| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Fim da isenção até 50 USD.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Fim da isenção até 50 USD.

Responder Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Fim da isenção até 50 USD.
    Enviado: 11 Abr 2023 as 20:57
Vejamos quanto tempo dura a ameaça. Lembrando que além da Portaria, há um decreto. Ao revoga-lo abre margem para um projeto de Lei que pode ser até mais permissivo.
Além disso, mesmo tributando, muita coisa continuará mais barata.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/04/11/receita-diz-que-vai-acabar-com-isencao-de-imposto-para-encomendas-internacionais-de-ate-us-50.ghtml
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 00:22
"Com essas medidas, os consumidores serão beneficiados com a declaração antecipada. A mercadoria poderá chegar ao Brasil já liberada, podendo seguir diretamente para o consumidor"

Uau que benefício ...

Nos últimos tempos eu já estava achando muita coisa no ali com um preço bem alto , agora melou , comprar aqui vai acabar saindo mais barato se eles forem mesmo aplicar os 60%.

A menos que claro os comerciantes br se aproveitem pra subir ainda mais os preços aqui tbm ...
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 07:26
hoje cedo, 5 horas da manhã, passou uma compra minha. Tem que ver como vai ser esse processo, duvido muito que a receita dê conta de fiscalizar tudo, provavelmente vai ser algo como o processo de compra internacional da Amazon com os tributos já incluídos.

Editado por RuanRAC - 12 Abr 2023 as 07:30
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Newone Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 07:28
Bora arrecadar, a máquina estatal está com sede.Clown
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 07:37
O amor venceu e 37 ministérios não vão se pagar sozinhos.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 08:14
pode ter certeza que vão encontrar alguma brecha no sistema!

se tem algo que brazuka é especializado é nessa arte!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 08:17
A arrecadação com isso é pífia. É mais para atender o veio da Havan que para ter dinheiro.

O problema não é dinheiro. As reservas já aumentaram 4 bilhões de dólares nesses 3 meses.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 08:21
Essa isenção de 50 dólares nunca existiu na relação de consumo onde se tem uma pessoa jurídica envolvida, em 2012 eu comprei um suplemento dos EUA no valor de US$ 48,55, fui taxado, entrei com processo na Justiça Federal, paguei a taxa em juízo até sair a decisão e perdi sob a alegação de que a isenção de 50 dólares é exclusiva para envios de pessoa física para pessoa física. Em 2021 eu fui taxado em R$ 116,00 num item que custou R$ 126,00, o equivalente a US$ 21,00. Há quem diga que com a atual estrutura aduaneira é impossível a taxação de 100% das mercadorias que vem do exterior, mesmo liberando a mercadoria rapidamente e sem taxa, a lotação dos galpões em Curitiba por exemplo é sempre próximo do máximo. Pra colocar em prática que o governo está prometendo vão ter que mudar muita coisa, desde estrutura para comportar todas as encomendas até a contratação de pessoal.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 08:26
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

A arrecadação com isso é pífia. É mais para atender o veio da Havan que para ter dinheiro.

O problema não é dinheiro. As reservas já aumentaram 4 bilhões de dólares nesses 3 meses.

Pode ter certeza que pra agradar o Véio da havan é que não foi! Nine Fingers odeia ele!

Problema é dinheiro pra fazer o que querem (e já fizeram nos 14 anos que estiveram à frente do Palácio da Alvorada)
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Newone Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 08:30
Independente dos reais motivos para essa tributação extra certamente não é pra agradar o veio da havan. Todas as formas de aumentar a arrecadação estão sendo postas na mesa.. Gasolina, imposto de renda, reforma tributária com aumento de impostos, taxas e mais taxas... Parece que aumentou até o numero de pardais nas estradas esse ano.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 08:35
Originalmente Postado por Newone Newone Escreveu:

Independente dos reais motivos para essa tributação extra certamente não é pra agradar o veio da havan. Todas as formas de aumentar a arrecadação estão sendo postas na mesa.. Gasolina, imposto de renda, reforma tributária com aumento de impostos, taxas e mais taxas... Parece que aumentou até o numero de pardais nas estradas esse ano.

Vão mexer na tabela do IR, e em contrapartida vão taxar o que conseguirem!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:05
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

hoje cedo, 5 horas da manhã, passou uma compra minha. Tem que ver como vai ser esse processo, duvido muito que a receita dê conta de fiscalizar tudo, provavelmente vai ser algo como o processo de compra internacional da Amazon com os tributos já incluídos.

Pelo que falaram vai ser isso mesmo.
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:11

As 02:31 chegou uma encomenda minha em Curitiba, vamos ver se vai passar de boa.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:20
como já comentado, nunca existiu isenção para compras de lojas. A isenção que existe é de PF pra PF, e a treta é que os envios da china os caras já colocam que é remetente pessoa física pra tentar enganar, da msm maneira que sempre declararam valores pífios msm pra mercadorias caras pra ver se passa direto ou taxa abaixo do custo real
o que tão fazendo é fechando o cerco.

eu acho muito difícil taxarem tudo, a menos que consigam fazer um sistema muuuito foda pra processar todas as mercadorias rápido, o que acho quase impossível 
e tem volume alto demais de mercadorias pra fazer "na mão" isso

e tenho minhas dúvidas de se realmente vale a pena cortar todas essas importações pra defender o mercado/produção nacional, pode ser um baita tiro no pé

e caiam na real galera, aumentar arrecadação tá em pauta independente do partido que tá no governo, antes era véio da havan, multilaser, e mais um monte de importador forçando, e agora é a msm galera pq esses caras tão é pelo bol$o deles, independente se na frente das cameras eles continuam apoiando o politico X ou Y
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:32
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

e caiam na real galera, aumentar arrecadação tá em pauta independente do partido que tá no governo, antes era véio da havan, multilaser, e mais um monte de importador forçando, e agora é a msm galera pq esses caras tão é pelo bol$o deles, independente se na frente das cameras eles continuam apoiando o politico X ou Y
Verdade, nunca votei no PT e nunca votarei, mas o que vejo é que a galera está usando isso para fins políticos, sendo que desde o primeiro ano da gestão do Bolsonaro vem se discutindo isso.
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:34
Nós somos peixes pequenos nessa história, o que o governo quer é taxar a entrada de eletrônicos que tem um volume financeiro altíssimo e várias empresas nacionais envolvidas, o governo tá cagando se nós vamos deixar de comprar nossa corrente Sram ou Shimano de um importador oficial da Proparts ou BlueCycle pra continuar importando do Aliexpress. 
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:50
Originalmente Postado por Guiomar Junior Guiomar Junior Escreveu:

As 02:31 chegou uma encomenda minha em Curitiba, vamos ver se vai passar de boa.

Não está em vigor ainda e nem tem data pra começar.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:50
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

...

e tenho minhas dúvidas de se realmente vale a pena cortar todas essas importações pra defender o mercado/produção nacional, pode ser um baita tiro no pé

...

Produção Nacional? O que o Brasil produz o pessoal não importa.
Praticamente tudo que temos hoje no mercado nacional vem da China. Pra que precisa ter um atravessador no meio do processo, deixa a galera comprar de lá.
Mas acho justo que se pague imposto por isso. Ainda assim alguns produtos ficam mais em conta que no Brasil mesmo. (falo do mundo da bike principalmente).

O problema todo do imposto é que ele não nos dá o mesmo retorno da contribuição, só por isso fico de cara, se eu pagasse um absurdo de imposto e tivesse estradas boas pra rodar, saude decente e segurança tudo bem, mas mal temos o mínimo.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:53

Nós somos peixes pequenos nessa história, o que o governo quer é taxar a entrada de eletrônicos que tem um volume financeiro altíssimo e várias empresas nacionais envolvidas, o governo tá cagando se nós vamos deixar de comprar nossa corrente Sram ou Shimano de um importador oficial da Proparts ou BlueCycle pra continuar importando do Aliexpress. 

penso que nem é esse o foco, roupa e calçado faz muito mais estrago que eletrônico, o que alertou o governo foi a Shein
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 09:59
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

O problema todo do imposto é que ele não nos dá o mesmo retorno da contribuição, só por isso fico de cara, se eu pagasse um absurdo de imposto e tivesse estradas boas pra rodar, saude decente e segurança tudo bem, mas mal temos o mínimo.

Agora tu chegou no cerne da questão!
Gabriel Pires
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 10:12
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Não está em vigor ainda e nem tem data pra começar.
Galera da informática já está relatando demora excessiva no despacho e taxas muito mais frequentes.
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 11:34
estou com 3 mercadorias vindo da china.

1 já chegou no BR e foi liberada pela fiscalização sem taxas... é um canote de carbono. Foi liberado nesta madrugada, inclusive.

2 ainda não deram entrada no BR (um cambio e trocador XT M8100 e a outra é um par de manoplas). Espero que ambas passem de boas.

com um aro de carbono que comprei para a reposição da minha roda token da speed, já não tive a mesma sorte. tive a importação negada e o produto está em processo de devolução para o remetente.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 11:42
Vamos lá:
- se trata de uma fala do ministro e estudos já realizados. Não foi revogada a portaria e nem o decreto. Se revogar a portaria sem revogar o decreto, passa a valer o decreto que é de 100USD. Até ser evetivada, vai um tempo;
- o que já está no Brasil não é alcançado pela revogação;
- por veio da Havan, entendam empresários que importam a maioria de suas mercadorias. O Veio da Havan, figura abjeta, foi apenas para personificar;
- Em qualquer lugar do mundo, a sensação é de impostos pagos não têm retorno. Esqueceu-se que os impostos pagos auxiliam aqueles que não podem pagar também. Ex. INSS. Se você é contra isso, é um problema de caráter e não de gestão pública;

Editado por Leo Amaral - 12 Abr 2023 as 11:43
------
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 11:56
Realmente o Brasil é referência na gestão de recursos arrecadados por meio de impostos. LOL

Gestão ineficiente não se resolve com mais tributação, ou acha que trabalhar 149 dias num ano apenas para pagar impostos é pouco?

Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 12:16
20 bilhões de perda por ano com encomendas internacionais perante uma arrecadação de 2 trilhões.
Aumentar em 1% a arrecadação...
Sim... A meta é arrecadar mais e não atender o empresariado. Çei...

https://www.sindifisconacional.org.br/pressao-de-empresarios-por-maior-controle-aduaneiro-desmascara-deficit-de-auditores-e-de-recursos-orcamentarios-para-a-receita/
------
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 12:22
Até posso imaginar que essa sensação exista em outros lugares do mundo mais o sentimento aqui imagino que é porque a gente sabe muito bem que uma boa parte dos impostos é surripiada na cara de pau mesmo. Ou simplesmente mal gerida mesmo.

E infelizmente isso não é apenas uma sensação igual quando vc compra um cubo novo e acha que agora sua bike ta voando.

Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que, dentre 30 países pesquisados, o Brasil é que oferece o pior retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos impostos.

https://www.tributomunicipal.com.br/portal/index.php/blog/outros-temas/item/1175-10-paises-com-maiores-impostos-e-menor-retorno-para-a-populacao
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 12:44
Não estou defendendo de forma alguma que este ou o anterior ou qualquer outro governo brasileiro seja bom na gestão pública, mas a percepção de baixo retorno é comum.
Vindo do desgoverno que foi o anterior, espero que o atual seja melhor.

Da matéria que vc postou:

Países como Dinamarca, Noruega e Finlândia, "conhecidos por oferecer serviços de alta qualidade a suas populações, entram na lista dos piores retornos por causa da elevada carga tributária. “O que puxa o índice é a carga de impostos. Dinamarca e Suécia arrecadam muito e, mesmo assim, não estão entre os primeiros quando se trata do IDH”, explica João Eloi Olenike, presidente do IBPT."

Até posso imaginar que essa sensação exista em outros lugares do mundo mais o sentimento aqui imagino que é porque a gente sabe muito bem que uma boa parte dos impostos é surripiada na cara de pau mesmo. Ou simplesmente mal gerida mesmo.

E infelizmente isso não é apenas uma sensação igual quando vc compra um cubo novo e acha que agora sua bike ta voando.

Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que, dentre 30 países pesquisados, o Brasil é que oferece o pior retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos impostos.

https://www.tributomunicipal.com.br/portal/index.php/blog/outros-temas/item/1175-10-paises-com-maiores-impostos-e-menor-retorno-para-a-populacao

Editado por Leo Amaral - 12 Abr 2023 as 12:45
------
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 13:00
Sim o que tem ?

Meu primo mora na Suécia , falou que não volta pro brasil nunca mais.

De vez em quando ele manda umas fotos e fala como é a vida lá.

Dá até uma tristeza quando eu vejo.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 13:25
Não tem problema algum. :)
Quem sai do salário mínimo e passa para o teto acha uma maravilha. Até que se acostuma e começa a achar que está ganhando pouco.

As prioridades mudam, a percepção também.

Mas voltando ao ponto do tópico, a questão é que o governo estuda o fim da isenção e isso pode nos impactar.

Discutir se é válido ou não, só tira o foco do que podemos fazer para não sermos prejudicados.

Pressionar políticos mostrando que o aumento da arrecadação é pífio, como mostrei é uma forma de agir.

Em quem vocês votaram nas últimas eleições? Tá na hora de cobrar.
------
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 13:42
Eu concordo com vc , não só o aumento da arrecadação vai ser pífio como provavelmente vai ser menor ainda do que eles esperam.

E vai prejudicar muita gente mesmo , só os comerciantes vão se beneficiar com isso podendo até em alguns casos aumentarem os preços aqui. Exceto as pessoas que tinham seu equeno negócio de comprar na china e revender no mercado livre , esses vão perder sua renda e depender do governo.

Particularmente acho que vai ser um tiro no pé mais honestamente que se **** , não acho que pressionar político vai fazer diferença alguma , como eu estava dizendo a sensação que a gente tem em relação ao imposto é porque a gente sabe que tudo aqui é na base da pilantragem é propina e safadeza e nem estou falando desse ou aquele governo , isso sempre foi assim e não é só na esfera federal.

Já cheguei naquele estágio como diria o raimundos ... eu quero é ver o oco.

Talvez essa bosta de país precise ser implodido e dar um reset.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 13:55
E tbm na verdade se as peças de bike e bikes aqui no Brasil são carissimas é pq o povo ta pagando né. Parem de comprar bikes SX com freio MT200 por 10 mil que elas baixam de valor. O mercado já não está muito movimentado e já vemos empresas oferecendo mil e umas opções de pagamento e preços mais condizentes. E mesmo assim não ta fácil compra uma bike de R$8 mil, nem em 18x sem juros.
Não adianta a gente reclamar e continuar comprando a preço alto. Pára de comprar se o ítem não é de necessidade.

Eu sei que em muita coisa o brasileiro vai perder bastante, comprar produtos eletronicos, peças de bike vai ser uma delas.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 16:04
------
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 16:07

O trem tá bagunçado. Até a Janja já reclamou:

https://twitter.com/choquei/status/1646224783485304847?t=lUuIvR67yHhZZOYPih4C9w&s=19

Baita anta! não sabe um pingo de tributação e quis pagar de sabichona!

é obvio que é sempre o consumidor que paga os impostos, as empresas apenas repassam ao governo!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 17:05
Corrigindo a informação:
A taxação do site de venda afeta o preço final do produto. A taxação da encomenda, não.
Ou seja, se não houver identificação que a compra é do Ali e vier pelos Correios, parmanece a regra atual.

A taxação do site vai ser difícil, teria que pagar na origem e não vejo como fazerem isso na China.

Aliás, é bem.estranha essa informação enquanto o Lula está lá. Está parecendo jogada para conseguir algum acordo.

Editado por Leo Amaral - 12 Abr 2023 as 17:36
------
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 17:44
Rapaz nem acho que seja coisa de outro mundo tributar na venda, lembre que algumas dessas lojas já têm representação no Brasil, outra opção é tributar por meio do pagamento fazendo parceria com as intermediárias financeiras, essa eu já vejo como bem mais complexa.

Outra opção é tributar tudo que chega com taxas estimadas (como ja é hoje pra celular) deixando para o contribuinte o ônus da prova, no começo vai ser um caos. O bom é que deve ter concurso logo logo pra receita novamente
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 17:50

Desviando o foco: a Receita tem bônus de produtividade. 10 mil limpinhos na conta fora o salário.

Voltando: na compra, via banco, é impossível. A extinta CPMF era um caos nos bancos.
No destino, pode ser. Mas vai ser como aconteceu comigo em que o analista da Receita me pediu para provar que o chinês era PF e não PJ e eu perguntei a ele como ele provava que ela PJ. Ele liberou sem taxar.
Ok, a obrigação tributária é minha, mas o cara foi tão petulante que não resisti. E deu certo

Rapaz nem acho que seja coisa de outro mundo tributar na venda, lembre que algumas dessas lojas já têm representação no Brasil, outra opção é tributar por meio do pagamento fazendo parceria com as intermediárias financeiras, essa eu já vejo como bem mais complexa.

Outra opção é tributar tudo que chega com taxas estimadas (como ja é hoje pra celular) deixando para o contribuinte o ônus da prova, no começo vai ser um caos. O bom é que deve ter concurso logo logo pra receita novamente
------
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 21:02

E tbm na verdade se as peças de bike e bikes aqui no Brasil são carissimas é pq o povo ta pagando né. Parem de comprar bikes SX com freio MT200 por 10 mil que elas baixam de valor. O mercado já não está muito movimentado e já vemos empresas oferecendo mil e umas opções de pagamento e preços mais condizentes. E mesmo assim não ta fácil compra uma bike de R$8 mil, nem em 18x sem juros.
Não adianta a gente reclamar e continuar comprando a preço alto. Pára de comprar se o ítem não é de necessidade.

Eu sei que em muita coisa o brasileiro vai perder bastante, comprar produtos eletronicos, peças de bike vai ser uma delas.

É o que eu sempre fiz , mais 1 andorinha não faz verão.

E o problema não sãop apenas essas bikes , uma corrente de 8v que antes da pandemia eu comprava por 20 30 reais hj custa 70 90.

Uma kmc z8 que é uma coisa simples e não tem nada demais custa 70 80 hj no ali , vai aplicar 60% mais icms , vc consegue se imaginar pagando 110 120 reais numa bosta de corrente simples de 8v que dura cerca de 1500 km ?
Eu não.
A depender de como as coisas ficarem e pra onde for o preço vou parar de andar de bike a exceto quando encontrar alguma "promoção" que considere justa e enquanto durar a peça.
Nem o preço atual eu pago , parei de comprar 8v e estou usando o que tinha , depois disso vou usar 9v porque o custo já é praticamente o mesmo de 8v.
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 22:06

É o que eu sempre fiz , mais 1 andorinha não faz verão.

E o problema não sãop apenas essas bikes , uma corrente de 8v que antes da pandemia eu comprava por 20 30 reais hj custa 70 90.

Uma kmc z8 que é uma coisa simples e não tem nada demais custa 70 80 hj no ali , vai aplicar 60% mais icms , vc consegue se imaginar pagando 110 120 reais numa bosta de corrente simples de 8v que dura cerca de 1500 km ?
Eu não.
A depender de como as coisas ficarem e pra onde for o preço vou parar de andar de bike a exceto quando encontrar alguma "promoção" que considere justa e enquanto durar a peça.
Nem o preço atual eu pago , parei de comprar 8v e estou usando o que tinha , depois disso vou usar 9v porque o custo já é praticamente o mesmo de 8v.

Assino e endosso!
Fiz exatamente a mesma coisa migrando de 8v pra 9v pelos custos estarem extremamente próximos e não achar câmbio de qualidade para 8v.
Sempre que achei que os valores estavam muito abusivos liguei o foda-se e encostei a bicicleta. Paciência
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 22:16

O trem tá bagunçado. Até a Janja já reclamou:

https://twitter.com/choquei/status/1646224783485304847?t=lUuIvR67yHhZZOYPih4C9w&s=19

e o desgoverno era o anterior...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2023 as 22:21

Desviando o foco: a Receita tem bônus de produtividade. 10 mil limpinhos na conta fora o salário.

Voltando: na compra, via banco, é impossível. A extinta CPMF era um caos nos bancos.
No destino, pode ser. Mas vai ser como aconteceu comigo em que o analista da Receita me pediu para provar que o chinês era PF e não PJ e eu perguntei a ele como ele provava que ela PJ. Ele liberou sem taxar.
Ok, a obrigação tributária é minha, mas o cara foi tão petulante que não resisti. E deu certo

pedalo com amigos colecionadores de miniaturas, trazem muita coisa do Ali por hobby... hj msm estavam comentando depois do pedal, que não vão deixar de trazer... mas ao invés de trazerem 10 carrinhos por USD49,90 vão passar a fazer 10 compras de USD4,99... a receita vai travar
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo

Responder Responder Página  123 9>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X