| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Fale sobre rodas de entrada

Responder Responder Página  <1 262728
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandre.ce Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 as 02:53
Opa, pessoal.

Sabem dizer se, além da questão da rolagem em si e da aerodinâmica, por exemplo, essas Shimano RS330 provocam uma redução de peso na bicicleta se comparadas às rodas da Strada Racing?

Editado por alexandre.ce - 15 Mar 2017 as 02:54
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 as 15:13
Pelo peso que eu vejo no site, deve ficar na casa de 100g, não deve ser muita coisa de diferença. Mas ainda assim o ganho de performance é excelente, os cubos originais da racing são bem resistentes, mas não tem boa rolagem, os aros tem uma rigidez bem inferior. Com a RS330 sua caloi vai ficar mais rápida e vai ter uma aceleração mais esperta, é um ótimo investimento. A vzan futura é bem parecida e mais leve que a RS330, porem usa sistema de rolamentos ao invés de esferas.
Voltar para o topo
SPQR Ver Drop Down

Sertãozinho SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de SPQR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 as 15:33
Como relatado na resposta anterior, a diferença de rolagem com certeza é o melhor nesta roda, comparada à original da Strada. Uso uma RS11, está com 5.000 km, ainda não fiz revisão e só tenho elogios. 
Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 as 18:12
Beleza, pessoal. Vou começar a reservar uma grana e quando puder compro... de fora, claro, porque os preços no Brasil são absolutamente ridículos mesmo se comparados ao valor pago com imposto de importação.

EDIT:

Pessoal, vi que o par da RS330 está por U$ 155.61 na Merlin Cycles UK, com frete de U$ 25.00. Sabem dizer se a modalidade de entrega deles é courier ou Royal Mail? Estava vendo o preço na Wiggle e lá, apesar do frete grátis, não tem o conjunto num anúncio e comprando as duas separadamente sai por U$ 235.37.

Editado por alexandre.ce - 15 Mar 2017 as 19:44
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 00:41
Alexandre. Peguei um ar de RS11 na Wiggle por US$ 126,00 com frete grátis. Vem pelo correio normal, sem ICMS. Vão sair R$650,00 com todas as taxas.
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 00:50
As rodas Originais da Strada R pesam 1.150g (diant.) e 1.380g (traseira), sem as blocagens! Com pneus e câmaras chegamos a 3.200g! Com as RS11 mais pneus Michlein Power Endurance 700x25  espero baixar pelo menos 650g do conjunto.

Optei pela RS11 pois não faço questão de usar perfil alto (vento e subidas por aqui). A RS21 não me pareceu viável (mesma RS11 apenas com raios com espessura diferenciada e poucos gramas mais leves). 

Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 01:38
Obrigado pela resposta, dimas2dimas. No meu caso, não pretendo trocar os pneus por enquanto. Essas RS11 aceitam o pneu Continental que vem na bicicleta? Outra coisa: as RS11 são relativamente resistentes? Pergunto porque sempre pego trecho ruim até chegar em rodovia por aqui.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 10:08
Caramba, essas rodas são feitas de concreto? Eu chutei bem baixo, tinha um par de rodas com aro vzan, cubos shimano 32f e raios inox, pesava 2.180g o par. Essa ai tá pesando 2.530g, nesse caso atualizar a roda vai fazer uma diferença enorme.
Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 14:49
Opa... quanto à compatibilidade, já vi que as RS11 suportam os pneus 23. Vi no material da Shimano.

Agora, quanto à resistência, não achei informação no material técnico. Meu questionamento se deve ao fato de, atualmente, eu estar pesando 83,5Kg. Realmente não sei se as RS11 com 16/20 raios aguentam isso... hehehe... 
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 15:21
Peso 84kg. Utilizo Shimano MT 55 e MT 66 nas outras bikes, com 24 raios e nunca desalinharam nem pulando meio-fio e moendo na buraqueira, sendo que na MT55 uso pneu 700x35c. As RS São bastante rígidas. A RS330 tem 16/21 raios e a RS11 16/20! Vou utilizar com pneus 25c! Achei o Custo/Benefício imbatével, e corrigindo, foram 119,00 dólares, 126 ficou com a fita de guidão que comprei junto! 

Quanto a Vzan + cubos Shimano, creio que mudando a raiação para inox, utilizando raios mais finos, o peso reduza ao menos 200g (Raios zincados de 2mm originais ficam sem condições!).

Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 19:16
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Peso 84kg. Utilizo Shimano MT 55 e MT 66 nas outras bikes, com 24 raios e nunca desalinharam nem pulando meio-fio e moendo na buraqueira, sendo que na MT55 uso pneu 700x35c. As RS São bastante rígidas. A RS330 tem 16/21 raios e a RS11 16/20! Vou utilizar com pneus 25c! Achei o Custo/Benefício imbatével, e corrigindo, foram 119,00 dólares, 126 ficou com a fita de guidão que comprei junto! 

Quanto a Vzan + cubos Shimano, creio que mudando a raiação para inox, utilizando raios mais finos, o peso reduza ao menos 200g (Raios zincados de 2mm originais ficam sem condições!).

Obrigado pela resposta, Dimas.

As Vzan custam praticamente 50% a mais. É um custo relativamente alto para ter a garantia. Honestamente, a não ser que elas tenham qualidade (desempenho, rigidez, conforto) muito superior quando comparadas às RS11, o que não acredito ser o caso, não vejo vantagem em comprá-las.

Por falar em fita de guidão, de 6 trumps vi as LifeLine lá. Não devo comprar mas, creio, devo pegar tampinhas. Acho as da racing bem ordinárias (poderiam ser de alumínio, na verdade).
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2017 as 23:32
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Dimas, tambem acabei comprando uma rs11 na wiggle, por acaso voce sabe se eles declaram o valor do frete no envio? Eh que uma vez comprei na merlin e mesmo com frete gratis ele declaram 20 euros no envio, o que acabou gerando mais impostos...
Voltar para o topo
SPQR Ver Drop Down

Sertãozinho SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SPQR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 as 09:20
Bom dia, quanto aos pneus que a  rodas RS11 podem aceitar, acabei trocar os meus. Estava com Vittoria Rubino Pro Slick 700x23 e a troca foi por Vittoria Pro Training 700x25, o conforto aumentou bastante. Vejam que é um pneu de treino, é um pouco mais pesado que o slick, mas os slick anteriores tinham rodado bastante. 
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 as 12:58
Originalmente Postado por SPQR SPQR Escreveu:

Bom dia, quanto aos pneus que a  rodas RS11 podem aceitar, acabei trocar os meus. Estava com Vittoria Rubino Pro Slick 700x23 e a troca foi por Vittoria Pro Training 700x25, o conforto aumentou bastante. Vejam que é um pneu de treino, é um pouco mais pesado que o slick, mas os slick anteriores tinham rodado bastante. 
será q ela aceita um 700x28?
Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 as 14:00
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Originalmente Postado por SPQR SPQR Escreveu:

será q ela aceita um 700x28?

Pelo material técnico da Shimano, aceita apenas 20c a 25c. Para 28 você tem que pegar a RS010 ou a RS330 (23c - 32c).

RS010

Editado por alexandre.ce - 20 Mar 2017 as 14:01
Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 as 14:27
Poxa... estava vendo aqui e as RS11 estão com frete pago. Quase 24 trumps de frete. A opção com frete grátis seria a RS21 que não tem estoque imediado (previsão de envio após 3 ou 4 semanas).

Editado por alexandre.ce - 20 Mar 2017 as 14:28
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 as 16:44
Alexandre, pra dar frete gratis a compra tem que dar 100 euros ou +- 127 dólares. E so colocar a roda no carrinho e pegar umas coisas pra dar a quantia. Eu, por exemplo, peguei a roda e uma fita de guidao e deu frete grátis.
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 as 20:54
Segundo Manual da Shimano, aceita 19c-28c. Os aros têm 15mm internos e 20.8mm externos.

Compra uma fita de guidão e pegue o frete grátis! 

Na última comra a Receita pegou o valor em libras (56) e considerou como dólar. Paguei R$105,00 de impostos. A compra totalizou 97 dólares! Olhando aqui agora, acho que se enganaram nas conversões!

Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2017 as 00:46
Opa, pessoal. Para fechar minha compra estou pensando em pegar uma das fitas de guidão da Fizik. Sei que não é tópico específico para isso mas como a ideia é fazer o pacote para frete grátis das RS11, acho que talvez não custe perguntar aqui. 

Estou considerando uma destas duas:

https://www.wiggle.com/fizik-superlight-classic-bar-tape/

https://www.wiggle.com/fizik-performance-bar-tape/

No mais, será que a bike vai ficar muito "carro alegórico" se eu pegar nesta cor? O que acham?

Obrigado desde já.

Editado por alexandre.ce - 23 Mar 2017 as 00:47
Voltar para o topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aguinaldo Ap Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2017 as 02:34
Originalmente Postado por alexandre.ce alexandre.ce Escreveu:

... No mais, será que a bike vai ficar muito "carro alegórico" se eu pegar nesta cor? O que acham?

Regra numero 15 do Euro-Style 

O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).

Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2017 as 20:42
Originalmente Postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap Escreveu:

Originalmente Postado por alexandre.ce alexandre.ce Escreveu:

... No mais, será que a bike vai ficar muito "carro alegórico" se eu pegar nesta cor? O que acham?

Regra numero 15 do Euro-Style 

O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).

LOLLOLLOLLOLLOL

Regra de etiqueta do mundo das bicicletas, é? Hahaha... eu já quebrei a etiqueta há tempos porque queria conforto e acabei pegando uma sapatilha tipo tênis da Shimano (CT71). Por sinal, realmente ela é bem confortável. E os pedais? Hahaha... pus o Shimano A530 (plataforma de um lado) para poder usar a bike quando quero ir na banca de revistas... LOLLOLLOL

Voltando à questão das rodas, acabei de fazer a compra. Como tinha que adicionar algo para ter frete grátis, pus um kit da Fizik que traz fita e gel. Como a fita é preta, tal qual a que veio no guidão, novamente fugi à regra... LOLLOLLOLLOL

Editado por alexandre.ce - 25 Mar 2017 as 20:58
Voltar para o topo

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre.ce Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 13:39
Um adendo aqui para quem for comprar na Wiggle pelo PayPal. Eu acho que no momento do pagamento o PayPal BR simplesmente está cortando a menção ao Estado de destino. Pelo menos aconteceu aqui comigo. Como no endereço tem o CEP, acredito não ter problema com a destinação da encomenda. De toda sorte, fica a dica.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 262728
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.