Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Faróis LED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Faróis LED

 Responder Página  <1 7980818283 86>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 10:25
Originalmente postado por R0G3RC R0G3RC escreveu:

Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Originalmente postado por R0G3RC R0G3RC escreveu:

Boa tarde pessoal,

Procurando uma ajuda para aquisição de um Farol LED para usar em pedais noturnos, principalmente em trilhas e zona rural. Sei que os atuais no mercado prometem muito mais do que cumprem, mas busco algo até R$120,00 que dê para o gasto. Alguma sugestão de quem já usa?

Pretende comprar no Brasil mesmo ou importar?


Importar é uma possibilidade, já efetuei compras da maioria dos sites conhecidos. Tem alguma referencia de farol importado que da pra confiar?

 

Já comprei 2x deste vendedor, e to bem satisfeito
Recomendo o V9f-600 lumens. Tem uma boa fixação no guidon, bateria interna e uma iluminação muito boa também.
Se quiser gastar mais, também tem opções mais fortes ainda. 
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 12:01
Importei esse Gaciron, peguei o modelo V9S-1000, só resta aguardar pacientemente a entrega.. rsrs
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 13:40
Originalmente postado por R0G3RC R0G3RC escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por R0G3RC R0G3RC escreveu:

Boa tarde pessoal,

Procurando uma ajuda para aquisição de um Farol LED para usar em pedais noturnos, principalmente em trilhas e zona rural. Sei que os atuais no mercado prometem muito mais do que cumprem, mas busco algo até R$120,00 que dê para o gasto. Alguma sugestão de quem já usa?


Jeito é seguir o padrão mesmo... luz de marca custa uma fortuna e a bateria dura o mesmo que essas mais baratas






Será que este primeiro farol que você colocou seria o mesmo que esse dia Ali?

http://s.aliexpress.com/rUneUrYV?fromSns

Abs

Provavelmente é o mesmo, só que esse do ali é apenas o farol, sem a bateria... aí no caso você teria que usar a bateria ou um powerbank.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 14:36
Sei que é caro, mas tenho e pra mim vale cada centavo (embora tenha pago USD 160,00) Smile

https://pt.aliexpress.com/item/CATEYE-VOLT1600-Lumens-lamp-headlights-riding-mountain-bike-night-light-cycling-flashlight-accessories-equipment/32795280515.html
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 16:52
Tenho 2 gaciron 1600 e é show! Recomendo tb!
Voltar ao Topo
R0G3RC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar R0G3RC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 19:02
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Tenho 2 gaciron 1600 e é show! Recomendo tb!


Não conhecia este Gaciron, pelo que vejo parece ser bom, achei este interessante de 1000 lúmens

http://s.aliexpress.com/NB3iMZBj?fromSns

Alguma outra marca que dá para confiar? Este Cateye deve ser top, mas preço que não dou conta hehe.

Abs
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 00:23
1000 reais em conversão direta um farol pra bike kkkkkkkk realmente o mercado de bicicletas ta ficando mais lucrativo que o automóvel. Nada justifica isso, usa 2 pilhas 18650 também... com um led normal também, nada de outro mundo...

Tenso também é aquela cera 100 reais 120 ml, quase 1000 reais o litro
Voltar ao Topo
R0G3RC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2017
Londrina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R0G3RC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 17:13
Boa tarde, sabem dizer há alguma diferença de eficiência entre faróis e baterias de 4,2V e 8,4V?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 14:18
Originalmente postado por R0G3RC R0G3RC escreveu:

Boa tarde, sabem dizer há alguma diferença de eficiência entre faróis e baterias de 4,2V e 8,4V?

o brilho é o mesmo, a duração da bateria também. LOLLOL
Voltar ao Topo
alaor93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2017
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alaor93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 17:21
Boa tarde pessoal,

Estou na busca de um novo farol, estou interessado neste modelo Gaciron V9D-1600, alguém recomenda? Desde já agradeço as opiniões!

https://pt.aliexpress.com/item/GACIRON-professional-Bicycle-Light-Power-Bank-Waterproof-USB-Rechargeable-Bike-Light-Side-Warning-Flashlight-1600-Lumen/32802747811.html?spm=a2g03.search0103.3.9.79df205fe4kkKa&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10065_10068_5723115_5910015_10547_5723715_5890015_10548_5723815_10696_5723215_5724015_5723415_10084_10083_5722215_5970015_10618_5724315_10307_5724215_5724115_5723315_5723615_5722315_10059_5723015_5722115_100031_5723915_5725015_10103_5725115_5980015_5724915_5990015_5722415-5990015_5980015,searchweb201603_16,ppcSwitch_3&algo_expid=11605eed-1ea5-470b-95b6-84b84bb8e042-1&algo_pvid=11605eed-1ea5-470b-95b6-84b84bb8e042&transAbTest=ae803_2&priceBeautifyAB=0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 18:03
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por Edson Nelson Vicente Edson Nelson Vicente escreveu:

Bom dia pessoal

Depois de pesquisar muito comprei o farol BR 35 da Nitecore.

Tenho apenas elogios a fazer, não foi barato mas era o que procurava.

http://flashlight.nitecore.com/product/br35[


Onde você comprou?

Acabei comprando um desse no ML.
Realmente é muito bom, porém o valor não é baixo Cry

Usei uma vez em um pedal com trechos com zero de iluminação e a performance dele é fantastica.

Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 09:29
Voltar ao Topo
alaor93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2017
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alaor93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 14:44
Acabei comprando um, a galera parece aprovar! 
Valeu!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 22:56
Galera, só deixando um feedback pra quem se interessar...

Chegou meu Gaciron V9S-1000... vou tentar trazer fotos, mas de imediato posso dizer que além de muito potente, a distribuição da iluminação é muito melhor que no meu antigo farol. Meu antigo farol era o famoso xing ling de ótimo custo benefício e muito eficiente, com bateria 18650 externa e aproximadamente 1000 lumens.

Testei lado a lado com um xing ling e a iluminação é muito mais forte e abrangente.

Ainda quero testar ele na mtb e ver como se sai quando posto em locais com muita trepidação, etc..

em relação a bateria, achei razoável, não cheguei a medir o tempo que usou, esse é outro teste que quero fazer.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 09:14
Bom dia, comprou onde? Tô vendo no Gear Best por R$207. Obrigado!
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 09:15
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Galera, só deixando um feedback pra quem se interessar...

Chegou meu Gaciron V9S-1000... vou tentar trazer fotos, mas de imediato posso dizer que além de muito potente, a distribuição da iluminação é muito melhor que no meu antigo farol. Meu antigo farol era o famoso xing ling de ótimo custo benefício e muito eficiente, com bateria 18650 externa e aproximadamente 1000 lumens.

Testei lado a lado com um xing ling e a iluminação é muito mais forte e abrangente.

Ainda quero testar ele na mtb e ver como se sai quando posto em locais com muita trepidação, etc..

em relação a bateria, achei razoável, não cheguei a medir o tempo que usou, esse é outro teste que quero fazer.

Bom dia, comprou onde? Tô vendo no Gear Best por R$207. Obrigado!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 00:37
Voltar ao Topo
danielnp21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2018
Naviraí-MS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnp21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 11:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Eu estou fazendo essa postagem, não pra falar sobre potência de fárois ou coisa do tipo, mas sim, de um tipo de suporte que eu fiz e achei que vale a pena ser compartilhado. Meu farol é esse abaixo, preso com um elástico, e sempre que uso em estradas mais esburacadas(quase todas) ele fica saindo da posição, então pesquisei e depois de muito tempo achei as partes pra fazer uma fixação que pra mim é a ideal. Abaixo mostro como o fiz. As peças que usei foram dois suportes para GoPro e uma blocagem de canote.
Ficou bem firme e ao mesmo tempo muito fácil de ajustar, mesmo em movimento dá pra ajustar apenas com uma mão.



Essa peça embaixo do farol, que segura o elástico é fixada por um parafuso philips, o primeiro passo é remover essa peça






Na foto a seguir, estão os dois suportes para Gopro, ambos feitos em alumínio e com parafusos allen em inox



O próximo passo é fixar a peça menor, utilizando o parafuso original do farol, que fixava a peça plástica
OBS 01: coloquei uma gota de trava rosca para garantir que não se solte
OBS 02: como os dois suportes tem rosca, no menor eu tive que passar uma broca 5mm, pra poder instalar a blocagem






Abaixo segue a foto do suporte montado em cima da bancada, notem que eu tive que cortar um pedaço do parafuso da blocagem, e drobrar um pouco a alavanca da mesma, a drobra foi mais por estética mesmo, pra ficar rente ao farol  não com uma ponta sobrando pra cima



Aqui algumas fotos do conjunto montado no guidão(31.8mm), está virado pra baixo pra aparecer melhor a fixação
OBS: peço desculpas pelas fotos viradas, não conseguir girar elas pra posição correta













não encontrei meu post, mas fiz algo muito parecido com isso aqui nos meus faróis. 
Até comprei esse suporte de alumínio que ele prendeu embaixo do farol, mas nunca chegou =/

preciso ate pedir outro pra refazer a gambiarra kkk

guilhermemtb29

Achei a sua ideia fantástica, o meu farol é com essa borrachinhas e fica virando.

Você sabe o nome desses suportes gopro. Onde você comprou, tentei procurar no mercado livre mas aparece uma infinidade de suportes gopro.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 13:39
Novo no pedal, adquiri recentemente um farol e iluminação traseira da cannondale.
O acabamento é fantástico, muito bel lacrado/isolado, a qualidade do material e fabricação é coisa de primeira, o resto ainda não testei.
Voltar ao Topo
pedrinho92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2018
Marilia sp
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrinho92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2018 as 14:49
Pessoal.estou iniciado no pedal, comprei aquele sem vergonha na bicicletaria msm por 20 reais, gostaria de ver algum qhe o pessoal indica bem forte ate 150 reais por favor, obrigado
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 05:48
Depende o objetivo. Iluminar o caminho? Sinalizar que tu está ali?
É preciso também se habituar com a luz no guidão. Está-se olhando para onde está iluminado, e quando olha pro lado, não enxerga nada devido a contração da íris.
Por essas, acho bem mais interessante usar luz no guidão E no capacete. Se tiver que escolher, que seja no capacete. 

O que eu posso dizer, é que notei que a maioria dos faróis são com LED's branco. Porém estes emitem BASTANTE luz UV. Isso deixa o que é colorido escuro e o que é branco destacado, diminuindo drasticamente a definição das coisas. Esse efeito é bem conhecido das baladas, onde se usa lâmpadas de luz negra (UV).
O que é uma merda, mais no estradão porque toda vez que tu passa a estrada é diferente, do que no asfalto - mas ainda é uma merda... No asfalto, tudo fica preto praticamente. Cry

O mundo ideal, seria usando uma luz com infravermelho (IV), como as lâmpadas incandescentes, mas ninguém quer essa baixa eficiência. E os ditos LED CREE, são os equivalentes ao xenom dos carros, que tem efeito mais estético pra quem vê de fora, do que funcional pra quem vê de dentro.
Acabei por acaso usando um óculos de lente amarela, e resolvendo o problema. Essa lente dá um filtrada no UV, e melhora o contraste das cores... O ideal mesmo creio que seriam lentes laranjas, talvez vermelhas, mas é mais difícil de achar...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 07:23
CREE é uma fabrica top e gigante de LEDs.
Tem LED de todo tipo, não dá pra generalizar assim.

Meu farol usa LEDs CREE mas está longe de ser aquela luz branca que incomoda.
Parece mais um farol de carro mesmo.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 16:09
Estou procurando uma lanterna que faça a função de farol para bike (instalado no Guidão) e também lanterna de mão (para uso geral, pescaria, camping). Algo que tenha uma boa potência para pedalar a noite (e função strobo), possa usar sob chuva, seja recarregável (ou use pilhas AA ou AAA, possuo recarregáveis), e autonomia de pelo menos 90 minutos. Alguma sugestão?
Ps: uso faz uns 3 anos uma daquelas lanternas pequenas chinesas, de pilha AA, mas já está na hora de trocar.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 16:20
A Nitecore e a Fênix tem lanternas que dá pra fazer isso. Tem até o suporte específico.
Mas são caras.

Editado por ghd - 07 Out 2018 as 16:20
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 16:59
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Estou procurando uma lanterna que faça a função de farol para bike (instalado no Guidão) e também lanterna de mão (para uso geral, pescaria, camping). Algo que tenha uma boa potência para pedalar a noite (e função strobo), possa usar sob chuva, seja recarregável (ou use pilhas AA ou AAA, possuo recarregáveis), e autonomia de pelo menos 90 minutos. Alguma sugestão?
Ps: uso faz uns 3 anos uma daquelas lanternas pequenas chinesas, de pilha AA, mas já está na hora de trocar.


Eu comprei uma baratinha lá no site lanternatática , foi algo tipo 30 reais com suporte bem bacana dura bem , usa pilha 18650 com adaptador pra 3xaaa vem com carregador modo forte fraco estrobo e tem ajuste de foco , comprei faz 1 ano mais ou menos não sei quanto está agora.

Modelo jy-985 boa pra uso na cidade mais no site tem várias.



Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 19:25
Já usei uma igual a essa, funcionou bem uns meses, daí começou a se desligar sozinho, até que um dia me deixou na mão, voltando num pedal a noite. Tive que encarar alguns km de estradao na escuridão. Perdi a confiança nessas chinesas. A atual que uso, que é mais simples ainda, não é lá muito potente, e de uns tempos pra cá começou a alternar os modos de funcionamento com a trepidação. A ideia é investir numa mais confiável
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 07:39
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

CREE é uma fabrica top e gigante de LEDs.
Tem LED de todo tipo, não dá pra generalizar assim.
 

Não sei se estás certo, pra mim Cree LED é uma loja de BH, que meche com LED's de tudo que é tipo. Sou cliente aliás. www.creeled.com.br

Indiferente a isso, a marca virou sinônimo de um tipo específico de LED's, com alto fluxo luminoso (em Lux ou Lúmens), alta eficiência energética e blá blá blá...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Meu farol usa LEDs CREE mas está longe de ser aquela luz branca que incomoda.
Parece mais um farol de carro mesmo.
 

Realmente dizer que é BRANCO é algo meio genérico, ao falar de lâmpadas. Tentei não ser técnico, mas não dá pra fugir... 

O que incomoda nas lâmpadas de arco de xenônio, vulgo Xenon, é que com a mesma potência emitem maior fluxo luminoso e numa temperatura diferente. Em números geralmente a temperatura de cor de uma está nos 4 200 K (Kelvin), contra 3 200 K de uma halogena.

Se não te incomoda o que tu tens, não quer necessariamente dizer que ele seja o melhor para este uso. Quer dizer que o fluxo luminoso não é desconfortável para o tempo de exposição.

O facto é que temos habitualmente LED's BRANCOS, LED's AMARELOS, e LED's LARANJAS. Não há uma variação maior deles. Todos eles são "brancos", mas em diferentes temperaturas.

O LED amarelado ("branco quente") é o neutro da foto, enquanto o "branco, branco" é o frio, e o laranja o quente.

temperatura de cor

O "branco, branco" é o que tem maior fluxo luminoso. Adivinha qual a bandeira dos LED CREE? 
O que não te contam, é que ele tem a menor fidelidade de cores (CRI - Color Rendering Index), e TENDE a "cansar mais a vista".
Pessoalmente, curei minha dor de cabeça constante junto com meu conhecimento técnico e meu oftalmo, trocando as lâmpadas do meu quarto de 6500 K, por lâmpadas de 2 700 K.

Seu farol é ruim? Não, mas não quer dizer que seja o melhor para seu uso.

Não é algo muito simples, mas não é absurdamente complexo. Esse artigo é excelente, caso queira aprofundar. É também fonte da foto acima.
www.eccel.com.br/ledtek/index.php/artigos-noticias/117-temp-color

Artigo sobre LED's de alta potência:
www.hardware.com.br/dicas/hpleds.html
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 08:01
Definitivamente a CREE não é uma loja em BH

Segue o site oficial deles:
https://www.cree.com/led-components/

É uma empresa com valor de mercado superior a 3 bilhões de dólares.
https://www.bloomberg.com/quote/CREE:US

O meu farol vem com a XM-L2, aqui tem as "cores" na aba Variations
https://www.cree.com/led-components/products/xlamp-leds-discrete/xlamp-xm-l2/
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 08:07
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Já usei uma igual a essa, funcionou bem uns meses, daí começou a se desligar sozinho, até que um dia me deixou na mão, voltando num pedal a noite. Tive que encarar alguns km de estradao na escuridão. Perdi a confiança nessas chinesas. A atual que uso, que é mais simples ainda, não é lá muito potente, e de uns tempos pra cá começou a alternar os modos de funcionamento com a trepidação. A ideia é investir numa mais confiável


Bem... A minha dica é que evite as com corpo de alumínio. O corpo de alumínio serve como dissipador de calor e por tabela como condutor do polo negativo. Desse modo, é esperado que com o uso ela crie maus contatos. Também acho interessante evitar as que tem N modos de uso numa única chave, pois ela é propensa a dar defeitos, ou alternar os modos com desgaste.
A parte ruim, é que LED's de alta potência, precisam de dissipação térmica devido a serem minúsculos. Então o corpo é de alumínio, para servir como dissipador térmico. Nestas, não tem muito pra onde correr, as fortes geralmente tem corpo em alumínio.

Depois de 5 anos (!) a minha de 20 pila que uso no trabalho (sou roadie), começou a dor "pobrema". E essa tem história, já passou temporadas em vários estados, e vários lugares... LOL

Do outro lado, já fiz mais de 250 km (uns 200 km, fora de estrada), com uma genérica igual, mas de corpo plástico, e tá lá firme e forte. Custou 28 reais com suporte.
Não é um farol marítimo, longe disso, mas dá para se defender bem. Optei pela lanterna e não um farol próprio, talvez pelo mesmo motivo que tu: se quebrar, dá pra usar também.

Acho que poderia é ter uma lente fresnel e não uma lente plano-convexa. A fresnel é mais eficiente, e aqui preciso escolher entre ter um facho longo, ou largo... Baita amadorismo, para um produto que se denomina próprio para bike.

Teste um próprio para a bike, que eu subestimei.



Não tenho muitas informações, suspeito que seja da CLY, mas o preço é salgado... Não achei por menos de 160 pila ainda. Talvez seja um pouco de viés de confirmação, mas não achei ele TÃO melhor a ponto de pagar 90 vezes mais pelo produto. Acho que faria mais sentido comprar mais duas lanternas de 30 pila, então.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 08:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Definitivamente a CREE não é uma loja em BH  
 

Pera lá... Cree É UMA LOJA em BH. Isso não é discutível. Tongue
Talvez já saiba porque o nome da loja seja este. LOL

Como eu não trabalho, e nem trabalhei com LED SMD, em escala a ponto de fazer compras diretas, sei muito pouco. Talvez até tenha comprado deles, mas sem saber.
Fora isso, sou fiel a Siemens, e seu "braço iluminado" Osram. Como plano B, sempre usei Phillips. Não achei no site se a Cree tem lâmpadas de filamento ou arco voltaico - talvez por isso desconheça.

Bacana, a empresa é bem profissional e empenhada no que faz. O datasheet do XM-L2 fala de bastante detalhes meio irrelevantes para os clientes, mas que servem até de complemento para o que eu falei.

https://www.cree.com/led-components/media/documents/XLampXML2.pdf

PS.: Nem olhei a "Variations" fui direto no datasheet Embarrassed
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 08:22
Essa loja não é CREE, está apenas usando o nome e possivelmente de forma ilegal ainda, pois em sequer é listada no site do fabricante como um distribuidor para o Brasil.

Os distribuidores oficiais são Arrow Brasil, Karimex e Cree Sales (SP).

Editado por ghd - 08 Out 2018 as 08:30
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 08:38
Técnicamente, posso registrar uma empresa com nome fantasia que quiser, desde que não seja uma marca já registrada no país... Por exemplo, uma das bandas que trabalho é a Dinamite Joe, e Dinamite Joe é uma empresa, como uma marca registrada. Logo não posso abrir nenhuma empresa no mesmo setor, com este nome jurídico, ou fantasia.
E nessas, tem muita gente que faz grana registrando marcas aleatórias e cobrando indenizações quando aparece uma proprietária. Até perfis em redes sociais tem.

Por aqui o Grupo Schinchariol, encrencou com a cervejaria Eisenbrück (ponte de ferro), por ser PARECIDO com a marca deles, Eisenbahn (ferrovia)... Tiveram que ceder, e virou Altenbrück (velha ponte).

Nunca disse que eram representantes, distribuidores oficiais ou coisas do tipo.
É apenas uma loja, com esse nome. Desconhecia a empresa fabricante. Acho que não tem sentido se delongar mais. Beer
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2018 as 09:13
Originalmente postado por pedrinho92 pedrinho92 escreveu:

Pessoal.estou iniciado no pedal, comprei aquele sem vergonha na bicicletaria msm por 20 reais, gostaria de ver algum qhe o pessoal indica bem forte ate 150 reais por favor, obrigado

Comprei este, estou muito satisfeito :D
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062789933-farol-bike-mtb-speed-1200-lumens-usb-a-prova-de-agua-_JM
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 23:48
Alguem sabe uma alternativa para bateriia 8.4V? 

A original deu pau, comprei uma no ML... essa dod ML durou 2 meses... aí eu mesmo fiz uma, com bateria de notebook... hoje fui ligar, não funcionava mais... inferno de coisas da china.

Aí tava pensando em usar POWERBANK mas sei la, tipo, acho que vai ficar mais fraco... pois só manda 5v inves de 8.4
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 04:38
Primeiro, de onde tu tirou esse valor? Não lembro de baterias de 8,4 V.

De qualquer maneira, acredito que exista um circuito regulador, que aceita variações de pelo menos 10 %, até porque é uma variação que existe nas baterias...
Assim, se usar uma bateria de 9 V acredito que deva funcionar. Pessoalmente, estou inclinado a achar que é uma bateria de 9 V. 
SUGIRO QUE NÃO FAÇA, até me responder acima! Ou pode estragar a lanterna.

Partindo pra gambiarra... Um diodo causa uma queda de tensão de 0,707 V (é uma constante praticamente), logo se estiver receoso de ligar, pode usar um 1N4001 (custa centavos) para ir de 9 V para 8,3 V - bem mais próximo do que tu sugeriu.

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 09:22
Provavelmente são 2 células de 4,2v que os chinas chamaram o conjunto de 8.4v.
Mas não tenho certeza.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 11:38
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Alguem sabe uma alternativa para bateriia 8.4V? 

A original deu pau, comprei uma no ML... essa dod ML durou 2 meses... aí eu mesmo fiz uma, com bateria de notebook... hoje fui ligar, não funcionava mais... inferno de coisas da china.

Aí tava pensando em usar POWERBANK mas sei la, tipo, acho que vai ficar mais fraco... pois só manda 5v inves de 8.4

Talvez seja o que o ghd falou, duas baterias de 4.2V ligadas em série.

Vc já procurou por elas avulsas? De repente dá pra fazer conjuntos de 2 delas em série (para obter os 8.4V), e depois unir os conjuntos em paralelo para aumentar a corrente. Acho que é fácil encontrar destas baterias recarregáveis no ML.


Editado por Vinicius Trevisan - 10 Out 2018 as 11:38
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 16:30
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Provavelmente são 2 células de 4,2v que os chinas chamaram o conjunto de 8.4v.
Mas não tenho certeza.


É verdade! As 18650 são de 4.2 V! Embarrassed
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 20:47
Primeiramente obrigado pelas sugestões.
Fazendo uma busca no eBay e Aliexpress, para uma lanterna que atenda minha necessidade (farol para bike e lanterna de mão), na faixa de 20 a 30 U$, cheguei nos seguintes modelos:
Nitecore MT21A: 260lm Max, funciona com 2 pilhas AA:
https://m.pt.aliexpress.com/item/32846143249.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32846143249&aff_trace_key=479f82da1f214ea1920badd696340aee-1537462860269-09849-myUVRJb&aff_short_key=myUVRJb&aff_platform=msite

Gaciron v5S: 860lm Max declarado, funciona com bateria interna 18650 recarregável por USB.
https://m.pt.aliexpress.com/item/32839284585.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32839284585&aff_trace_key=479f82da1f214ea1920badd696340aee-1537462860269-09849-myUVRJb&aff_short_key=myUVRJb&aff_platform=msite

Gaciron V9C - 400Lm declarado, bateria interna recarregável. Esse é mais um farol que lanterna de mão:
https://m.pt.aliexpress.com/item/32813060716.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32813060716&aff_trace_key=479f82da1f214ea1920badd696340aee-1537462860269-09849-myUVRJb&aff_short_key=myUVRJb&aff_platform=msite

Gaciron V9C 800lm, similar ao anterior, só com potencia declarada melhor:
https://m.pt.aliexpress.com/item/32889173539.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32889173539&aff_trace_key=479f82da1f214ea1920badd696340aee-1537462860269-09849-myUVRJb&aff_short_key=myUVRJb&aff_platform=msite


Sobre a nitecore achei alguns reviews internacionais, inclusive com medição da luminosidade (e os 260lm são reais), teste de impacto, submersão. Das gaciron só as avaliações dos compradores, nada muito científico.
E aí, mais alguma sugestão? Qual seria a melhor escolha entre essas 4?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 20:49
Procurou modelos da Fenix?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7980818283 86>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X