Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Falecimento Claudio Clarindo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Falecimento Claudio Clarindo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Falecimento Claudio Clarindo
    Postado: 25 Jan 2016 as 11:53
Olha que tristeza isso. Aconteceu hoje.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/01/claudio-clarindo-morre-apos-ser-atropelado-durante-treinamento.html
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 12:43
Cara fiquei chocado com a notícia... Grande perda para o ciclismo nacional.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 12:56
Caramba... Dead
O ciclismo nacional teve uma grande perda hoje... Cry

Dá até medo de pedalar nas rodovias...


Editado por Ramai - 25 Jan 2016 as 12:57
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 13:11
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 13:34
O motorista dormiu no volante e atravesou a pista e foi pegar os ciclistas na pista contrária!uma fatalidade e talvez imprudência do motorista por estar com sono e não se preservar!minhas condolências a família e muita paz!😓
M.CROESY
Voltar ao Topo
Brunocarvalh Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunocarvalh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 13:39
Hoje no Brasil vivemos a todo momento atento pq quando não é falta de segurança tomados por bandidos é por imprudência no transito tá difícil viver aqui :(
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 13:56
Muito triste em receber essa noticia hoje... duas semanas atrás o pra quem pedala publicou um entrevista com os caras da specialized racing brasil. e ele falou sobre suas conquistas e seus planos para 2016... Que pena ver uma trajetória ser brutalmente interrompida. Descanse em paz, a historia dele no ciclismo brasileiro nunca será esquecida. Disapprove

Aqui o vídeo, provavelmente a última entrevista dessa lenda do ciclismo nacional, sua entrevista começa aos 6:48.




Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 13:58
Osss. Por isso evito ao máximo rodovias. Ainda mais em minha região que é comum jovens e velhos dirigirem bêbados. A polícia não faz nada, faz vista grossa.
Meus pedais estão cada vez mais curtos devido a isso. lamentável.
A pena pra quem atropela por imprudência e por uso de entorpecente ou álcool devia ser levada a sério e não essa palhaçada que fazem. Onde já se viu o cara matar alguém e sair depois de pagar uma taxinha lá. Pelamor.
O brasileiro tinha que sentir no bolso, é só assim que se educa brasileiro, no bolso. Uma multa pesadíssima, com cassação da CNH, e aguardar preso até o julgamento.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 14:20
Notícia triste para o ciclismo e povo brasileiro!
Clarindo foi um grande atleta, extremamente focado e competente!
Oremos para que as novas gerações tomem de exemplo sua carreira e determinação, assim como que a educação de nosso povo evolua para uma coexistência pacífica e duradora entre automotores e a bicicleta!
Infelizmente foi uma fatalidade como temos diversos casos em nosso país, ao qual se tornaram parte de nosso cotidiano!
Descanse em Paz Clarindo e muita Luz à sua família!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 14:39
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Notícia triste para o ciclismo e povo brasileiro!
Clarindo foi um grande atleta, extremamente focado e competente!
Oremos para que as novas gerações tomem de exemplo sua carreira e determinação, assim como que a educação de nosso povo evolua para uma coexistência pacífica e duradora entre automotores e a bicicleta!
Infelizmente foi uma fatalidade como temos diversos casos em nosso país, ao qual se tornaram parte de nosso cotidiano!
Descanse em Paz Clarindo e muita Luz à sua família!


Para que haja coexistência pacífica em um país que só pensa em olhar pro próprio umbigo, é preciso aniquilar todo mundo e começar do zero.
Infelizmente os bons se vão e o resto da grande maioria demente desse país, fica. Tenho vergonha em ser brasileiro essas horas.
Se eu tivesse condições eu iria embora pra europa com minha família.

E ainda digo mais. O que se esperar de um país que deixa grandes cantores e compositores bons de lado esquecidos, pra dar o lugar ao FUNK!!
Pelamor....Eu num consigo....

Editado por BIRA - 25 Jan 2016 as 14:41
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 15:01
Não faz muita diferença em ir para outro país achando
que fazendo isso estaremos livres de sofrer um acidente destes.
Aonde existe gente vai ter imprudência, vide esta matéria.
Não foi no Brasil esse acidente, a semelhança com o acidente de
lá e daqui é a imprudência.

http://www.bikemagazine.com.br/2016/01/giant-atropelada-vi-a-imagem-das-bikes-no-chao-nao-ha-palavras/

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 15:37
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Não faz muita diferença em ir para outro país achando
que fazendo isso estaremos livres de sofrer um acidente destes.
Aonde existe gente vai ter imprudência, vide esta matéria.
Não foi no Brasil esse acidente, a semelhança com o acidente de
lá e daqui é a imprudência.

http://www.bikemagazine.com.br/2016/01/giant-atropelada-vi-a-imagem-das-bikes-no-chao-nao-ha-palavras/



Sim, Concordo e sei disso. Onde existem pessoas sempre há cocô. Mas a diferença nesse caso é a forma que vai ser aplicada a lei em cima do motorista.

Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 15:51
Realmente isso é verdade, a forma como a lei de cada
país é aplicada influencia e muito mas mesmo com tudo isso
a vocação que alguns tem em ser imprudentes jogam todo o
resto no chão.

Aumentaram consideravelmente os valores de multas de trânsito
praticadas no Brasil mas mesmo assim a galera continua
dirigindo com o telefone na mão, embriagados e por aí vai.

O que resta é a torcida por dias melhores pois pelo menos
a nossa parte estamos fazendo com muito esforço.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 15:57
É a banalização da vida.... não respeitam as regras pois o sentimento de impunidade paira no ar.
 Lamentável.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 16:01
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Realmente isso é verdade, a forma como a lei de cada
país é aplicada influencia e muito mas mesmo com tudo isso
a vocação que alguns tem em ser imprudentes jogam todo o
resto no chão.

Aumentaram consideravelmente os valores de multas de trânsito
praticadas no Brasil mas mesmo assim a galera continua
dirigindo com o telefone na mão, embriagados e por aí vai.

O que resta é a torcida por dias melhores pois pelo menos
a nossa parte estamos fazendo com muito esforço.

Na espanha era como o brasil. Altos indices de atropelamento e de acidentes de carro por excesso de bebida ao volante e alta velocidade.
Foi o governo aumentar as multas pesadíssimas e cobra-las por mês do cidadão (a multa o juiz decide quantos meses o cidadão tem que pagar. No mínimo são dois anos de 1 mil reais por mês) pra que o país tomasse consciência disso. Além disso o camarada era preso no mínimo 6 meses a um ano sem fiança. Agora é sinônimo de gooddriver.

Editado por BIRA - 25 Jan 2016 as 16:14
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 17:02
Motorista cansado tem a obrigação de parar o carro e interromper a viagem. Se não o fez assumiu o risco de provocar o acidente, o que configura dolo eventual. Que este motorista responda por homicídio com dolo eventual e que enfrente o tribunal do juri. E que os jurados sejam ciclistas.
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 18:51
Falta fiscalização intensa da polícia rodoviária, falta uma punição mais rígida cassando a CNH para nunca mais dirigir, pena máxima de 30 anos sem direito a condicional e por aí vai. E um pouco mais de vontade de respeitar as regras, coisa que aqui no Brasil grande parte não é muito chegado. 
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 19:22
  Meus sentimentos a toda familia  do Claudio Clarindo.

   É triste a realidade da irresponsabilidade, falta de respeito nas estradas, no mundo todo.

   Eu  ja deixei de  pedalar nas estradas a muito tempo, justamente pelo alto risco que corremos, e cada vez mais vejo que tomei a decisao certa.

   Aqui na minha regiao , tambem tem muito motorista embriagado, a policia nao faz nada, e ainda tem bailes que incentiva bebedeira, com o titulo baile da cerveja . E o pior de tudo, NAO tem blitz a anos .

  

  
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 19:36
Vai ser indiciado por homicidio culposo e lesão corporal....vai ficar impune...
LucasCFC
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 23:33
que fatalidade,uma grande perda pra nossa familia da bike,sempre acompanhei as coberturas da RAAM torcendo por ele...
R.I.P.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 00:29
Bera de BR,,,terra de ninguem.
Hoje,eu sai tarde,pra roda os 20km normais,tipo passeio.No meio do caminho,um carro capotado na margem da BR(369).Nao sei oque houve,mas os 2 pneus do carro dos cara tava mais liso q a lata do carro.Pelo q da pra ver,2 sacoleiros indo pro PY.
Bem,eu passei cerca de 20min depois,se eu tivesse no lugar,certeza q ja era.E forao varias vezes assim,acidente na bera da pista,qdo eu vou,ou volto.Isto nun trecho de 9 km...Se eu tivesse no lugar errado na hora errada,tiau.
E muitos deles forao sim,alias,q eu me lembre,a maioria forao 100% evitaveis.


Agora,aumentar multa seria um tiro no pe do governo federal.100% iao dizer q é so pra arrecadar.Ja dizem isto pra um milhao de leis9como alei seca,por exemplo)...
Deixa assim mesmo,nego matando e dando risada...Porque qdo a lei cai em cima das pessoas,o que mais elas querem é que nao existao leis...
fatalidade?acidente? talvez...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 00:40
Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

Falta fiscalização intensa da polícia rodoviária, falta uma punição mais rígida cassando a CNH para nunca mais dirigir, pena máxima de 30 anos sem direito a condicional e por aí vai. E um pouco mais de vontade de respeitar as regras, coisa que aqui no Brasil grande parte não é muito chegado. 

Nas minhas viagens (de carro) cada vez vejo menos PRF nas estradas.... e aqui no PR, os que tem estão preocupados em apreender contrabando, e não com a segurança de fato...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 08:35
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

Falta fiscalização intensa da polícia rodoviária, falta uma punição mais rígida cassando a CNH para nunca mais dirigir, pena máxima de 30 anos sem direito a condicional e por aí vai. E um pouco mais de vontade de respeitar as regras, coisa que aqui no Brasil grande parte não é muito chegado. 


Nas minhas viagens (de carro) cada vez vejo menos PRF nas estradas.... e aqui no PR, os que tem estão preocupados em apreender contrabando, e não com a segurança de fato...


concordo.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 08:44
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

O motorista dormiu no volante e atravesou a pista e foi pegar os ciclistas na pista contrária!uma fatalidade e talvez imprudência do motorista por estar com sono e não se preservar!minhas condolências a família e muita paz!😓

Tem testemunhas que estavam no veiculo de tras do carro que atropelou o Claudio Clarindo que disseram que o motorista ja vinha fazendo diversas ultrapassagens indevidas, sobre ponte, e que ja havia escapado por pouco de bater de frente com um ônibus numa outra tentativa de ultrapassagem em local sinalizado como proibido ultrapassar e no momento do atropelamento, ele estava tentando ultrapassar 5 carros em local onde era proibido ultrapassar e  não conseguiu voltar pra sua pista e jogou o carro pro acostamento da contra-mão atropelando o Claudio...   ou seja..  não dormiu no volante, estava dirigindo perigosamente. 

Só espero que se isso for verdade, a pessoa que testemunhou isso e postou as infos no face, tenha a decência de tambem testemunhar na justiça. Acredito que com isso o caso passaria de culposo pra doloso e a pena nesse caso seja maior. 

Ou vamos ter esse motorista irresponsável de volta às ruas em pouco tempo, podendo causar novas mortes no transito. 

E pra mim..  dirigir alcolizado ou dirigir com sono dá na mesma...  se não esta em condições de dirigir, seja por qual motivo for e o motorista insiste em dirigir o veiculo, ele assume o risco de causar um acidente e tambem a culpa pelo que causar..   não vejo o fator "dormiu no volante" como um atenuante no caso de acidente. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 08:47
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:


O motorista dormiu no volante e atravesou a pista e foi pegar os ciclistas na pista contrária!uma fatalidade e talvez imprudência do motorista por estar com sono e não se preservar!minhas condolências a família e muita paz!😓


Tem testemunhas que estavam no veiculo de tras do carro que atropelou o Claudio Clarindo que disseram que o motorista ja vinha fazendo diversas ultrapassagens indevidas, sobre ponte, e que ja havia escapado por pouco de bater de frente com um ônibus numa outra tentativa de ultrapassagem em local sinalizado como proibido ultrapassar e no momento do atropelamento, ele estava tentando ultrapassar 5 carros em local onde era proibido ultrapassar e  não conseguiu voltar pra sua pista e jogou o carro pro acostamento da contra-mão atropelando o Claudio...   ou seja..  não dormiu no volante, estava dirigindo perigosamente. 

Só espero que se isso for verdade, a pessoa que testemunhou isso e postou as infos no face, tenha a decência de tambem testemunhar na justiça. Acredito que com isso o caso passaria de culposo pra doloso e a pena nesse caso seja maior. 

<span style="line-height: 1.4;">Ou vamos ter esse motorista irresponsável de volta às ruas em pouco tempo, podendo causar novas mortes no transito. </span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
E pra mim..  dirigir alcolizado ou dirigir com sono dá na mesma...  se não esta em condições de dirigir, seja por qual motivo for e o motorista insiste em dirigir o veiculo, ele assume o risco de causar um acidente e tambem a culpa pelo que causar..   não vejo o fator "dormiu no volante" como um atenuante no caso de acidente. 


Oloco meu, e na reportagem o vagabundo fazendo carinha de dó, tipo, não tive culpa eu dormi no volante...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 09:16
Havia pessoas também no velório comentando o mesmo, parece que não foi só uma testemunha que viu. É essencial uma investigação minuciosa do caso, pois tudo leva a crer que o motorista já estava de gracinha há alguns quilômetros, não deve faltar testemunhas.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 09:52
Cada dia fica mais difícil praticar nosso esporte aqui no BR, da medo de ser roubado ou atropelado. Ninguém é punido no Brasil, pra tudo tem brechas nas leis. Cansado de ler noticias de ciclistas perdendo suas vidas ja esta virando rotina e afastando as pessoas da bike.   
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 10:00
Trsite

 Vivemos em uma nação violenta e preconceituosa, temos muitos mais ciclistas pedalando nas estradas que a 5 anos atrás.

 Infelizmente a estatística só cresce, Speed eu já tive e pra nunca mais talvez uma para quando viajar para lugares seguros.

 Tá foda eu não consigo mais pedalar em estrada que passem carros a mais de 60km/h até na cidade escolho trânsito mais lento.
Voltar ao Topo
Leviking Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Mai 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leviking Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 14:39
Originalmente postado por LucasCFC LucasCFC escreveu:

Vai ser indiciado por homicidio culposo e lesão corporal....vai ficar impune...

Lamentável, mas o resultado é que o ciclista vai para as estatísticas de "acidentes de trânsito" e o motorista ficará impune mesmo. 

Além de brasileiros e ciclistas, somos sobreviventes. Abaixo as 4 pragas do Ciclismo 

-> Trânsito violento
-> Bandidagem sem limites
-> Linhas com cerol
-> Vias mal pavimentadas /sinalizadas

Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 21:38
Meus sentimentos aos amigos e familiares! 

R.I.P
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 13:45
Reproduzindo mensagem postana no grupo de WatsUpp dos "Desbravadores de Minas", em 26/01/15:

Dia 30/01 às 09:00h, pedalada em solidariedade e luto pela morte do atleta Cláudio Clarindo, com manifestação por mais segurança para a prática do Ciclismo e do Mountain Bike, nas rodovias de Belo Horizonte e Nova Lima. Concentração no Posto Chefão, BR 040, em Nova Lima/MG.

Cláucio Clarindo se foi Fazendo o que amava.
Sábado 30/01 Pedale por essa causa.
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
FabioLB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioLB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 23:24
Depois de anos afastado do forum (e do ciclismo - viva paternidade, pança descomunal) volto para ler uma tragédia dessa....

100 % arrasado. Um ícone que se vai de forma absurda.

Meus sentimentos para a família. 

Para nós que ficamos, só resta brigar por justiça e respeito para com os ciclistas.

Este é, com certeza, um dos legados que o Cláudio Clarindo nos deixa.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 23:29
Foi o q dizia na matéria que dormiu no volante!se tem testemunhas pra incriminá-lo melhor!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 13:37
+ atropelamentos em SP...

Motorista invade acostamento e atropela dois ciclistas em Itatiba - SP (vídeo)

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/02/motorista-invade-acostamento-e-atropela-dois-ciclistas-em-itatiba.html

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/02/pedi-para-ele-nao-ir-lembra-esposa-de-ciclista-atropelado-em-rodovia.html
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 14:58
Thor Batista - filho de Eike - é inocentado em atropelamento à ciclista:


Brasil: um país onde, infelizmente, atropelamento seguido de morte não acarreta punição. Confused


Editado por Pepebike - 05 Fev 2016 as 15:28
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 15:27
Há uma campanha na internet para auxiliar o ciclista Jacó Amorim que sofreu múltiplas fraturas no acidente onde faleceu Claudio Clarindo.  A família de Jacó está passando por problemas financeiros pois ele era o provedor da casa e o objetivo da campanha é dar um suporte básico para que a sua família, esposa e filha de 5 meses, possam sobreviver e pagar as contas até que sua recuperação lhe permita voltar ao trabalho.

Em tempo: Devido ao grande número de bolsas de sangue utilizadas, o Hospital Santo Amaro em Santos / SP está precisando urgentemente de doadores de sangue. Quem puder, basta mencionar que é para ajudar recompor o banco de sangue em prol de nosso amigo ciclista Jacó Amorim.

Link para doações.  O objetivo é reunir R$ 5.000 Smile

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X