Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fístula anorretal, meu relato
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fístula anorretal, meu relato

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fístula anorretal, meu relato
    Postado: 16 Out 2017 as 12:57
Venho através deste tópico relatar a situação que estou passando, estou com uma fístula anorretal. O que é? Um canal entre o final do intestino e a pele ao redor do ânus, resultado de um processo inflamatório que pode ter causas diversas. Como se iniciou? No dia 10/09 comecei a sentir um incômodo ao contrair o ânus, no dia 12/10 notei uma espécie de verruga na entrada do ânus, semelhante a hemorróida e no dia seguinte percebi uma secreção, era pus. No dia 15/10 fui consultar. Inicialmente a médica diagnosticou uma possível hemorróida, mas devido a região estar inchada não se confirmou. Fiz o tratamento de uma semana com pomada pra hemorróida e antibióticos. No dia 26/10 retornei a médica, ela me orientou se caso não desaparecesse todos os sintomas fizesse uma reavaliação. Na reavaliação ela detectou a formação da fístula. Estou fazendo exames de rotina e farei uma avaliação com o proctologista para avaliar qual tratamento será feito. No dia a dia não há nenhum tipo de incômodo, por precaução não estou pedalando. Saí um dia pra um pedal de 18k e ficou uns 3 dias com sensibilidade na área. Por tudo que pesquisei não é grave, o tratamento na maioria das vezes é cirurgia com recuperação rápida. Estarei voltando para atualizar as informações.Em um outro tópico aqui do pedal até fala do assunto mas o principal é outro. O Cebo aqui do Pedal.com me orientou a abrir este tópico exclusivo sobre este assunto. Valeu Cebo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 13:35
Mas a causa é a bike? Não uma queda ou fezes ressecadas que podem ter machucado?
De qualquer forma, melhoras!
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 13:45
Obrigado Itadeu.

A médica apontou as seguintes causas:

Intestino ressecado - meu relógio biológico funciona da seguinte forma todos os dias depois do café da manhã e faz 4 meses que estou seguindo plano alimentar passado por nutricionista. Tudo Ok

Sexo anal - não é meu caso

Azar, algum alimento mal processado pelo organismo, pedaço de osso, algum pedaço de grão mais duro e outros - acho que estou aqui

Ela falou que não tem nada haver com andar de bicicleta, não sofri nenhuma queda, uso selim vazado e bermuda sem cueca.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 13:50
Amigo, como comentei no outro tópico, melhor coisa é operar logo e se livrar do problema. Eu sou do tipo "tigre" e fiquei uns 6 meses com a fístula enchendo de pus, explodindo e esvaziando. Vai por mim, ela não vai embora sozinha. rsrsrsrs

Agora, uma coisa "interessante" é que ela resolveu voltar depois de uns 6 anos ausente. Apareceu, encheu, explodiu e sumiu. Ai nem fui no médico ver pq quando pensei em ir, ela já tinha "desaparecido" - na verdade deve estar lá esperando uma oportunidade para voltar a perturbar...rsrsrsrs
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 14:50
Ixi, tem horas que eu nem mastigo direito.

uma sugestão para o Cebo: não é melhor mover este tópico para area de saúde?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 15:05
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Ixi, tem horas que eu nem mastigo direito.

uma sugestão para o Cebo: não é melhor mover este tópico para area de saúde?

Acho que sim, cara. Vou pedir para o Pedro mudar...não tenho estes poderes. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 15:07
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Ixi, tem horas que eu nem mastigo direito.

uma sugestão para o Cebo: não é melhor mover este tópico para area de saúde?


Pois é meu amigo, vale lembrar que o processo digestivo começa na boca. Também comecei a me policiar com relação a mastigação. Em relação a mover o tópico fiquem a vontade em colocá-lo onde ele for mais útil.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 22:35
Melhoras aí Hugo.

Cuide-se, pois os BRMs te esperam.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 07:43
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Melhoras aí Hugo.

Cuide-se, pois os BRMs te esperam.


👍 Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 17:04
Já faz um tempo que aconteceu mas é só pra dar o desfecho do caso.
Fiz o risco e passei pela cirurgiã que ao examinar não detectou mais o problema. Fiz um ultra-som e por incrível que pareça houve a cicatrização da fístula. Não tive mais problemas, mas a própria médica disse que raramente isso acontece.
Voltar ao Topo
Quelps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2022
São Paulo centr
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quelps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 17:53
Você fez cirurgia? Não detectaram o problema........você fez procedimentos em casa?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 18:45
Originalmente postado por Quelps Quelps escreveu:

Você fez cirurgia? Não detectaram o problema........você fez procedimentos em casa?


Então, explico no meu último post. Mas vou detalhar:

Cheguei a fazer o risco cirúrgico (exames), então fiz uma consulta com a cirurgiã e ele teve que fazer o exame de toque e não identificou a fístula, pra confirmar pediu um ultrassom e não apareceu nada.
O que fiz enquanto esperava a cirurgia foi usar uma pomada antiinflamatória e mudar os procedimentos de higiene evitando o uso de papel higiênico.
Voltar ao Topo
Quelps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2022
São Paulo centr
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quelps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 21:44
Você não pedalou até ter esse diagnóstico?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 22:56
No início fiquei sem pedalar por algumas semanas a fístula ainda estava liberando secreção. Depois que parou fiquei ainda umas 2 semanas, fui voltando aos poucos.
Voltar ao Topo
Quelps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2022
São Paulo centr
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quelps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 07:39
Qual pomada você usou? Demorou pra parar a secreção? Quando pedalava não saia secreção? Esse problema você não acha que veio do pedal ou piorou com o pedal? Você fazia pedais longos?
Voltar ao Topo
Quelps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2022
São Paulo centr
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quelps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 07:42
Você sabe quais foram seus tipos de fístula?
Voltar ao Topo
Quelps Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2022
São Paulo centr
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quelps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 07:44
Você sabe Quais foram os tipos de fístulas que você teve?p
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 09:34
Rapaz, se você está com o problema vá ao médico, cada caso é um caso, tive a sorte de curar sem precisar de cirurgia. Tudo que usei foi por indicação médica.

Questionei se o fato de andar de bike teria relação com o problema e a médica me afirmou que não tem relação. Na época do problema estava andando 3 a 4x por semana, pedais de 30/40/60km.

Só sei que era uma fístula anorretal, as possíveis causas já expliquei acima.

Dica: procure uma médica, de preferência que seja pequena. Evite os médicos com dedo de mecânico ou pedreiro.🤣🤣🤣🤣🤣
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X