| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Fita antifuri
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Fita antifuri

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
RafaelCosme Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RafaelCosme Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Fita antifuri
    Enviado: 17 Set 2020 as 16:46
Boa tarde galera,

To comecando a pedalar...
E vi uma propaganda de una fita antifuro.

Isso funciona?
Chama bike protect, https://novaspraticas.com/products/bikeprotect?fbclid=PAAabxgFL9XKTECITuV1xdNBGRIos1Yb5lH7Q-2sTaUdLAheo-kG-WbPh7gA4

Ta quase 100 reais o par...
Compensa?

Existem outras marcas?

Abraco
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jh1991 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 17:10
Nunca vi ningum que use isso, mas duvido que seja esse suprassumo todo
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 17:13
Bom, funcionar at funciona mas depende da bike em que isso for instalado. Numa speed funciona pouco j que os pneus esto numa presso to alta que qq objeto pontudo o pneu no consegue "se moldar" ao objeto contundente e pode furar mesmo. No conheo essa marca mas uso na minha a Safe Tire, mais barata e essa, pelo menos pra mim, funciona 100%.
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
Marcelo_br Ver Drop Down

Sorocaba - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Marcelo_br Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 19:09
Uso mr tuffy nas minhas bicicletas j que as rodas no suportam tubeless. No me lembro da ultima vez que tive pneu furado por causa de vidro, espinho, etc... Na mtb o trem protegeu tanto q reparei um calombo no pneu. Fui ver e nao existia mais borracha ali. Tinha um rasgo e arame mas a camara estava inteirona l. Se nao estivesse com o protetor, certeza que teria ficado a p.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Chowlin Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 19:36
No entendi qual o diferencial dessa fita com as outras do mercado alm do preo mais caro... tambm uso a Safe Tire h 3 meses na minha MTB e no tive nenhum problema de furo at agora
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 20:33
De repente o tipo de tecnologia usado, note que, pelas fotos, a fita bem fina, leve, larga e PARECE ser bem resistente, mais ou menos aos moldes daquele antigo comercial de meias femininas onde o apresentador passava a faca, tesoura, botava fogo, jogava cido, um tanque passava por cima, tirava fotos, era pen drive, filmava e a meia estava l inteirona, sem rasgar ou mesmo desfiar, hehehe... LOL 

Originalmente Postado por Chowlin Chowlin Escreveu:

No entendi qual o diferencial dessa fita com as outras do mercado alm do preo mais caro... tambm uso a Safe Tire h 3 meses na minha MTB e no tive nenhum problema de furo at agora
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Chowlin Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 21:09
Justamente por ser to fina, quase transparente pelo que d pra ver nas fotos que parece no ser aquelas coisas, a no ser que o material seja ao mesmo tempo muito resistente. Sem falar das avaliaes que tem nesse site que nem parecem ser autnticas.

Editado por Chowlin - 17 Set 2020 as 21:09
Voltar para o topo
RafaelCosme Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RafaelCosme Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 21:54
Ento recomendariam usar a safetire?
Pelo custoxbeneficio? 
Voltar para o topo
Skatena Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Skatena Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 00:17
Essa fita do link padro xing ling, j usei uma idntica anos atrs na bike da patroa. Uns tempos atrs tirei, estava bem ressecada. Ento a validade no to longa, e mesmo assim furou algumas vezes. Atente-se que o ressecamento ocasiona furos na prpria cmara de ar. Aqui no pedal tem relatos sobre isso.
Voltar para o topo
Pedalchou Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pedalchou Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 01:08
Eu recomendo safe tire, uso nas minhas bike speed e dobrvel, sem contar os demais bikes que j tive.

Originalmente Postado por RafaelCosme RafaelCosme Escreveu:

Ento recomendariam usar a safetire?
Pelo custoxbeneficio?
Volubtrio mecanico na MNR (Mo na roda)
Voltar para o topo
MarcusLisboa Ver Drop Down

So Vicente
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarcusLisboa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 09:25
A tempos atrs usava fita anti furo e fiquei 2 anos sem furar, agora em janeiro comprei novamente e nesse setembro minha camara ja furo 3 vezes! Descobri que tinha um rasgo no pneu e estou at agora pensando se vale a pena eu comprar outro pneu ou ficar remendando camera, o que acham?
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 13:21
Um rasgo no pneu? Explica essa a, seria o caso de trocar o pneu, no? Big smile

Originalmente Postado por MarcusLisboa MarcusLisboa Escreveu:

A tempos atrs usava fita anti furo e fiquei 2 anos sem furar, agora em janeiro comprei novamente e nesse setembro minha camara ja furo 3 vezes! Descobri que tinha um rasgo no pneu e estou at agora pensando se vale a pena eu comprar outro pneu ou ficar remendando camera, o que acham?
Voltar para o topo
MarcusLisboa Ver Drop Down

So Vicente
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarcusLisboa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 14:01
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Um rasgo no pneu? Explica essa a, seria o caso de trocar o pneu, no? Big smile
Acontece que quando comprei em janeiro a fita j tinha comprado um novo recentemente, dai fica a duvida, vale a pena gastar quase 100 bolsodorias de novo.
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2020 as 06:45
Minhas bikes tem pneus Schwalbe Marathon e Schwalbe Marathon Plus:

Schwalbe Marathon Plus Tour SmartGuard Endurance Preto, Bikeinn

Por via das dvidas, coloquei Mr. Tuffy tambm.

Big smile

Uma das bikes t com um par de pneus h onze anos / sete mil quilmetros e s furou o pneu uma vez. Mas a foi um prego de dormente de trilho de trem e no houve jeito...

LOL

Editado por marcos_netto - 19 Set 2020 as 06:45
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Yuri. Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Yuri. Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 17:56
S compraria se fosse pra usar em mountain bike. Em speed eu cheguei a comprar mas depois de mais pesquisas no instalei. A presso da camara alta demais o que faz com que a camara seja esmagada pela fita gerando atrito e com o tempo, furos.
Olhe esse foto, achei VRIOS relatos desse tipo em ingls:
https://i.imgur.com/K6aXyay.png

Fita anti furo em speed s instalada na construo da bike em modelos anti furo, no vale a pena por uma em contato com a camara.
Voltar para o topo
Yuri. Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Yuri. Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 17:59
Originalmente Postado por Yuri. Yuri. Escreveu:

S compraria se fosse pra usar em mountain bike. Em speed eu cheguei a comprar mas depois de mais pesquisas no instalei. A presso da camara alta demais o que faz com que a camara seja esmagada pela fita gerando atrito e com o tempo, furos.
https://i.imgur.com/K6aXyay.png

Fita anti furo em speed s instalada na construo da bike em modelos anti furo, no vale a pena por uma em contato com a camara.

No tem como editar posts aqui rs, quis dizer "na construo do pneu"
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 19:37
Tem sim, chefe, est em Opes do Post, na parte superior direita, s no sei se vc tem msgs suficientes para editar as suas msgs... Smile

No tem como editar posts aqui rs, quis dizer "na construo do pneu"
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de am.araujo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2020 as 16:03

Bom, h casos e casos. Eu sempre usei pneus de altas presso pra ir trabalhar, me acostumei com eles, e sempre usei com fita antifuro, tive um kenda kontender que chegava a rodar com 120 psi, nunca tive problemas com a fita e ela ainda ajudava muito, principalmente contra cacos de vidro.

Algumas coisas tem que ser levadas em questo. Primeiro que eu sempre montava a fita na mesma direo de rotao do pneu, acho que isso ajuda. Segundo que fita antifuro tem prazo de validade, parece que depois de alguns anos ela comea a ficar quebradia, e como a gente tem poucos furos, acaba por esquecer ela l. Pra quem roda muito isso nem acaba afetando tanto, pois antes da fita ficar ruim, voc troca de pneu e percebe que ela t velha, mas pra bikes que rodam menos, como a minha estradeira que s uso no final de semana, a idade da fita antifuro acaba sendo um ponto de ateno.

No final tudo isso pode influenciar, eu j percebi que quanto maior a presso, mais sujeito a camara fica a pequenos detalhes, principalmente com a fita antifuro e a fita de aro. Lgico que se voc puder comprar um bom pneu de estrada com proteo extra, bem melhor que usar fita antifuro, tem inmeros benefcios. Mas pra quem s tem grana pra rodar com um Chaoyang da vida, uma fita anti furo pode ser uma alternativa boa e barata pro seus pedais.
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2020 as 19:49
Minha ltima furada de pneu foi por minha culpa, eu troquei os pneus e meio que coloquei a fita antifuro de "qq maneira" na roda traseira e em determinada posio a fita ficou dobrada (e s vi qdo tirei a cmara para consert-la) e, com o tempo de uso, acabou furando a cmara na parte da risca provocada pela dobra da fita. Fora isso, no tenho problemas de furos, j at pensei em usar um pneu dentro do outro mas no segundo caso o peso da roda e o "peso rotacional" aumentaram bastante na minha bike... Big smile
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X