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Farol com bateria integrada ou separada ?

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HelioArq Ver Drop Down
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Registrado: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
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    Enviado: 29 Ago 2021 as 04:58
Pessoal,

Chegou a hora de trocar a bateria do farol da bike.
A dúvida é se é melhor comprar um farol integrado com bateria ou tudo separado ?

Tive um conjunto separado Xeccon que durou 5 anos.
Que depois troquei só o cj de baterias (JWS 6x18650 28.800mah) e durou 1,5 ano.

Os faróis integrados "tem" entre 2.400 a 10.000mah.

Teoricamente, o cj separado manteria a luz por mais tempo.
E normalmente tem mais capacidade mah que os integrados.

Mas acho estes números muito exagerados.
28.800 mah = 28 A ?
A bateria da minha moto tem só 7ah e é muito maior.
Um única célula da JWS teria 4.800mah/4.8ah.

Afinal, tudo juntou ou separado ?
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
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90452 Ver Drop Down


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Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2021 as 08:18
Isso vai depender do seu "gosto funcional pessoal". As lanternas com bateria embutida ou "trocáveis" costumam ser menos luminosas, tb tenho uma Xeccon (2 leds) modelo horizontal:



e sinceramente não gostei, ela balança muito qdo está no guidão mas tem um lance de ter um medidor do estado da bateria, coisa que a maioria das lanternas com bateria embutida não tem, além do lance de "autobalance luminoso" onde a lanterna controla o nível de brilho de acordo com o ambiente. Por outro lado, tenho uma outra que usa uma dessas baterias de 3.7v e com lente de ajuste de ângulo e foco da luz:



mas esse conjunto óptico tb balança muito, aí só dá pra usar ou tudo aberto ou tudo fechado. Hj eu uso uma com bateria externa (3.7v x 4) e foi a que eu mais gostei:



o chato é o trambolhão do conjunto de 4 "pilhas" que fica preso via velcro no quadro. Dura mais ou menos umas 6 horas de pedalada no nível médio de luz. O chato é que tb são mais caras mas para o meu uso vale a pena pois não a uso só para ciclismo noturno.

E sim, os valores de amperagem são muito exagerados mesmo, é como a medida em Lúmens que vemos nessas lanternas, tem lanterna que é vendida sendo mais potente que um projetor de cinema ou mesmo o Sol, hehehe...
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hug0.dts Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2009
DF
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Mensagens:2314
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2021 as 21:14
Originalmente Postado por HelioArq HelioArq Escreveu:

Pessoal,

Chegou a hora de trocar a bateria do farol da bike.
A dúvida é se é melhor comprar um farol integrado com bateria ou tudo separado ?

Tive um conjunto separado Xeccon que durou 5 anos.
Que depois troquei só o cj de baterias (JWS 6x18650 28.800mah) e durou 1,5 ano.

Os faróis integrados "tem" entre 2.400 a 10.000mah.

Teoricamente, o cj separado manteria a luz por mais tempo.
E normalmente tem mais capacidade mah que os integrados.

Mas acho estes números muito exagerados.
28.800 mah = 28 A ?
A bateria da minha moto tem só 7ah e é muito maior.
Um única célula da JWS teria 4.800mah/4.8ah.

Afinal, tudo juntou ou separado ?

Sinto lhe informar mas essa lanterna não tinha essa capacidade de carga. As baterias 18650 tem no máximo 3500mah, sendo mais comum terem entre 2000 e 2500mah.

Sendo muito otimista, a sua lanterna tinha no máximo 21000mah de capacidade de carga.

Com relação a pergunta inicial, a primeira coisa que você precisa considerar é o uso que você faz. Se anda muito em lugares isolados, é melhor ter a possibilidade de substituição da bateria. Se não, eu iria na praticidade das integradas. A recarga é muito mais simples.

Quanto a bateria da sua moto, é de outro tipo. É mais antiga porém bem mais barata que uma de lítio equivalente.
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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2021 as 14:55
As integradas são muito boas, mas tendem a ser mais caras e devido ao maior peso apoiado no guidão, precisa de um sistema de fixação robusto e confiável.

Esses mAh que anunciam dessas baterias avulsas são completamente mentirosos. Assim como a luminosidade que a maioria dos anúncios de faróis de bike divulgam, fique atento nisso.

Eu tenho uma Nitecore BR35 com bateria integrada. É muito boa, porém o preço no mercado local é meio abusivo.
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