Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fale sobre rodas de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fale sobre rodas de entrada

 Responder Página  <1 2829303132 37>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 10:49
Na caloi strada é cubo claris, na caloi 10 é um cubo chinês, acredito eu, se chama men join!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 14:44
Os dois aros são vzan spin de ambas as bikes, muda apenas o cubo, na questao de rolagem vai ser igual como foi falado acima.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 19:12
Irei fazer isso mesmo, ficar com a roda nova. Futuramente irei fazer um upgrade, teamflyer acredito que seja menos resistente, e como pego ciclovias que possuem tantos buracos que parecem que foram feitas para trilha, não sei se ela vai aguentar rs
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 19:12
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Os dois aros são vzan spin de ambas as bikes, muda apenas o cubo, na questao de rolagem vai ser igual como foi falado acima.

Bem que achei elas bem parecidas! 
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:14
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

E ai pessoal, blz? Então, estou com uma dúvida, atualmente tenho uma caloi 10 com sti claris e rodas vzan spin, porém, efetuei a compra de uma caloi strada, tenho dúvidas quanto as rodas, existe muita diferença entra a vzan spin e a roda que vem na caloi strada? Vale a pena fazer a troca de rodas? A caloi 10 irei vender, talvez ajude agregar algum valor na venda com a vzan spin!

As rodas da Caloi Strada são Vzan Spin sem adesivos. Vale a pena fazer upgrade delas, mas pra rodas tipo Futura ou Concept, como falaram acima.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 12:28
Boa tarde!
Alguém possui alguma referência da VZAN Concept 52?
https://www.comprevzan.com.br/roda-concept-52-carbon. - https://www.comprevzan.com.br/roda-concept-52-carbon.html

Ela deve aguentar as porradas decorrentes do padrão de qualidade de nosso asfalto? Não participo de competições nem nada do gênero, então seriam utilizadas como a roda principal - mesmo em pedais longos, em estradas, costumo sair a partir de área urbana, com ruas esburacadas etc..

Sim, ela é cara frente outras concorrentes de maior renome, porém em termos de suporte para o caso de quebra de raios, o custo acaba sendo bem inferior (no caso, avaliaria a aquisição de um par usado).

A princípio estava ponderando a troca das originais de uma Caad 8 (Maddux RS 3.0) por uma Clamber (escolha racional), porém rodas aero são lindas, aí o emocional acaba falando alto Big smileLOL
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 19:55
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Boa tarde!
Alguém possui alguma referência da VZAN Concept 52?
https://www.comprevzan.com.br/roda-concept-52-carbon. - https://www.comprevzan.com.br/roda-concept-52-carbon.html</a>

Ela deve aguentar as porradas decorrentes do padrão de qualidade de nosso asfalto? Não participo de competições nem nada do gênero, então seriam utilizadas como a roda principal - mesmo em pedais longos, em estradas, costumo sair a partir de área urbana, com ruas esburacadas etc..

Sim, ela é cara frente outras concorrentes de maior renome, porém em termos de suporte para o caso de quebra de raios, o custo acaba sendo bem inferior (no caso, avaliaria a aquisição de um par usado).

A princípio estava ponderando a troca das originais de uma Caad 8 (<span ="st">Maddux RS 3.0) </span>por uma Clamber (escolha racional), porém rodas aero são lindas, aí o emocional acaba falando alto Big smileLOL


Eu tenho uma Clamber, rola bem e muito leve, mas nao embalam tao bem no plano e no peloto quanto uma aero.

Nao sei a Concept Carbon, a Concept falam muito bem.

Poreeeemmm... Eu pegaria a 50 ao inves da 52. Pesa menos que a Clamber. Ou seja, vc vai ter uma roda aero e bem leve.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 06:10
Obrigado pela resposta Degan!
A clamber tem te dado dor de cabeça ou tem aguentado bem o asfalto esburacado? Vc costuma dar alguns sprints com ela? A torção que costumam relatar atrapalha muito ou é algo aceitável pelos demais benefícios?

O problema da 50 é que ela é tubular, aí sem chance, muita dor de cabeça p/ o tipo de uso que terei.

Vendo com mais atenção o site da vzan os raios e aros listados para reposição são p/ a carbon 50 - não há indicação p/ a 52. Tentarei contato direto com a empresa e, caso não haja peças p/ a 52, pelo visto ela também sairá da jogada...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 07:19
Quase nada de dor de cabeça. Uma vez peguei um buraco gigante e precisei trocar um raio e alinhar.
Faz quase um ano q não faço alinhamento e ja rodei uns 6 mil km.
Nao tenho mta frescura, nao costumo diminuir mto em desniveis.

Qto a torçao, eu nao percebo. Talvez se pegar uma roda muito rigida vou notar a diferença.
Sprint sprint mesmo nao é meu forte rs! O q faço bastante sao momentos q por causa da situaço de transito ou subidas curtas, ai fico em pe e faço bastanye força. Nao sinto torçao ou q os freios tocam no aro.
Faço mta subida em pe tambem.

Nem tinha notado q a 50 era tubular. Mas levaria em consideraçao dependendo do preço.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 07:28
Fui pesquisar melhor sobre pneu tubular...
Bem q disse,baita trabalho!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 14:26
Valeu pelo retorno Degan!

Apenas para deixar a informação no post, após contato com a Vzan (que deixo aqui os parabéns pela rapidez no atendimento) fui informado que todas as rodas comercializadas possuem peças de reposição - ainda que o item não esteja catalogado no site, basta entrar em contato diretamente com a empresa.

Ainda vou tentar localizar mais informações da Concept 52 (afinal, é um investimento considerável) antes de definir se adquiro uma das duas.


Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 21:15
Rafael, comprei hoje as Vzan Concept de alumínio, paguei 1140, achei um ótimo preço, quero rodas pro plano mesmo então fui com elas, mas no futuro talvez pegue alguma de carbono e se for pra pegar de marca acho que a Concept 52 ou 50 são as mais baratas mesmo. A vicinitech também tem mas nao sei qual o preço.

Procura no ML a vzan concept por 1140 e manda mensagem pro vendedor pra ver se ele não tem a 52 a um preço melhor!


Se comprar diz ai o que achou. Valeu!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 14:12
Boa Afonso!
Essa concept que vc pegou eu cheguei a pesquisar um pouco e 1140 realmente foi um preço legal!
A Vicinitech carbon de 50mm gira entre R$2500,00 a R$3000,00 pelo que vi, porém são full carbon (banda de frenagem) e eu não encontrei muita informação de peça de reposição - ficar com raio estourado sem achar para venda ou então encontrar por preços um tanto proibitivos (como nos casos de marcas de maior renome), complica.

O bolso tá apertado por enquanto, mas caso (e quando) eu venha trocar de roda, eu comento sim aqui!
A crise principal é o gasto total kkkk - com o preço da de 50mm daria p/ pegar uma leve (clamber), um gps decente (por enquanto uso apenas um cateye simples) e ainda sobrar um troco. Por enquanto sigo lendo posts antigos daqui e de outros sites p/ ajudar a definir Thumbs Up
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 14:46
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Rafael, comprei hoje as Vzan Concept de alumínio, paguei 1140, achei um ótimo preço, quero rodas pro plano mesmo então fui com elas, mas no futuro talvez pegue alguma de carbono e se for pra pegar de marca acho que a Concept 52 ou 50 são as mais baratas mesmo. A vicinitech também tem mas nao sei qual o preço.

Procura no ML a vzan concept por 1140 e manda mensagem pro vendedor pra ver se ele não tem a 52 a um preço melhor!


Se comprar diz ai o que achou. Valeu!


Brother, quando chegarem as rodas passa um review aí pra gente!
To afinzão de comprar um par de Concept de alumínio.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 16:36
Rafael, qual o preço das 52? Eu prefiro as de carbono com banda de frenagem de alumínio, já que o problema de rodas de carbono se dá por conta do calor no carbono, sendo de alumínio a gente diminui a chance de problemas.
Pesquisando no ML eu achei um cara que vende rodas chinesas a preço bem baixo, ele tem um par de 60mm com banda de alumínio por 2200 reais se quiser me manda MP que eu te passo o celular dele, ou qualquer coisa procura por "roda carbono novatec" a maioria das anunciadas é dele.

JcFiebig
Faço sim cara, eu vou andar bem no plano esse final de semana com as rodas originais, as concept chegam segunda, e dps que trocar vou andar no mesmo local com elas pra ver o quão sensível é a diferença.

Mas sobre as rodas, o site da Vzan tem muita informação, eu já li muito e sei que as 3 rodas de speed da vzan são ótimas, a Clamber para subidas a Concept para aerodinamica e a Futura como intermediária. Inclusive se vende um par usado mto facil na internet, são rodas com ótima procura.
Eu quero a Concept por conta do perfil de 38mm, sempre quis rodas com perfil mais alto, mas a $$ não deixa uma de carbono agora, e elas são praticamente as únicas de alumínio com perfil mais alto.
Fora elas só conheço as da Giant que inclusive tinha um anúncio aqui no forum recente mas já vendeu, mas são rodas originais de fábrica e devem ser bem pesadas já que o aluminio vai pesar muito no perfil alto.

Se vc não tem interesse no perfil mais alto, pega as Futura que não serão problema, principalmente se vc mora em área com ventos, já vi gente reclamando das Concept no vento cruzado.

De qualquer forma, espero sexta feira que vem já ter um review bom delas!

Abraço!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 17:56
Cara, essa 52 o preço de tabela na Vzan é R$4900, mas já vi anúncios próximo de R$3500. Usadas encontra anúncios mais em conta. Como ainda não defini nada, não fui atrás p/ negociar etc.

O problema de roda chinesa revendidas pelo ML é que qualquer problema vc fica na mão. Muitas vezes são montadas com raiação específica que é difícil encontrar avulsa até mesmo em site estrangeiro (ebay/aliexpress).
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 23:29
Senhores,

Tenho uma Specialized Tarmic Comp Disk 2017 e com alguma frequência quebra raio da roda traseira durante o pedal.

As rodas originais são Axis Elite e estou pensando em comprar outro jogo.

Quais vocês indicam? Lembrando que a roda deve ser para freio a disco.

Tenho pesquisa roda no site https://www.bike-components.de/en/Wheels/Road-Disc/ 

O que acham dessas rodas?

DT Swiss P 1800, 
https://www.bike-components.de/en/DT-Swiss/P-1800-SPLINE-DB-32-Road-Laufradsatz-p59134/

DT Swiss E 1800
https://www.bike-components.de/en/DT-Swiss/E-1800-SPLINE-DB-23-Road-Laufradsatz-p59169/

Desde já agradeço a atenção.

Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 06:12
Bom dia!
Não conheço as rodas, mas a reputação da DT Swiss é forte.
Caso ainda não tenha batido o martelo quanto a trocar as rodas, chegou a refazer ou orçar a troca da raiação completa da roda traseira? Certa vez um mecânico comentou comigo que quando os raios começam a estourar com frequência um dos fatores pode ser a diferença na fadiga dos raios - os originais já estavam tensionados há algum tempo antes da bike ser comprada e colocada em uso. Ao colocar um raio novo, que portanto nunca foi tensionado desde que saiu da fábrica, a diferença de stress dos raios antigos para o raio novo pode gerar distribuição de cargas diferentes na roda, causando um efeito cascata com a quebra dos demais raios.

No mais, quanto à DT Swiss, antes de definir a compra eu verificaria a facilidade e o custo na obtenção de novos raios etc., para se programar caso tenha a mesma "sorte" no futuro.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 07:21
Bem lembrado Rafael, ter peças de reposição pras rodas é sempre algo essencial. Tem uma COncept 52 semi nova ML não sei se já viu. Parece que usaram 1 vez só, realmente ta inteira, talvez possa valer a pena.

Quando comprar mostra ai pra gente!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 09:19
Bom dia,

Obrigado pela colaboração.

Estou querendo comprar uma roda melhor para a bike a muito e ia aproveitar o "incentivo" dos raios quebrando para isso.

Minha duvida maior é comprar uma DT Swiss ou Mavic que custe no máximo uns 500 euros sem a tarifa de importação. Já fiz outras compras no bike-components.de, é confiável e chega rápido.

E com certeza vou incluir na compra "raios" reserva.

Att
Joubert
Voltar ao Topo
carpano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
ES
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carpano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 09:21
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Bem lembrado Rafael, ter peças de reposição pras rodas é sempre algo essencial. Tem uma COncept 52 semi nova ML não sei se já viu. Parece que usaram 1 vez só, realmente ta inteira, talvez possa valer a pena.

Quando comprar mostra ai pra gente!


Olá,

Tenho uma roda VZan numa Cannondale Synapse, é muito boa mesmo, mas na Tarmac prefiro colocar uma roda melhor, tipo DT Swiss ou Mavic.

Att
Joubert
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 09:39
Carpano,
nunca pesquisei como é a representação da DT no Brasil.
Quanto à Mavic, sei que existe sim uma facilidade para peças de reposição, tanto pela importação direta (ebay) quanto pela representante/importadora oficial no Brasil - podem ocorrer períodos "magros" entre os lotes trazidos pela importadora/representante, porém não chegava a ser algo impossível. O custo não era exatamente barato, mas estava dentro do esperado para a marca.
Verifique com o mecânico/lojista no qual vc costuma levar sua bike para ter um feedback quanto ao suporte de ambas as marcas - não deve haver nada pior do que ter uma p*** roda e ter que ficar com ela encostada porque não consegue um mísero raio de reposição rss.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 09:40
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Bem lembrado Rafael, ter peças de reposição pras rodas é sempre algo essencial. Tem uma COncept 52 semi nova ML não sei se já viu. Parece que usaram 1 vez só, realmente ta inteira, talvez possa valer a pena.

Quando comprar mostra ai pra gente!
Pode ficar tranquilo que independente do que eu decidir eu volto aqui para comentar e ajudar a concentrar informações Thumbs Up
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 13:33
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Rafael, qual o preço das 52? Eu prefiro as de carbono com banda de frenagem de alumínio, já que o problema de rodas de carbono se dá por conta do calor no carbono, sendo de alumínio a gente diminui a chance de problemas.
Pesquisando no ML eu achei um cara que vende rodas chinesas a preço bem baixo, ele tem um par de 60mm com banda de alumínio por 2200 reais se quiser me manda MP que eu te passo o celular dele, ou qualquer coisa procura por "roda carbono novatec" a maioria das anunciadas é dele.

JcFiebig
Faço sim cara, eu vou andar bem no plano esse final de semana com as rodas originais, as concept chegam segunda, e dps que trocar vou andar no mesmo local com elas pra ver o quão sensível é a diferença.

Mas sobre as rodas, o site da Vzan tem muita informação, eu já li muito e sei que as 3 rodas de speed da vzan são ótimas, a Clamber para subidas a Concept para aerodinamica e a Futura como intermediária. Inclusive se vende um par usado mto facil na internet, são rodas com ótima procura.
Eu quero a Concept por conta do perfil de 38mm, sempre quis rodas com perfil mais alto, mas a $$ não deixa uma de carbono agora, e elas são praticamente as únicas de alumínio com perfil mais alto.
Fora elas só conheço as da Giant que inclusive tinha um anúncio aqui no forum recente mas já vendeu, mas são rodas originais de fábrica e devem ser bem pesadas já que o aluminio vai pesar muito no perfil alto.

Se vc não tem interesse no perfil mais alto, pega as Futura que não serão problema, principalmente se vc mora em área com ventos, já vi gente reclamando das Concept no vento cruzado.

De qualquer forma, espero sexta feira que vem já ter um review bom delas!

Abraço!

Então, a minha opção pela concept é exatamente pelo perfil alto, pois acho mais bonita e como quase sempre ando num pelotezinho a gente reveza o vácuo, aí o perfil aero iria me favorecer bastante. Contudo, aqui tem muito vento, quando comecei na speed já senti muita diferença pois as rodas da MTB têm perfil bem baixo e não sofre influência perceptível do vento cruzado. Já essas rodinhas da CSR, mesmo não tendo perfil alto para os padrões me fez sentir o baque do vento... Vamos ver, não vou comprar elas agora mesmo então vou esperar teu review! Não querendo agourar, mas tomara que dê um vento LOL, daí o review vai ser topzera!
Abraço.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 18:52
Review das Vzan Concept.

Primeiro tenho que dizer qual a roda que estava usando, eu comprei uma Caloi Strada Claris (a 2017 modelo preto), ela vem com rodas simples com cubos claris. Com menos de 1000km os raios estavam todos frouxos, e após o aperto eu já notei uma melhora nessas rodas devido a rigidez, antes de trocar pela Vzan, fiz um pedal forte aqui num circuito plano de 4km, e fazendo força estava mantendo uma média aproximada de 32km/h.

Semana passada as Vzan Concept chegaram, sempre fui doido pra ter um par e só pelo visual já achei que valeu a pena! E ai fui pedalar.

No primeiro pedal, eu acho que estava meio cansado e não senti as rodas rendendo muito, a média ficou em torno de 29km/h andando aqui pela região, tudo plano, mas já de inicio o que eu mais percebi foi o conforto, não sei pq mas depois nos outros 2 pedais deu de confirmar, as rodas são mais confortáveis, talvez seja coisa da minha cabeça, mas foi algo que eu senti.
Logo tb senti que os cubos rolam muito melhor do que os cubos Claris das rodas originais, isso já era esperado, mas como o pedal não estava rendendo foi algo que realmente me chamou a atenção.

Resumo , primeiro dia eu não percebi muito ganho aerodinâmico, mas sim conforto e eficiência dos cubos.

No segundo dia de pedal eu dei algumas forçadas e ai ficou claro a diferença em velocidades mais altas, para manter a velocidade acima de 35km/h ficou muito mais fácil, em alguns pequenos ataques quando deixava de fazer a força por completo as rodas continuavam rolando bem, fazendo com que fosse bem mais fácil manter a velocidade alta.

E por fim fiz um pedal hoje, 100km solo no circuito de 4km aqui em niterói, a média ficou em 31,5 km/h, mas ai é que veio a diferença, dessa vez eu não forcei o pedal, mantive um ritmo constante para aguentar os 100km sozinho. Aqui não bate muito vento, mas sempre há uma pequena diferença, no lado em que pegava vento a favor eu batia 36km/h sem muito esforço e mantia muito bem. Na volta vinha a 33 aproximadamente mantendo o paço sem me matar.
Em um momento eu peguei o vácuo de um caminhão num tiro de 700 metros, acho que no vácuo ela deve render mais ainda, pois foi muito fácil alcançar 51km/h no vácuo, mantive por pouco tempo e voltei a girar, mas a desaceleração foi bem menor (novamente ficou mais fácil de manter velocidades altas).

Hoje eu queria fazer esse teste solo, então não andei nos pelotões que se formaram, não vou poder falar agora sobre como ela rende em ritmos mais fortes no pelotão, mas quando puder eu volto aqui e falo, mas acredito que seja a mesma coisa, vai render melhor que com vento na cara.


Resumo:
Rodas originais, andando em um ritmo um pouco forçado fazendo média de 32km/h
Roda Vzan Concept mantendo a mesma velocidade mas em um ritmo para longas distâncias.

Com a análise do Strava em um segmento de 20km do circuito com os links já para os seguimentos:

Rodas originais fazendo um pouco de força eu fiz 39:11 dando média de 32,5km/h
https://www.strava.com/activities/1390841152/analysis/222/878

Rodas Vzan Concept no ritmo para longo fiz 39:21 média de 32,4 (detalhe que essa volta foi do km 47 ao 67, eu mantive o paço praticamente igual nesse treino.
https://www.strava.com/activities/1402262498/analysis/1548/2222



Então as Vzan concept de fato fazem uma boa diferença, mesmo em uma velocidade mais baixa de 30km/h pelo fato dela manter mais facilmente vc consegue render por mais tempo, eu não acho que teria feito esse pedal de hoje nas rodas originais, o cansaço ia levar.


Sobre vento cruzado, eu não peguei nenhum, MAS já ouvi gente reclamando. Isso pra mim é algo óbvio, um perfil mais alto vai tender a reagir mais em vento cruzado, entretanto ainda acho que vale a pena, o perfil não vai ser tão alto a ponto de atrapalhar o pedal, e ela vai ser melhor de qualquer forma.

Eu paguei 1140 reais no Mercado Livre, o pior é que já vi ontem anunciadas por 1050 em outro vendedor.

Sobre as Câmaras, eu pedi com perfil 60mm com medo que uma normal não desse, a vendedora me enviou de 80mm e ficou gigante sobrando muita coisa. Acredito que as de 45mm já são suficientes, mas as normais de bico curto não servem.


Detalhe também que ela já vem com fita de aro da Vzan, eu não sabia disso e pedi um par da Continental que não iriam servir, a parede interna do aro é bem estreita.

As rodas também vem com as blocagens bem bonitas na minha opinião.

Outro motivo para o ganho aerodinâmico são os raios, eles são todos achatados, e vc pode comprar no próprio site da Vzan alguns de reserva (não veio nenhum com elas), custam 6 reais.

O Freehub faz aquele barulho das molas relativamente alto, procurem no youtube para ouvir, eu gosto bastante, mas pode ter gente que não goste.

Então é isso, se vc quer uma roda de perfil alto mas não pode ou não quer gastar em uma de carbono as Vzan Concept de 38mm servem muito bem!

E por fim, o antes e depois da bike:



Valeu galera, qualquer dúvida podem perguntar ou mandar MP.

Editado por afonsogrf - 11 Fev 2018 as 18:53
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2018 as 17:25
Bacana!
Vc gostou do visual com os adesivos? No começo eu gostava, depois alguns começaram a descolar e resolvi arrancar de uma vez. Achei que a bike ficou bem mais bonita.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 10:49
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Bacana!
Vc gostou do visual com os adesivos? No começo eu gostava, depois alguns começaram a descolar e resolvi arrancar de uma vez. Achei que a bike ficou bem mais bonita.


Eu gosto com os adesivos sim, e acho que com adesivo parece que o perfil é maior, quando vc vê bikes com essas rodas sem o adesivo nem parece ter perfil de 38mm.

Mas eu fiquei decepcionado com a qualidade deles, na primeira limpeza só de passar um paninho o adesivo vermelho que é colado sozinho já deu uma puxadinha. Talvez depois eu tire apenas esses 3 vermelhos pequenos.

Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 11:09
Que engraçado, eu acho que os adesivos fazem a roda parecer que o perfil é mais baixo.
Quando tirei da minha clamber o visual ficou bem melhor.

Um amigo tem uma bike azul clara e branca, mandou fazer os adesivos azul na cor da bike. Onde tem vermelho na roda ele trocou por azul, ficou linda.

Mas independente do visual, legal que gostou da roda!
O mundo perfeito seria ter uma roda leve p escalar e uma aero para o plano, com outra configuração de cassete, pneus e etc.
Mas essa realidade é para poucos!
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 11:38
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Que engraçado, eu acho que os adesivos fazem a roda parecer que o perfil é mais baixo.
Quando tirei da minha clamber o visual ficou bem melhor.

Um amigo tem uma bike azul clara e branca, mandou fazer os adesivos azul na cor da bike. Onde tem vermelho na roda ele trocou por azul, ficou linda.

Mas independente do visual, legal que gostou da roda!
O mundo perfeito seria ter uma roda leve p escalar e uma aero para o plano, com outra configuração de cassete, pneus e etc.
Mas essa realidade é para poucos!

você gosta dessa clamber? eu tava querendo comprar, mas é para fazer só plano e só para provas mesmo. alta velocidade, acima de 35km/h, asfalto 100% liso
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 13:02
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:



você gosta dessa clamber? eu tava querendo comprar, mas é para fazer só plano e só para provas mesmo. alta velocidade, acima de 35km/h, asfalto 100% liso



Cara acho que a clamber não é a ideal pra vc, ela serve como roda leve pra subidas, para ciclistas de até 80kg, se não gosta da COncept talvez a Futura seria algo bom pra vc.

http://www.vzan.com.br/produtos2/roda-clamber-clincher/
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 14:45
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Que engraçado, eu acho que os adesivos fazem a roda parecer que o perfil é mais baixo.
Quando tirei da minha clamber o visual ficou bem melhor.

Um amigo tem uma bike azul clara e branca, mandou fazer os adesivos azul na cor da bike. Onde tem vermelho na roda ele trocou por azul, ficou linda.

Mas independente do visual, legal que gostou da roda!
O mundo perfeito seria ter uma roda leve p escalar e uma aero para o plano, com outra configuração de cassete, pneus e etc.
Mas essa realidade é para poucos!


você gosta dessa clamber? eu tava querendo comprar, mas é para fazer só plano e só para provas mesmo. alta velocidade, acima de 35km/h, asfalto 100% liso

Eu gosto, mas concordo com o Afonso que essa roda não é p vc.
Ela não mantem muito o embalo, vc sempre tem que fazer força p manter a velocidade alta.
Nunca usei roda aero, mas pelos relatos a maioria diz que é mais fácil manter o ritmo.

Acredito q uma roda de 45mm p cima é mais indicado para vc.

Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 16:52
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Que engraçado, eu acho que os adesivos fazem a roda parecer que o perfil é mais baixo.
Quando tirei da minha clamber o visual ficou bem melhor.

Um amigo tem uma bike azul clara e branca, mandou fazer os adesivos azul na cor da bike. Onde tem vermelho na roda ele trocou por azul, ficou linda.

Mas independente do visual, legal que gostou da roda!
O mundo perfeito seria ter uma roda leve p escalar e uma aero para o plano, com outra configuração de cassete, pneus e etc.
Mas essa realidade é para poucos!


você gosta dessa clamber? eu tava querendo comprar, mas é para fazer só plano e só para provas mesmo. alta velocidade, acima de 35km/h, asfalto 100% liso

Eu gosto, mas concordo com o Afonso que essa roda não é p vc.
Ela não mantem muito o embalo, vc sempre tem que fazer força p manter a velocidade alta.
Nunca usei roda aero, mas pelos relatos a maioria diz que é mais fácil manter o ritmo.

Acredito q uma roda de 45mm p cima é mais indicado para vc.


blz, vou ver uma na hungfu mesmo, falam que as rodas e quadros de lá são bons, mas a minha bike é speed, consigo manter com a minha vzan team flyer em z3 a 35km/h. Sabem de alguma aero boa por uns 1200 reais?
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 18:31
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:



blz, vou ver uma na hungfu mesmo, falam que as rodas e quadros de lá são bons, mas a minha bike é speed, consigo manter com a minha vzan team flyer em z3 a 35km/h. Sabem de alguma aero boa por uns 1200 reais?
[/QUOTE]

por esse preço, aero só as Vzan Concep que fiz o review acima
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 15:49
Rodas vicinitech ou rodas Shimano RS20, consigo as duas pelo mesmo preço? Qual é melhor? Tenho 70kg
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
Ajlmiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2016
Maceió
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajlmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 16:33
Difícil opinar sobre roda x ou roda y... precisa ter alguma experiências com as rodas pra ter uma opinião válida.

Depois de muita pesquisa, comprei as vzan concept, acho que são as melhores CxB do mercado, apesar de não serem leves, são aero, rolam bem, cubos rolamentados, resistentes e bonitas.
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 14:21
Boas!
Alguém já montou ou usou rodas com cubos novatec?

MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 18:46
Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

Boas!
Alguém já montou ou usou rodas com cubos novatec?



Esses cubos são bem conhecidos, vem na maioria das rodas chinesas e pelo que já vi de comentários são bons sim.

Esse cara comprou rodas da Yoleo, é uma das melhores marcas chinesas, com rodas aprovadas pela UCI, e a roda veio com cubos Novatec, aqui ele fez um review de 12 mil km e fala dos cubos:
https://www.youtube.com/watch?v=87MsGZ8fP9k



Editado por afonsogrf - 28 Fev 2018 as 18:46
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Luc1979 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2018
Recife
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luc1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 20:04
Pessoal, estou adquirindo um roda Shimano wh r501 está a venda na Jamur bike com um preço bem interessante 490 pila.
Segue a descrição:
Roda Shimano WH-R501/500 Speed aro 700;
* Aros em Alumínio Alloy;
* Perfil: 24mm;
* 622x15C;
* Tem indicador de desgaste;
* Padrão clincher, uso de pneu com câmara;
* Segue com raios arredondados inox na cor preto;
* Niples inox natural;
* Possui 20 raios na dianteira e 24 raios na traseira;
* Enraiamento radial na dianteira e cruzado na traseira;
* Compatível com cassetes de 8, 9 ou 10 velocidades;
* Esferas e Cones com vedação de contato angular de qualidade comprovada da Shimano;
* Segue com blocagens Shimano;
* Acompanha um par de fitas de aro originais Shimano em PVC;
* Valor referente ao par de rodas;
* Disponível na cor preta com detalhes em laranja;
* Peso aproximado das rodas sem as blocagens: 1939g.

Minha dúvida é: reparei que em outras rodas r500 vem com raios achatados e tem 30mm. Tem alguma diferença entre elas?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 16:59
E aí pessoal.. 
Alguém já testou ou viu as novas rodas da Sentec, marca de componentes da Sense Bikes?
Estava olhando no ML e encontrei por acaso a Sentec Aero 30, daí fui olhar e achei bem interessante. 1.7kg, cubos rolamentados, raios sapin (20F na roda da frente e 24F na traseira), compatível com 10v (meu tiagra) e 11v (futuro upgrade)... Parecem ser uma nova boa opção do mercado nacional. 
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 17:55
Parece mesmo ser uma boa opção.
Bonitas.

Só acho que elas podiam ser mais em conta no lançamento.
Essa 30mm está o mesmo preço da já consagrada Vzan Concept.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2829303132 37>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X