Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - FGFS = Fixed gear free style - dicas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


FGFS = Fixed gear free style - dicas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: FGFS = Fixed gear free style - dicas?
    Postado: 13 Abr 2018 as 05:45
Como eu moro numa região muito plana resolvi já ha alguns anos abandonar as marchas, fiz da minha antiga MTB uma single speed.

Ando me interessando pelas fixas, mas não gosto da geometria "speed", dai me deparei com essas FGFS que são as Fixed Gear Free Style, me lembram as BMX de aro 26

Vi que tem a Specialized P. Fix , e outras marcas menores, impossíveis de se encontrar por aqui.

Então a pergunta é, alguem conhece, teria uma recomendação de um quadro que eu consiga achar aqui no Brasil para montar algo do estilo?? com essa geometria e que não me custe um rim.


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 22:57
Olá Fábio C. De bate pronto as sugestões que lhe daria seria garimpar por um bom tempo as bikes anos 90 de Cromoly (4130) ou mesmo de Aço SAE 1020 que mesmo pesada, também não fazem feio por são bem confortáveis.  Além disso fixa não leva muito penduricalhos não é mesmo?
Tenho um quadro full cromoly e outro misto.
Porque indico isso?: Ora, vendo essas das fotos me parecem perfeitamente as 90' mountains, que aliás gosto deveras.
A atenção porém deve se restringir aquelas de gancheira horizontal.
A maioria delas, como deve saber eram verticais, As exceções eram Giant's dos modelos mais simples, mongoose, Peugeot (raras por aqui) e Peony (Pesadas!!!!). 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 23:06
Veja:

"Esse quadro tem gancheiras horizontais originais – o que é raridade; 99,99% dos quadros de MTB fabricados no exterior são com gancheiras verticais, o que dificulta o tensionamento da corrente, aspecto crucial em uma bike fixa."

É por aí que quer seguir?...


Editado por Ligeirinho - 13 Abr 2018 as 23:09
Voltar ao Topo
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2018 as 06:39
Opa Ligeirinho, obrigado pelas dicas.

Eu to atrás de simplicidade e conforto mesmo. Meu principal problema com as fixas que já rodei, é o seat e o top tube muito compridos, e como eu sempre rodei de MTB, sinto desconforto e não tenho agilidade para andar pelo transito.

Engraçado que ha uns 2 anos atrás eu usava um SPZ Hardrock +ou - de 96 com gancheira horizontal. Achei a bike completa num ferro velho abandonada, aproveitei só quadro/garfo e roda diant, e coloquei um contra pedal. Só pra ir na praia e comprar pão.

Como ficou muito tempo largada no ferro velho, o quadro oxidou e "colou" o canote, ficou preso numa posição levemente alta pra mim, sem falar no toptube das SPZs que já eram compridos. Apesar disso gostei muito dela, era confortável e ágil, usei até quebrar o quadro. 

Então foi dai que começou e é por aí que eu quero seguir mesmo.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 11:49
ola Fabio C.
Você pode comprar um quadro uns 3 tamanhos menor que o recomendado no teu bike fit.
mas dai você vai ter que trocar as gancheiras por uma mais reforçada e usar eixos de cromoly nos cubos e no pedivela.

Outra solução é encomendar um quadro a um frame builder que aceite cubos com eixo de 14mm e pedivela de bmx com central mid, e usar a bike numa configuração single speed em vez de fixed gear.
Conheço um frame builder na cidade de Olinda que já construiu um quadro desse tipo.

Boa sorte com o projeto e depois posta fotos da bike aqui pra compartilhar a tua experiencia pois fiquei bem curioso.



Editado por andytuba - 03 Jul 2018 as 11:51
the time is now. ride
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 15:38
Quadro de Caloi Cruiser aro 26 resolve seus problemas.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 16:06
Tbm pensei ele , a caloi cruiser é basicamente uma caloicross grandona.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 23:59
Seus coveiros... Wacko
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 03:22
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Seus coveiros... Wacko




Ismah\Cabelo
Eu nao resisti quado li que o post era sobre fixa free style.
É que eu vi um quadro desse feito por um frame builder que conheço e achei legal a proposta da bike. Ele me falou que este tipo de bicicleta usa aro 26 e não aro 700 como a fixa normal.
the time is now. ride
Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 12:24
o quadro Pro-X CRS não poderia ser uma opção?
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 20:07
Originalmente postado por Átila C. Viana Átila C. Viana escreveu:

o quadro Pro-X CRS não poderia ser uma opção?


Atila C. Viana

Sim, o quadro Pro-X CRS é uma boa opção.
Mas pelo que entendi, o colega quer um quadro do tipo free style fixed gear.
E a dificuldade de encontrar este tipo de bike aqui no Brasil é que está o impedindo de montar a bicicleta da forma desejada.
the time is now. ride
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:27
E o criador do tópico mesmo, sumiu... kkkk
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X