Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Farol Cateye HL-EL520
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Farol Cateye HL-EL520

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Farol Cateye HL-EL520
    Postado: 25 Abr 2011 as 03:04
Quem tem, ou quem já viu funcionando a noite, o que acharam???
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 03:09
Você abriu um tópico para falar sobre faróis, foi educamente instruido que já existe um tópico específico sobre isso.

Então não satisfeito vai e abre outro tópico.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 03:20
Realmente fui muito educadamente conduzido a um tópico já existente, mas se você assim como eu fiz, ler com atenção esse tópico ao qual fui conduzido, vai observar que é um pouco antigo e não tem citações especificas sobre esses dois modelos de farol sobre os quais estou em dúvida....NESTE CASO QUEM NÃO ESTÁ SENDO NADA EDUCADO É VOCÊ !!!

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 05:03
Na verdade ele está sendo totalmente educado e provavelmente da próxima vez não será assim.

Aqui no forum gostamos de centralizar às informações tornando-as fáceis de encontrar. Por este motivo vc foi conduzido ao tópico oficial sobre faróis de led onde, caso já não haja uma resposta para suas perguntas, vc pode então iniciar o questionamento.

Se cada um decidisse iniciar um novo tópico sobre cada dúvida que tivesse o forum viraria um caos.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Barbosa - 1.975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2010
Guarulhos-SP
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barbosa - 1.975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 05:07
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Na verdade ele está sendo totalmente educado e provavelmente da próxima vez não será assim.

Aqui no forum gostamos de centralizar às informações tornando-as fáceis de encontrar. Por este motivo vc foi conduzido ao tópico oficial sobre faróis de led onde, caso já não haja uma resposta para suas perguntas, vc pode então iniciar o questionamento.

Se cada um decidisse iniciar um novo tópico sobre cada dúvida que tivesse o forum viraria um caos.



Hamud, ele não abriu um novo tópico...

Abriu três em um intervalo de 01h !!!!



Voltar ao Topo
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 14:41
Sou novato tanto no forum quanto no ciclismo, e por achar o forum muito  interessante e útil decidi me cadastrar, porém percebo que os equivocos, erros ou falta de experiência nas postagens não são bem toleradas ou tratadas com educação. Não me senti e nem haveria pq. me sentir ofendido com o redirecionamento do usuário Hamud, posso até ter me equivocado em criar novos tópicos ao invés de criar novas perguntas no tópico para o qual fui redirecionado, porém não gostei da ironia e falta de educação com que fui tratado pelo Droide, nem pretendo ser tratado pior de uma próxima vez como citou o Hamud, sendo assim peço a gentileza de me explicarem como faço ou peço para excluir meu usuário e tópicos postados,uma vez que não me sinto bem vindo ao forum. Alguém podera me dar essa ultima orentação por favor?? Obrigado
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 14:44
Encrencas a parte, uso um HL-EL520 e um HL-EL530 em conjunto para enfrentar a estrada de noite durante audaxes longos. O desempenho dos dois é similar, e não gosto de utilizá-los separadamente. Um só acaba não iluminando da maneira que eu gostaria. Também já usei o par em trilhas e a iluminação ficou satisfatória. Mesmo assim, encomendei um farol no Deal Extreme que deve dar um cacete nesses dois pelo preço de um só, pois ainda gostaria de mais luz. O dito cujo ainda não chegou.

Em resumo, eles até atendem, mas o custo/benefício é fraco quando avaliadas outras opções disponíveis no mercado (entenda Deal Extreme).


Editado por lgalicki - 25 Abr 2011 as 14:46
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 14:48
Tenho um EL520 e acho apenas razoável. Pelo tamanho e quantidade de pilhas (4 AAA) ele poderia iluminar mais.

Acho positiva a abrangência do foco de luz, que é bem largo e ilumina uma área bem grande. Porém o ponto negativo é que essa luz é bem fraca e a luz forte é concentrada numa área pequena no centro do foco, o que não ajuda muito em questão de visualização de obstáculos, principalmente em velocidades mais altas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 15:02
Muito Obrigado pela ajuda Igalicki, vou dar uma olhada no Deal Extreme......estou muito satisfeito com tudo que adquiri até agora, mas estava esquentando a cabeça nessa questão do farol,  não gostaria de gastar demais comprando algo além da minha necessidade, e muito menos pagar barato, mas ficar insatisfeito. Valeu mesmo!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 15:11
Originalmente postado por Valtinho Valtinho escreveu:

Sou novato tanto no forum quanto no ciclismo, e por achar o forum muito  interessante e útil decidi me cadastrar, porém percebo que os equivocos, erros ou falta de experiência nas postagens não são bem toleradas ou tratadas com educação. Não me senti e nem haveria pq. me sentir ofendido com o redirecionamento do usuário Hamud, posso até ter me equivocado em criar novos tópicos ao invés de criar novas perguntas no tópico para o qual fui redirecionado, porém não gostei da ironia e falta de educação com que fui tratado pelo Droide, nem pretendo ser tratado pior de uma próxima vez como citou o Hamud, sendo assim peço a gentileza de me explicarem como faço ou peço para excluir meu usuário e tópicos postados,uma vez que não me sinto bem vindo ao forum. Alguém podera me dar essa ultima orentação por favor?? Obrigado

Amigão, ninguém te tratou com ironia, pelo menos eu não percebi ironia no post do Druide.

Mas em fim, todo mundo é bem-vindo no fórum, só gostamos de manter a organização.

Recomendação pessoal: antes de postar uma pergunta use a pesquisa e veja se já existe algo a respeito do seu questionamento. Vários assuntos são abordados em tópicos bem extensos com várias páginas de posts.

Se percebe que sua pergunta não se encaixa nos tópicos já criados ou deseja criar uma discussão sobre algum assunto novo fique à vontade para iniciar um novo tópico.

Sobre sua dúvida, eu realmente abriria mão desse Cateye por uma das opções de farol de led apresentada no tópico sobre faróis de led do Deal Extreme. Na minha opinião são opções bem melhores seja em performance ou preço, só precisa ser paciente para aguardar a entrega.

Desculpa se a primeira impressão foi negativa, tenha certeza que não era a intenção. Ultimamente a gente vem tendo problemas com usuários que se cadastram apenas para realizar vendas e inundam o fórum com tópicos e posts inúteis.

Thumbs Up
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 15:12
Obrigado tbém Voodoo, nada como a opinião de quem tem e usa o produto, sendo assim, acho que desisti do Cateye 520...........vou dar uma olhada no Deal extreme e ainda penso na possibilidade do Planet Bike 2 Watts.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 15:55
Só para tu teres uma ideia, é este o farol que encomendei e estou esperando: http://www.dealextreme.com/p/mj-808e-ha-iii-cree-xm-lt60-3-mode-1000-lumen-led-bike-light-set-4x18650-57100

Dei uma olhada em alguns vídeos no Youtube, alguns reviews na internet, e decidi arriscar. Ainda não posso dar um testemunho pois não chegou. Pedi há somente quinze dias.

Caso eu seja tributado, sairá por cerca de R$ 200,00, pouca coisa a mais que um HL-EL520 aqui no Brasil. Caso eu não seja tributado, será mais ou menos R$ 120,00, o que é mais barato que o referido Cateye no Brasil.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 16:26
Originalmente postado por Valtinho Valtinho escreveu:

Sou novato tanto no forum quanto no ciclismo, e por achar o forum muito  interessante e útil decidi me cadastrar, porém percebo que os equivocos, erros ou falta de experiência nas postagens não são bem toleradas ou tratadas com educação. Não me senti e nem haveria pq. me sentir ofendido com o redirecionamento do usuário Hamud, posso até ter me equivocado em criar novos tópicos ao invés de criar novas perguntas no tópico para o qual fui redirecionado, porém não gostei da ironia e falta de educação com que fui tratado pelo Droide, nem pretendo ser tratado pior de uma próxima vez como citou o Hamud, sendo assim peço a gentileza de me explicarem como faço ou peço para excluir meu usuário e tópicos postados,uma vez que não me sinto bem vindo ao forum. Alguém podera me dar essa ultima orentação por favor?? Obrigado


Como você é dramático rapaz, só falei que você abriu dois, três tópicos sobre o mesmo assunto ao invés de usar um que já existia e fica fazendo esse drama todo dizendo que te ofendi.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:21
Normalmenet  uso um HL530 como backup e um MagicShine como principal. Em passeios longos tenho que revesar o xineizinho, pois a autonomia é de 4hs com farol baixo. O bom dos HL é poder usar pilhas e além de ter uma autonomia muito boa.
O problema é a ilunimação, pois dependendo do seu uso, ele deixa a desejar.
 
Como utilizamos aqui na região para single-tracks noturnos, além de estradões de terra, precisamos de muita iluminação, por isso da minha configuração.
Analise de voce precisa de autonomia, pois neste caso um Cateye vale a pena.
Agora se precisa de bastante iluminação, pense em um Magic Shine, pois além de mais barato a sua potencia é muito forte (ilumina muito mesmo, veja os tópicos sugeridos acima).
 
Agora uma opnião, se for para pedalar na capital, voce precisa mais de um farol para ser visto do que para ver, portanto pense também em outras opções mais baratas.
 
Voltar ao Topo
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:36
DRUIDE, Não disse que você me ofendeu, nem tão pouco sou dramático, disse que foi irônico, o que não faz parte da boa educação...... paciência com os novatos é uma prática além de educada, interessante, pq. você derrepente você até pode ser  mais experiente no ciclismo e/ou forum, mas como ninguém é bom em tudo, amanhã você pode vir a precisar de uma atitude camarada num outro assunto ou situação no qual vc é leigo. Agradeço aos colegas que foram solícitos, e dou essa discussão como ENCERRADA, pq. isso com certeza não é o foco do forum.
Voltar ao Topo
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 18:15
Sem problemas Hamud, mal entendido desfeito... vlw!!!
Voltar ao Topo
Valtinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valtinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 22:41
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Só para tu teres uma ideia, é este o farol que encomendei e estou esperando: http://www.dealextreme.com/p/mj-808e-ha-iii-cree-xm-lt60-3-mode-1000-lumen-led-bike-light-set-4x18650-57100

Dei uma olhada em alguns vídeos no Youtube, alguns reviews na internet, e decidi arriscar. Ainda não posso dar um testemunho pois não chegou. Pedi há somente quinze dias.

Caso eu seja tributado, sairá por cerca de R$ 200,00, pouca coisa a mais que um HL-EL520 aqui no Brasil. Caso eu não seja tributado, será mais ou menos R$ 120,00, o que é mais barato que o referido Cateye no Brasil.


Oi Igalicki, valeu mesmo pela dica, não sei se o seu farol já chegou, mas posso te dizer para ficar despreocupado porque o farol é muito bom, comprei dois Magicshine Mj 808 modelo 2011 hoje (um para mim e outro para minha esposa) e adorei, muito potente mesmo, paguei $250 cada, sei que poderia ter economizado uma boa grana comprando no Dealextreme, mas como já faz um bom tempo que estou sem por estar tão em dúvida sobre qual comprar, eu não quis arriscar e ainda ter que esperar mais, fui na loja ver ao vivo.......AH, e detalhe, vi que o seu é o Mj 808 E, que me parece que ao invés de 900 lumens como o meu tem 1000 lumens e pack de bateria emborrachado, excelente compra !!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X