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Filho de Eike atropela ciclista

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Charlesxavier Ver Drop Down
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pra arrancar a perna e o braço tem que estar a uma velocidade muito grande...

é óbvio que essa historia está muito mal contada, mas sabe o que vai acontecer com o playson retardado? NADA.

brasil amigos.... essa merda nao vai dar nada alem de noticias (compradas e parciais) nos noticiários

meus pêsames a família
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

As notícias vão pipocando e uma única certeza cai sobre isso ao menos para mim #naofoiacidente.



essa foto mostra bem o carro no acostamento contrário.


alguém ainda tem dúvida que não foi uma fatalidade, um acaso?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
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Oliva Ver Drop Down
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cara, acidente foi.
o cara não entrou no acostamento exclusivamente pra matar o caboclo.
matou por imprudencia, inconsequencia, mas não deixa de ser um acidente.


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ogum777 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
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Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, acidente foi.
o cara não entrou no acostamento exclusivamente pra matar o caboclo.
matou por imprudencia, inconsequencia, mas não deixa de ser um acidente.


acidente é acaso. excesso de velocidade, e ainda na contra-mão, criminalmente, na melhor das hipóteses é culpa consciente.

totalmente previsível a possibilidade de pegar alguém. pegou. matou.


asbicicletas.wordpress.com



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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, acidente foi.
o cara não entrou no acostamento exclusivamente pra matar o caboclo.
matou por imprudencia, inconsequencia, mas não deixa de ser um acidente.

Esse (não por você mas pela justiça) é o principal fator de todos que se envolvem nesse tipo de crime saírem sem pena. O "sem intenção de matar" somado a penas leves para crimes culposos (sem intenção de matar) traduzem em nada a pena. A irresponsabilidade, o despreparo, a negligência não são julgadas ou melhor puníveis. 
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Alexzaidan Ver Drop Down


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Viçosa - MG
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Se o cara dirige bêbado ele está assumindo a culpa se matar alguém por isso o crime não é tratado como culposo, e sim doloso com a intensão de matar

Imagino que dirigir em velocidade acima do permitido pelo acostamento também deve ser tratado da mesma forma
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T.C. Ver Drop Down
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Tem algo que ainda não entendi. Ali é mão dupla ou faixa duplicada? Porque nas fotos parece que é faixa duplicada, procurei no google e também parece ser duplicada. Alguém tem o google maps de onde exatamente aconteceu? Se for duplicada, então o rapaz não deveria estar trafegando pela esquerda e na contra-mão. Se for duas pistas, então qual é o limite de velocidade aceito em uma ultrapassagem? O que diz CBT diz algo a respeito sobre isso?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 12:03
Eu li em algum lugar que o limite de velocidade era 110km, então seria pista dupla e com canteiro central. Mas ai não faz sentido falarem que o cara estava do mesmo lado de casa, porque ai ele estaria na contra-mão e teria mesmo que atravessar a pista
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ltabh Ver Drop Down


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Ainda que o ciclista estivesse na contra mão, pedalando sobre apenas uma roda, totalmente alcoolizado e com uma garrafa de pinga em cada mão, isso não afasta a responsabilidade de quem o atropelou se, e somente se, o atrolpelamento tiver ocorrido no acostamento, isso porque não permitido trafegar pelo acostamento, ainda mais para ultrapssar.

Legalmente, em se tratando de crime doloso ou culposo, não existe compensação de culpa. O que existe são outros instiutos que afastam o crime, como a legitima defesa, etc, os quais não se aplicam a essa situação.
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sjnob Ver Drop Down
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Existe uma regra simples em direito para definir de quem é a responsabilidade pelo evento, é tão simples como achar o sujeito em uma oração. É só fazer a seguinte pergunta: Qual foi o primeiro fato sem o qual o acidente NÃO teria ocorrido? Assim, fica fácil definir que tal acidente não ocorreria se um dos motoristas não tivesse invadido a preferencial, ultrapassado o sinal vermelho, etc. É óbvio que, neste caso, o acidente só ocorreu porque o carro invadiu o acostamento, independentemente de velocidade, embriaguez, etc.
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30455 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

...vou me incensar um pouco mais aqui...

Outras questões:

Em qual acostamento ele estava??? visto que muita gente tem o péssimo hábito de trafegar na contra mão, achando-se mais "seguro" nesta condição.

O carro o pegou de frente? Então o carro estava na contra mão, sobre o acostamento da outra pista? Meio estranho...

Não sou perito, nem presenciei o ocorrido, mas me parece loucura alguém colocar o caro, em altíssima velocidade num acostamento com aquele degrau qu aparece na foto...

Então prezados, longe de querer defender um playboizinho metido - tipinho que desprezo em qualquer situação,  penso que devemos sim, colocar a mão na cabeça e pensar que nem sempre o motorista está errado.

abraço

olhe as fotos. o carro está parado na contra-mão. o ciclista seguia na mão, pelo acostamento, e não tinha pq atravessar pq de onde vinha pra onde ia era do mesmo lado da rodovia.

olhe todas as galerias de fotos na net. compare com o google view. o carro estava a alta velocidade, iria ultrapassar um ônibus pela esquerda, invadiu o acostamento contrário, pegou um ciclista em cheio.

mesmo que fosse o contrário, o ciclista no acostamento andando na contra-mão, um carro não pode andar a essa velocidade no acostamento.

é justamente por estar do lado errado da pista, e estar no acostamento, que correram pra tirar o carro de lá. mas as fotos mostram tudo.

OK, agoraq que leio mais notícias as coisas começam as se esclarecer... foi a típica "tirada"... o mané vinha ultrapassando, veio outro carro e o que o mané faz??? Joga p/ o acostamento da pista contrária..

SEM PERDÃO!!! 

Mas... como o cara é simplesmente filho do maior milionário do Brazilzilzil, já eras...  vamos ficar satisfeitos que dinheiro para indenização não irá faltar...

Abr
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Druide,

Na foto principal postada pelo Ogum, aparece a faixa amarela da pista...então não deve ser trecho com canteiro central. Na galeria do terra tem uma esclarecedora, o earth não tem mapeado o ponto do atropelamento, mas o KM102 é um pouco depois e a via ainda é mão dupla.


Itabh, concordo contigo, acostamento não é para o carro passar correndo, é para o carro parar.

Alexzaidan, a lei seca determina que o delegado possa decidir em conduzir a investigação de um acidente com o motorista bêbado "como" sendo doloso e depois os advogados brigam para reverter, já o atropelamento é tratado como culposo. Pelo que tenho visto nos últimos anos o sujeito só vai a julgamento por homicídio doloso se declarar que tinha intenção de matar alguém...caso contrário revertem. 

Nem vale a pena levar a discussão nesse sentido, mas leiam aqui e aqui.


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Telles Ver Drop Down
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Pelo estrago no carro, ele não estava dentro do limite de velocidade para aquela rodovia. E, não estava em qualquer velocidade passivel de parada. O carro é um mostro, com 600 e tal cavalos, que anda a 300 e tal por ora, e, com certeza também dispõe de meios para frear em curto espaço de tempo e distância. Ele estava, provavelmente, em altissima velocidade e foi tentar ultrapassar um "reles mortal" pelo acostamento ( dois carros provavelmente fechando a estrada). Sei lá, acho que não tem como colocar a culpa no ciclista........ 
Parachoque de bike é o dente
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Podemos voltar também naquela discussão, porque é permitida a venda de carros que ultrapassem de longe o limite de velocidade? Acho que algum acidentado poderia entrar na justiça também contra as montadoras responsabilizando elas por isso também.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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De que adiantam 600 cavalos embaixo do capo e 1 burro dirigindo...........
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 o 7º mais rico do mundo achara caro pagar as despesas do enterro, para quem tem uma renda de milhões.....isso e pra deixar mais indignado esse caso, a vida de uma pessoa não tem preço!!!
 
Eike Batista acha caro pagar as despesas com o enterro do ciclista atropelado por seu filho usando um carro com a placa EIK, o que indica que o atropelamento na verdade foi cometido com um carro de sua propriedade.
Mas ele não se incomoda em doar mais de 4 milhões para os partidos e candidatos da base aliada só em 2010(as oficiais né) e mais 139 milhões para o governo Sérgio Cabral.
 
 
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Na boa, um cara desses merece morrer escorregando no banheiro e rachando a cabeça no vaso.

Originalmente postado por Puga Puga escreveu:

PauloR2

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Puga, ele "acha caro" porque está se fazendo de vítima. Assim desvia um pouco o foco.

Tudo isto é lamentável. Perde-se uma vida, e ainda o papai cria um bosta.

Nem julguei ele, só a situação.

Ferrar quem liberou o carro, de nada adiantará. Logo estará na folha de pagameno de alguma empresa ou dos adevogados do papai.


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Originalmente postado por Puga Puga escreveu:


 o 7º mais rico do mundo achara caro pagar as despesas do enterro, para quem tem uma renda de milhões.....isso e pra deixar mais indignado esse caso, a vida de uma pessoa não tem preço!!!
 
Eike Batista acha caro pagar as despesas com o enterro do ciclista atropelado por seu filho usando um carro com a placa EIK, o que indica que o atropelamento na verdade foi cometido com um carro de sua propriedade.
Mas ele não se incomoda em doar mais de 4 milhões para os partidos e candidatos da base aliada só em 2010(as oficiais né) e mais 139 milhões para o governo Sérgio Cabral.
   http://sidneymiron.blogspot.com.br/2012/03/eike-batista-acha-caro-os-7-mil-reais.html
 
 


Governo com rabo preso vai querer investigar alguma coisa contra o cara?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Sempre achei o Eike Batista um cara talentoso, um empresário competende, e, principalmente, um cara capaz de transformar bosta em ouro........É um daqueles caras tipo Hebe Camargo, Sílvio Santos, Ratinho. Você pode até não gostar do que eles fazem, mas que são extraordináriamente talentosos, são. E, ainda por cima, pegou a Luma nos áureos tempos. Agora, se ele efetivamente falou isso, caiu todos os pontos no meu conceito.....
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Içara
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Na boa, um cara desses merece morrer escorregando no banheiro e rachando a cabeça no vaso.

Originalmente postado por Puga Puga escreveu:



Eu acho mais fácil  um franco atirador.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Pelo estrago no carro, ele não estava dentro do limite de velocidade para aquela rodovia.


Outra coisa que pensei, se ele estava fazendo uma ultrapassagem, então devia estar no mínimo acima do limite da velocidade que é 110km/h, vamos supor que estava só 10%, 121km/h, é rápido para caramba isso. Será que não é o suficiente para causar o estrago que causou?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Pessoal, a Washingon Luiz é uma via de alta, limites entre 90 e 110 por hora, pistas em sentido único sem linha amarela no meio (Dividida por muro ou canteiro)

O mais provavel que pode ter acontecido, foi o que disseram acima.. sobre ele querer ultrapassar pelo acostamento. 


Na washington Luiz também não há muitos radares.. costumava voltar ali da Reduc quando trabalhei lá e a maioria das pessoas circulam ali a 130~150 por hora. Asfalto é bom, a pista é larga.. mas nesse trecho perto de Xerém ela é estreita até (2 faixas, contra 4 faixas perto de Caxias).

O onibus da minha empresa mesmo, andava ali a 110 por hora. Quando eu voltava de carona com uns amigos, era sempre 110~130. Sem curvas, reta na maior parte, pista larga etc.. enfim.

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LinosFly Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Na boa, um cara desses merece morrer escorregando no banheiro e rachando a cabeça no vaso.

Originalmente postado por Puga Puga escreveu:



Eu acho mais fácil  um franco atirador.


Mas no texto do blog está escrito 'teria sido tachado de caro'. Pra mim é claro que não pode-se afirmar que ele realmente disse isso. Considerando que muitos blogs e a própria imprensa muitas vezes distorcem os fatos para ganhar audiência, como acreditar que ele realmente disso isso?

Em tempo: não estou defendendo ninguém. Pelo estado que ficou a vítima, mais como ficou o carro, está mais do que óbvio que o cara estava bem rápido. Não sei se a 100 ou 200km/h.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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Druide, conhecendo aquela estrada (eu regularmente trafego por ali), acho que ele não estava pela casa dos 121 km/h ......Ele devia estar a mais de 200 km/h. Deve ter vindo chutado, dois carros fechando a estrada, jogou no acostamento "para não perder tempo" e catou o rapaz.....

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Como não dá para editar, postarei aqui duas fotos do trecho que eu fazia para o trabalho:


Visto bem de cima, para verem como não tem curva:




Uploaded with ImageShack.us




E uma visão da pista:





Uploaded with ImageShack.us



No jornal do Rio de Janeiro, na Record, fizeram uma enquete com o público sobre: 

"Você é a favor da construção de ciclovias ao longo de estradas e rodovias?"

62% votaram a favor.

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Em azul na 1 foto é a Reduc, aonde trabalhava.
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Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

No jornal do Rio de Janeiro, na Record, fizeram uma enquete com o público sobre: 

"Você é a favor da construção de ciclovias ao longo de estradas e rodovias?"

62% votaram a favor.



Não sei se é uma lei federal, ou estadual (de SP), mas lembro de ter visto esses dias que existe uma lei que exige que toda estrada ou rua que for passar por reforma tenha que ser construida uma ciclovia ao lado. Essa lei já existe a uns 15 ou 20 anos, e é lógico que não é cumprida.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:



Essa foto me deixa mais confuso ainda, porque alguém andaria no lado esquerdo da pista?

O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Druide, este trecho já é próximo ao Rio de Janeiro (municipio), ele é bem mais largo do que aonde houve o acidente.


Ali na extrema esquerda, é o acostamento, e mesmo aí há circulação de pedestres e pessoas de bicicleta.

Se tu se refere aquele meio ali na mureta, ali nunca circula ninguém.

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Ninguém é louco de fazer isso nessa Rodovia......Por isso que eu acredito que ele foi pego no acostamento. Ele provavelmente estava andando no acostamento em sentido contrário ao trânsito. O que acontece, as vezes, e, como em todas as rodovias, algum idiota resolve atravessar fora da passarela, e fica alí esperando para passar pela barreira. Mas não foi isso que foi alegado neste caso.
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Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Podemos voltar também naquela discussão, porque é permitida a venda de carros que ultrapassem de longe o limite de velocidade? Acho que algum acidentado poderia entrar na justiça também contra as montadoras responsabilizando elas por isso também.


Eu acho que a discussão pode ir para outro lado: caixa preta nos carros. É algo simples, que inclusive já existe em alguns veículos. Não precisa ter memória grande, basta os últimos kms. Acontece um incidente, vai lá e verifica a velocidade no momento.
PauloR2

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Algo tipo tacometro de ônibus. É, realmente uma boa ideia.
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Mas esbarramos na nossa lei burra. O tacógrafo não pode ser usado judicialmente, apenas administrativamente na empresa. Isso porque assim como bafômetro, ninguém é obrigado a usar algo que vai criar uma prova contra si. 
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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fbergo Ver Drop Down
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Para quem está mordido por não ter uma Mercedes como a do Thor: as bicicletas com roda livre facilmente passam dos limites de velocidade de 50/60 km/h em descidas urbanas, aproveitem a exijam também uma lei que proíba venda e uso de bicicletas que não sejam roda fixa.


Auf wiedersehen.
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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 16:04
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Para quem está mordido por não ter uma Mercedes como a do Thor: as bicicletas com roda livre facilmente passam dos limites de velocidade de 50/60 km/h em descidas urbanas, aproveitem a exijam também uma lei que proíba venda e uso de bicicletas que não sejam roda fixa.


Ah sim, andar a 110 km/h com uma Mercedes numa rodovia é tortura, deixa o menino correr.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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Telles Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Ago 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 16:07
Mercedes não - Mercedes Maclaren!!!! Respeito com o brinquedo do menino!!!
Parachoque de bike é o dente
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Liternit Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 16:17
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Podemos voltar também naquela discussão, porque é permitida a venda de carros que ultrapassem de longe o limite de velocidade? Acho que algum acidentado poderia entrar na justiça também contra as montadoras responsabilizando elas por isso também.


Eu acho que a discussão pode ir para outro lado: caixa preta nos carros. É algo simples, que inclusive já existe em alguns veículos. Não precisa ter memória grande, basta os últimos kms. Acontece um incidente, vai lá e verifica a velocidade no momento.

Voodoo se o trabalho da policia fosse serio nada disso seria preciso, acho que qualquer perito consegue afirmar a velocidade pelo estado do corpo, freada e tambem apontar se a colisão foi no acostamente ou não. O problema é que o carro foi liberado na mesma hora e provavelmente o local nem foi preservado.

Se existisse a caixa preta nessa caso ela simplesmente seria apagada.

A merda já esta feita e o pior é que duvido que a familia receba alguma indenização.
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T.C. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 16:20
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Para quem está mordido por não ter uma Mercedes como a do Thor: as bicicletas com roda livre facilmente passam dos limites de velocidade de 50/60 km/h em descidas urbanas, aproveitem a exijam também uma lei que proíba venda e uso de bicicletas que não sejam roda fixa.




Não entendi, toda a discussão do tópico então se resume a inveja?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 16:22
Obviamente o garoto estava VOANDO com esse carro. Ele estraçalhou o coitado, definitivamente não estava a menos de 150km/h. É pouco pro carro, hj em dia os bons importados batem os 200cv e tem ótimo comportamento dinâmico - em uso normal. Nesse caso, não tem o que fazer pq qdo ele viu o ciclista já tava em cima dele e não há maquina no mundo que evite um acidente assim.

Cada vez mais vemos acidentes envolvendo carrões de primeiro mundo rodando em ruas estradas de terceiro, pilotados por motoristas de quinta. É uma combinação altamente perigosa.

Sou contra ciclovias e ciclofaixas em cidades (não funcionam, a solução são os "sharrows" em vias compartilhadas...). Mas entre cidades deveria haver vias secundárias ou ciclovias, como rola na Europa e nos EUA. E nas estradas principais, de alta velocidade, deveria ser proibido circular com bikes... exatamente como rola na Europa.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
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