Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Farol da bike com problema
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Farol da bike com problema

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Farol da bike com problema
    Postado: 30 Jul 2017 as 20:41
Olá pessoal , impossível achar algo sobre isso na busca então resolvi fazer um tópico sobre farol com problemas e soluções !
Um amigo me deu um farol , mas o mesmo não sai do modo de pisca ! No YouTube um cara relata que é problema de solda na placa mas não se aprofunda , já tiveram esse problema ? Como resolveram ? O farol é do Aliexpress ! Citem aí as gambirras q já fizeram também , eu por exemplo se n conseguir por pra funcionar vou por a led e a placa mae de uma lanterna nele , led bem menor mas vai funcionar , e ate q ilumina bem ! Posto fotos de como estou fazendo daqui uns tempos ( mesmo se eu conseguir resolver vou fazer um de reserva e usarei esse sistema ) se esse tópico está no lugar errado desculpem ,sou novo ! Obg !
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 11:14
Originalmente postado por Alexandre21 Alexandre21 escreveu:

Olá pessoal , impossível achar algo sobre isso na busca então resolvi fazer um tópico sobre farol com problemas e soluções !
Um amigo me deu um farol , mas o mesmo não sai do modo de pisca ! No YouTube um cara relata que é problema de solda na placa mas não se aprofunda , já tiveram esse problema ? Como resolveram ? O farol é do Aliexpress ! Citem aí as gambirras q já fizeram também , eu por exemplo se n conseguir por pra funcionar vou por a led e a placa mae de uma lanterna nele , led bem menor mas vai funcionar , e ate q ilumina bem ! Posto fotos de como estou fazendo daqui uns tempos ( mesmo se eu conseguir resolver vou fazer um de reserva e usarei esse sistema ) se esse tópico está no lugar errado desculpem ,sou novo ! Obg !
infelizmente essas coisas são meio que descartáveis mesmo, o máximo que fiz foi abrir aquelas lanternas que se recarrega na tomada e refazer a carcaça com epóxi, para ficar mais compacta, durou duas trilhas e morreu 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 12:11
Isso acontece muito com qualquer dispositivo eletrônico, e quanto mais recente, pior.

Solda de estanho no mercado internacional anda encarecendo pela progressiva escassez do material, ao mesmo tempo que legislações de preservação do meio ambiente força a redução desses metais pesados. O resultado é que os fabricantes vem usando cada vez menos solda nas placas. Aí, cada ponto de solda fica com uma solda mais e mais fina, e elas acabam rompendo.

É possível refazer as soldas da placa, uma a uma com um ferro de solda de ponta bem fina.
Voltar ao Topo
Francener Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2017
Joinville/SC
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 16:54
Ja reparei algumas lanternas LED desviando o circuito eletrônico original e montando um novo, as vezes não entendo o porque montar um circuito tão complicado, kkk mas sou só um aventureiro na eletrônica, tenho 3 lanternas com led que resolvi basicamente ligando a fonte de energia diretamente no LED (com um resistor no caminho claro senão queimaria) uma já tem 3 anos que fiz a gambiarra e nunca me deixou na mão. 
Veja com um eletrônico na cidade para ver. Deve perder funções como meia luz e strobo,
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 17:32
Originalmente postado por Francener Francener escreveu:

Ja reparei algumas lanternas LED desviando o circuito eletrônico original e montando um novo, as vezes não entendo o porque montar um circuito tão complicado, kkk mas sou só um aventureiro na eletrônica, tenho 3 lanternas com led que resolvi basicamente ligando a fonte de energia diretamente no LED (com um resistor no caminho claro senão queimaria) uma já tem 3 anos que fiz a gambiarra e nunca me deixou na mão. 
Veja com um eletrônico na cidade para ver. Deve perder funções como meia luz e strobo,


Quando puder, observe através de uma câmera a lanterna de freio de carros modernos, com LED's.
Existe uma pulsação na imagem.
Isso indica que uma luz de freio que poderia simplesmente acender na verdade é pulsada.

Esta pulsação tem uma razão de ser. O LED de alto brilho emite muito mais luz quando ele é pulsado do que quando ele fica aceso direto. Tem a ver com os níveis de energia dos átomos do semicondutor.
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 19:59
Originalmente postado por Francener Francener escreveu:

Ja reparei algumas lanternas LED desviando o circuito eletrônico original e montando um novo, as vezes não entendo o porque montar um circuito tão complicado, kkk mas sou só um aventureiro na eletrônica, tenho 3 lanternas com led que resolvi basicamente ligando a fonte de energia diretamente no LED (com um resistor no caminho claro senão queimaria) uma já tem 3 anos que fiz a gambiarra e nunca me deixou na mão. 
Veja com um eletrônico na cidade para ver. Deve perder funções como meia luz e strobo,
que resistor usa para eu ter um exemplo ! Quanto custa um em média ? A minha gambi ontem funcionou , 1:30 de boa , posto fotos se conseguir em breve ( sistema de led de lanterna em carcaça e bateria de farol ) é normal led aquecer ? Esses sem ser lampadazinhas vagabunda , led tipo de celular msm
Voltar ao Topo
Alexandre21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2017
Minas gerais Br
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 20:01
E quando eu disse que o meu farol não para de piscar Eu quis dizer que ele não sai do modo de pisca , não muda nem para Lô se baixa em alta e nem desliga na hora que aperta o botão, Será que o problema é no botão?
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 23:29
Não sei qual é o problema da lanterna, mas com certeza é o resistor que já deu o que tinha que dar.
Desmonte a lanterna, leve a placa a uma loja que trabalha com componentes eletrónicos para manutenção, compre um resistor igual da placa ( deve custar  R$ 1,00 no máximo) desponteie a solda, tire o resistor velho, coloque o novo, solde de volta e problema resolvido. 

Fernando Messina
Voltar ao Topo
Juliobon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2019
Pádua RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliobon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 08:54
Meu problema era exatamente esse.  De curioso abri a lanterna e vi que no contato do botão, entre as duas soldas havia sujeira que estava fechando contato e causando o mau funcionamento. 
Então raspei com muito cuidado, depois ainda passei álcool isopropílico ( farmácia ) e limpei com uma escova de dentes.  Voltou à vida normal.  Veja foto indicando onde tinha a sujeira fechando contato nas duas soldas.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X