| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Fazer (auto)sag manualmente
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Fazer (auto)sag manualmente

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HelioArq Ver Drop Down

Mogi das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HelioArq Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Fazer (auto)sag manualmente
    Enviado: 02 Jun 2020 as 07:28
Pessoal,

Minha epic possui a suspensão traseira com brain/autosag.
A regulagem autosag, aparentemente sempre dá em 20%.
Como eu posso manualmente configurar para 30%, por exemplo ?
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Scott Scale 2014]
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2020 as 12:07
Olá Helio,

Não sei se entendi exatamente sua pergunta.

Se você faz o autoSag e dá 20%, você pode pegar a bomba, encaixar na válvula de ar do shock (nao na de autoSag!!) e tirar um pouco de ar e ir testando até ficar nos 30%.

O auto-sag apenas traz a facilidade do ajuste, mas deixando numa média mais geral. Por exemplo, se você divide sua bike com outras pessoas ou não tem muita paciência pra fazer o sag (da maneira tradicional) de tempos em tempos.

O que você pode fazer é anotar a pressão que dá esse seu auto-sag de 20%. Digamos que 100 psi. E você gosta mais com 25%, que digamos que dê 80 psi... ao invés de fazer auto-sag, vc sempre vai usar 80 psi quando ajustar seu shock.

Editado por Pedro Cury - 02 Jun 2020 as 12:08
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
HelioArq Ver Drop Down

Mogi das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HelioArq Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 09:24
Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Olá Helio,

Não sei se entendi exatamente sua pergunta.

Se você faz o autoSag e dá 20%, você pode pegar a bomba, encaixar na válvula de ar do shock (nao na de autoSag!!) e tirar um pouco de ar e ir testando até ficar nos 30%.

O auto-sag apenas traz a facilidade do ajuste, mas deixando numa média mais geral. Por exemplo, se você divide sua bike com outras pessoas ou não tem muita paciência pra fazer o sag (da maneira tradicional) de tempos em tempos.

O que você pode fazer é anotar a pressão que dá esse seu auto-sag de 20%. Digamos que 100 psi. E você gosta mais com 25%, que digamos que dê 80 psi... ao invés de fazer auto-sag, vc sempre vai usar 80 psi quando ajustar seu shock.

Olá Pedro.
Obrigado pela ajuda.
Depois do post, fui tentar +/- como você falou.
Fique cismado em "só" tentar ajustar a pressão pela bomba, sem usar o botão do autosag e descompensar a pressão na câmara positiva/negativa.
Enfim, a partir do que diz o manual, enchi com 3x meu peso (75kgx3=225psi).
Dai fazia o autosag e media.
Então fui diminuindo a pressão e fazendo autosag.
Até chegar nos 30%.

Valeu !

Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Scott Scale 2014]
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 10:01
Beleza Helio!

Agora... 30% não é muito sag pra Epic ? Eles dão uma faixa recomendada no manual ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.