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Filho de Eike atropela ciclista

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shayne Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
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Se foi atropelado no acostamento não tem o que discutir mais se estava atravessando uma rodovia sem as sinalizaçoes devidas poderia ser qualquer um de nós ter o atropelado 
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Belvedere Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jun 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 22:40
Retificando:
Vi outras fotos mais nítidas que foram divulgadas e nessas dá para ver claramente que o carro ficou bem feio na parte do teto, isso quer dizer que ele realmente estava a mais de 100km/h
Fernando Messina
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T.C. Ver Drop Down
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Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

fico pensando o que teria acontecido se fosse o contrário: uma pessoa "normal" atropelasse ele nas mesmas circunstâncias.

Com certeza estaria preso, o delegado teria fixado uma fiança de $500.000 reais, seria indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado, o bafômetro (que deu negativo) seria alterado para dar embriaguez total e o caralho.

Ô guarda, toma Cem milzinho aí pra adulterar o resultado do bafômetro aê. 


Só se fosse na Europa, Canadá, ou qualquer outro país de primeiro mundo. No Brasil se fosse uma pessoa normal estaria solta de qualquer forma e responderia por crime culposo, quando não há intenção de matar.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Gamestorm Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gamestorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 22:52
Lamentavel o fato. E como disseram anteriormente o playboy já teve um histórico em acidente com ciclistas. O pior de tudo é ter a plena certeza de que "a justiça não será feita", como sempre!!!
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pedrozaha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 22:54
certamente...

lembro de qdo o alexandre pires matou um ciclista em uberlândia. Com o tempo acabou pagando cestar ou sei lá o que , mas preso não ficou.

De qq forma, pode ser que o ciclista tenha tentado fazer um retorno mesmo. E daí, não é pq o outro é um fútil filho de uma puta (e q p...) q está sempre errado. Vai saber.
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betocd Ver Drop Down
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Muito boa a sua "pericia" pela internet.
Mas o que uma testemunha alega é que o rapaz estava no acostamento e o choque foi frontal... Ele nao precisava atravessar a pista para ir do mercado ate a casa dele.

E explica ai como o coração do ciclista foi parar dentro do carro com uma pancada lateral, vai....

O Eike já pingou um qualquer ai para vc tbm?

Abs
Beto
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betocd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Set 2005
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A liberação do veículo foi um crime.
Uma vergonha!
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Arcanjo Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

a questão é a seguinte: independentemente de estar iluminado ou não, ele estava no acostamento.
...

a região é de intenso trânsito de pessoas a pé e de bicicleta. isso por si só manda diminuir a velocidade.

o carro não poderia estar no acostamento. de forma alguma. se fosse um pedestre, também deveria estar usando luzes?



O acostamento é destinado a veículos de socorro, como ambulâncias e carros de polícia. Ou seja: se fosse o caso de estar passando em alta velocidade um carro da polícia ou uma ambulância para atender uma emergência, só ia mudar o veículo envolvido no acidente. Como um amigo meu que é cicloturista e cicloativista sempre diz: temos sempre que andar "no acostamento do acostamento". Isso sem contar que os pedestres usam de forma errada o acostamento, pois nas rodovias os pedestres devem andar sempre pelo acostamento, em sentido contrário aos veículos e em fila única (o que não acontece, tanto por falta de conhecimento do Código de Trânsito Brasileiro como por displicência das concessionárias que operam nas rodovias privatizadas).
Não estou aqui para desmerecer o falecido mas fica o alerta para quem quer se aventurar a noite com a bike.
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Alexzaidan Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2012 as 23:30

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Parágrafo único. A autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.


É lei cara. E se não tiver acostamento a ciclista pode andar no bordo da pista, e ultrapassagem sobre ele só com velocidade compatível e à 1,5m de distancia

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velocycle Ver Drop Down
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É para rir agora ou depois ??? Temos um perito de internet ... que afirma com certeza o ocorrido... DeadDeadDead  
 
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Não é necessário um veículo estar em alta velocidade para levar uma vítima de atropelamento à óbito instantâneo
 
E para:
 
 
"....O coração dele (Wanderson) foi parar dentro do carro."
 
"A violência com que o carro bateu na vítima foi tamanha que a frente do veículo ficou totalmente destruída."
 
"O rosto da vítima terá de ser reconstituído para o enterro."
 
 
 
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Pela imagem do carro e pelos arranhões no capô e danos ao parachoque, com certeza foi um impacto na lateral do ciclista.
 
Sinceramente só vejo na foto uma entrada frontal no local de batida no para-choque, mas mesmo assim não posso afirmar nada, não sou perito e não estava no local do acidente.
 
 
 
 
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

A perna que estava dobrada foi atingida pelo parachoque do carro causando fratura exposta grave na  região da rótula, o corpo foi projetado na parte superior do parabrisa fazendo o ombro bater na junção do teto, esmagando o ombro e fazendo com que um dos braços ficasse dependurado e quebrando o pescoço da vítima que morre imediatamente.
 
 
Nem vou comentar sobre isso ... DeadDeadDead ... tsc ... tsc ... tsc ...
 
 
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Eu calculo que essa mercedes trafegava em uma velocidade máxima de 80km/h, mais do que isso não estava. Eu digp isso porque quanto maior é a velocidade menor é o espaço de reação do motorista. Em uma velocidade de digamos 130km/h, a bike iria bater  e o motorista teria um espaço de tempo mínimo para agir ( frear) assim sendo, provavelmente ele perderia o controle do carro e bateria em algum outro lugar
 
 
Como conseguiu chegar a essa conclusão ??? Viu as marcas de penu no asfalto ??? Viu o velocímetro do carro ???  Estava no local do acidente ???
 
Seus comentários são deprimente ... DeadDeadDead
 
 
Você sabe mais e viu mais do que quem estava no local do acidente...
 
 
"Um vizinho da vítima que diz ter presenciado o acidente afirmou, no entanto, que Santos foi atropelado no acostamento. "Quando corri para ver, já tinha acontecido. Ele (Santos) estava fora da estrada, foi atingido no acostamento da esquerda", disse o montador José da Silva, segundo o qual Thor entrou com seu carro no acostamento para desviar de um ônibus. O advogado da família da vítima, Kleber Carvalho, também se mostrou indignado com a nota divulgada pelo Grupo EBX. "Basta ver as fotos e o local do atropelamento para perceber que ele estava no mesmo lado da pista em que mora", disse. "
 
 
 
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betocd Ver Drop Down
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É isso ai.
A lei é essa!

Falta educação aos motoristas para entenderem que a bicicleta deve ser respeitada aonde ela estiver.
Mas sem tem pessoas aqui, um forum de ciclistas, que acham que não, imagina os motoristas "não ciclistas"

Nos Estados Unidos é até brincadeira..... Vc pedala em estrada sem acostamento e os carros vão no meio da pista contrária para passarem a mais de 1,5m da bicicleta...... Nego nem sonha em tirar fino da bike....
Mas tenho esperancas de que um dia chegaremos lá.....

Abs

Beto
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Alexzaidan Ver Drop Down


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Poizé, eu já acho o contrario... Nunca que foi impacto lateral, se tivesse sido lateral as marcas deveriam seguir paralelas mas uma sai do nariz e vai abrindo... 

É só minha opnião de merda hehehe
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Arcanjo Ver Drop Down
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Originalmente postado por betocd betocd escreveu:


Nos Estados Unidos é até brincadeira..... Vc pedala em estrada sem acostamento e os carros vão no meio da pista contrária para passarem a mais de 1,5m da bicicleta...... Nego nem sonha em tirar fino da bike....
Mas tenho esperancas de que um dia chegaremos lá.....


Onde você viu isso? Já estive nos Estados Unidos várias vezes e em vários estados e vi barbaridades idênticas as que ocorrem aqui. Até no Race Across America ocorrem mortes de ciclistas por imprudência de motoristas (o que foi lembrado no documentário Bicycle Dreams, falando sobre a morte de um médico que participava da prova). As pessoas acham que os Estados Unidos são o país das maravilhas em estilo de vida mas nem o sistema de saúde deles presta (acaba sendo até pior do que o nosso SUS).
Como um americano me falou, USA: Land Of Illusion.
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brunoleite Ver Drop Down
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Pra quem não é aqui do Paraná, houve um caso aqui em Curitiba, onde um deputado emendou um carro com dois passageiros. O carro das vítimas virou pastel, a perícia comprovou que ele estava a mais de 130km/h (embora pelo carro das vítimas dê pra supor que estava a muito mais).
 
Lembro muito bem, que uma das primeiras brigas da defesa do deputado era de pegar o carro devolta, que havia sido guinchado para o pátio. Queriam a todo custo ocultar/evitar a exposição na mídia. 
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shayne Ver Drop Down


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Fantastico vai valar agora do acidente 

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T.C. Ver Drop Down
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Pelo o que o Eike falou no twitter, a culpa foi totalmente do ciclista irresponsável. É capaz até de mandarem a conta do estrago para a família do rapaz, já que carros desse valor dificilmente tem seguro.

O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Aloneghost Ver Drop Down
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niteroi
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é suspeito, mas a gente tem que ter calma, sexta e hoje, vi ciclistas, teoricamente instruídos e cultos, fazendo besteira... na sexta um engravatado em uma dahon com sinalização e tudo, avançou o sinal e foi fazendo a contramão por toda a roberto silveira e hoje vejo dois "ciclistas" devidamente trajados, que saíram das barcas, começaram andando pela calçada depois foram seguindo pela contra mão. Imagina um desses ciclistas simples e as vezes com pouco ou nenhum conhecimento...
AloneGhost
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http://aloneghosts.blogspot.com
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Não é necessário um veículo estar em alta velocidade para levar uma vítima de atropelamento à óbito instantâneo
Pela imagem do carro e pelos arranhões no capô e danos ao parachoque, com certeza foi um impacto na lateral do ciclista. A perna que estava dobrada foi atingida pelo parachoque do carro causando fratura exposta grave na  região da rótula, o corpo foi projetado na parte superior do parabrisa fazendo o ombro bater na junção do teto, esmagando o ombro e fazendo com que um dos braços ficasse dependurado e quebrando o pescoço da vítima que morre imediatamente. Eu calculo que essa mercedes trafegava em uma velocidade máxima de 80km/h, mais do que isso não estava. Eu digp isso porque quanto maior é a velocidade menor é o espaço de reação do motorista. Em uma velocidade de digamos 130km/h, a bike iria bater  e o motorista teria um espaço de tempo mínimo para agir ( frear) assim sendo, provavelmente ele perderia o controle do carro e bateria em algum outro lugar

fernando, os danos na parte inferior do carro estão concentrados no centro do carro. não há danos visíveis nos faróis, que seriam atingidos caso pegasse a bicicleta pela lateral. as rodas da bicicleta, garfo, triângulo traseiro, pegaria ali.

todas as testemunhas relatam que o ciclista foi pego de frente.

pegando o corpo pelo lado, como o coração seria projetado pra fora do corpo a ponto de ir parar dentro do carro e bem longe do corpo?

isso é muito mais fácil de ocorrer quando o impacto é de frente, com uma desaceleração brusca - devida ao impacto, é claro. a parte da frente do tórax é menos protegida que as laterais, que possuem os braços a tampar e também a lateral da ossatura toráxica: costelas e mais costelas. além disso, haveria o anteparo dos pulmões.

porém de frente, os obstáculos à projeção do coração para fora do corpo são muito menores. o externo está preso a cartilagens, pode ser deslocado mais facilmente do que um monte de costelas e um pulmão.

além disso, tanto o ponto A de onde vinha o ciclista, quanto o ponto B para onde ia eram do mesmo lado da rodovia, não havia por que atravessar.

e mais, testemunha relata ter visto o carro invadir o acostamento para fazer uma ultrapassagem  de um ônibus que estava na pista. fez a ultrapassagem pelo acostamento e pegou o ciclista de frente.

mesmo que estivesse a 80 kms por hora, essa velocidade não é permitida nos acostamentos.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
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Arcanjo Ver Drop Down
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Sabe qual seriam as soluções interessantes para melhorar a educação no trãnsito? Colocar as matérias que hoje só vemos em auto-escolas como matéria da grade escolar desde cedo e fazer valer as leis de trãnsito já existentes . Isso ia fixar muita coisa na cabeça das pessoas (quem era obrigado a cantar o Hino Nacional Brasileiro na escola onde estudou lembra pelo menos da maior parte da letra até hoje).
Mesmo havendo uma lei sobre os acostamentos, nós ciclistas não podemos ser ingênuos. Estamos a mercê de motoristas irresponsáveis e de leis que os gratificam com punições brandas mesmo em casos com mortes. No trânsito parece estar aberta a temporada de caça aos ciclistas, o que em parte está sendo atiçado pelos "ciclo-xiitas" que resolvem fazer algumas passeatas inúteis que fecham o trânsito em vários estados, induzindo motoristas a uma visão errada do cicloativismo. Vou repetir: eu trafego no "acostamento do acostamento" e mesmo com leis me dando direito de uso, nunca há um fiscal de trânsito para punir o motorista que faz merda, aumentando mais ainda a sensação de impunidade.
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shayne Ver Drop Down


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Fantastico deixou o Thor como vitima 
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por shayne shayne escreveu:

Fantastico deixou o Thor como vitima 

ou seja, a globo ganhou uma grana...
asbicicletas.wordpress.com



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fbergo Ver Drop Down
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CSI: Duque de Caxias
Auf wiedersehen.
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Alexzaidan Ver Drop Down


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Quando atropelaram o filho da cissa guimaraes andando de Skate em um tunel fechado a globo ficou do lado do atropelado. Nesse caso estavam os dois errados, mas a globo sempre fica do lado de quem dá grana pra ela em audiencia etc ...
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

e mais, testemunha relata ter visto o carro invadir o acostamento para fazer uma ultrapassagem  de um ônibus que estava na pista. fez a ultrapassagem pelo acostamento e pegou o ciclista de frente.


Não me surpreenderei se essa testemunha sumir ou mudar o relato em breve. Seja pelo dinheiro que receber ou da blitz terrorista dos advogados do Eike.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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brunoleite Ver Drop Down
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Não achei que a Globo ficou do lado dos Batista no Fantástico. Minha opinião é de que eles simplesmente noticiaram o que já está na mídia, sem muita ênfase.
 
Achei peculiar eles terem levantando uma irformação que não li em nenhum site hoje o dia todo: a tia do atropelado dizendo que colocaram no B.O. que o ciclista estava alcoolizado e que o advogado ia pedir uma coleta de sangue pra averiguir se ele não estava mesmo bebado.
 
 
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betocd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:


Originalmente postado por betocd betocd escreveu:


Nos Estados Unidos é até brincadeira..... Vc pedala em estrada sem acostamento e os carros vão no meio da pista contrária para passarem a mais de 1,5m da bicicleta...... Nego nem sonha em tirar fino da bike....
Mas tenho esperancas de que um dia chegaremos lá.....


Onde você viu isso? Já estive nos Estados Unidos várias vezes e em vários estados e vi barbaridades idênticas as que ocorrem aqui. Até no Race Across America ocorrem mortes de ciclistas por imprudência de motoristas (o que foi lembrado no documentário Bicycle Dreams, falando sobre a morte de um médico que participava da prova). As pessoas acham que os Estados Unidos são o país das maravilhas em estilo de vida mas nem o sistema de saúde deles presta (acaba sendo até pior do que o nosso SUS).
Como um americano me falou, USA: Land Of Illusion.


California e Nevada. Sendo na California o ciclista é REI.
Eu chegava a dar risada...... Educacao total.
Acho que vc esta viajando. Os Eua sao conhecidos pela dureza nas leis de transito e punicoes exemplares.
Obviamente que acidentes vao acontecer. Ainda mais em umpais que tem muitos mais ciclistas do que aqui, tem muitos mais motoristas, muito mais automoveis muitas mais provas ciclisticas.
Fiquei ate curioso para ver o numero de ciclistas mortos por atropelamento la e aqui.

Ah, mais respeito com o ciclista só vi em Amsterdan. E mesmo assim sei que acontecem acidentes lá.

Nao estou fazendo analise politica, econocmica, etc sobre o pais. Estou falando de respeito no transito. Por favor evite misturar os assuntos.

Abs,
Beto
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betocd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alexzaidan Alexzaidan escreveu:

Quando atropelaram o filho da cissa guimaraes andando de Skate em um tunel fechado a globo ficou do lado do atropelado. Nesse caso estavam os dois errados, mas a globo sempre fica do lado de quem dá grana pra ela em audiencia etc ...


Os dois estavam errados, mas um carro pode matar, um skatista nao.

Abs
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velocycle Ver Drop Down
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...vou me incensar um pouco mais aqui...

Outras questões:

Em qual acostamento ele estava??? visto que muita gente tem o péssimo hábito de trafegar na contra mão, achando-se mais "seguro" nesta condição.

O carro o pegou de frente? Então o carro estava na contra mão, sobre o acostamento da outra pista? Meio estranho...

Não sou perito, nem presenciei o ocorrido, mas me parece loucura alguém colocar o caro, em altíssima velocidade num acostamento com aquele degrau qu aparece na foto...

Então prezados, longe de querer defender um playboizinho metido - tipinho que desprezo em qualquer situação,  penso que devemos sim, colocar a mão na cabeça e pensar que nem sempre o motorista está errado.

abraço
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

...vou me incensar um pouco mais aqui...

Outras questões:

Em qual acostamento ele estava??? visto que muita gente tem o péssimo hábito de trafegar na contra mão, achando-se mais "seguro" nesta condição.

O carro o pegou de frente? Então o carro estava na contra mão, sobre o acostamento da outra pista? Meio estranho...

Não sou perito, nem presenciei o ocorrido, mas me parece loucura alguém colocar o caro, em altíssima velocidade num acostamento com aquele degrau qu aparece na foto...

Então prezados, longe de querer defender um playboizinho metido - tipinho que desprezo em qualquer situação,  penso que devemos sim, colocar a mão na cabeça e pensar que nem sempre o motorista está errado.

abraço

olhe as fotos. o carro está parado na contra-mão. o ciclista seguia na mão, pelo acostamento, e não tinha pq atravessar pq de onde vinha pra onde ia era do mesmo lado da rodovia.

olhe todas as galerias de fotos na net. compare com o google view. o carro estava a alta velocidade, iria ultrapassar um ônibus pela esquerda, invadiu o acostamento contrário, pegou um ciclista em cheio.

mesmo que fosse o contrário, o ciclista no acostamento andando na contra-mão, um carro não pode andar a essa velocidade no acostamento.

é justamente por estar do lado errado da pista, e estar no acostamento, que correram pra tirar o carro de lá. mas as fotos mostram tudo.
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ogum777 Ver Drop Down
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leiam e vejam também onde está o carro....


Atropelamento envolvendo Thor Batista lembra morte do filho de Cissa Guimarães

Jornal do Brasil< ="" title="Aumentar" ="maior" abbr="Aumentar o tamanho do texto" style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 10px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; list-style-: none; list-style-: initial; list-style-: initial; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px; border-style: initial; border-color: initial; text-decoration: none; display: inline-block; width: 24px; height: 22px; text-align: center; letter-spacing: 1px; line-height: 18px; font-weight: bold; cursor: default; font-family: Helvetica, Arial, 'Trebuchet MS', sans-serif; -: initial; -attachment: initial; -origin: initial; -clip: initial; : white; border-top-style: solid; border-right-style: solid; border-bottom-style: solid; border-left-style: solid; border-top-color: rgb235, 234, 234; border-right-color: rgb235, 234, 234; border-left-color: rgb235, 234, 234; border-bottom-color: rgb226, 226, 226; color: rgb136, 136, 136; font-size: 14px; -: initial initial; -repeat: initial initial; ">+A< ="" title="Diminuir" ="menor" abbr="Diminuir o tamanho do texto" style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 10px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; list-style-: none; list-style-: initial; list-style-: initial; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px; border-style: initial; border-color: initial; text-decoration: none; display: inline-block; width: 24px; height: 22px; text-align: center; letter-spacing: 1px; line-height: 18px; font-weight: bold; cursor: default; font-family: Helvetica, Arial, 'Trebuchet MS', sans-serif; -: initial; -attachment: initial; -origin: initial; -clip: initial; : white; border-top-style: solid; border-right-style: solid; border-bottom-style: solid; border-left-style: solid; border-top-color: rgb235, 234, 234; border-right-color: rgb235, 234, 234; border-left-color: rgb235, 234, 234; border-bottom-color: rgb226, 226, 226; color: rgb136, 136, 136; font-size: 14px; -: initial initial; -repeat: initial initial; ">-AImprimir

O atropelamento que matou um auxiliar de caminhoneiro na pista sentido Rio de Janeiro da Rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), no último sábado (15) praticado por Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista, traz semelhanças com o atropelamento e morte do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, ocorrido em julho de 2010. E, como tal, merece uma apuração aprofundada.

Isso porque, como aponta o advogado Cléber Carvalho Rumbelsperger, contratado pela família da vítima, alguns procedimentos adotados são irregulares. A primeira suspeita do advogado é sobre as poucas informações da perícia que teria sido realizada no local do acidente e no veículo usado por Thor. A outra suspeita recai sobre o fato do advogado da família de Thor ter ido à delegacia no lugar do atropelador e, em seguida, ter retirado o veículo do pátio da Polícia Rodoviária Federal.

Mercedes SLR Mc Laren ficou visivelmente destruída com impacto de atropelamentoMercedes SLR Mc Laren ficou visivelmente destruída com impacto de atropelamento

"O documento de ocorrência policial (registro de ocorrência) não diz absolutamente nada. A polícia não ouviu ninguém, ao que me consta. Isso não é de praxe, não é comum se ver isso. É muito estranho que o atropelador deixe o local da morte sem ter ido à delegacia. O motorista foi abordado por policiais na hora do acidente, deveria ter ido à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos, mas isto não aconteceu", destacou o representante da família da vítima, baseado numa cópia do registro de ocorrência. 

Em julho de 2010, o empresário Roberto Bussamra, pai do atropelador do filho da atriz Cissa Guimarães, foi indiciado por corrupção ativa depois de ter, segundo policiais militares, oferecido R$ 10 mil para que liberassem seu filho e o carro envolvido na morte do músico.

Na noite do atropelamento, o carro  que matou o skatista Rafael Mascarenhas foi retirado do Túnel Acústico, na Gávea, irregularmente, e foi enviado para uma oficina mecânica, em Quintino, na Zona Norte do Rio, para que se consertasse os estragos feitos pelo atropelamento. Eliminando assim, possíveis provas. A suspeita da polícia, era de que o carro de Rafael Bussamra era usado para fazer um pega no momento do acidente. O Túnel Acústico estava fechado para manutenção, mas o atropelador conseguiu adentrá-lo por meio de um vão de emergência.

Como consequência, Rafael Bussamra e seu pai responderam judicialmente por seus atos. O caso de Thor deve ser investigado com profundidade pela polícia. E a perícia terá que responder algumas questões como a velocidade em que o filho do empresário estava quando atropelou o auxiliar de caminhoneiro.

Thor lamenta profundamente

Depois do acidente e da morte, no sábado, a assessoria do grupo EBX divulgou uma nota na qual Thor diz que “lamenta profundamente o ocorrido e informa que prestou socorro à vitima, que atravessava, inadvertidamente, a BR -040 (sentido Juiz de Fora-Rio) de bicicleta”. O empresário afirma ainda que chamou a ambulância da Concer para prestar atendimento ao ciclista. 

Thor diz que estava na velocidade permitida e ressalta que fez o teste do bafômetro e firmou declaração de próprio punho descrevendo o acidente, no posto da PRF. A Mercedes SLR McLaren, dirigida por Thor Batista, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 334 km/h, conforme o fabricante.  

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Mas o cara não atropelou, andou mais um pouco, chamou a polícia e voltou? Daí ele teria estacionado o carro do outro lado, talvez. E como alguém consegue andar com um carro nesse estado? Tudo muito nebuloso. Ferraram tudo quando liberaram o carro sem perícia.
Fernando Pavão
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Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Mas o cara não atropelou, andou mais um pouco, chamou a polícia e voltou? Daí ele teria estacionado o carro do outro lado, talvez. E como alguém consegue andar com um carro nesse estado? Tudo muito nebuloso. Ferraram tudo quando liberaram o carro sem perícia.


Imagine andar com o coração da vitima no colo, ou ele jogou junto com o corpo antes de sair?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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velocycle Ver Drop Down
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"Um vizinho da vítima que diz ter presenciado o acidente afirmou, no entanto, que Santos foi atropelado no acostamento. "Quando corri para ver, já tinha acontecido. Ele (Santos) estava fora da estrada, foi atingido no acostamento da esquerda", disse o montador José da Silva, segundo o qual Thor entrou com seu carro no acostamento para desviar de um ônibus. O advogado da família da vítima, Kleber Carvalho, também se mostrou indignado com a nota divulgada pelo Grupo EBX. "Basta ver as fotos e o local do atropelamento para perceber que ele estava no mesmo lado da pista em que mora", disse. "
 
 
 
Só digo isso:
 
Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes).
 
 
Art. 199. Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda:

Infração - média;

Penalidade - multa.

 
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Mas o cara não atropelou, andou mais um pouco, chamou a polícia e voltou? Daí ele teria estacionado o carro do outro lado, talvez. E como alguém consegue andar com um carro nesse estado? Tudo muito nebuloso. Ferraram tudo quando liberaram o carro sem perícia.

não, pavão, não. ele parou o carro. em pânico, saiu correndo. depois voltou pra ver o carro. e daí passou mal vendo tudo aos pedaços.

olhe todas as galerias de fotos. o carro está no local do acidente. comparem as fotos tiradas ontem com as fotos tiradas hoje no local, e com os depoimentos. a net tá cheia de infos.

não, o ciclista não tava atravessando. não tava trafegando na contra-mão, o carro não tava devagar no acostamento, pois tava fazendo uma ultrapassagem.

não tem desculpa. simples assim, o cara fez uma bela ca...da andando rápido pra dedéu, fazendo uma ultrapassagem e invadindo o acostamento contrário.

e sim, liberando o veículo ferraram tudo mesmo. por isso liberaram, é pra impedir que se incrimine o motorista. é tão difícil pra todo mundo entender isso? o moleque fez besteira, papai tá dando um jeito em tudo.

pq aqui é sempre o ciclista que tá errado? tá errado de estar na mão, no acostamento onde não há outro lugar pra trafegar? tá errado de existir, ser mais um afro-descendente que nem conheceu o pai, foi abandonado pela mãe, criado pela tia, sem ter terminado o 2º grau, juntado com uma mulher mais velha, vivendo de bicos? tá errado por ter nascido ferrado nesse brasilsão onde só tem pobre?

é, mais um descartável pra sociedade. tá cheio de gente pra defender quem tá com grana, sempre é assim. o coitado que cometeu o crime de existir naquele lugar e naquela hora é que é o errado. bom, isso é coerente num país onde a culpa do estupro é da mulher estuprada, a culpa da pedofilia é da criança provocativa, a culpa da homofobia é sempre dos gays que insistem em existir, e a culpa do ciclista que morre é sempre dele. é..... ainda bem que é deus que é brasileiro, pq se fosse hitler, esse ia nadar de braçada por aqui....
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velocycle Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

pq aqui é sempre o ciclista que tá errado? tá errado de estar na mão, no acostamento onde não há outro lugar pra trafegar? tá errado de existir, ser mais um afro-descendente que nem conheceu o pai, foi abandonado pela mãe, criado pela tia, sem ter terminado o 2º grau, juntado com uma mulher mais velha, vivendo de bicos? tá errado por ter nascido ferrado nesse brasilsão onde só tem pobre?

é, mais um descartável pra sociedade. tá cheio de gente pra defender quem tá com grana, sempre é assim. o coitado que cometeu o crime de existir naquele lugar e naquela hora é que é o errado. bom, isso é coerente num país onde a culpa do estupro é da mulher estuprada, a culpa da pedofilia é da criança provocativa, a culpa da homofobia é sempre dos gays que insistem em existir, e a culpa do ciclista que morre é sempre dele. é..... ainda bem que é deus que é brasileiro, pq se fosse hitler, esse ia nadar de braçada por aqui....
 
 
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Ogum777,
 
no final o culpado ainda será a vitima e ainda com apoio de alguns foristas/ciclistas ...
 
 
 
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FPavão Ver Drop Down
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Ogum, só tava tentando entender. Pra mim tava tudo embaralhado e nada fazia muito sentido, por isso até parece que tão escondendo algo.

Já vi fazerem ultrapassagem pelo acostamento da contra mão. Um mustang desses novos tava tentando ultrapassar um caminhão, mas no meio da ultrapassagem vinha um carro no sentido contrário e o motorista do mustang foi pro acostamento, ultrapassou e voltou. Se tivesse alguém no acostamento, acontecia o mesmo.

Coitado do atropelado. Em algumas reportagens, nem mencionam o nome dele... Enquanto isso: http://www.istoe.com.br/reportagens/90182_O+HERDEIRO+DE+EIKE+BATISTA. Só mostra como o mundo é ruim.
Fernando Pavão
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David_biker Ver Drop Down
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É bom salvarem as fotos, pois, logo logo vão abafar noticias e essas fotos revelam algo sem dúvida!
 
Quero ver se o CQC amanhã vai "botar lenha nessa fogueira"!
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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As notícias vão pipocando e uma única certeza cai sobre isso ao menos para mim #naofoiacidente.


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ceboladp Ver Drop Down
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Como assim? Foi de propósito?

O coração do cara foi parar dentro do carro e ele chamou a ambulância? Grande feito! Parabéns Thor!

Véio... Cana no maluco!
Bike: Trek 6500 17,5" 2006
Motor: 1,75m 80kg, colesterol alto.
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