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Fatbike barata just for fun!!! |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Postado: 11 Dez 2017 as 08:22 |
Estava sem ter o que fazer no domingo quando me deparei com essa bike: https://m.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-26-trail-rock-laranja-21-marchas-fat-bike-cambio-shimano-t/5023768/pr?uam=true
Eu sei que é uma porcaria, a questão é que tô na fase de diversificar os ativos, tô com uma mtb e uma boa speed já, uma fatbike (principalmente barata) seria uma excelente opção pra levar para as férias só pra curtir a praia, a questão não so pra mim, mas para todos os curiosos é... Por mil vale pela experiência de conhecer uma fatbike? Pela bike eu sei que vou ter dor de cabeça, mas levando a mtb também terei, seria muita grana em risco, fora o desgaste da maresia... |
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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P/ te animar, caso manje de inglês:
https://www.youtube.com/watch?v=e9JGxBJ5hw8 - https://www.youtube.com/watch?v=ru0Qv_lRoj0 - De forma sucinta, o cara colocou em prática sua dúvida: a compra compensa se for pensar apenas no baixo custo e diversão descomprometida, sem ficar encanando de colocar uma bike de qualidade num ambiente "hostil". Essa parece ser sua intenção - se eu estivesse com esse "problema" e com os ativos a serem diversificados (hehehe), acho que pegaria uma tbm |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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poxa é essa a ideia mesmo, essa bike completa custa menos que a suspensão da MTB (que não é essa coca toda já) vou dar uma olhada nos vídeos, vlw
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2078 |
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De qualquer forma, para deixar o uso mais "confiável" dessas bikes de baixo custo, é fundamental desmontar ela toda e remontar lubrificando todos os componentes que deveriam estar lubrificados e com graxa.
Comprei uma dessas de mercado lá nos E.U.A. para rodar a noite por aqui sem me preocupar, a famosa "bike do ladrão", desmontei ela toda e remontei lubrificando ela toda como deveria ser de fabrica, mudou da água pro vinho, ficou firme silenciosa, uso somente urbano, mas faz 1 ano e 2 meses, mais de 1.500km rodados e tudo funcionando como deveria. Quase trouxe uma fatbike dessas genéricas, mas prefiri uma 29"
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1911 |
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Puts a ideia eh tentadora, mas olhando as specs ela pesa 20kgs com quadro de aluminio e grupo igual a caloi 500 da minha patroa... Sei não
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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Lembrei que na Shimano fest deste ano eu vi uma fat bike de correia da Groove (tinham algumas fotos no FB deles). Alguém sabe se vão vender? Site da groove não tem nada...
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jeanclaude
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Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
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Trocar os cambios e alavancas por algo mais confiável, uma coroa maior atrás, tipo fazer 1x9 - com 40d atrás, freios mais descentes, pelo menos um shimano a cabo....
Tentador
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GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v TREK Y22 - xodó 1995 |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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nunca andei de fat bike, mas tenho aquela impressão que é aquele brinquedo q vc vai usar 3x, achar legal e depois deixar de lado.
Por que alguém trocaria uma boa trilha por um pedal na areia com uma bike pesada dessas? eu acho válido fat bike pra quem tem MUITA duna próximo de casa (ainda assim imagino que o pedal na areia deva ser muito sofrido) ou quem só tem opção de andar na neve durante o inverno, que também é sofrido pq a fat é muito lenta. sei disso pq um amigo que mora na finlândia comprou, ficou menos de 1 ano usando e logo vendeu pq n gostou tanto assim. se quer uma experiência diferente, coloca pneus 27.5 x 3.0 ou 2.8 na sua mountain bike 29 (se couber), fica muito legal. |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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Concordo com todos que essa fat não tem componentes "bons" e está mais p/ uma bomba que uma bike kkkk
Porém pelo que o RuanRac deu a entender ele já tem uma mtb boa p/ trilhas sérias. Além disso, ele mora em Natal - praia e duna não deve ser problema! No todo, concordo que é praticamente essencial desmontar e relubrificar toda a bike. Eu não gastaria muito em upgrades nessa bike pq (1) não acho q ela valha o investimento, (2) a probabilidade é ficar encanado com os gastos que fez e não usá-la da forma despretensiosa que pretende ter - afinal, é muito mais tranquilo entrar com um tourney na água da praia e correr o risco de oxidar do que com um alívio/deore etc... No máximo, se a relação ficar muuuito pesada na areia, tentaria colocar um megarange p/ tourney mesmo (a catraca sai uns R$100 pelo mercado livre). De qualquer forma, componentes que se trocados deixariam ela melhor p/ uso seria o grupo como já disseram e provavelmente os pneus (porém UM pneu bom deve custar uns R$350 - no par já iria o quase preço da bike...).
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Sandro Degan
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Cadastrado em: 05 Jan 2018 Porto Alegre/RS Offline Mensagens:6 |
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Bom dia !!
Porque porcaria ??? tenho uma e a Bike é show ? Quais os problemas que tu encontrou nela ?
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DanzaVilela
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Cadastrado em: 29 Dez 2017 Poços de Caldas Offline Mensagens:2 |
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Comprei uma no início de janeiro de 2018. O preço surreal de R$670 (em 12 vezes!!!).
A resposta é SIM. Por este valor, valeu a pena. E diria que até por uns R$1200,00 também valeria. Hoje, após 2 meses de uso intenso, já posso dar pra vocês algumas opiniões: A bike é TOP em relação à ciclística. Os pneusões, se calibrados com 24psi (max. recomendado é 22) rodam maravilhosamente no asfalto. Nas trilhas, se murchar um pouquinho, dão uma estabilidade surpreendente. As relações de marcha são muito boas, com uma reduzida legal pra enfrentar as super ladeiras que tenho aqui na minha cidade. É pesada? (ouço isso constantemente, ela chama muuuuito a atenção). Minha resposta: Ela ESTÁ pesada. Os cubos são bem basicões e de aço, os aros, apesar de serem de alumínio, não tem aqueles vazados que vemos nas rodas de fat-bikes mais caras, e que ajudam a poupar peso. Por isso, também os pneus usam câmara de ar. (preparem os bolsos quando precisarem ser repostos). Também a coroa é de aço, mas vem com um protetor muito útil quando se pedala de calça. Isso é o que eleva o peso total da "Gorducha". Pelo valor pago, claro que logo alguns detalhes já começaram a aparecer. Logo ao tirar da caixa para montar, constatei que a "aranha" interna da caixa de direção, que dá o aperto ao garfo, estava espanada. Uma grande decepção, mas facilmente corrigida, bastando virar a bike de cabeça pra baixo e bater de baixo pra cima com um pino comprido até a aranha sair de dentro do garfo. Comprei outra por 10 reais e montei no dia seguinte. O câmbio traseiro, apesar de ser um Shimano (Tourney), desde o início apresenta o irritante defeito de pular, ou dar uns trancos quando fazemos mais força na pedalada. Precisa de ajuste constante pra minimizar esse efeito. (Não sei se o que falta é mesmo um ajuste certo que eu talvez não esteja sabendo fazer) Mas faz um barulhão quando estala, e parece que vai quebrar tudo. Os cubos das rodas tem a fixação dos discos de freio, independentes. Tem o cubo, e preso à ele, outra peça a qual vai fixado o disco. Depois de algum tempo, percebi um "jogo" ao manter a bike freiada. Ela rodava um pouquinho pra frente e pra trás mesmo com o freio acionado. Foi aí que percebi que o cubo não é em uma peça só, e que a peça que fixa o disco de freio, estava frouxa em relação ao cubo. São 6 parafusinhos "philips", que por mais que você aperte, logo estão frouxos novamente. Minha solução foi comprar outro conjunto de parafusos "allen", que dão um aperto mais firme. Também usei arruelinhas de pressão. Problema resolvido por R$12. O problema mais sério até agora são os freios. Muito vagabundos mesmo! No começo, pareciam ser eficientes, mas com pastilhas, barulhentas horríveis. Parecia que estava freiando uma carroça. Recentemente, o freio traseiro simplesmente espanou. E, claro, justamente numa hora que eu mais precisava dele. Por sorte, eu tinha um par de pistões mecânicos Shimano encostados no meio de outras peças. Substituí os dois. Resumo da ópera: Estou satisfeito com a bike, apesar da péssima qualidade de alguns componentes. Pelo preço pago, já era de se esperar. Por isso, nem reclamei com a loja que me vendeu (WallMart), e sei que outros componentes serão substituídos à medida que forem precisando. Mas a bike é fera! É valente nas trilhas e fora delas, e chama muito a atenção mesmo! Até aconselho a registrarem, comprarem uma boa tranca e evitarem pedalar onde haja muito assalto porque, realmente ela chama a atenção por onde passa. Pode atiçar a cobiça de vagabundos. Mais pra frente, minha idéia é ir trocando alguns componentes à medida em que for sobrando tempo ($$$). Entre eles, cubos, movimento central e coroa (menos peso), catraca e câmbio traseiro (mais precisão), e por fim as rodas (menos peso). Mais pra frente ainda, talvez uma suspensão dianteira, quem sabe... Se encontrarem pra venda por até uns R$1200, no máximo R$1500, vale a pena. Diversão na certa!
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2078 |
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É uma bike muito doida, vi agora uma Full suspension, e se fizerem uma com pedal assistido igual as Specialized devo, o casamento vai balançar....
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Sandro Degan
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Cadastrado em: 05 Jan 2018 Porto Alegre/RS Offline Mensagens:6 |
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Sandro Degan
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Bom dia Danza,
Não sou entendido em Bikes, mas lendo vou me familiarizando ! Não tive a mesma sorte que tivesse, paguei a minha 1690,00 em 2017, acredito que peguei logo no lançamento. Tive a oportunidade de comprar uma Fat Milano de SC por 3k. mesmo sendo de mostruário, muito linda e muito superior a Ozark, porem achei muito caro e decidi pela mais em conta...rs Mandei fazer uma revisão e aproveitei para trocar os passadores de marchas, coloquei um Rapidfire mesmo, barato e muito melhor que o que veio. já troquei selim, pedais, canote, mesa, guidão. Freio traseiro ta muito ruim ainda, fica assoviando quando pedalo ou tranca a bike, acho q nao conseguiram ajeitar na regulagem. Caso consiga essas peças tipo, "Entre eles, cubos, movimento central e coroa (menos peso), catraca e câmbio traseiro (mais precisão), e por fim as rodas (menos peso). Mais pra frente ainda, talvez uma suspensão dianteira, quem sabe..." Por favor não deixe de comentar aqui pois também quero dar um UP nela. Cara, não tem onde eu vá que não me parem para saber sobre o peso, se vale a pena, se é confortável, etc.. mas mesmo sendo mais pesada eu acho muito confortável e macia de pedalar. Pensei até em vendê-la e comprar uma superior.. mas se conseguir melhorar a Bike com a troca de peças não troco. grande abraço e boas pedaladas meu bruxo !!!
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