| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Faróis LED
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Faróis LED

Responder Responder Página  <1 838485
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 02:18
A princípio não, pois o farol é "lacrado". Eu vou tentar abri-lo em últimos casos...

Estive mexendo nele, e quando agito, na mão, escuto o barulho de algo solto batendo internamente.

Na região onde moro tem muito cascalho, pedras soltas, o que gera muita trepidação... provavelmente com isso ele tenha soltado algum componente interno.

Amanhã vou tentar abri-lo. Manterei vcs informados.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 07:36
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Hoje aconteceu uma parada com meu farol, não sei o que possa ser...

Tenho um Gaciron V9S-1000, ele tava funcionando perfeitamente, pedalei ontem a noite, e nem chegou perto de esgotar a bateria.
Hoje, antes de sair pedalar, deixei carregando por aproximadamente uma hora, e no meio do pedal ele simplesmente apagou (tava em apenas 200 lumens, indicador da bateria azul). Não estava quente, ou algo do tipo...
Liguei novamente e permaneceu aceso por uns 10 segundos e voltou a desligar, isso ocorreu umas três vezes, na terceira resolvi deixar desligado e seguir ao lado de um amigo que iluminava a estrada.
Cheguei em casa, pluguei no usb do PC pra recarregar e nem um minuto depois já indicou que o farol estava com a carga da bateria recarregada, achei estranho pois sabia que ele demoraria muito mais pra dar carga completa. Por fim, tentei ligar e não ligou mais.

Alguma ideia?

Teste o carregador, tive uma bateria dessas que com o carregador original parou de carregar, comprei um outro carregador e voltou a funcionar.
Se nao for o carregador, quase certeza que a bateria foi pro saco, ela "carrega" mas nao segura a carga, por isso ela rapidamente se apresenta como carregada, quando põe para uso, ela rapidamente esgota.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
lc.esser Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lc.esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 09:25
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Hoje aconteceu uma parada com meu farol, não sei o que possa ser...

Tenho um Gaciron V9S-1000, ele tava funcionando perfeitamente, pedalei ontem a noite, e nem chegou perto de esgotar a bateria.
Hoje, antes de sair pedalar, deixei carregando por aproximadamente uma hora, e no meio do pedal ele simplesmente apagou (tava em apenas 200 lumens, indicador da bateria azul). Não estava quente, ou algo do tipo...
Liguei novamente e permaneceu aceso por uns 10 segundos e voltou a desligar, isso ocorreu umas três vezes, na terceira resolvi deixar desligado e seguir ao lado de um amigo que iluminava a estrada.
Cheguei em casa, pluguei no usb do PC pra recarregar e nem um minuto depois já indicou que o farol estava com a carga da bateria recarregada, achei estranho pois sabia que ele demoraria muito mais pra dar carga completa. Por fim, tentei ligar e não ligou mais.

Alguma ideia?

Olá, amigo.

Possuo também esse modelo, e apresenta exatamente o mesmo problema. Já reclamei no Ali com o vendedor, mas isso logo quando recebi, e não deu em nada. A impressão que dá é de algum tipo de mal contato entre circuito e alimentação, talvez pela trepidação isso fica acentuado. Não é confiável, às vezes funciona o tempo todo, mas às vezes já dá problema no inicio do pedal. Tive que encostar pela falta de confiabilidade.
Voltar para o topo
RafhaCorreia Ver Drop Down

V. da Conquista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafhaCorreia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 15:25
Tenho a lanterna da Gaciron de 1000l e nunca tive problemas. Espero não ter.
Voltar para o topo

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 15:17
Levei numa eletrônica aqui da cidade, e parece que o problema tá no circuito que controla a carga da bateria.

Eu coloco pra carregar e em poucos segundos ela acusa carga completa.

Enfim, deixei na eletrônica pra reparo, mas chegamos a desmontar tudo, e internamente o farol é de boa qualidade, apesar do defeito.
Voltar para o topo
RodrigoCasita Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoCasita Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 22:11
Finalmente comprei minha Nitecore BR35 após um bom tempo de espera, pois o preço quando comecei a procurar estava proibitivo, R$ 850,00, não que agora esteja num preço tão melhor assim, R$ 625,00 no ML, poderia até ter comprado em algum site gringo (chinês), mas o menor preço que achei foi de R$ 514,00 sem frete e ainda podendo ser taxado quando chegasse ao Brasil.
Na primeira "ligada" dentro de casa mesmo já deu pra constar que ela ilumina muito, agora é só testar na rua durante a noite, pena que só poderei testar na segunda-feira, mas assim que conseguir fazer testes melhores volto aqui com um feedback melhor.

Editado por RodrigoCasita - 07 Ago 2019 as 22:12
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 22:26
Originalmente Postado por RodrigoCasita RodrigoCasita Escreveu:

Finalmente comprei minha Nitecore BR35 após um bom tempo de espera, pois o preço quando comecei a procurar estava proibitivo, R$ 850,00, não que agora esteja num preço tão melhor assim, R$ 625,00 no ML, poderia até ter comprado em algum site gringo (chinês), mas o menor preço que achei foi de R$ 514,00 sem frete e ainda podendo ser taxado quando chegasse ao Brasil.
Na primeira "ligada" dentro de casa mesmo já deu pra constar que ela ilumina muito, agora é só testar na rua durante a noite, pena que só poderei testar na segunda-feira, mas assim que conseguir fazer testes melhores volto aqui com um feedback melhor.

Tenho certeza que vai gostar.
Presta atenção como ela espalha bem a luz, não fica aquela bola branca no chão que a maioria dos faróis faz.

O timer de carga restante da uma paz tb
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 22:12
Fiquei sem postar aqui a respeito da minha Gaciron V9S-1000 que apresentou problema

Levei numa eletrônica, e o rapaz ficou de me ligar pra avisar quando estivesse pronto, passou mais de uma semana e nada... hoje fui lá buscar, e ele me disse que resolveu o problema, que era bateria.

Quando me entregou na mão o farol, senti ele EXTREMAMENTE leve, como se estivesse sem bateria. Sei que ele pesa 250g aprox.

Por fim, ele me disse que o problema era na bateria, e que ele colocou outra, abri pra ver e nem se compara a bateria que vem com o farol.

De qualquer maneira, agora sei que o problema é a bateria, só resta correr atrás de uma boa 26650.

Aproveitando... Alguém sabe se da pra importar bateria do ali?
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 22:21
Espero que ele não tenha consertado e aproveitou pra embolsar a sua bateria original e colocou uma genérica no local.

Quanto a importar, consegue sim, mas não é muito fácil. É não tem como usar E-Packet.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoCasita Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2019 as 09:40
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Tenho certeza que vai gostar.
Presta atenção como ela espalha bem a luz, não fica aquela bola branca no chão que a maioria dos faróis faz.

O timer de carga restante da uma paz tb

GHD você tinha razão... a lanterna é extraordinária, vale cada centavo investido!

Bom, depois de uma semana utilizando todas as noites o que posso dizer:

Pontos positivos:
Ilumina muito, mesmo no level 2 (são 4 para cada módulo) consigo perceber que agora os motoristas me veem e eu consigo ver com clareza a via, assemelha-se muito aos faróis de carros
Bateria de longa duração, utilizando no level 2 apenas com o farol "baixo" e em poucos momentos os 2 faróis na intensidade 4, "baixou" apenas um pontinho dos 4, foram mais ou menos 5h de utilização nesta semana
Material resistente e de alta qualidade
O "controle remoto" é um outro diferencial, não precisa tirar as mãos do guidão para se ligar a lanterna, alternar entre farol "baixo" e "alto" dando muito mais confiança em ruas acidentadas

Pontos negativos:
Não que realmente seja um ponto negativo, mas como utilizo na minha road e os cabos de freio e cambio passam rente ao guidão, o suporte meio que não encaixa direito e isso deu um certo trabalho para prende-lo e não "esmagar" os cabos

Testei os 3 modos: trail, road e city.
No modo city não me agradou muito pois o funcionamento se dá apenas no farol baixo e quando se liga o farol alto ele fica ativo por 3 segundos e depois se apaga, com isso você não consegue apenas "piscar" o farol e/ou se precisar que ele fique ativo por mais tempo tem que ficar acendo a cada 3 segundos
O modo road é bom, mas no meu ponto de vista ele funciona mesmo para quem está na estrada e pode alternar entre faróis altos e baixos para se enxergar adiante sem a necessidade de focar tão perto
O modo trail foi o que achei de melhor para uso em commuting, ele funciona principalmente com o farol baixo ligado o tempo todo mas é possível ativar o alto (ficam os dois acesos ao mesmo tempo) de acordo com sua necessida, para dar apenas aquele lampejo para sinalizar a alguém que você está ali, para poder visualizar melhor o caminho em ambientes de pouca ou nenhuma luz

Acho que por enquanto é isso e assim que tiver mais considerações pertinentes volto aqui.

Abraços
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 17:04
Salve, pessoal!

Estou pensando muito nas Gaciron V9C-400 e V9C-800, já que meu uso é principalmente urbano e ocasionalmente um estradão durante o dia. Pretendo comprar pelo AliExpress, provavelmente com aquele botãozinho remoto de acionamento.

Quem aqui comprou uma das duas, principalmente depois de algum tempo de uso, pode me dar um feedback? A V9C-400 vai entrar em oferta e tão prometendo jogar o preço pra R$93,16 em quatro dias, já a V9C-800 não tem anúncio de oferta à vista e tá por R$165,85. Será que a V9C-800 vale essa diferença pro meu uso?

Aproveitando pra perguntar sobre as entregas, já que eu pretendo comprar mais alguns itens: é mais negócio pedir os itens distribuídos em vários pacotes com valores declarados mais baixos do que um único pacote com valor mais alto, por conta da possibilidade de tributação? Faz década que não compro nada lá fora e nem sei como estão as coisas agora.

Valeu aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 18:39
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Salve, pessoal!

Estou pensando muito nas Gaciron V9C-400 e V9C-800, já que meu uso é principalmente urbano e ocasionalmente um estradão durante o dia. Pretendo comprar pelo AliExpress, provavelmente com aquele botãozinho remoto de acionamento.

Quem aqui comprou uma das duas, principalmente depois de algum tempo de uso, pode me dar um feedback? A V9C-400 vai entrar em oferta e tão prometendo jogar o preço pra R$93,16 em quatro dias, já a V9C-800 não tem anúncio de oferta à vista e tá por R$165,85. Será que a V9C-800 vale essa diferença pro meu uso?

Aproveitando pra perguntar sobre as entregas, já que eu pretendo comprar mais alguns itens: é mais negócio pedir os itens distribuídos em vários pacotes com valores declarados mais baixos do que um único pacote com valor mais alto, por conta da possibilidade de tributação? Faz década que não compro nada lá fora e nem sei como estão as coisas agora.

Valeu aí!

Tenho esse
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062789933-farol-bike-mtb-speed-1200-lumens-usb-a-prova-de-agua-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=navigation&reco_backend_=&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=dca22cae-ae05-4852-8b81-c0328f8ac88e&c_id=/homeavigation-recommendations/element&c_element_order=2&c_uid=628dd1c4-0394-48af-87e3-1cc86cb9d5fe - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062789933-farol-bike-mtb-speed-1200-lumens-usb-a-prova-de-agua-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=navigation&reco_backend_=&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=dca22cae-ae05-4852-8b81-c0328f8ac88e&c_id=/homeavigation-recommendations/element&c_element_order=2&c_uid=628dd1c4-0394-48af-87e3-1cc86cb9d5fe
Fiz um comment na pagina anterior.
Ele não é guaciron original, mas manda muito bem, paguei $160 na época e me atende muito bem, a maioria dos meus pedais é em trilha a noite.
Voltar para o topo
matheus_thk Ver Drop Down

Araguaína/TO
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de matheus_thk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Set 2019 as 05:55
Qual farol dianteiro e traseiro recomendam? Vi um vídeo do Nitecore BR35 e achei muito interessante.
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoCasita Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Set 2019 as 06:33
O Nitecore é muito bom, tem um relato meu acima, uns 3 posts.
Voltar para o topo
Deko34 Ver Drop Down

Clevelândia PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deko34 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Set 2019 as 19:49
Eu uso o gaciron v9c 400, muito bom, boa bateria, ilumina muito, para um pedal à noite é suficiente no meu ponto de vista.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 838485
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.