alternative é um bom pneu.
Não uso selante ou fita.
BMC SR02.

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 19:40
Pneu bem calibrado ja e um comeco pra nao furar tao facil.... se for pneu bom melhor ainda...Big smile
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 23:12
Para speed essas coisas vem bem a calhar.
Eu fico com a fita antí-furo. Esse líquido que vc aplica na câmara não conheço
O que já vi, é um líquido que vc aplica no interior do pneu, juntamente com uma fita mais espessa nos aros que  uma válvula para pneus sem câmara que transforma qualquer aro e qualquer pneu em tubeless. Pelo que eu vi, esse produto é bom, pena que o kit sau R$ 250,00
Fernando Messina
Voltar ao Topo
vrmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2009
RESENDE-RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 14:31

Criatividade não tem limite achei um site onde o cara faz uma fita anti-furo usando garrafas Pet.

 

Esse é brasileiro e não desisti nunca.

 

http://pedalsemfome.wordpress.com/2008/04/12/mr-tuffy-%E2%80%9Ccaseiro%E2%80%9D/

Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 14:57
nao quero mais nada a beliscar minha camara, fita antifuro se vc não tirar e arredondar os cantos dela nas suas pontas, ela fura o pneu tive diversas camaras furadas e nao sábia o motivo até que um dia fui parar para olhar, batata era a pontinha da fita que furava o pneu.

Isto foi quando eu andava de mtb, hoje que ando de speed por forte pressao dos amigos, nao uso fita apenas a fita de aro normal e uma camara michelim com um pneu Maxxis Fuse 700x23 e até agora duas semanas rodando em estrada aki da zona sul de porto alegre e por hora nada de furos.

Acredito que boa calibragem bom pneu e boa camara resolva muito os problemas de furos.

ps. a forma de andar tb ajuda, nao andando em lugar sujo e nem dando em buracos toda hora.
Cannondale Caad10
Voltar ao Topo
dgs_ceron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
B. Horizonte-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dgs_ceron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 20:32
Os selantes estão ganhando espaço nesse mundo anti-furo. Tenho amigos que usam e falam muito bem, eu tenho a fita e depois de 1 ano e meio o pneu furou. Acho ela excelente com otimo custo beneficio e alem disso prefiro ter um pneu furado pela fita do que pela sujeira do asfalto ja que a probabilidade de um pneu furar é maior sem fita.


Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 01:16
Antes não usava fita. De vez em quando furava um pneu. Depois que coloquei a fita, furou uma vez com um prego (aí acho que nada seguraria), mas já faz mais de 1 ano que não fura pneu.
Voltar ao Topo
bacamarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2009
Botafogo-RJ
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bacamarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 01:25
amigos, vejo que uns aconselham uma boa calibragem.
o que é "uma boa calibragem"?
abs
Voltar ao Topo
ThiAyala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:770
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiAyala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 01:31
Originalmente postado por bacamarte bacamarte escreveu:

amigos, vejo que uns aconselham uma boa calibragem.
o que é "uma boa calibragem"?
abs


Boa calibragem é aquela que o fabricante do seu pneu recomenda.
Normalmente escrito na lateral do mesmo.

ex. INFLATE TO 100 PSI
Na minha ta assim. Ou seja, 100 PSI eh o ideal pra se rodar, mas existem pneus q usam 110~120
Voltar ao Topo
m1c4o Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m1c4o Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 03:34
ae,

tenho uma dúvida, esse selante funciona com as altas pressões dos pneus pra speed?? funcionar assim, se ele evitaria o pneu de perder muita pressão (uns 10%) antes de selar o furo??
Floe.



Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta

Caloi 10 Sprint anos 80 Camuflado (em reforma)
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 08:04
Originalmente postado por wagnerlg wagnerlg escreveu:

nao quero mais nada a beliscar minha camara, fita antifuro se vc não tirar e arredondar os cantos dela nas suas pontas, ela fura o pneu tive diversas camaras furadas e nao sábia o motivo até que um dia fui parar para olhar, batata era a pontinha da fita que furava o pneu.

Isto foi quando eu andava de mtb, hoje que ando de speed por forte pressao dos amigos, nao uso fita apenas a fita de aro normal e uma camara michelim com um pneu Maxxis Fuse 700x23 e até agora duas semanas rodando em estrada aki da zona sul de porto alegre e por hora nada de furos.

Acredito que boa calibragem bom pneu e boa camara resolva muito os problemas de furos.

ps. a forma de andar tb ajuda, nao andando em lugar sujo e nem dando em buracos toda hora.
Estou usando uma fita anti-furo importada feita de Kevlar,mesmo tecido do colete a prova de balas,pesa 5 gramas cada e não morde a camara pois é molhinha ,parece um tecido.
Faz um mês que tô usando e ate agora,e nada de furos...
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 10:44
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Estou usando uma fita anti-furo importada feita de Kevlar,mesmo tecido do colete a prova de balas,pesa 5 gramas cada e não morde a camara pois é molhinha ,parece um tecido.
Faz um mês que tô usando e ate agora,e nada de furos...


Qual marca / modelo ? Tem link do produto ?


Voltar ao Topo
fabio_bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 13:52
O líquido "notubes" funciona em tubulares e tubeless. Amigos tentaram aplicar em câmera de ar e não funcionou, a única coisa que fez foi melecar o pneu.
Bom pneu (ver TPI), boa calibragem e fita anti-furo são as melhores ferramentas para evitar furos.

Cuidado, como o colega falou acima, tem que lixar as pontas da fita senão ela que fura a câmera.

Abraço,
Fabio
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 14:18
Fita anti-furo, porem, como os amigos falaram, as pontas da fita devem ser aparadas, e de preferencia coloque alguma proteção na parte em que as duas pontas se encontram. Eu tive recentemente um camara rasgadas justamente pq a emenda das fitas ficava "marcando" a camara. Coloquei um remendo de pneus por cima e acho que resolveu, mas ainda preciso de tempo pra testar.

Abraço!
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 16:42
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Estou usando uma fita anti-furo importada feita de Kevlar,mesmo tecido do colete a prova de balas,pesa 5 gramas cada e não morde a camara pois é molhinha ,parece um tecido.
Faz um mês que tô usando e ate agora,e nada de furos...


Qual marca / modelo ? Tem link do produto ?
Um amigo traz de muanba toda vez que viaja( traz sem a caixa,o mala),ja procurei na net e não acho.Pra semana vou trocar os pneus, ai bato uma foto e posto.


Voltar ao Topo
bruninho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2008
Itatiba-SP
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2009 as 01:35
eu tô usando a fita e os problemas com furos reduziram muito...logicamente hora ou hora acaba furando.
 Também não ha nada que resista a estas merdas de estradas que temos pra rodar no Brasil
Bruno L. M. Franco

MTB - Specialized Stumpjumper Comp Expert

SPEED - Specialized Venge Pro
TT - Cervelo P2
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 14:52
Com certeza que com fita fura bem menos. O resto é exceção.
Tenho na frente e fura muito mais atraz.
CD> Nçao tem essa fita no Brasil, ou ao menos algum material similar??
Já ouviram falar daqueles filme fotográficos, que tb dá pra usar como anti-furo?
Mas acho que não é resistente. Seria o skema certo, pois o peso seria irrisório, já que peso é o problema principal dessas fitas.
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 13:28
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Estou usando uma fita anti-furo importada feita de Kevlar,mesmo tecido do colete a prova de balas,pesa 5 gramas cada e não morde a camara pois é molhinha ,parece um tecido.
Faz um mês que tô usando e ate agora,e nada de furos...


Qual marca / modelo ? Tem link do produto ?


Amigos ,achei na net a fita anti furo que eu estou usando.È Show,mole,não corta a camera e leve porque é feita de Kevlar,parece um tecido.desde que eu uso, nunca mais furou pneu.Como meu amigo trazia sem a caixa eu não tinha como achar,ontem descobri o nome.
Voltar ao Topo
thedoctor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2009
São João delRei
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedoctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 14:20

Coloca a fita, coloquei na minha speed e desde então não tive nenhum furo, o pneu ja ta ate aparecendo o nilon e nada de furo, pode botar fé na fita que protege mesmo!Thumbs Up

Voltar ao Topo
m1c4o Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m1c4o Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2009 as 07:33
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Estou usando uma fita anti-furo importada feita de Kevlar,mesmo tecido do colete a prova de balas,pesa 5 gramas cada e não morde a camara pois é molhinha ,parece um tecido.
Faz um mês que tô usando e ate agora,e nada de furos...


Qual marca / modelo ? Tem link do produto ?


Amigos ,achei na net a fita anti furo que eu estou usando.È Show,mole,não corta a camera e leve porque é feita de Kevlar,parece um tecido.desde que eu uso, nunca mais furou pneu.Como meu amigo trazia sem a caixa eu não tinha como achar,ontem descobri o nome.


ae,

estranho essa fita, já que o calcanhar de aquiles de um colete a prova de balas de kevlar é que ele pode ser facilmente rasgado com uma faca, ou seja ele segura bala, mas não resiste a facadas, inclusive existem versões resistentes a facadas mas ela tem uma trama de arame de aço entre as fibras de kevlar, essa fita anti-furo é só o kevlar ou ela tem algo mais?? tipo é coberto com alguma borracha, plástico, etc???
Floe.



Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta

Caloi 10 Sprint anos 80 Camuflado (em reforma)
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2009 as 10:01
Originalmente postado por m1c4o m1c4o escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Estou usando uma fita anti-furo importada feita de Kevlar,mesmo tecido do colete a prova de balas,pesa 5 gramas cada e não morde a camara pois é molhinha ,parece um tecido.
Faz um mês que tô usando e ate agora,e nada de furos...


Qual marca / modelo ? Tem link do produto ?


Amigos ,achei na net a fita anti furo que eu estou usando.È Show,mole,não corta a camera e leve porque é feita de Kevlar,parece um tecido.desde que eu uso, nunca mais furou pneu.Como meu amigo trazia sem a caixa eu não tinha como achar,ontem descobri o nome.


ae,

estranho essa fita, já que o calcanhar de aquiles de um colete a prova de balas de kevlar é que ele pode ser facilmente rasgado com uma faca, ou seja ele segura bala, mas não resiste a facadas, inclusive existem versões resistentes a facadas mas ela tem uma trama de arame de aço entre as fibras de kevlar, essa fita anti-furo é só o kevlar ou ela tem algo mais?? tipo é coberto com alguma borracha, plástico, etc???
Ela tem uma cola em um dos lados para vc fixar no por dentro do pneu,ja tentei furar(passar um prego de um lado pro outro)em um pedacinho que sobrou e não consegui de jeito nenhum.
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2009 as 12:48
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Amigos ,achei na net a fita anti furo que eu estou usando.È Show,mole,não corta a camera e leve porque é feita de Kevlar,parece um tecido.desde que eu uso, nunca mais furou pneu.Como meu amigo trazia sem a caixa eu não tinha como achar,ontem descobri o nome.


Valeu CID !

[]´s
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2009 as 13:54
5g cada fita?
Sabe qto pesa cada fita Stones, ou Mr Tufi?
Só pra comparar.
A questão é puramente de peso, pois essas que citei tb protegem o suficiente e não precisa aboslutamente infurável
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2009 as 13:56
Esse preço anunciado, $ 15,95,é a unidade ou o par?
É que não sei inglês.
Na fita Stones paguei 40,00 o par
Voltar ao Topo
marcelo-rosi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2009
Vila Velha
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo-rosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 13:44
Eu uso Mr. Tuffy há 3 anos e quase nunca furo, também ajuda demais o meu pneu que é o Continental GP 4000 que tem sua própria proteção chamada Vectran, quanto ao selante ou câmaras com líquido o problema é que você não pode usar Infladores de CO2 que é o meu caso.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:43
Stones/Tuffi, ambas pesam +- 240g, 50,00 e 70,00, respectivamente
Logo, se for mesmo 5g cada fita daquela de Kevlar dito acima, compensa.
Mas não consegui descobrir no anuncio que o peso é 5g, atgé porque nao sei ingles
 
""The Panaracer Kevlar Flat Away system features a system that is 10 times more puncture resistance compared to the Panaracer existing model. Attaches to the inner part of your clincher tire for extreme flat protection. For use on all tire sizes including commuting, mountain bikes, and 700c tires. Flat Away is made out of Kevlar so it is lightweight and strong adding only 25 grams to your tire!""
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:52
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Stones/Tuffi, ambas pesam +- 240g, 50,00 e 70,00, respectivamente
Logo, se for mesmo 5g cada fita daquela de Kevlar dito acima, compensa.
Mas não consegui descobrir no anuncio que o peso é 5g, atgé porque nao sei ingles
 
""The Panaracer Kevlar Flat Away system features a system that is 10 times more puncture resistance compared to the Panaracer existing model. Attaches to the inner part of your clincher tire for extreme flat protection. For use on all tire sizes including commuting, mountain bikes, and 700c tires. Flat Away is made out of Kevlar so it is lightweight and strong adding only 25 grams to your tire!""


25 gramas.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 17:25
Se for o peso do par ainda assim é considerável. 10% do peso do par do Tuffy.

Eu uso a fita da Sttone's, peguei em promoção no Brasa por 25 reais. Tenho um furo ou outro de vez em quando, mesmo com a fita, mas o que acho melhor nelas é que quando seu pneu tem um daqueles rasgos que a camara começa a querer "aparecer", a fita evita que ela saia e fure. Claro, rasgos pequenos, não cicatrizes de 12 pontos
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 18:28
Poizé. Compensa mesmo, já que o preço é pouco diferente
Voltar ao Topo
juliocosta Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 17 Dez 2008
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliocosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 19:00
  sabe o que é ideal, fita e cola, ai nunca mais fura, só não esquece de repor a cola depois de uns 4 neses.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 15:31
Uso uma camara Pyramid "Thorn Resistant" na traseira já fazem 3 anos, sem um único furo. Veio numa roda que comprei usada de fora, era o que a equipe toda do cara usava - pesa 220g, ou seja, quase um pneu, umas 140 g a mais do que uma camara comum Kenda, mas não tem nenhum dos inconvenientes da fita anti-furo, que rasga camaras por fadiga, em especial se a pressão for alta.
As tais "Thorn Resistant" tem a face externa muuuiiito grossa, uns 4 mm de borracha, e a barriga interna fininha, que permite inflar legal - fica pesado, mas para treino, SEM IGUAL!
Quando sai grupo para treino em estrada - equipe - é muito ruim ficar parando para esperar os reparos, e pior seria deixar gente para trás. Daí o ideal é todos estarem com alguma proteção, senão nem rola treino direito.
Queria que alguma importadora distribuidora trouxesse essas camaras para o Brasil - acho que ia vender MUITO. Fica a minha sugestão aos revendedores!
Já tentei trazer de fora, mas ou os caras não enviam, ou não tem a medida 18-23, só tem de MTB, etc.
Não consigo imaginar nada melhor - nem fita, nem espuma selante.
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 15:39
Eu só tive azar com fita anti-furo, a primeira cortava a camara, me irritei, tirei e não usava mais, depois li aqui em colocar um remendo e lixar as pontas, decidi comprar uma nova, fiz tudo isto, lixei, colei com reparo de camara, coloquei talco, nos primeiro 5 km de rolo estava estranho, parecia que estava segurando alguma coisa, tipo o freio pegando no aro, até que fez 3 furos, na hora de trocar eu vi q o pneu estava esfarelando, achei muito estranho, coloquei camara nova e troquei o pneu e voltei pro rolo, a mesma coisa, muito pesado, decidi tirar a fita e olhar o pneu, estava acontecendo a mesma coisa, parece que a fita estava comendo a borracha do pneu, tirei a fita e voltei pro rolo, e a bike estava normal, girando livre sem resistência nenhuma. Achei muito estranho, já aconteceu alguma coisa assim com alguém? Mas pra mim, só tive preju.. rs
 
abs
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 15:46
Fita anti furo em pneus de alta pressão é a pior opção que existe, já usei e não usarei nunca mais.
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 18:26
Chará,
 
Dá uma lida nos meus posts e envie seu mail q lhe envio a foto do esquema q uso e desde q coloquei não tive um furo sequer.
 
No aguardo,
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
bacamarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2009
Botafogo-RJ
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bacamarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 00:42
Originalmente postado por marlon_brando marlon_brando escreveu:

Chará,
 
Dá uma lida nos meus posts e envie seu mail q lhe envio a foto do esquema q uso e desde q coloquei não tive um furo sequer.
 
No aguardo,


Marlon, manda pra geral aí...
Estou com problemas de furo na camara da speed...
abs
Voltar ao Topo
WOLF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2009
CASCAVEL - PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WOLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 11:05
Eu estava procurando informações esta semana e ví no youtube um vídeo sobre estes selantes de pneu aplicados na bikes, eu não sabia que era tão eficiente assim, encontrei o produto no ML por aproximadamente  15,00.
o abaixo é do vídeo que encontrei no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=jlLmy-0ZRt4&feature=related
acho que vale apena fazer uns testes com este tipo de produto, no anúncio diz que tbm funciona com pneu de câmara.
acho que quem pega a estrada com pneus mais finos (700x38 - 700x35), teria uma grande ajuda com este tipo de produto.
agora pergunto:
será que daria certo associar o uso deste tipo de selante com fita anti-furos?
Voltar ao Topo
Claudio Vinicius Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Vinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 11:19
Fita!! Arredonde as pontas cortando a fita com tesoura afiada, coloque com cuidado no pneu. Ponha a câmara levemente cheia para não "dobrar" dentro do pneu (muitas vezes o que faz furar é a câmara "dobrada" e não a fita) e seja feliz, pois 80% dos furos serão evitados e o pneu, não sei o porquê, parece que dura mais com fita.
 
Abraços.
Voltar ao Topo
WOLF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2009
CASCAVEL - PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WOLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 11:35
valeu Claudio, só quie tenho mais uma dúvida.
Na verdade eu ando com uma hibrida de pneus 700/35 e só tenho encontrado essas fitas anti-furos com +- 2 ou 2,5 cm de largura, acho que o ideal seria colocar uma fita com uns 3,4cm de largura, porém as fitas com essa largura que tenho encontrado são para MTB aro 26 será que teria problemas em emendar um um pedaço de fita para completar o tamanho já que essa de aro 26 tem a largura ideal mas não alcança o comprimento?
Voltar ao Topo
Claudio Vinicius Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Vinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 11:46
Wolf,
 
emenda acho que não vai dar certo não. Converse com um lojista, pois eu já vi gente vendendo estas fitas antifuro a metro. É raríssimo, mas eu já vi.  Boa sorte!
 
Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X