| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ferrugem na Rockshox Xc30
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Ferrugem na Rockshox Xc30

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TiagoAlcantara Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Dez 2018
Salvador-BA
Desconectado
Mensagens:14
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TiagoAlcantara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ferrugem na Rockshox Xc30
    Enviado: 17 Abr 2019 as 22:31
Olá pessoal, comprei uma Soul Sl429 (ótima bike) em Janeiro e com poucas semanas notei umas manchas internas ao tratamento superficial das canelas da suspensão Rockshox XC30 TK (Mola e Óleo). Não dei importância pq não afetava a região externa, entretanto, nas últimas semanas, as manchas começaram a se apresentar como ferrugem na parte externa, agora perceptível ao toque e visualmente. Não moro beira-mar, limpo com pano seco após cada pedal, não tem arranhões, e 3 meses de uso tem ferrugem na XC30. Pedalo a oito anos, tinha um proshock com acabamento bem superior então nem posso comparar, mas tem XC30 equipando uma porrada de Caloi, oggis e outras marcas bem populares e nunca vi UMA XC30 enferrujada. Bem, acionei a garantia pela loja e aguardo respostas, mas queria saber de vcs; a rockshox fornece suporte nesses casos? Se sim, são velozes no processo e troca ou manutenção do produto? Valeu galera, segue foto.

Voltar para o topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Dez 2018
Salvador-BA
Desconectado
Mensagens:14
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TiagoAlcantara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 22:36
Correção: Quando falei canelas, trato das Hastes.
Voltar para o topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Desconectado
Mensagens:1464
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ramai Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 23:23
Originalmente Postado por TiagoAlcantara TiagoAlcantara Escreveu:

Correção: Quando falei canelas, trato das Hastes.


Pode chamar de bengalas tb.
Já tive uma suspa q estava criando pontos de ferrugem tbm. Mas era BEM inferior. Uma Suntour XCT (bengalas de 28mm).
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2019 as 09:33
Isso é relativamente comum nas rock shox com os tubos superiores em aço, ainda mais nessas de entrada que são cromadas ao invés daquele tratamento preto.

Mas tem uma forma simples de resolver.
Pega uma folha de papel alumínio, dobra umas 5 vezes fazendo uma tira com largura de uns 5 cm ou menos e o comprimento da folha (uns 30 cm).
Molha o papel alumínio na água aí passa como se fosse um fio dental segurando nas duas pontas.
Se não sair usa uma ou duas gotas de vinagre ou coca cola.
Fica 0km.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2019 as 09:35
Achei um vídeo parecido com o que faço.
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2019 as 10:22
Infelizmente esse é um problema recorrente em todas as RS com canelas de aço com tratamento de "cromo duro". Não existe garantia pra isso.

O que você pode tentar fazer para prevenir é limpar após os usos e manter ela sempre úmida com aqueles lubs de silicone pra suspensão (evitando o contato com ar e mais oxidação). Lixa dágua ou papel alumínio melhoram retirando o que já tem.

_____________________________________________________________________________

Eu como pardal/adepto das gambiarras, nas minhas quando os buracos se aprofundam já fiz essas 2 coisas (pra mim deu certo, pois parou de cortar retentores e vazar). Lembrando que não recomendo; fiz e funcionou pra mim.

1 - Completar o(s) ponto(s) com solda. Existe um tipo de solda que vc faz com um pequeno maçarico (parecida com as de eletrônica, com prata) que ela preenche o buraco. Depois o acabamento em lixas beeeem finas e polimento. O ponto ruim é a necessidade de ferramental (maçarico, lixas dágua mais caras, a solda é cara e difícil de achar no BR) mas é um procedimento relativamente comum em restauração de bengalas de motos antigas no exterior (para buracos de ferrugem)

2 - Completar os buracos com cola/outro material. Ai existe de tudo: nos fóruns se fala desde esmalte de unha (nail polish) até mesmo alguns tipos de cola. Meu último reparo, que está durando apesar de feio, foi feito com cola de epóxi pra metal/carbono. Preenche os buracos com cola, depois acabamento com lixa dágua e polimento. Esse tapou os buracos e nunca mais voltou (suspensão RockShox Tora 302 de 150mm com 10 anos de uso).
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X