| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Fale sobre rodas de entrada

Responder Responder Página  <1 323334
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lcsbearari Ver Drop Down

Mirassol - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lcsbearari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2019 as 12:14
Pessoal, atualmente tenho uma híbrida e quero colocar rodas melhores nela. É uma Fuji Absolute 2014 com rodas Vera Corsa DPM27 rims 32h (V-Brake).

Uso a bike para ir trabalhar e pedalar nos finais de semana, sobretudo viajando entre cidades pelo acostamento da rodovia. Às vezes, no meio do caminho pego algumas estradas de terra, mas nada de mais. Ela está com pneus 700c X 32.

Feitas essas considerações, quais seriam as melhores opções de roda até R$ 1.500? Vejo aqui muitas indicações de rodas nessa faixa de preço, mas quais seriam resistentes o suficiente para aguentar o uso na cidade e eventuais estradões de terra? Eu particularmente não gosto de rodas muito altas, uma vez que ando muito em rodoviais e os ventos laterais são constantes. Pretendo usar pneus 32 ou 35.

OBS: eu não subo guia com a bicicleta, mesmo na cidade e pretendo manter o sistema de freio original (V-Brake).

Agradeço desde já! :)

Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 18:32
Twria a Vzan Futura, mas avmceita pneus ate 25mm

Tem q partir p aro 29, mas fica limitado a questao do freio no aro.
Voltar para o topo
lcsbearari Ver Drop Down

Mirassol - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lcsbearari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 15:39
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Twria a Vzan Futura, mas avmceita pneus ate 25mm

Tem q partir p aro 29, mas fica limitado a questao do freio no aro.

Eu já estava de olho nelas. No site da Vzan diz que aceitam pneus de até 32mm, o que pra mim seria o suficiente. Além disso, esse modelo aparentemente se enquadra naquilo que preciso: bom peso, boa resistência (suportam ciclistas de até 130kg, e eu peso apenas 65kg), bom preço, perfil não muito alto e facilidade de manutenção.

Vou optar por elas mesmo. Muito obrigado!

Depois posto as fotos aqui.
Voltar para o topo
muringuets Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de muringuets Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2019 as 09:36
Jovens, estou em busca de uma roda Vzan Futura dianteira...

Até aqui só encontrei o par a venda... Alguém tem alguma dica ou ideia de onde posso achar somente a roda dianteira??

=]
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 13:01
Originalmente Postado por muringuets muringuets Escreveu:

Até aqui só encontrei o par a venda... Alguém tem alguma dica ou ideia de onde posso achar somente a roda dianteira??

Mercado Livre e OLX...
ficar de olho em alguem que destruiu a roda traseira e só tem a dianteira p vender.

Vai ser difícil achar.

Não vale a pena comprar aro, raios e cubos separadamente?
Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 14:24
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Originalmente Postado por muringuets muringuets Escreveu:

Mercado Livre e OLX...
ficar de olho em alguem que destruiu a roda traseira e só tem a dianteira p vender.

Vai ser difícil achar.

Não vale a pena comprar aro, raios e cubos separadamente?

Ou talvez vai manter a traseira pra usar no rolo rsrs mas acho difícil idem.
Voltar para o topo
muringuets Ver Drop Down

São Carlos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de muringuets Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2019 as 16:15
Acho que eu vou comprar o par e botar a traseira pra vender rsrs

Ou isso ou comprar as peças todas separadas e mandar montar... Vou verificar com o mecânico quanto ele cobra... 

Valeu povo

=]
Voltar para o topo
rschiavon Ver Drop Down

Jataizinho,PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rschiavon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2019 as 12:02
Pessoal, pedalo a 6 anos de MTB e a 1 mês comprei uma Oggi Velloce para experimentar ciclismo de estrada, gostei muito, mais do que imaginava Thumbs Up.

Já estou querendo fazer um Upgrade, tinha pensado em melhorar a relação, por um tiagra por exemplo, mas não creio que irá aumentar o desempenho consideravelmente, ela vem com o Claris e me surpreendi com a qualidade do grupo, muito melhor que os de entrada de MTB.

Enfim, estou querendo trocar as rodas e estou em 3 modelos: 

Vzan Futura:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197604692-roda-vzan-futura-700c-622x15mm-v18-preta-garantia-_JM?searchVariation=34291846339&quantity=1&variation=34291846339#=1&=item&tracking_id=b747c615-531b-4c02-ac24-60c569935cb3 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197604692-roda-vzan-futura-700c-622x15mm-v18-preta-garantia-_JM?searchVariation=34291846339&quantity=1&variation=34291846339#position=1&type=item&tracking_id=b747c615-531b-4c02-ac24-60c569935cb3

Campagnolo Calima
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/campagnolo-calima-pair/136785147/p?utm_source=google_products&utm_medium=merchant&id_producte=6736083&country=br&gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpHEgivvNXliIC8XaHibODvqcVD--gW49lhvSfvo6_1RETDLzlc7MtwaAk9WEALw_wcB&gcl=aw.ds - https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/campagnolo-calima-pair/136785147/p?utm_source=google_products&utm_medium=merchant&id_producte=6736083&country=br&gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpHEgivvNXliIC8XaHibODvqcVD--gW49lhvSfvo6_1RETDLzlc7MtwaAk9WEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

A última opção é para trocar gastando pouco! 

Shimano RS010

https://www.chainrecycles.com/shimano-rs010-clincher-road-wheelset/rp-prod191604 - https://www.chainreactioncycles.com/shimano-rs010-clincher-road-wheelset/rp-prod191604

As duas opções que são importadas valem a pena, mesmo se forem taxadas ( e com certeza serão). 

Considerações, peso 90 Kgs, qual vale mais a pena?

Voltar para o topo
Andre_B125 Ver Drop Down

Chapecó
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre_B125 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2019 as 08:39
Originalmente Postado por rschiavon rschiavon Escreveu:

Pessoal, pedalo a 6 anos de MTB e a 1 mês comprei uma Oggi Velloce para experimentar ciclismo de estrada, gostei muito, mais do que imaginava Thumbs Up.

Já estou querendo fazer um Upgrade, tinha pensado em melhorar a relação, por um tiagra por exemplo, mas não creio que irá aumentar o desempenho consideravelmente, ela vem com o Claris e me surpreendi com a qualidade do grupo, muito melhor que os de entrada de MTB.

Enfim, estou querendo trocar as rodas e estou em 3 modelos: 

Vzan Futura:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197604692-roda-vzan-futura-700c-622x15mm-v18-preta-garantia-_JM?searchVariation=34291846339&quantity=1&variation=34291846339#=1&=item&tracking_id=b747c615-531b-4c02-ac24-60c569935cb3 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197604692-roda-vzan-futura-700c-622x15mm-v18-preta-garantia-_JM?searchVariation=34291846339&quantity=1&variation=34291846339#position=1&type=item&tracking_id=b747c615-531b-4c02-ac24-60c569935cb3

Campagnolo Calima
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/campagnolo-calima-pair/136785147/p?utm_source=google_products&utm_medium=merchant&id_producte=6736083&country=br&gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpHEgivvNXliIC8XaHibODvqcVD--gW49lhvSfvo6_1RETDLzlc7MtwaAk9WEALw_wcB&gcl=aw.ds - https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/campagnolo-calima-pair/136785147/p?utm_source=google_products&utm_medium=merchant&id_producte=6736083&country=br&gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpHEgivvNXliIC8XaHibODvqcVD--gW49lhvSfvo6_1RETDLzlc7MtwaAk9WEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

A última opção é para trocar gastando pouco! 

Shimano RS010

https://www.chainrecycles.com/shimano-rs010-clincher-road-wheelset/rp-prod191604 - https://www.chainreactioncycles.com/shimano-rs010-clincher-road-wheelset/rp-prod191604

As duas opções que são importadas valem a pena, mesmo se forem taxadas ( e com certeza serão). 

Considerações, peso 90 Kgs, qual vale mais a pena?

Penso que a melhor opção, pelo preço que vai custar, seria as campagnolo catima, pois é menos da metade do preço das Vzan Futura. Mas se detenha que as campagnolo está sendo informado que é para 9/10/11 velocidades e o seu grupo Claris tem 8.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 12:58
Sei nao se vale a pena.
Se escolher shimano e acrecentar o frete, vai p mais de 700. Soma 60% de impostos.

Campagnolo é sempre mais difcil de achar peças de reposiçao.
Tem q avaliar tudo isso.

Voltar para o topo
vinicio2212 Ver Drop Down

Uberlândia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vinicio2212 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 17:13
Amigo rode bastante com as rodas originais e depois compre uma melhor do que essas que voce citou
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 12:19
Não vi upgrade nessas opções.
Voltar para o topo
rschiavon Ver Drop Down

Jataizinho,PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rschiavon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2019 as 16:50
Obrigado pelas dicas, campagnolo me preocupa as peças e mão de obra, na minha região não vejo galera usando. 

Sobre as rodas, resolvi gastar um pouco mais a Oggi e mais para frente trocar em uma Strada Racing, creio que será muito melhor que apenas mudar as rodas e o valor de investimento contando com a venda da Oggi, será igual.
Voltar para o topo
Monge Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Monge Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2019 as 15:25
Boa tarde!

Estou querendo saber se vale a pena a troca de rodas.

Tenho uma bicicleta de entrada na qual coloquei um grupo Shimano Sora completo e rodas Absolute Wild-R que até então me atenderam bem, porém ao adentrar ao mundo de provas amadoras venho notando que fico pra trás, geralmente criterium com 38~43Km/h de velocidade média. Nos ataques consecutivos, tenho que fazer muita força pra acompanhar 

Realizei uma inspeção nas rodas Absolute e estão tudo ok, o que me faz pensar que seu peso, aerodinâmica e rolamentos estão limitando minha performance. 

Alguém já utilizou essas rodas e comparou com rodas melhores? Por exemplo Shimano R501, Vzan Futura. Existe realmente uma diferença significativa de rolagem, retomada que justifiquem a troca de uma roda de R$ 250,00 para uma de R$ 1000,00? 

Encontrei as seguintes rodas 
Shimano R501 por R$ 800
Shimano R500 por R$ 700
Vicinitech RA1490 por R$ 850 (Muito leves, porme tenho 82kg)
Vzan Futura por R$ 1000,00

Gostaria da opinião de vocês para saber se vale esse investimento e se existirá ganho de performance com a troca de rodas. Não brigo pelas primeiras posições mas gosto de estar na briga, andar junto ao pelotão principal. 

Voltar para o topo
junior.locatelli Ver Drop Down

Criciuma
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de junior.locatelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2019 as 15:45
Uso a Vicinitech RA1490, consigo me manter no pelote, peso 80kg, porém é necessário ter um pouco de cuidado no dia-a-dia, desalinham facilmente, principalmente a traseira. Uso numa Caloi Racing.
Voltar para o topo
Andre_B125 Ver Drop Down

Chapecó
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Andre_B125 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2019 as 16:08
Originalmente Postado por Monge Monge Escreveu:

Boa tarde!

Estou querendo saber se vale a pena a troca de rodas.

Tenho uma bicicleta de entrada na qual coloquei um grupo Shimano Sora completo e rodas Absolute Wild-R que até então me atenderam bem, porém ao adentrar ao mundo de provas amadoras venho notando que fico pra trás, geralmente criterium com 38~43Km/h de velocidade média. Nos ataques consecutivos, tenho que fazer muita força pra acompanhar 

Realizei uma inspeção nas rodas Absolute e estão tudo ok, o que me faz pensar que seu peso, aerodinâmica e rolamentos estão limitando minha performance. 

Alguém já utilizou essas rodas e comparou com rodas melhores? Por exemplo Shimano R501, Vzan Futura. Existe realmente uma diferença significativa de rolagem, retomada que justifiquem a troca de uma roda de R$ 250,00 para uma de R$ 1000,00? 

Encontrei as seguintes rodas 
Shimano R501 por R$ 800
Shimano R500 por R$ 700
Vicinitech RA1490 por R$ 850 (Muito leves, porme tenho 82kg)
Vzan Futura por R$ 1000,00

Gostaria da opinião de vocês para saber se vale esse investimento e se existirá ganho de performance com a troca de rodas. Não brigo pelas primeiras posições mas gosto de estar na briga, andar junto ao pelotão principal. 

e ae mano, tudo certo.

Cara, eu tenho um par de Vzan Clamber Clincher (para atletas de até 80kg), estava usando elas na minha 3R1 (bike pesava 9kg), essas rodas pesam cerca de 1.65kg, rodam muito bem, ótimas para escaladas. Hoje estou usando as rodas Mavic Aksium Elite que pesam 1.8kg, pois minha bike inteira está com 7.7kg, hoje uso uma 3R3 Force. Eu tinha as Shimano R500, rodam bem, mas as Vzan eu acho melhor, tanto que da uma diferença de umas 500g das R500 para as Clamber Clincher.

No teu caso, por ser mais pesado, eu iria de Vzan Futura, pesam uns 1.8kg, são baratas de manter e muito boas de rolagem.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2019 as 19:01
Prova de Criterium é complicado. Muita retomada, então tem que ser uma roda boa de acelerar.
Muito tombo, tem que ser uma roda fácil de consertar.

Não conheço essa roda Absolute, mas pelo que custam, imagino que uma roda shimano ou vzan futura vai fazer uma bela diferença.

Tem de avaliar tbm os pneus, vão fazer mais diferença do que as rodas. Nas competições não usar fita, uma camara de ar mais leve.
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, até mesmo com quem acredita que a terra é plana e que OEM é igual original...
Voltar para o topo
Monge Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Monge Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2019 as 18:37
Até que não tem muitas quedas. Só vi uma vez por certa imprudência. Como minha bicicleta é pesada estou tendo dificuldades pra responder aos ataques e retomadas, como você disse.

Estou tendendo para as rodas shimano. Fui em 3 bicicletarias de Curitiba-PR e todas relataram a mesma coisa. Qque estão vendendo somente o que tem em estoque das Vzan e sem previsão de rodas novas devido a dificuldades comerciais com a marca.

Pneus foram meu primeiro upgrade. Estou usando Continental GP 5000 e a performance em termos de velocidade média aumentou entre 10% e 20%. 

Acredito que a rolagem e o peso das rodas Absolute não ajudam para performance. 

Para ajudar quem pesquisa sobre as rodas vou dar meu parecer. Pessoas que buscam andar em pelotões de amigos, média de 30~33km/h sozinho na estrada é um bom par de rodas. Nunca tive problemas. Desalinhou uma vez somente porque meu pneu furou na estrada perto de uma favela e achei melhor andar um pouco com ele vazio do que parar pra trocar. 
Voltar para o topo
Andre_B125 Ver Drop Down

Chapecó
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre_B125 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2019 as 11:37

Até que não tem muitas quedas. Só vi uma vez por certa imprudência. Como minha bicicleta é pesada estou tendo dificuldades pra responder aos ataques e retomadas, como você disse.

Estou tendendo para as rodas shimano. Fui em 3 bicicletarias de Curitiba-PR e todas relataram a mesma coisa. Qque estão vendendo somente o que tem em estoque das Vzan e sem previsão de rodas novas devido a dificuldades comerciais com a marca.

Pneus foram meu primeiro upgrade. Estou usando Continental GP 5000 e a performance em termos de velocidade média aumentou entre 10% e 20%. 

Acredito que a rolagem e o peso das rodas Absolute não ajudam para performance. 

Para ajudar quem pesquisa sobre as rodas vou dar meu parecer. Pessoas que buscam andar em pelotões de amigos, média de 30~33km/h sozinho na estrada é um bom par de rodas. Nunca tive problemas. Desalinhou uma vez somente porque meu pneu furou na estrada perto de uma favela e achei melhor andar um pouco com ele vazio do que parar pra trocar. 

Caramba, melhora de 10 a 20% na velocidade média é muita coisa, aqui na minha região, que temos para 50k, cerca de 1.200 de levação, se manter média 30km/h hoje, com a mudança do pneu subiria para 32km/h, mantendo a mesma força... eu uso gatorskin, mas com minhas rodas mavic aksium elite. Futuramente quero comprar umas mavic cosmic, perfil 30 a 45mm, para ter um rendimento melhor em provas que possuam mais plano.
Voltar para o topo
Monge Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Monge Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2019 as 13:14
Foi uma melhora de 10 a 15% na velocidade média com o GP5000 28mm comparando-se ao mesmo trecho, que possui 64km e 350m de elevação e pneus CST 23mm. O trecho é ida e volta, portanto o vento não influenciaria muito neste caso. 

Voltar para o topo
Andre_B125 Ver Drop Down

Chapecó
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre_B125 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2019 as 14:15

Foi uma melhora de 10 a 15% na velocidade média com o GP5000 28mm comparando-se ao mesmo trecho, que possui 64km e 350m de elevação e pneus CST 23mm. O trecho é ida e volta, portanto o vento não influenciaria muito neste caso. 

queria eu ter um local desses para andar, 64k com 350m de elevação... aqui no Sul qualquer lado da cidade só sobe e desce... plano, bem pouco. aqui um pedal de 80k faz fácil uns 1.200 de elevação
André de Sá
3R3 Force
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 323334
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.