Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Farol para bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Farol para bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Farol para bike
    Postado: 10 Nov 2021 as 09:53
Galera tudo certo?
Sei que já tem um tópico a respeito desse ponto lá na parte de acessórios. Mas pergunto aqui pq resposta é mais rápida.

Estava pensando em adquirir um farol com bateria interna, já tive os de bateria externa e apesar de iluminar demais, aquele Pack de bateria é muito ruim de usar no pedal.

Enfim, olhei os Graciron e os rockbros, pelo que vi os Graciron vira e meche dão problema. Então voltei para os rockbros e pense em dois modelos o v9m-1000 e o novo r3-1000 e não sei qual desses dois é melhor. Oq acham? Se alguém tiver outra recomendação agradeço tbm

Não pensei no de 1800 pq o preço sobe bastante e ainda quero adquirir aquele suporte que dá para colocar o GPS e o farol preso não sei se conhece.
https://a.aliexpress.com/_mtYE9kw
E se tiverem recomendação de suporte que faça isso tbm mais enconta, pq esse da Graciron é bem caro

Desde já vlw galera
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 10:52
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Galera tudo certo?
Sei que já tem um tópico a respeito desse ponto lá na parte de acessórios. Mas pergunto aqui pq resposta é mais rápida.

Estava pensando em adquirir um farol com bateria interna, já tive os de bateria externa e apesar de iluminar demais, aquele Pack de bateria é muito ruim de usar no pedal.

Enfim, olhei os Graciron e os rockbros, pelo que vi os Graciron vira e meche dão problema. Então voltei para os rockbros e pense em dois modelos o v9m-1000 e o novo r3-1000 e não sei qual desses dois é melhor. Oq acham? Se alguém tiver outra recomendação agradeço tbm

Não pensei no de 1800 pq o preço sobe bastante e ainda quero adquirir aquele suporte que dá para colocar o GPS e o farol preso não sei se conhece.
https://a.aliexpress.com/_mtYE9kw
E se tiverem recomendação de suporte que faça isso tbm mais enconta, pq esse da Graciron é bem caro

Desde já vlw galera

Tchê, pesquisa os RockBros da linha V9M, V9C....
São quase iguais aos Gaciron de mesmo código. Os R3 até concordo em ser diferentes.

Uso o Gaciron V9D-1800 e até agora só alegrias! Inclusive já comprei um "reserva". Uso a luz traseira deles também, a W10 e só alegrias também!

Vi os relatos, creio que seja no mínimo um sinal de alerta!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 12:05
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Galera tudo certo?
Sei que já tem um tópico a respeito desse ponto lá na parte de acessórios. Mas pergunto aqui pq resposta é mais rápida.

Estava pensando em adquirir um farol com bateria interna, já tive os de bateria externa e apesar de iluminar demais, aquele Pack de bateria é muito ruim de usar no pedal.

Enfim, olhei os Graciron e os rockbros, pelo que vi os Graciron vira e meche dão problema. Então voltei para os rockbros e pense em dois modelos o v9m-1000 e o novo r3-1000 e não sei qual desses dois é melhor. Oq acham? Se alguém tiver outra recomendação agradeço tbm

Não pensei no de 1800 pq o preço sobe bastante e ainda quero adquirir aquele suporte que dá para colocar o GPS e o farol preso não sei se conhece.
https://a.aliexpress.com/_mtYE9kw
E se tiverem recomendação de suporte que faça isso tbm mais enconta, pq esse da Graciron é bem caro

Desde já vlw galera


Tchê, pesquisa os RockBros da linha V9M, V9C....
São quase iguais aos Gaciron de mesmo código. Os R3 até concordo em ser diferentes.

Uso o Gaciron V9D-1800 e até agora só alegrias! Inclusive já comprei um "reserva". Uso a luz traseira deles também, a W10 e só alegrias também!

Vi os relatos, creio que seja no mínimo um sinal de alerta!


O problema nos Gaciron ocorrem devido a maioria utilizar um carregador inadequado (2A), sendo que no proprio aparelho há indicaçao de no máximo 1A ou 1,5A em alguns modelos maiores.

Por aqui, 5 colegas usando modelos de 800/1000, eu e mais um com um de 1600 (3 anos já), em todos os casos sem problema algum, carregando sempre com carregador de 1A ou em porta USB do note.

Pode ir sem medo. O modelo 1000 é o mephor custo benefício, pois com apenas 1 Led, a bateria dura muito!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 20:57
Problema dos Gaciron é o suporte, tanto que eles vendem o suporte em separado, vi no Ali. O meu segundo suporte já quebrou um pedaço, tem risco do farol soltar com a trepidação. Estou usando um Astrolux BL02, pelas dimensões deve usar uma 26650. Tem luz alta/baixa, indicador de carga, saída USB. Recarrega via porta USB-C. E o suporte parece um pouco melhor do que os Gaciron. 
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 21:49
Entendi, na real em relação ao suporte quero colocar aquele que até a própria marca vende que dá para colocar o farol e um GPS. Só que estar caro então pretendo primeiro pegar o farol de depois adquirir o suporte.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 06:15
A treta que eu tive dos Gaciron foi que em quatro comprados aqui pra casa, dois vieram com problemas, sendo que o quarto era substituição de um dos três anteriores. O produto em si parece bom, mas o controle de qualidade é péssimo e o vendedor (comprei na loja oficial no Ali) tá se lixando pro cliente.

O próximo eu devo comprar da RockBros.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 06:44
Eu posso ser considerado o rei dos faróis, já experimentei dezenas deles, dos mais pererecas até os mais cabeludos. Os que eu mais gostei foram justamente esses de bateria externa (um da JWS, 4 baterias de 18000mA/h e a lanterna de alumínio com dois leds cree) e uma Link Duo Eco, essa já com bateria interna. O maior problema dessas lanternas de bom desempenho de bateria interna é que elas são meio pesadas e costumam balançar muito no guidão, tenho uma que parece uma câmera (dado o tamanho da lente de ajuste dela) que só dá pra usá-la nos dois ajustes extremos pois a lente fica balançando qdo colocada nas posições mais intermediárias.
Voltar ao Topo
joaojvn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2020
Sertão/RS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojvn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 13:53
meu amigo compro um rockbros r3 1000 e é muito bom, acabei comprando um tbm, a luz é bem forte e bem distribuida
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 14:00
Vou falar sobre o Gaciron V9S-1000.

Comprei há três anos, adorei ele, construção bem legal, o feixe de luz é ótimo, bateria dura bastante.

Porém, durante um pedal, parou de funcionar e não ligava mais, desmontamos e constatei que a bateria tinha morrido, até aí tudo bem. Troquei a bateria por uma Golisi (quem entende de bateria sab que é boa) e assim usei por quase 2 anos, agora ele parou de funcionar de novo e comprei outra bateria, mas fizemos um teste aqui e a placa PCM parou de funcionar, agora vou comprar a placa pra substituir.

Outra coisa: numa noite fria de inverno, na trepidação de um asfalto ruim, a peça fixada abaixo do farol que encaixa no suporte quebrou, fazendo com que caísse no chão. Tive que comprar essa pecinha avulsa na loja deles do aliexpress.

Então, não acho ele ruim, tem mtos pontos positivos, mas obviamente é um produto chinês passível de falha.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 16:46
Sobre o suporte, não curto essas coisas pra fora do guidão, um tombo e o suporte quebra. Coloca os links e preços (atuais) desses faróis citados para termos noção de comparação.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 09:54
Eu uso esse aqui. Preço bom, ilumina melhor que o farol da minha moto Shocked.
Já fiz pedal de 3h com ele e a bateria aguentou de boas com os 2 leds ligados, se usar só um passa de 4h de bateria tranquilamente.
https://pt.aliexpress.com/item/32801572711.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4b54b90axs9YdO
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 10:10
Pô, exageros à parte, qual é a sua moto, Mobilete? Big smile

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Eu uso esse aqui. Preço bom, ilumina melhor que o farol da minha moto Shocked.
Já fiz pedal de 3h com ele e a bateria aguentou de boas com os 2 leds ligados, se usar só um passa de 4h de bateria tranquilamente.
https://pt.aliexpress.com/item/32801572711.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4b54b90axs9YdO
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 13:00
Eu gosto do Rockbros d1-800

Gosto tanto que tenho 3 LOL
O modo mais fraco (e que dura mais bateria) é forte o bastante pra enxergar tudo (xcm/xco).

Acho o melhor custo-benefício.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 16:44
mas qual é o uso de vcs?
trilha fechada a noite? pq vejo uns links de uns tão potentes que pra quem pedala em cidade talvez nem faça sentido
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 18:22
Os de maior potência geralmente tem mais bateria, o que torna eles uma boa opção pra usar nos modos mais econômicos, onde a eficiência do LED é maior. Eu julgo a iluminação na metade, geralmente.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 19:10
No meu caso que sou night biker é mais pra ser visto qdo estou na rua ou para pedestre cego me ver qdo estou na ciclovia E eles tb.

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

mas qual é o uso de vcs?
trilha fechada a noite? pq vejo uns links de uns tão potentes que pra quem pedala em cidade talvez nem faça sentido
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 22:10
Exato, tenho o de 1000 lumens, mas rodo sempre ali perto dos 300-400 na speed, que já é mais que suficiente, as vezes pra MTB uso um modo um pouco mais forte.

O bom é que a autonomia é mto grande nesses modos intermediários.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2021 as 10:32
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

mas qual é o uso de vcs?
trilha fechada a noite? pq vejo uns links de uns tão potentes que pra quem pedala em cidade talvez nem faça sentido

Cara, dos 5 modos possíveis, uso no 2 em geral e no 5 nas descidas mais fortes! imprescindível ter uma iluminação top naquela descida fodida (tem trechos com inclinação entre 15 e 20%). 
 

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Os de maior potência geralmente tem mais bateria, o que torna eles uma boa opção pra usar nos modos mais econômicos, onde a eficiência do LED é maior. Eu julgo a iluminação na metade, geralmente.

Bingo! mais bateria, dura mais tempo entre as recargas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X