| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Farol com bateria integrada ou separada ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Farol com bateria integrada ou separada ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HelioArq Ver Drop Down

Mogi das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HelioArq Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Farol com bateria integrada ou separada ?
    Enviado: 29 Ago 2021 as 04:58
Pessoal,

Chegou a hora de trocar a bateria do farol da bike.
A dúvida é se é melhor comprar um farol integrado com bateria ou tudo separado ?

Tive um conjunto separado Xeccon que durou 5 anos.
Que depois troquei só o cj de baterias (JWS 6x18650 28.800mah) e durou 1,5 ano.

Os faróis integrados "tem" entre 2.400 a 10.000mah.

Teoricamente, o cj separado manteria a luz por mais tempo.
E normalmente tem mais capacidade mah que os integrados.

Mas acho estes números muito exagerados.
28.800 mah = 28 A ?
A bateria da minha moto tem só 7ah e é muito maior.
Um única célula da JWS teria 4.800mah/4.8ah.

Afinal, tudo juntou ou separado ?
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2021 as 08:18
Isso vai depender do seu "gosto funcional pessoal". As lanternas com bateria embutida ou "trocáveis" costumam ser menos luminosas, tb tenho uma Xeccon (2 leds) modelo horizontal:

e sinceramente não gostei, ela balança muito qdo está no guidão mas tem um lance de ter um medidor do estado da bateria, coisa que a maioria das lanternas com bateria embutida não tem, além do lance de "autobalance luminoso" onde a lanterna controla o nível de brilho de acordo com o ambiente. Por outro lado, tenho uma outra que usa uma dessas baterias de 3.7v e com lente de ajuste de ângulo e foco da luz:

mas esse conjunto óptico tb balança muito, aí só dá pra usar ou tudo aberto ou tudo fechado. Hj eu uso uma com bateria externa (3.7v x 4) e foi a que eu mais gostei:

o chato é o trambolhão do conjunto de 4 "pilhas" que fica preso via velcro no quadro. Dura mais ou menos umas 6 horas de pedalada no nível médio de luz. O chato é que tb são mais caras mas para o meu uso vale a pena pois não a uso só para ciclismo noturno.

E sim, os valores de amperagem são muito exagerados mesmo, é como a medida em Lúmens que vemos nessas lanternas, tem lanterna que é vendida sendo mais potente que um projetor de cinema ou mesmo o Sol, hehehe...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2021 as 21:14
Originalmente Postado por HelioArq HelioArq Escreveu:

Pessoal,

Chegou a hora de trocar a bateria do farol da bike.
A dúvida é se é melhor comprar um farol integrado com bateria ou tudo separado ?

Tive um conjunto separado Xeccon que durou 5 anos.
Que depois troquei só o cj de baterias (JWS 6x18650 28.800mah) e durou 1,5 ano.

Os faróis integrados "tem" entre 2.400 a 10.000mah.

Teoricamente, o cj separado manteria a luz por mais tempo.
E normalmente tem mais capacidade mah que os integrados.

Mas acho estes números muito exagerados.
28.800 mah = 28 A ?
A bateria da minha moto tem só 7ah e é muito maior.
Um única célula da JWS teria 4.800mah/4.8ah.

Afinal, tudo juntou ou separado ?

Sinto lhe informar mas essa lanterna não tinha essa capacidade de carga. As baterias 18650 tem no máximo 3500mah, sendo mais comum terem entre 2000 e 2500mah.

Sendo muito otimista, a sua lanterna tinha no máximo 21000mah de capacidade de carga.

Com relação a pergunta inicial, a primeira coisa que você precisa considerar é o uso que você faz. Se anda muito em lugares isolados, é melhor ter a possibilidade de substituição da bateria. Se não, eu iria na praticidade das integradas. A recarga é muito mais simples.

Quanto a bateria da sua moto, é de outro tipo. É mais antiga porém bem mais barata que uma de lítio equivalente.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2021 as 14:55
As integradas são muito boas, mas tendem a ser mais caras e devido ao maior peso apoiado no guidão, precisa de um sistema de fixação robusto e confiável.

Esses mAh que anunciam dessas baterias avulsas são completamente mentirosos. Assim como a luminosidade que a maioria dos anúncios de faróis de bike divulgam, fique atento nisso.

Eu tenho uma Nitecore BR35 com bateria integrada. É muito boa, porém o preço no mercado local é meio abusivo.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X