Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Filho de Eike atropela ciclista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Filho de Eike atropela ciclista

 Responder Página  <1 12131415>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 19:51
Menino de 7 anos foi atropelado por micro-ônibus quando pedalava na Zona Oeste de São Paulo!


Trecho da matéria:
"Na delegacia, o motorista disse que precisou deixar o local às pressas porque teve medo de ser linchado por quem ainda estava por lá. O depoimento dele durou aproximadamente 3 horas, e ele foi acusado de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Por decisão da delegada, o motorista vai ficar detido."

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 20:03
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

alessandro,

eu sou profissional do direito. os colegas da área criminal trabalham antes de tudo junto à polícia.

o caso teve uma nítida interferência no sentido de descaracterizar algumas coisas.

o carro foi retirado rapidamente demais do local, dificultando a perícia no veículo.  pra entender: danos apenas na região frontal central indicariam um caminho de apuração de choque frontal ou pela traseira. mas danos mais extensos na frente do carro, indo de lado a lado, indicam uma colisão lateral. isso pq a bicicleta é estreita de frente, longa de lado.

ora, havia portanto interesse em haver danos mais extensos no carro, do ponto de vista de se comprovar a tese de que a bicicleta foi pega de lado. 

acaso pode-se afirmar com certeza que esse tipo de vestígio não foi feito a posteriori ao fato? não, não se pode, pois entre o fato e a perícia o veículo ficou de posse do acusado!

esse tipo de irregularidade pode anular, num processo, qq prova oriunda da perícia do carro. lembrando que o processo ainda não começou.

e isso é apenas uma das irregularidades da investigação que permite um bom profissional desmontar  o processo movido em face de seu cliente. existem outras, nem vou me alongar aqui.

é, não duvido q mais pra frente o processo seja anulado, ou provas sejam anuladas e haja absolvição da figurinha.



Aproveitando que você é profissional de direito, talvez possa jogar uma luz em algumas questões.

- Qual procedimento deve ser adotado pela polícia numa blitz? Eles conferem a pontuação do prontuário do motorista? E se estiver vencida, é obrigação deles recolher essa carteira?

- O veículo deve, obrigatoriamente, ficar retido para a perícia? Ou ela pode ser requisitada depois?

- Por que você acha que o processo ou provas possam ser anulados e ele possa ser absolvido? Por influência monetária (leia-se corrupção/suborno)?

Veja bem, não estou sendo "do contra". No meu entender, um policial, podendo aferir a pontuação do prontuário de um motorista no momento de uma blitz, deveria ter poder suficiente para apreender a mesma caso fosse necessário. Assim como não acho correto que um veículo seja liberado para posteriormente ser periciado. Porém é a diferença para o que eu ACHO com relação ao que efetivamente é previsto em lei, que eu gostaria de saber, entende? Onde é que está escrito que o carro deve ser retido ou que um policial pode reter a carteira de motorista com pontuação estourada, etc.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 22:20
 
CUIDADO CICLISTAS SÃO TERRORISTAS PERIGOSOS !!! FUJAM PARA AS COLINAS !!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 01:13
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

alessandro,

eu sou profissional do direito. os colegas da área criminal trabalham antes de tudo junto à polícia.

o caso teve uma nítida interferência no sentido de descaracterizar algumas coisas.

o carro foi retirado rapidamente demais do local, dificultando a perícia no veículo.  pra entender: danos apenas na região frontal central indicariam um caminho de apuração de choque frontal ou pela traseira. mas danos mais extensos na frente do carro, indo de lado a lado, indicam uma colisão lateral. isso pq a bicicleta é estreita de frente, longa de lado.

ora, havia portanto interesse em haver danos mais extensos no carro, do ponto de vista de se comprovar a tese de que a bicicleta foi pega de lado. 

acaso pode-se afirmar com certeza que esse tipo de vestígio não foi feito a posteriori ao fato? não, não se pode, pois entre o fato e a perícia o veículo ficou de posse do acusado!

esse tipo de irregularidade pode anular, num processo, qq prova oriunda da perícia do carro. lembrando que o processo ainda não começou.

e isso é apenas uma das irregularidades da investigação que permite um bom profissional desmontar  o processo movido em face de seu cliente. existem outras, nem vou me alongar aqui.

é, não duvido q mais pra frente o processo seja anulado, ou provas sejam anuladas e haja absolvição da figurinha.



Aproveitando que você é profissional de direito, talvez possa jogar uma luz em algumas questões.

- Qual procedimento deve ser adotado pela polícia numa blitz? Eles conferem a pontuação do prontuário do motorista? E se estiver vencida, é obrigação deles recolher essa carteira?

- O veículo deve, obrigatoriamente, ficar retido para a perícia? Ou ela pode ser requisitada depois?

- Por que você acha que o processo ou provas possam ser anulados e ele possa ser absolvido? Por influência monetária (leia-se corrupção/suborno)?

Veja bem, não estou sendo "do contra". No meu entender, um policial, podendo aferir a pontuação do prontuário de um motorista no momento de uma blitz, deveria ter poder suficiente para apreender a mesma caso fosse necessário. Assim como não acho correto que um veículo seja liberado para posteriormente ser periciado. Porém é a diferença para o que eu ACHO com relação ao que efetivamente é previsto em lei, que eu gostaria de saber, entende? Onde é que está escrito que o carro deve ser retido ou que um policial pode reter a carteira de motorista com pontuação estourada, etc.

1. cabe ao policial recolher sim. e impedir que a pessoa saia dirigindo. mas pra isso precisa ter acesso ao prontuário da pessoa. pelo que sei, pode ser acessado via rádio. também há a obrigatoriedade do motorista entregar a carteira e não mais dirigir tendo 21 ou mais pontos.

2. tanto pode ser retido quanto ser requisitado depois. todavia, havendo a possibilidade de reter e, portanto, garantir q entre o evento e a perícia ninguém mais mexeu no carro, deve-se reter.  é extremamente estranha essa liberação do veículo com "compromisso" de não alteração do mesmo.. pericia a posteriori é mais comum em casos como o do ricardo neis, que atropelou 17 em porto alegre e fugiu. 

3. anulação de prova se faz em razão de irregularidades quando do seu colhimento. prova ilegalmente obtida, por exemplo. pode-se também haver provas inconclusivas, provas conflitantes... tudo isso pode levar a uma absolvição.

leve em conta que não sou penalista. atuei em casos de acidente de trânsito junto a seguradoras e particulares, no campo da responsabilidade civil. todavia sou professor de inúmeros policiais (civis e militares) e ex-policiais também. sobre corrupção, onde não há, nesse brasil? 

pra empastelar um inquérito não precisa q todos os policiais sejam corruptos. basta um. um q mude uma prova, suprima, acrescente. qualquer coisa que leve à incerteza é o suficiente para a absolvição.

não engulo, e nem colegas aqui de sp, essa tese de que a bicicleta foi pega de lado. as fotos do carro, antes de ser liberado, no local do fato, mostram não haver danos além da parte central da frente do carro.  isso se coaduna mais com uma batida de frente ou de costas.

acrescente a isso o fato de o coração do ciclista ter sido encontrado dentro do carro. o peito foi aberto. isso é muito difícil de acontecer num choque lateral: o coração tem que atravessar pulmão e costelas pra sair pelo lado. sair pela frente é muito mais fácil, e bate com o estrago no peito do ciclista.

parece não haver motivo para o ciclista ter atravessado a pista. testemunhas dizem que não. testemunhas dizem q o carro invadiu o acostamento.

thor falou em marcas de freio q comprovariam estar na pista. mas o carro tem ABS e não deixa marcas. e os air-bags não abriram pois não houve desaceleração brusca.

tem muita coisa esquisita nesse inquérito, pelo que a imprensa passa. e sabe-se muito bem que eike é superstar na polícia do rio, pois banca a estrutura física das UPP's. isso já lhe garante um tratamento "preferencial" por parte da polícia....

depois, o promotor que se vire com o que tiver no inquérito. fica de mãos atadas....

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 18:46
Valeu, Odir, já esclareceu alguns pontos.
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 09:32
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/05/mp-rj-denuncia-thor-batista-por-homicidio-culposo.html

E agora ? ? ?
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 09:37

16/05/2012 18h26 - Atualizado em 17/05/2012 08h05

MP-RJ denuncia Thor Batista por homicídio culposo

 
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 10:31
E o advogado dele jura de pé junto que vai provar usa inocencia... alguem duvida?
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 13:25
Agora que o moleque entregou a carteira vencida Eike está recrutando um motorista para levar o "aRebento" para a balada e para a academia:

Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 13:41
Ele vai contratar o que for mais gato.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 04:52
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

alessandro,

eu sou profissional do direito. os colegas da área criminal trabalham antes de tudo junto à polícia.

o caso teve uma nítida interferência no sentido de descaracterizar algumas coisas.

o carro foi retirado rapidamente demais do local, dificultando a perícia no veículo.  pra entender: danos apenas na região frontal central indicariam um caminho de apuração de choque frontal ou pela traseira. mas danos mais extensos na frente do carro, indo de lado a lado, indicam uma colisão lateral. isso pq a bicicleta é estreita de frente, longa de lado.

ora, havia portanto interesse em haver danos mais extensos no carro, do ponto de vista de se comprovar a tese de que a bicicleta foi pega de lado. 

acaso pode-se afirmar com certeza que esse tipo de vestígio não foi feito a posteriori ao fato? não, não se pode, pois entre o fato e a perícia o veículo ficou de posse do acusado!

esse tipo de irregularidade pode anular, num processo, qq prova oriunda da perícia do carro. lembrando que o processo ainda não começou.

e isso é apenas uma das irregularidades da investigação que permite um bom profissional desmontar  o processo movido em face de seu cliente. existem outras, nem vou me alongar aqui.

é, não duvido q mais pra frente o processo seja anulado, ou provas sejam anuladas e haja absolvição da figurinha.



Aproveitando que você é profissional de direito, talvez possa jogar uma luz em algumas questões.

- Qual procedimento deve ser adotado pela polícia numa blitz? Eles conferem a pontuação do prontuário do motorista? E se estiver vencida, é obrigação deles recolher essa carteira?

- O veículo deve, obrigatoriamente, ficar retido para a perícia? Ou ela pode ser requisitada depois?

- Por que você acha que o processo ou provas possam ser anulados e ele possa ser absolvido? Por influência monetária (leia-se corrupção/suborno)?

Veja bem, não estou sendo "do contra". No meu entender, um policial, podendo aferir a pontuação do prontuário de um motorista no momento de uma blitz, deveria ter poder suficiente para apreender a mesma caso fosse necessário. Assim como não acho correto que um veículo seja liberado para posteriormente ser periciado. Porém é a diferença para o que eu ACHO com relação ao que efetivamente é previsto em lei, que eu gostaria de saber, entende? Onde é que está escrito que o carro deve ser retido ou que um policial pode reter a carteira de motorista com pontuação estourada, etc.

1. cabe ao policial recolher sim. e impedir que a pessoa saia dirigindo. mas pra isso precisa ter acesso ao prontuário da pessoa. pelo que sei, pode ser acessado via rádio. também há a obrigatoriedade do motorista entregar a carteira e não mais dirigir tendo 21 ou mais pontos.

2. tanto pode ser retido quanto ser requisitado depois. todavia, havendo a possibilidade de reter e, portanto, garantir q entre o evento e a perícia ninguém mais mexeu no carro, deve-se reter.  é extremamente estranha essa liberação do veículo com "compromisso" de não alteração do mesmo.. pericia a posteriori é mais comum em casos como o do ricardo neis, que atropelou 17 em porto alegre e fugiu. 

3. anulação de prova se faz em razão de irregularidades quando do seu colhimento. prova ilegalmente obtida, por exemplo. pode-se também haver provas inconclusivas, provas conflitantes... tudo isso pode levar a uma absolvição.

leve em conta que não sou penalista. atuei em casos de acidente de trânsito junto a seguradoras e particulares, no campo da responsabilidade civil. todavia sou professor de inúmeros policiais (civis e militares) e ex-policiais também. sobre corrupção, onde não há, nesse brasil? 

pra empastelar um inquérito não precisa q todos os policiais sejam corruptos. basta um. um q mude uma prova, suprima, acrescente. qualquer coisa que leve à incerteza é o suficiente para a absolvição.

não engulo, e nem colegas aqui de sp, essa tese de que a bicicleta foi pega de lado. as fotos do carro, antes de ser liberado, no local do fato, mostram não haver danos além da parte central da frente do carro.  isso se coaduna mais com uma batida de frente ou de costas.

acrescente a isso o fato de o coração do ciclista ter sido encontrado dentro do carro. o peito foi aberto. isso é muito difícil de acontecer num choque lateral: o coração tem que atravessar pulmão e costelas pra sair pelo lado. sair pela frente é muito mais fácil, e bate com o estrago no peito do ciclista.

parece não haver motivo para o ciclista ter atravessado a pista. testemunhas dizem que não. testemunhas dizem q o carro invadiu o acostamento.

thor falou em marcas de freio q comprovariam estar na pista. mas o carro tem ABS e não deixa marcas. e os air-bags não abriram pois não houve desaceleração brusca.

tem muita coisa esquisita nesse inquérito, pelo que a imprensa passa. e sabe-se muito bem que eike é superstar na polícia do rio, pois banca a estrutura física das UPP's. isso já lhe garante um tratamento "preferencial" por parte da polícia....

depois, o promotor que se vire com o que tiver no inquérito. fica de mãos atadas....

.
 
 
 
 
 
Thumbs Up Concordo com quase tudo, mas gostaria de abordar algumas questões que foram colocadas; foi dito acima:
 
----  "2. tanto pode ser retido quanto ser requisitado depois".... segue.     
Acontece que todo evento, não só acidente automobilisitico, que envolva vítima obrigatoriamente deverá ter preservado o "local" do fato e no caso JAMAIS poderia ter sido "liberado" o veículo para perícia posterior... se Thor não houvesse se machucado, teria que ser imediatamente conduzido a uma DEPOL para colheita das primeiras declarações (importantíssima que sejam feitas no calor dos fatos). A questão, em tese, envolveria o crime de prevaricação e poderia responder a "autoridade" que liberou o veículo.... mas estamos no Brasil e isso jamais vai acontecer.O exame do local do crime, e aqui me reservo ao exemplo dos crimes violentos, homicídios - art.121 do CP, latrocínios - art.157,§3 do CP, extorsão mediante sequestro com evento morte - art. 159, § 3º do CP ou memso casos de suicídio, EXIGEM profissionais capacitados para formar o conjunto de conhecimentos e trabalhos harmoniosos para a garantia do êxito nas investigações possibilitadoras da persecução penal (ação penal contra o infrator), já que o trabalho de levantamento do local do crime, a PERINECROSCOPIA é o ponto de partida nas investigações. Tal é previsto como DEVER, OBRIGAÇÃO no art. 6º do CPP (código de processo penal):
Art. 6º - Logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá:

I - dirigir-se ao local, providenciando para que não se alterem o estado e conservação das coisas, até a chegada dos peritos criminais;

II - apreender os objetos que tiverem relação com o fato, após liberados pelos peritos criminais;

III - colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e suas circunstâncias;

 
 
---- "pra empastelar um inquérito não precisa q todos os policiais sejam corruptos. basta um. um q mude uma prova, suprima, acrescente. qualquer coisa que leve à incerteza é o suficiente para a absolvição".   
Então, a questão pode ir além de eventual corrupção de agente público, uma vez que APENAS uma prova INSUBSISTENTE não contamina o todo (desde que existam outras)... e esclarecendo, na maioria das vezes o inquérito segue de qualquer forma, pois é investigatório, não há condenação e sim interesse do Estado na apuração dos fatos: conduta e resultado. É o que observamos no caso, pois já foi oferecida a denúncia demonstando que o inquérito fluiu.
 
Resumidamente, houve uma vitima de acidente automobilistico e os vestígios (todos) deveriam ter sido preservados, é lei e obstar é ato ilegal. Agora, a probabilidade de isso inocentar o Thor é mínima uma vez que há testemunha ocular dos fatos de que ele teria ultrapassado um ônibus, pelo acostamento (devido a alta velocidade que transitava) e colhido a bike. A perícia será crucial para a elucidação dos fatos e alegar que o veículo ficou em poder do infrator após os fatos PODE sim prejudicar a convicção do julgador, porém os demais indícikos pesarão se for levada em conta a justiça. Agora, se a prova insuperável para a absolvição for o R$... então nada impedirá!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 15:53
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 19:17
q bom que ainda não pode dirigir... tomara que fique o ano todo e, depois, qdo voltar a estourar os pontos da carteira, fique novamente sem direito de dirigir por mais um ano....

FDP como esse malaco deveria é ter a carta cassada.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 17:55
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2012 as 15:38
O mais legal foi a juíza não ter aceito o pedido de seus advogados e o desembargadoooooor ter dado um geito dele voltar a correr por aí.

Então quer dizer que se o Detran cassar a nossa carteira, por passarmos dos 20 pontos, é só fazer o cursinho super intensivão, como ele fez, e depois de passar na provinho escrita, pedir para um desembargador liberar?

 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2012 as 16:29
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

O mais legal foi a juíza não ter aceito o pedido de seus advogados e o desembargadoooooor ter dado um geito dele voltar a correr por aí.

Então quer dizer que se o Detran cassar a nossa carteira, por passarmos dos 20 pontos, é só fazer o cursinho super intensivão, como ele fez, e depois de passar na provinho escrita, pedir para um desembargador liberar?

 

depende. seu papai é chamado de amigo, parceiro, e etc, pelo governador, pq sempre que a polícia de lá pede alguma coisa, ele providencia? assim a polícia fica camarada, né?

com tanta polícia camarada, não é de estranhar que o laudo técnico diga que o ciclista estava no meio da pista e de lado atravessando a estrada,  apesar de testemunhas e marcas no carro dizerem o contrário. mas daí testemunhas $omem, parentes revoltados $omem, pontinhos $omem.... e logo vai sumir ciclista debaixo de algum carro esporte do filho de eike....
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
fuinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2012 as 22:58
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

O mais legal foi a juíza não ter aceito o pedido de seus advogados e o desembargadoooooor ter dado um geito dele voltar a correr por aí.

Então quer dizer que se o Detran cassar a nossa carteira, por passarmos dos 20 pontos, é só fazer o cursinho super intensivão, como ele fez, e depois de passar na provinho escrita, pedir para um desembargador liberar?

 

depende. seu papai é chamado de amigo, parceiro, e etc, pelo governador, pq sempre que a polícia de lá pede alguma coisa, ele providencia? assim a polícia fica camarada, né?

com tanta polícia camarada, não é de estranhar que o laudo técnico diga que o ciclista estava no meio da pista e de lado atravessando a estrada,  apesar de testemunhas e marcas no carro dizerem o contrário. mas daí testemunhas $omem, parentes revoltados $omem, pontinhos $omem.... e logo vai sumir ciclista debaixo de algum carro esporte do filho de eike....


É o que havia lido no início da investigação: testemunhas disseram que ele foi ultrapassar um ônibus pelo acostamento, local onde o ciclista estava e foi atropelado. Não sou perito mas as marcas dizem isso, e não atropelamento pela lateral (como muitos disseram também).
Agora já foram criadas histórias mirabolantes e em breve o ciclista terá se arremessado por conta própria na frente no carro.
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 12:29

Agora já foram criadas histórias mirabolantes e em breve o ciclista terá se arremessado por conta própria na frente no carro.
[/QUOTE]
Ué, e não foi isso que aconteceu não?Confused
Resta ver qual será o novo carango do filho de Odim. Com o trauma que o bichinho sofreu, papai vai caprichar...
Isso não é uma vergonha. É putaria mesmo.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 16:43
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 19:04
Alguém ainda acha que ele vai ser preso? 

pqp, nem se ele fosse um brasileiro "normal" ele seria preso, já que matar alguém dirigindo não dá em porra nenhuma. 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 19:13
O pior é essa palhaçada dos advogados querendo anular a audiência por conta de uma prova "nova", que realmente deve provar a autenticidade da perícia, ou por conta da falta de luz, ou porque o playboy não foi trajado com uma indumentária aprovada pelos seus advogados.
No final das contas nós sabemos que seu Cabral, parceiro do seu Batista na construção das UPP´s e demais obras ou licitações do estado do Rio de Janeiro, vai interferir na pendenga, e não vai haver condenação. Assim como aconteceu com o cachaceiro Adriano, que atirou na piranha que estava no carro, não pagou a conta do hospital depois que ela falou a verdade, e só agora resolveu pagar a grana tanto ao hospital como uma indenização (cala boca) a senhorita, porque algum promotor público resolveu crescer na carreira usando o caso como trampolim. 
Voltar ao Topo
vinilr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 09:50
A Lannister always pay your debts.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 13:23
“O processo penal, e principalmente ele, se funda no princípio da paridade de armas, em que oportunidades iguais devem ser dadas às partes, e, nessa paridade, o direito a prova e contraprova, que, em princípio, e por mero juízo deliberatório, suspeita-se violado, razão por que defiro a liminar de suspensão do processo a que se refere a impetração, sendo partes o paciente e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, até o julgamento do mérito do habeas corpus ora impetrado”, diz o desembargador na decisão.

Ou seja: "blá blá blá blá blá..."
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 23:50
Pelo visto estão tentando deixar o caso cair no esquecimento...

Esperemos cenas dos próximos capitulo.
André P. Isidio
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 22:57
Lembrando que no começo de dezembro o julgamento foi cancelado por "falta de luz"  LOL


Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 23:34
Só a título de comparação, trampo num CDP e oq está chegando de neguinho preso no artigo 306 do CBT é coisa do outro mundo! Só para lembrar, esse artigo é o de estar bebum no volante, mas só vai preso (não lembra nada do caso do Thor?) quem não tem grana para pagar a fiança, algo em torno de 2-3 mil reais, ou seja, só tiozinho pé de cana dirigindo variant caindo aos pedaços é que vão presos, e assassinos bilionários em carro importado top dão risada da nossa cara! Queria ver o Thor passar uma noite onde eu trabalho, o alemãozinho seria currado na cela! hahaha
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 21:28

Laudo que indicava alta velocidade de Thor Batista é abolido pela Justiça

Filho de Eike Batista atropelou um ciclista na BR-040, em março de 2012.
Justiça do Rio de Janeiro devolveu ao estudante o direito de dirigir.

Do G1 Rio

O laudo da perícia que atestava que o estudante Thor Batista estava em alta velocidade quando atropelou e matou um ciclista, em março de 2012, foi retirado do processo nesta quinta-feira (21), de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A determinação é da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, como mostrou o RJTV.

O laudo havia concluído que o filho do empresário Eike Batista dirigia a 135km/h, na Rodovia Washington Luis. O documento foi apresentado em uma audiência, em 13 dezembro do ano passado, por um perito do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE). Segundo a defesa do estudante, a prova é inválida porque já deveria constar no processo desde o início. Segundo o TJ, os desembargadores decidiram por dois votos a um sobre a suspensão do laudo.

Thor pode voltar a dirigir
Também foi revogada a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação de Thor. O estudante responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte de Wanderson Pereira de Souza, quando voltava para o Rio vindo da Região Serrana.

Segundo o TJ, o desembargadores decidiram por dois votos a um sobre a suspensão do laudo. Ainda há possibilidade de recurso tanto para o Ministério Público quanto para a família do ciclista.


Viva a república das bananas. http://www.freesmileys.org/smileys/smiley-dance011.gifhttp://www.freesmileys.org/smileys/smiley-dance011.gifhttp://www.freesmileys.org/smileys/smiley-dance011.gif

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 07:24
Esses 3 bananas "dançando" no final da sua postagem Druide são o ápice do bom humor e cai bem naquela máxima "rir pra não chorar" diante de uma péssima notícia para nossa classe. Muita oração e proteção divina para os ciclistas que pedalarem no raio de circulação de desse assassino no volante.

"Dancem bananas!"
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 08:10

"Se um crime, não importa quão grave seja, é cometido por um homem rico, ele logo estará em liberdade. Todo mundo pode ser subornado"

Charles Darwin no século 19 durante sua visita ao Brasil.

Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 09:51
...daqui a pouco vão processar a vítima, por não estar usando capacete!!

Infelizmente, meus amigos, o mundo alí fora está muito ruim para nós, ciclistas. O negócio é ser (muito!!!) prevenido, e rezar um pouco, se você for religioso.

abraço
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 12:14
Isso me deixou muito puto ontem. Invalidaram a única prova real do caso.

Como acreditar em uma suposição fisico/matemática, se não foi pego por um radar, que é um equipamento confiável? Um dos desenavacalhaamigodoutor deve ter dito...

E o cara ainda pode voltar a dirigir... mesmo com as multas todas?


Ahhhh é... tem mais uma UPP gigante pra ser entregue ao governo do estado nos próximos meses galera. Eu tinha me esquecido que o Eike Batista é quem doa a contrução dessas unidades.
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 12:54
Por essa e por outras que várias vezes tenho vergonha de ser brasileiro.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 09:54
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou o perito criminal responsável pelo laudo do processo do atropelamento no qual Thor Batista matou um ciclista O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou o perito criminal responsável pelo laudo do processo do atropelamento no qual Thor Batista matou um ciclista em 17 de março do ano passado.

http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000578516/&programa=/Cidades/&editoria=/Noticias/

Tamo fudidos, juizes comprados a luz do dia e nao espero o ministerio publico levar isso alem. Pior que alguns ainda defenderam esse merda no topico.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 10:14
Alguém aqui acreditava de VERDADE que esse boyzinho seria responsabilizado pelo que fez? Crianças, vocês moram no Brasil!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 10:43
Podia até não acreditar mas achei que não seria tão obvio a manipulação do caso.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 15:31
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Podia até não acreditar mas achei que não seria tão obvio a manipulação do caso.


Eu também. Cara, estamos em 2013 e isso ainda acontece... De vez em quando a gente perde a fé na raça humana.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 15:35
O problema nem é a absolvição vergonhosa do pimpolho. Mas a desqualificação sistemática de todos que participaram/rem da investigação/acusação. Quem participou dessa estória tá fudido, o Eikinho vai se vingar de todos.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 16:00
é.

enquanto ele se safa. a família luta contra o luto.

amanhã, um sábado, fará um ano que minha amiga julie dias foi assassinada. faremos um ato aqui em sp. 


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 18:07
Não sei se já postaram mas parece que o filho do Eike Batista pagou R$ 300.000,00 para a familia do ciclista morto.

Fácil assim, mata e paga, porém vendeu três dos seus carrinhos esportivos.


http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/thor-batista-diz-ter-dado-r-300-mil-a-familia-de-ciclista-atropelado,718fc2543d24e310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 19:39
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou o perito criminal responsável pelo laudo do processo do atropelamento no qual Thor Batista matou um ciclista O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou o perito criminal responsável pelo laudo do processo do atropelamento no qual Thor Batista matou um ciclista em 17 de março do ano passado.

http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000578516/&programa=/Cidades/&editoria=/Noticias/

Tamo fudidos, juizes comprados a luz do dia e nao espero o ministerio publico levar isso alem. Pior que alguns ainda defenderam esse merda no topico.


sabe o que é pior?

o cara que faz parte da instituição tida como mais corrupta do rio (pcerj - se a perícia ainda fizer parte) foi o único honesto nesse processo... honesto, fu*!do e mal pago!

a justiça (???) como sempre, segue cega - mas ouvindo claramente o tilintar das moedas...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 12131415>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X