Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fazer up nessa Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fazer up nessa Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LindoBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LindoBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fazer up nessa Bike
    Postado: 19 Jan 2017 as 09:28
Bom dia.

Já pedado desde criança, mas entendo muito pouco sobre bikes.
Li bastante antes de iniciar esse tópico, porém não encontrei o que buscava: bike para uso urbano e que não chame atenção.

Gostaria de saber se posso e por onde começar para deixar essa bicicleta da imagem usável para uso urbano e com rotas diárias de 50km e finais de semana de até 100km

O meu foco não ter o melhor, mas poder andar livremente sem ser assaltado ou correr riscos, já que moro numa das cidades mais perigosas do Brasil.

Sei que a bike da imagem é top.. se der pra usar ela me digam ou então compro uma nova. Muitas dúvidas e se poderem dar uma luz eu agradeço muito.

Espero ter sido direto pra lhes ajudar a me ajudar.

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 10:10
Se o percurso fosse menor, trajeto de 20km/dia no máximo, dava pra tentar arrumar ela pra ficar usável. Mas com essa quilometragem, vc vai ter tanta dor de cabeça que vai acabar se arrependendo de gastar grana com essa bike. A questão dos assaltos é complexa, atualmente estão roubando qualquer coisa sem distinção. Geralmente o assalto a mão armada visa bikes mais novas com bom aspecto, mas se vc estiver passando num local isolado com rota de fuga fácil para o ladrão até mesmo bikes simples estão roubando. Já o furto costuma ser de oportunidade, o sujeito rouba o que estiver mais fácil, independente do modelo. Geralmente a preferencia pra assaltos são bikes com aspecto de nova, com suspensão e freio a disco.

No seu caso acho que o melhor é outra bike mesmo, e pela distancia não dá pra pegar qualquer bike pois vai dar muita manutenção e o barato pode sair caro. Primeiro faça o bike fit pra saber qual o tamanho certo da bike pra vc: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/. Segundo: quanto você pode gastar pra comprar outra bike? Dependendo do valor, você tem algumas opções.

Se você for rodar só no asfalto e não pegar transito pesado, uma bike de speed é uma boa ideia, são ótimas pra longas distancias. Outra opção são as hibridas, que desenvolvem muito bem no asfalto e são ótimas pro transito urbano. Se tiver medo de roubos, pegue um modelo com v-brake, que parece mais simples, tire todos os adesivos que puder e cubra os que não puder, vai deixar a bike com uma cara mais simples e menos chamativa. Se não tiver estacionamento pra deixar a bike, 2 bons cadeados são obrigatórios.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 10:13
PS.: O topico está no local errado, melhor a moderação mover pro forum principal.
Voltar ao Topo
LindoBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LindoBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 10:28
Obrigado amigo.

Pensei em usar apenas o quadro dela e fazer up nas peças, mas como não entendo, resolvi perguntar.

Existem muitas bicicletas que posso comprar, até mesmo na olx. Posso gastar até R$1.500,00 e já vi a venda as Caloi 10, Snake e outras. São muitas opções e o que trava é ver tantas opções e eu fico pensando no que realmente é importante. O quadro ou as peças? Talvez o conjunto, mas só vou aprender isso com o tempo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 12:17
Nessa faixa de preço os quadros são bem parecidos, geralmente só a procedência é que pesa. Por exemplo, se vc pensar na Caloi 10, tem esse modelo que é bem parecido e sai barato:


Tem esse um pouco acima do que vc pode gastar, mas infinitamente melhor que a Caloi 10:


Mas nessa faixa de preço dá pra comprar uma caloi sprint usada por um bom valor, se você conseguir encontrar a venda é uma boa alternativa.

Se vc não fizer questão de speed, pode pesquisar uma hibrida, são bikes boas pro transito urbano:



Editado por newhouse - 20 Jan 2017 as 12:20
Voltar ao Topo
CiclistaSimples Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclistaSimples Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 01:53
Cara vai fundo, faça o que te der prazer e o que der pro seu bolso ...

Se tem uma coisa que eu aprendí nesse fórum é que nada pros membros está bom, ou então eles pensam que todo mundo tem 1k e meio ou 2k pra gastar numa bike "top" .

Ex : Se vc falar aquí que vai comprar "tal kit" shimano eles vão falar : "ah bota mais uma grana e compra esse outro kit shimano que é melhor" , Se vc falar que vai comprar um quadro eles dizem : "ah compra quadro tal que é melhor" , a pessoa fala que tem uma bike simples e eles falam como se a bike não prestasse pra nada "ahh essa bije pra dar uma volta na praça e ir comprar pão tá bom" ...

Nem parecem ciclistas, não percebem que pessoas "humildes" também podem ter amor pelo esporte mesmo sem ter condições de comprarem um Cannondale , Specialized ou até mesmo uma Caloi intermediária , amantes do esporte que não podem gastar em kits DTiagra ou Dura Ace da vida , pessoas simples que também querem e PODEM sentir o prazer de pedalar, se exercitar e sentir o vento no rosto .

Eu tenho uma bike simples e ando 28km por dia de trajeto para o trabalho e quando chego no trabalho faço as entregas do restaurante nela , ISSO MESMO , 28km diários + entregas as vezes perto e as vezes longe na minha bike segundo a maioria dos membros "de ir comprar pão"

Segue as configurações da minha bike (Boneca) : Quadro de aço, Passadores Yamada, Kit Yamada , Pneus Kenda 1, 95 faixa amarela, Aros Aero Scape 360 , Raios Inox , Cubos de Rolamento ,18 marchas, Faróis dian/traseiro em Led (xing ling) a pilhas e que me servem muito bem .

Bike essa que eu sempre lavo, limpo tudo, lubrifico tudo, se pego chuva com ela, enxugo depois, sempre deixo as marchas no "descanso" quando está parada . Kit Yamada são tops ? Não, partes plásticas . Mas se sempre mantes limpos, lubrificados, e souber usar as marchas, eles te levam longe, e beeem longe .

Bike essa que eu AMO andar,me locomover ao trabalho, trabalhar montado nela e minha companheira , que me leva e me trás todos os dias .

Pros "ciclistas elite" , Ciclismo não é só equipamento, Ciclismo de verdade é Amor pelo esporte, independente do quanto eu tenho na carteira .
Voltar ao Topo
CiclistaSimples Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclistaSimples Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 01:54
Ps : erros de escrita são cortesia de digitar pelo smartphone com tela trincada .
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 12:50
Originalmente postado por CiclistaSimples CiclistaSimples escreveu:

Ps : erros de escrita são cortesia de digitar pelo smartphone com tela trincada .

Seu smartphone é daqueles que podem falar pro mundo inteiro ou só dá pra telefonar pra padaria???

Brincadeira, meu!!! Concordo de ponta a ponta com a tua filosofia...
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 16:03
Faça uma bela revisão na bike. Veja se tem algo que precisa ser substituído, acho que os pneus serão super importantes então se estiverem ruins coloque novos, freio tbm! afinal vc vai rodar bastante pelo que disse. Um banco confortável, suporte pra caramanhola (não sei se tem nesse quadro). Os aros parecem estar bem enferrujados, considere tbm trocá-los se possível.

Cadeado parece que vc já tem... e vontade tbm parece que não tá faltando. hahahaha

Bons rolês!


Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X