| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Fita antifuri
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Fita antifuri

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelCosme Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Ago 2019
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:28
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaelCosme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Fita antifuri
    Enviado: 17 Set 2020 as 16:46
Boa tarde galera,

To comecando a pedalar...
E vi uma propaganda de una fita antifuro.

Isso funciona?
Chama bike protect, https://novaspraticas.com/products/bikeprotect?fbclid=PAAabxgFL9XKTECITuV1xdNBGRIos1Yb5lH7Q-2sTaUdLAheo-kG-WbPh7gA4

Ta quase 100 reais o par...
Compensa?

Existem outras marcas?

Abraco
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 17:10
Nunca vi ninguém que use isso, mas duvido que seja esse suprassumo todo
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 17:13
Bom, funcionar até funciona mas depende da bike em que isso for instalado. Numa speed funciona pouco já que os pneus estão numa pressão tão alta que qq objeto pontudo o pneu não consegue "se moldar" ao objeto contundente e pode furar mesmo. Não conheço essa marca mas uso na minha a Safe Tire, mais barata e essa, pelo menos pra mim, funciona 100%.
Voltar para o topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Desconectado
Mensagens:666
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 19:09
Uso mr tuffy nas minhas bicicletas já que as rodas não suportam tubeless. Não me lembro da ultima vez que tive pneu furado por causa de vidro, espinho, etc... Na mtb o trem protegeu tanto q reparei um calombo no pneu. Fui ver e nao existia mais borracha ali. Tinha um rasgo e arame mas a camara estava inteirona lá. Se nao estivesse com o protetor, certeza que teria ficado a pé.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mai 2020
Londrina
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 19:36
Não entendi qual é o diferencial dessa fita com as outras do mercado além do preço mais caro... também uso a Safe Tire há 3 meses na minha MTB e não tive nenhum problema de furo até agora
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 20:33
De repente o tipo de tecnologia usado, note que, pelas fotos, a fita é bem fina, leve, larga e PARECE ser bem resistente, mais ou menos aos moldes daquele antigo comercial de meias femininas onde o apresentador passava a faca, tesoura, botava fogo, jogava ácido, um tanque passava por cima, tirava fotos, era pen drive, filmava e a meia estava lá inteirona, sem rasgar ou mesmo desfiar, hehehe... LOL 

Originalmente Postado por Chowlin Chowlin Escreveu:

Não entendi qual é o diferencial dessa fita com as outras do mercado além do preço mais caro... também uso a Safe Tire há 3 meses na minha MTB e não tive nenhum problema de furo até agora
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mai 2020
Londrina
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 21:09
Justamente por ser tão fina, quase transparente pelo que dá pra ver nas fotos que parece não ser aquelas coisas, a não ser que o material seja ao mesmo tempo muito resistente. Sem falar das avaliações que tem nesse site que nem parecem ser autênticas.

Editado por Chowlin - 17 Set 2020 as 21:09
Voltar para o topo
RafaelCosme Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Ago 2019
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:28
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaelCosme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 21:54
Então recomendariam usar a safetire?
Pelo custoxbeneficio? 
Voltar para o topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Ago 2009
Desconectado
Mensagens:415
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Skatena Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 00:17
Essa fita do link é padrão xing ling, já usei uma idêntica anos atrás na bike da patroa. Uns tempos atrás tirei, estava bem ressecada. Então a validade não é tão longa, e mesmo assim furou algumas vezes. Atente-se que o ressecamento ocasiona furos na própria câmara de ar. Aqui no pedal tem relatos sobre isso.
Voltar para o topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Dez 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedalchou Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 01:08
Eu recomendo safe tire, uso nas minhas bike speed e dobrável, sem contar os demais bikes que já tive.

Originalmente Postado por RafaelCosme RafaelCosme Escreveu:

Então recomendariam usar a safetire?
Pelo custoxbeneficio? 
Volubtário mecanico na MNR (Mão na roda)
Voltar para o topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jul 2010
São Vicente
Desconectado
Mensagens:478
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcusLisboa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 09:25
A tempos atrás usava fita anti furo e fiquei 2 anos sem furar, agora em janeiro comprei novamente e nesse setembro minha camara ja furo 3 vezes! Descobri que tinha um rasgo no pneu e estou até agora pensando se vale a pena eu comprar outro pneu ou ficar remendando camera, o que acham?
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 13:21
Um rasgo no pneu? Explica essa aí, seria o caso de trocar o pneu, não? Big smile

Originalmente Postado por MarcusLisboa MarcusLisboa Escreveu:

A tempos atrás usava fita anti furo e fiquei 2 anos sem furar, agora em janeiro comprei novamente e nesse setembro minha camara ja furo 3 vezes! Descobri que tinha um rasgo no pneu e estou até agora pensando se vale a pena eu comprar outro pneu ou ficar remendando camera, o que acham?
Voltar para o topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jul 2010
São Vicente
Desconectado
Mensagens:478
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcusLisboa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 14:01
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Um rasgo no pneu? Explica essa aí, seria o caso de trocar o pneu, não? Big smile
Acontece que quando comprei em janeiro a fita já tinha comprado um novo recentemente, dai fica a duvida, vale a pena gastar quase 100 bolsodorias de novo.
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2020 as 06:45
Minhas bikes tem pneus Schwalbe Marathon e Schwalbe Marathon Plus:

Schwalbe Marathon Plus Tour SmartGuard Endurance Preto, Bikeinn

Por via das dúvidas, coloquei Mr. Tuffy também.

Big smile

Uma das bikes tá com um par de pneus há onze anos / sete mil quilômetros e só furou o pneu uma vez. Mas aí foi um prego de dormente de trilho de trem e não houve jeito...

LOL


Editado por marcos_netto - 19 Set 2020 as 06:45
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Yuri. Ver Drop Down


Registrado: 20 Set 2020
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Yuri. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 17:56
Só compraria se fosse pra usar em mountain bike. Em speed eu cheguei a comprar mas depois de mais pesquisas não instalei. A pressão da camara é alta demais o que faz com que a camara seja esmagada pela fita gerando atrito e com o tempo, furos.
Olhe esse foto, achei VÁRIOS relatos desse tipo em inglês:
https://i.imgur.com/K6aXyay.png

Fita anti furo em speed só instalada na construção da bike em modelos anti furo, não vale a pena por uma em contato com a camara.
Voltar para o topo
Yuri. Ver Drop Down


Registrado: 20 Set 2020
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Yuri. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 17:59
Originalmente Postado por Yuri. Yuri. Escreveu:

Só compraria se fosse pra usar em mountain bike. Em speed eu cheguei a comprar mas depois de mais pesquisas não instalei. A pressão da camara é alta demais o que faz com que a camara seja esmagada pela fita gerando atrito e com o tempo, furos.
Olhe esse foto, achei VÁRIOS relatos desse tipo em inglês:
https://i.imgur.com/K6aXyay.png

Fita anti furo em speed só instalada na construção da bike em modelos anti furo, não vale a pena por uma em contato com a camara.

Não tem como editar posts aqui rs, quis dizer "na construção do pneu"
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2020 as 19:37
Tem sim, chefe, está em Opções do Post, na parte superior direita, só não sei se vc tem msgs suficientes para editar as suas msgs... Smile

Originalmente Postado por Yuri. Yuri. Escreveu:

Não tem como editar posts aqui rs, quis dizer "na construção do pneu"
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mai 2018
SP
Desconectado
Mensagens:791
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2020 as 16:03
Originalmente Postado por Yuri. Yuri. Escreveu:

Só compraria se fosse pra usar em mountain bike. Em speed eu cheguei a comprar mas depois de mais pesquisas não instalei. A pressão da camara é alta demais o que faz com que a camara seja esmagada pela fita gerando atrito e com o tempo, furos.
Olhe esse foto, achei VÁRIOS relatos desse tipo em inglês:

Fita anti furo em speed só instalada na construção da bike em modelos anti furo, não vale a pena por uma em contato com a camara.


Bom, há casos e casos. Eu sempre usei pneus de altas pressão pra ir trabalhar, me acostumei com eles, e sempre usei com fita antifuro, tive um kenda kontender que chegava a rodar com 120 psi, nunca tive problemas com a fita e ela ainda ajudava muito, principalmente contra cacos de vidro.

Algumas coisas tem que ser levadas em questão. Primeiro que eu sempre montava a fita na mesma direção de rotação do pneu, acho que isso ajuda. Segundo que fita antifuro tem prazo de validade, parece que depois de alguns anos ela começa a ficar quebradiça, e como a gente tem poucos furos, acaba por esquecer ela lá. Pra quem roda muito isso nem acaba afetando tanto, pois antes da fita ficar ruim, você troca de pneu e percebe que ela tá velha, mas pra bikes que rodam menos, como a minha estradeira que só uso no final de semana, a idade da fita antifuro acaba sendo um ponto de atenção.

No final tudo isso pode influenciar, eu já percebi que quanto maior a pressão, mais sujeito a camara fica a pequenos detalhes, principalmente com a fita antifuro e a fita de aro. Lógico que se você puder comprar um bom pneu de estrada com proteção extra, é bem melhor que usar fita antifuro, tem inúmeros benefícios. Mas pra quem só tem grana pra rodar com um Chaoyang da vida, uma fita anti furo pode ser uma alternativa boa e barata pro seus pedais.
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2020 as 19:49
Minha última furada de pneu foi por minha culpa, eu troquei os pneus e meio que coloquei a fita antifuro de "qq maneira" na roda traseira e em determinada posição a fita ficou dobrada (e só vi qdo tirei a câmara para consertá-la) e, com o tempo de uso, acabou furando a câmara na parte da risca provocada pela dobra da fita. Fora isso, não tenho problemas de furos, já até pensei em usar um pneu dentro do outro mas no segundo caso o peso da roda e o "peso rotacional" aumentaram bastante na minha bike... Big smile
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X