Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Faróis LED - Continuação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Faróis LED - Continuação

 Responder Página  <1 13141516>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fizard Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Brasília
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fizard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 18:51
Fala galera,

Pesquisei um pouco sobre esse tipo de Faróis/lanternas LED para bicicleta e, como o diferencial é o LED, parece que o melhor (custo/benefício) é o CREE XM-L2 (XM-L possui apenas 5% menos de rendimento, sendo muito bom tbm).

Tava vendo essas duas lanternas (queria uma pra minha bike estilo Lanterna pois não pretendo por agora algo muito longo e com aquelas BAGs de pilha) e fiquei um pouco na dúvida. Analisando essas três:
http://dx.com/pt/p/ultrafire-kh-t60-ha-ii-xm-lt60-5-mode-1200-lumen-white-led-flashlight-1-x-18650-57006
http://dx.com/pt/p/uitrafire-wf-501b-cree-xm-l2-t6-2200ma-750lm-3-mode-flashlight-w-bike-holder-black-1-x-18650-223013
http://dx.com/pt/p/ultrafire-cree-xm-l2-t6-500lm-3-mode-memory-white-flashlight-w-bicycle-mount-red-1-x-18650-239525
Como pode uma lanterna de 1200LM (primeiro link) com amperagem de 3000mAh, LED que consome 5%  a mais (aproximadamente por ser XM-L) e a mesma bateria ter a duração de 2 horas (via site), sendo que a de 750LM (segundo link) com amperagem de 2200 mAh e led novo (XM-L2) possui duração de 1 a 2 horas e essa ter a mesma duração de uma de 500LM (terceiro link, mesmo led da segunda) com amperagem de 1500? Isso é CTRL+C CTRL+V né?
Alguém possui algumas dessas para saber quanto ela dura em HIGH? Qual seria a mais recomendada para o meu caso (trilhas leves ou 1 - 2 horas de bike noturno em ciclovias)? Caso recomendem outra com melhor custo/benefício e luminosidade/durabilidade estou aberto a sugestões!

Deveria utilizar esse suporte http://dx.com/pt/p/universal-bicycle-mount-for-flashlights-and-gadgets-2cm-3cm-diameter-adjustable-15642   se a opção for a primeira, correto?

Qual recarregador de bateria 18650 com melhor custo/benefício da DX que recomendariam para comprar?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 07:42
Recibi um email do ML (SPAM) fazendo propaganda da melhor lanterna do mundo!!!!!!!!!!!

Ela tem 22000W de potência (isso mesmo, 22000W!!!!!!!!!!!!!!!!!), que convertido para cavalos equivalem a 30CV!!!!!!!!!!!. Ou seja, a potência da lanterna é quase a de um carro popular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em lúmens, o anúncio diz que ela tem 66000Lúmens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isso é equivalente a quase 75 faróis MagicShine originais (da primeira página deste tópico). Portanto não gastem R$26.250,00 em 75 faróis de verdade, pois essa lanterna pica das galáxias ilumina mais que tudo isso (acho que deve iluminar mais que o SOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543429981-lanterna-tatica-profissional-police-cree-led-recarregavel-_JM

O melhor de tudo é que ela é resistente a respingos dágua"!!!!!!!









* Pra quem não se ligou...... o texto todo é irônico!

A lanterna é uma verdadeira porcaria, vendida por um vendedor cheio de reclamações (e que já me vitimou e me deixou no prejuízo!). Os dados apresentados pelo vendedor são uma completa mentira, para pegar trouxas!

Voltar ao Topo
BrunoAbud Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAbud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:43
Sou muito trouxe mesmo... olha o que eu comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534932007-kit-farol-e-lanterna-para-bicicleta-bike-led-zoom-28000w-_JM

Pelo menos paguei barato. Deixa chegar e eu tiro umas fotos e faço umas reviews, mesmo que inúteis.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 11:00
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:17
Originalmente postado por BrunoAbud BrunoAbud escreveu:

Sou muito trouxe mesmo... olha o que eu comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534932007-kit-farol-e-lanterna-para-bicicleta-bike-led-zoom-28000w-_JM

Pelo menos paguei barato. Deixa chegar e eu tiro umas fotos e faço umas reviews, mesmo que inúteis.

Caramba, isso por é um led Cree Q5.

Impressionando como esse vendedor conseguiu tirar toda essa potência de um equipamento que não é top.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
jeisonreis Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 09 Mar 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeisonreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:50
Originalmente postado por BrunoAbud BrunoAbud escreveu:

Sou muito trouxe mesmo... olha o que eu comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534932007-kit-farol-e-lanterna-para-bicicleta-bike-led-zoom-28000w-_JM

Pelo menos paguei barato. Deixa chegar e eu tiro umas fotos e faço umas reviews, mesmo que inúteis.


aguardo o review pq tb quero pegar uma dessa ou parecida, acho q vc vai ficar satisfeito pelo preço q pagou, se vc olhar em qualificações, todas referentes a esse modelo  desse vendedor, só tem boas avaliações.
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 09:59
Galera, comprei dois leds. Coloquei um na frente e outro atrás na bike. Como pedalo na cidade e em local razoavelmente iluminado, mas com trânsito nem sempre educado, queria uma luz que sinalizasse mais que iluminasse. Bem, esse da serfas foi o ideal. No modo pisca acho que até de satélite da para ver :) Ah, peguei na cor preta, pois a magrela é black power   :)



https://www.serfas.com/products/view/669/referer:products|index|lights|tail-lights
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 12:28
Pessoal preciso de um farol para pedal noturno urbano, mais para visualização do que iluminação. Eu consigo alguma coisa razoável por até uns R$50,00?
Este modelo do ML alguém conhece?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552585774-kit-lanterna-farol-luz-iluminaco-bicicleta-frete-gratis-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-DOS-HISTORYITEMS,V:0]
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 12:54
Cara se tem uma coisa que eu não economizo e na iluminação da bike. Ando inlcusive com uma no capacete na parte traseira, tipo aquelas de borracha que "abraça" em qualquer lugar.

Escolha uma boa e que chame bem a atenção, que aqui no nosso país tem muita gente que não respeita bike.

Essa da Serfas que falei tá custando R$ 180 aqui na minha cidade. Comprando lá fora, Maiami, sai pela metade do preço. Mas se grana for só essa mesmo (R$ 50) dá uma pesquisada e corra das shing ling...   
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 18:11
pmsmiaor obrigado pela dica... alguns destes dois aqui vale a pena? (farol cateye HL-EL 135 ou q lite q lite 230-2).
Voltar ao Topo
vorteX- Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2014
Santo Anastácio
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vorteX- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 10:08
Bom dia!

Li os relatos aqui, e por pouco não comprei uma porcaria. Ia comprar o mesmo que o BrunoAbud, ainda estou esperando o relato daquela lanterna do ML.

Por favor, me digam se esse kit está com um preço bom? link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554912396-kit-cateye-com-farol-vista-ciclocomputador-_JM

E se são produtos de qualidade, não costumo andar muito a noite. Apenas trilhas leves e sem muito movimento.

Fico aguardando os prós e contras desse kit.

Obrigado à todos!

Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 15:54
Cara, para mim só tem duas marcas: as boas e as ruins ...rrsss....  LOL

Sugiro ir pelo nome da marca. Cateye e Q-lite têm nome no mercado. Prefiro Cateye! Mesmo assim não são sinónimos de infalível.

Esse kit da Cataye deve ser no mínimo decente!!! Ou como diz um amigo, "cuidado para não comprar um kitlasca" LOL

Eu geralmente peço para abrir o produto e ver se é robusto. Os china geralmente são com plásticos vagabundos e não fecham bem. Cansei de estar no meio do pedal e a luz começar a falhar ou não ligar direito. Angry

Hoje uso, como disse, as de led da Serfas, mas sei que o preço é meio salgado. Ah, a que uso no capacete é uma china dessas qualquer que custa 30 pilas e como tava falhando fui trocar a bateria, ai vi por que tava falhando: pense num material rabugento....

Devia ter uma que plicasse a exigência do selo ASP para produtos vindos da China...
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 15:55
Queria dizer:

Devia ter LEI uma que plicasse a exigência do selo ASP para produtos vindos da China...
Voltar ao Topo
vorteX- Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2014
Santo Anastácio
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vorteX- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 16:05
Originalmente postado por pmsmiaor pmsmiaor escreveu:

Queria dizer:

Devia ter LEI uma que plicasse a exigência do selo ASP para produtos vindos da China...

Opa obrigado...
então eu acho que esse kit é bom sim, aliás razoável.. vou pesquisar ainda pra ver se compro esse dai mesmo...
Voltar ao Topo
vorteX- Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2014
Santo Anastácio
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vorteX- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 09:58
Originalmente postado por BrunoAbud BrunoAbud escreveu:

Sou muito trouxe mesmo... olha o que eu comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534932007-kit-farol-e-lanterna-para-bicicleta-bike-led-zoom-28000w-_JM

Pelo menos paguei barato. Deixa chegar e eu tiro umas fotos e faço umas reviews, mesmo que inúteis.


Bruno, e a lanterna? 
É muito ruim mesmo? acho que vou comprar ela mesmo...Não costumo pedalar muito a noite, acho que vai servir.. vlw!
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 23:57
Pessoal primeiramente boa noite, estou querendo comprar um farol porém to na duvida entre dois modelos. Um é o cygolite metro 500 não tem pra vender no brasil mas pretendo comprar no paraguay na miame bikes custa em média R$ 200,00 mas não tenho muitas infos dele.. alguém pode dizer sobre duração de bateria, luminosidade etc.. ? 

Outro farol é aqueles que devem ser réplica do MagicShine que a maioria do pessoal usa nos pedias com bateria e tals.. custa em média R$ 150,00 

qual dos dois seria a melhor escolha ? 

abraço
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 07:44
Jean, fiz uma pequena busca no site da cygolite.....

Pelo que vi, farói mesmo só os da linha PREMIERE. Outra coisa que observei são as baterias...... Veja que tem de 2 e de 4 células!
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 08:00
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Jean, fiz uma pequena busca no site da cygolite.....

Pelo que vi, farói mesmo só os da linha PREMIERE. Outra coisa que observei são as baterias...... Veja que tem de 2 e de 4 células!

2 e de 4 células, quer dizer então que quanto mais células mais tempo a bateria dura é isso ? 


Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 13:27
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

é o cygolite metro 500 não tem pra vender no brasil mas pretendo comprar no paraguay na miame bikes custa em média R$ 200,00 mas não tenho muitas infos dele.. alguém pode dizer sobre duração de bateria, luminosidade etc.. ? 

Jean, já comprou o farol? Eu comprei no ebay e estou aguardando chegar. Está em Curitiba a uns 20 dias. Chegando, eu posto as impressões pra você.

PS.: Se não estiver com pressa, sugiro ao invés de comprar no Paraguai por R$ 200,00, comprar no ebay. Paguei U$ 70,00 com frete grátis.
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 16:46
Originalmente postado por dimascsoares dimascsoares escreveu:

Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

é o cygolite metro 500 não tem pra vender no brasil mas pretendo comprar no paraguay na miame bikes custa em média R$ 200,00 mas não tenho muitas infos dele.. alguém pode dizer sobre duração de bateria, luminosidade etc.. ? 

Jean, já comprou o farol? Eu comprei no ebay e estou aguardando chegar. Está em Curitiba a uns 20 dias. Chegando, eu posto as impressões pra você.

PS.: Se não estiver com pressa, sugiro ao invés de comprar no Paraguai por R$ 200,00, comprar no ebay. Paguei U$ 70,00 com frete grátis.

Manda o link do vendedor por favor ? 

Obrigado
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 17:19
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Originalmente postado por dimascsoares dimascsoares escreveu:

Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

é o cygolite metro 500 não tem pra vender no brasil mas pretendo comprar no paraguay na miame bikes custa em média R$ 200,00 mas não tenho muitas infos dele.. alguém pode dizer sobre duração de bateria, luminosidade etc.. ? 

Jean, já comprou o farol? Eu comprei no ebay e estou aguardando chegar. Está em Curitiba a uns 20 dias. Chegando, eu posto as impressões pra você.

PS.: Se não estiver com pressa, sugiro ao invés de comprar no Paraguai por R$ 200,00, comprar no ebay. Paguei U$ 70,00 com frete grátis.

Manda o link do vendedor por favor ? 

Obrigado

Pode colocar o link né? Vou colocar o link do vendedor e não do anúncio, pelo receio de infringir alguma regra do fórum!
http://www.ebay.com/usr/forzasports

Tinha falado que custou U$ 70,00. Na verdade paguei 75, e vi que agora no anuncio está só um pouco mais caro. Mas o vendedor é muito bem qualificado, parece ser ponta firme!
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 17:23
[/QUOTE]
Pode colocar o link né? Vou colocar o link do vendedor e não do anúncio, pelo receio de infringir alguma regra do fórum!
http://www.ebay.com/usr/forzasports

Tinha falado que custou U$ 70,00. Na verdade paguei 75, e vi que agora no anuncio está só um pouco mais caro. Mas o vendedor é muito bem qualificado, parece ser ponta firme!
[/QUOTE]

Po valeu cara! acho que vou comprar desse cara mesmo, mas me diz o seguinte.. será que a autonomia dela é boa ? o farol me parece ser melhor que essas magic shines da china certo?

abraço
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 17:43
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Pode colocar o link né? Vou colocar o link do vendedor e não do anúncio, pelo receio de infringir alguma regra do fórum!
http://www.ebay.com/usr/forzasports

Tinha falado que custou U$ 70,00. Na verdade paguei 75, e vi que agora no anuncio está só um pouco mais caro. Mas o vendedor é muito bem qualificado, parece ser ponta firme!
[/QUOTE]

Po valeu cara! acho que vou comprar desse cara mesmo, mas me diz o seguinte.. será que a autonomia dela é boa ? o farol me parece ser melhor que essas magic shines da china certo?

abraço
[/QUOTE]

Olha, sobre a autonomia, como a minha ainda não chegou e nunca vi pessoalmente, só estou na confiança das especificações e comentários da Amazon mesmo. No site diz que dura até 1h30 de uso na intensidade máxima, e mais horas em intensidades menores. Os comentários na Amazon são muito bons, e isso norteou bastante a minha decisão.

A autonomia não me preocupa porque, caso eu precise de mais horas, eu tenho um carregador portátil, que aliás, eu recomendo muito. É o Motorola P790, que já foi descontinuado, então os lugares que ainda tem, é só ponta de estoque. Um amigo trouxe do USA pra mim, comprei na Amazon por U$ 5,00. Bagatela.... Ainda é possível achar esse modelo no ebay, ou se preferir, comprar um modelo mais atual (e mais caro).

Sobre a qualidade e comparação com os 'MagicChina CREE', sinceramente, olhei nesse fórum e vi uma discussão de mais de 50 páginas sobre isso e me deu preguiça. Li não mais que 5 páginas de um monte de informações repetidas e inúteis. Provavelmente tem alguma informação útil nesse meio, mas não tenho tempo pra pescar isso não!

Decidi seguir meu pré-conceito que esses fabricantes chineses genéricos devem ser evitados. Eu simplesmente odeio essas coisas chineses genéricas incluindo celulares, relógios, eletrônicos, etc... Então eu pensei: porque essa regra não se aplica a luz de bike?? Não quis ler 50 páginas de fórum e apostei que essa regra se aplica sim a luz de bike, e optei por um modelo de uma grande marca que estivesse dentro das minhas possibilidades.

Estava entre essa Cygolite Metro 500 e o Cateye Volt 300. Mas acho que a Cygolite tem um custo benefício melhor, e acabei fechando nela!

Quando chegar, te digo o que achei!!

Boa sorte! 
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 17:52
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

acho que vou comprar desse cara mesmo, mas me diz o seguinte.. será que a autonomia dela é boa ? o farol me parece ser melhor que essas magic shines da china certo?

abraço

Achei isso na Amazon sobre a autonomia:
Med (350 lm): 2:15 hrs
High (500 lm): 1:30 hrs
Low (80 lm): 10 hrs
SteadyPulse(tm): 3 hrs
DayLightning(tm): 6 hrs
Walking: 30 hrs
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 18:04
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Po valeu cara! acho que vou comprar desse cara mesmo, mas me diz o seguinte.. será que a autonomia dela é boa ? o farol me parece ser melhor que essas magic shines da china certo?

abraço

Última coisa que eu lembrei: o que afetou minha decisão tbm era que eu não queria de jeito nenhum esses faróis que a bateria é separada, saca? Eu queria que fosse uma peça só, luz e bateria uma única coisa, nada de fios, cabos, etc.

Isso porque eu uso a bike no dia a dia, e pretendo usar essa luz também como sinalização quando eu volto pra casa, pois sempre volto quando já escureceu. E nesse sentido, eu não gostaria de ter que ficar prendendo bateria na bike e ligando fios e essas coisas.

Queria simplesmente encaixar uma luz, apertar um botão e sair pedalando. Pelo que sei, MagicShine é uma marca, e não um modelo específico. Não sei se eles tem algum modelo desse jeito, "all-in-one", mas os modelos que pesquisei tinham bateria separada.

Então analise essa questão também na hora de comprar, sobre a praticidade de tirar e colocar a luz na bike, e se você faz questão de um sistema que seja prático. (às vezes, você não se importa em gastar 3~5 minutos colocando tudo no lugar!!)
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 21:32
Originalmente postado por dimascsoares dimascsoares escreveu:

Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Po valeu cara! acho que vou comprar desse cara mesmo, mas me diz o seguinte.. será que a autonomia dela é boa ? o farol me parece ser melhor que essas magic shines da china certo?

abraço

Última coisa que eu lembrei: o que afetou minha decisão tbm era que eu não queria de jeito nenhum esses faróis que a bateria é separada, saca? Eu queria que fosse uma peça só, luz e bateria uma única coisa, nada de fios, cabos, etc.

Isso porque eu uso a bike no dia a dia, e pretendo usar essa luz também como sinalização quando eu volto pra casa, pois sempre volto quando já escureceu. E nesse sentido, eu não gostaria de ter que ficar prendendo bateria na bike e ligando fios e essas coisas.

Queria simplesmente encaixar uma luz, apertar um botão e sair pedalando. Pelo que sei, MagicShine é uma marca, e não um modelo específico. Não sei se eles tem algum modelo desse jeito, "all-in-one", mas os modelos que pesquisei tinham bateria separada.

Então analise essa questão também na hora de comprar, sobre a praticidade de tirar e colocar a luz na bike, e se você faz questão de um sistema que seja prático. (às vezes, você não se importa em gastar 3~5 minutos colocando tudo no lugar!!)

e ai, chegou o seu farol ? se sim manda um review pra nós.. abraço
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 23:22
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

 
e ai, chegou o seu farol ? se sim manda um review pra nós.. abraço

Pow cara, você anda com um bom sexto sentido: chegou hoje! No rastreamento está como "Aguardando retirada", mas não consegui retirar hoje por causa do jogo do Brasil! Vou retirar amanhã no primeiro horário.

Vou tentar colocar as primeiras impressões ainda amanhã, mas um review mesmo, acho que só no fim de semana, quando será meu próximo pedal.

Agora esse "Aguardando retirada", estou preocupado! No rastreamento não informa que foi tributado, mas sempre que uma encomenda não é tributada, os Correios entregam em casa, nunca ficou com esse status. E ainda não recebi nenhum telegrama informando o imposto a pagar. Amanhã vou ter certeza se fui tributado ou não! Espero que não!!!
Voltar ao Topo
slipppi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jul 2013
Birigui
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slipppi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 08:20
galera.. comprei um que é muito forte.... 
mas nao recomendo a comprarem, pois a bateria dele nao aguenta 1 hora..

segue o link dele no aliexpress

http://pt.aliexpress.com/item/3000LM-10W-High-Power-CREE-3-Head-XML-T6-LED-Bicycle-Bike-Front-FlashLight-Head-Lamp/1746577957.html
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 11:43
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

e ai, chegou o seu farol ? se sim manda um review pra nós.. abraço

Então, e eu achando que não seria tributado! haha... SABE DE NADA, INOCENTE! Paguei R$ 121,13 de impostos!!



Uma foto do farol:



E o conteúdo da caixa:



Comprei este sinalizador para colocar atrás também:



Depois posto as impressões!!
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 23:26
Originalmente postado por dimascsoares dimascsoares escreveu:

Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

e ai, chegou o seu farol ? se sim manda um review pra nós.. abraço

Então, e eu achando que não seria tributado! haha... SABE DE NADA, INOCENTE! Paguei R$ 121,13 de impostos!!



Uma foto do farol:



E o conteúdo da caixa:



Comprei este sinalizador para colocar atrás também:



Depois posto as impressões!!

Que azar cara, mas tinha aparecido tributado no rastreio? 
Fico no aguardo das impressões 
abraço
Voltar ao Topo
pletsch Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Curitiba, PARAN
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pletsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 14:38
Qual a melhor?? Cree ou esta nova?
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 14:49
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Que azar cara, mas tinha aparecido tributado no rastreio? 
Fico no aguardo das impressões 
abraço

Não tinha aparecido como tributado no rastreio não, da uma olhada pra vc ver: LN084632242US

Um colega de trabalho aqui me disse que aconteceu o mesmo com ele: não apareceu tributado, mas foi! Se não chegar direto na sua casa e aparecer "Aguardando retirada", pode saber que foi tributado!

Paciência, tem que comprar esperando por isso. Pior que esses americanos fazem tudo certinho, e acho que paguei imposto por isso. Todos os valores estavam declarados certinhos na etiqueta da USPS, e na guia da Receita estava escrito "VERIFICAÇÃO NÃO INVASIVA", ou seja, nem abriram o pacote pra conferir, tributaram baseado no valor declarado! Com os chinas vc nem precisa pedir nada, eles já enviam como "GIFT" no automático!

Agora às impressões, gostei muito do farol, muito bom mesmo! A caixa e o manual tem avisos gritantes alertando pra vc não usar modo "DayLightning" durante a noite e no teste que fiz fica bem claro o porque: com o farol apontado para o asfalto, a luz pisca tão forte e tão rápido que vc fica totalmente desorientado, e se vc mirar pra frente, atrapalha os carros no sentido contrário. Muito forte mesmo, e com certeza é o suficiente pra vc ser visto durante o dia!

O modo de sinalização pra uso noturno eu achei muito bom. Nesse modo, ele mantém a luz acessa e a cada segundo, pica rapidamente umas 3 ou 4 vezes. Não passei por nenhum trecho absolutamente sem iluminação, mas nos lugares muito fechados de arvores, a luz que ele mantém acessa iluminou o caminho muito bem. Acho que ele mantém a potência média acessa nesse modo.

O alcance dos modos baixo, médio e alto eu ainda não pude testar, porque é um tanto difícil achar um local sem iluminação aqui na minha cidade.

Infelizmente, por enquanto só consegui gerar essas primeiras impressões mesmo, porque ainda não tive coragem de ficar parado tirando fotos, pois tem uma onda de roubos de bike na minha cidade ultimamente, toda semana levam uma, e não me sinto seguro em lugar nenhum pra ficar parado. Na verdade, saio pra pedalar quase sem nada, sem celular, sem câmera, sem carteira... Só levo um pouco de dinheiro escondido pra se me roubarem, ao menos eu poder pegar um busão pra voltar pra casa!! Confused Triste realidade!!!!!

No proximo FDS vou pra casa do meu pai em Minas, e lá sim, não vai faltar lugares mal iluminados nem tranquilidade pra fotografar, dae faço um reviewzinho melhor!

Se tiver alguma dúvida, pergunta ae...

Até mais!
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 14:59
Originalmente postado por pletsch pletsch escreveu:

Qual a melhor?? Cree ou esta nova?

Quando você diz "esta nova", está falando do farol que eu postei?

Eu nunca testei essas CREE chinesas, mas esta Cygolite Metro 500 também usa um LED CREE, então é provável que ilumine quase tão bem, senão melhor que as chinesas de quantidade de lumens equivalentes (500 lumens). O LED em si não é o único fator determinante pra qualidade da luz emitida, a qualidade do globo óptico tem forte influência nisso.

Posso dizer que me agradou muito esse farol, mas admito que faço essa avaliação sem parâmetros de comparação!

Outra coisa que faz diferença é a qualidade de construção. De novo, não posso falar das chinesas, mas essa tem uma ótima qualidade de construção. Parece ser bastante robusto e bem construído, não aparentando fragilidade em nenhum aspecto.

Recomendo pra quem quer um produto muito bem construído! Wink
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 10:00
Sabemos que tem um LED novo no mercado, ele é o CREE XM-L. Muitos que acompanham o tópico já compraram lanternas com este LED, como tenho lido perguntas sobre ele e, até agora, ninguém manifestou-se dizendo que está com uma em mãos, acredito que sou o primeiro a receber uma lanterna com ele. E olhem só, a lanterna que chegou hoje foi logo uma MagicShine.
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 10:01
Tive problema com uma bateria protegida, que não estava carregando. Tirei o circuito protetor e agora funciona normal. Só que eu fico de olho e assim que fica pronto o carregamento eu tiro do carregador.
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 10:01
ahhh bom. A 504B não esquenta muito não. Aliás...bem pouco, apesar de que por aqui o clima anda ameno...em torno de 20 graus, e à noite menos.
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 10:06
Eu já acho que as X2000 não servem muito pro capacete. Uso na cidade e geralmente deixo no strobe com foco aberto, quando uso na speed, pela natureza dura da bike, é só pegar uma parte com solo bem irregular que a trepidação faz o foco fechar.

Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 10:06
Dos modelo da MS comparados, alguem sabe qual tem maior durabilidade?
Digo isso referente a agua, pois aqui na minha cidade chove muito e o pessoal comenta que a MS de 900 lumens dura em torno de 1 ano somente.
 
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 10:07
O modelo que tem o pack feito de alumínio.
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 10:10
acredito que a escolha certa seria uma com bateria 18650. é um investimento a mais, mas compensa.

A X2000, a 501 e a 502 são algumas das opções baratas de lanternas que utilizam essa bateria.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 13141516>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X