Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Experiência com Pneu Pirelli Phantom Street
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Experiência com Pneu Pirelli Phantom Street

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Experiência com Pneu Pirelli Phantom Street
    Postado: 09 Mai 2021 as 19:06
Pessoal, recentemente eu comprei o pneu pirelli phantom street 700x38, notei que a bike ficou mais lenta...e a minha velocidade média diminuiu bastante. Alguém aqui que já usou esse pneu, como é a experiência de vcs? Falei com o mecânico, parece que é normal no primeiro mês de uso por causa de resina que deixa o pneu um pouco mole. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 19:30
Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Pessoal, recentemente eu comprei o pneu pirelli phantom street 700x38, notei que a bike ficou mais lenta...e a minha velocidade média diminuiu bastante. Alguém aqui que já usou esse pneu, como é a experiência de vcs? Falei com o mecânico, parece que é normal no primeiro mês de uso por causa de resina que deixa o pneu um pouco mole. 

é um relato comum mesmo desse pneu, mas essa de ser só no começo é nova... faz o seguinte, volta aqui daqui a uns meses e conta se melhorou ou não 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 19:43
Já usei, sem dúvida, uma das piores escolhas que já tive o desprazer de fazer na minha vida de ciclista

O pneu é um lixo, rolagem ruim, psi baixa e de quebra ainda furava o tempo todo.

Tão ruim que já até ofereci pra doação e ninguém quis. Pior ainda que além de não servir pra nada ainda tá ocupando espaço em casa.

Rasguei dinheiro com essa merda
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 19:51
Tb tive a mesma má experiência com esse pneu e, tb para mim, essa tal de "resina" no pneu novo tb é nova, pois uso um Pirelli Touring 700x45 e a bike flui bem desde a primeira vez que o usei e uso até hj. 
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 21:34
Putz, o meu pneu com cravo 2.1 tá muito mais veloz do que esse pneu...espero que daqui a uns mês isso passe, ou senão terei que vender hahaha
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 21:34
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tb tive a mesma má experiência com esse pneu e, tb para mim, essa tal de "resina" no pneu novo tb é nova, pois uso um Pirelli Touring 700x45 e a bike flui bem desde a primeira vez que o usei e uso até hj. 

Falam muito bem desse pneu, eu deveria ter pego ele...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 08:00
Mais uma vítima do Phantom Street kkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 12:56
Atualizando aqui galera...O pneu tá bem melhor que antes, tive que usar o psi máximo suportado pelo pneu, a rolagem está bem melhor, a bike está bem mais rápida. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 17:19
Deve ter melhorado pq vc deve ser um ciclista leve, eu peso 88Kg e qdo eu usei o meu, mesmo no PSI acima do máximo a bike não desenvolvia, o pneu não fica "ovalado" para que o centro dele tivesse menos contato com o solo, se bem me lembro fui medir a área de contato e deu mais ou menos uns 1/1,5cm isso sem eu estar em cima da bike. Como eu medi? Simples, molhei o pneu e passei com ele em um local limpo e liso, depois foi só medir a largura do rastro deixado...

Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Atualizando aqui galera...O pneu tá bem melhor que antes, tive que usar o psi máximo suportado pelo pneu, a rolagem está bem melhor, a bike está bem mais rápida. 
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 18:39
[QUOTE=sidserra]
Deve ter melhorado pq vc deve ser um ciclista leve, eu peso 88Kg e qdo eu usei o meu, mesmo no PSI acima do máximo a bike não desenvolvia, o pneu não fica "ovalado" para que o centro dele tivesse menos contato com o solo, se bem me lembro fui medir a área de contato e deu mais ou menos uns 1/1,5cm isso sem eu estar em cima da bike. Como eu medi? Simples, molhei o pneu e passei com ele em um local limpo e liso, depois foi só medir a largura do rastro deixado...



Eu sou pesado kkkkk peso 98kg, eu sinto sim o pneu ovalado, mas os dias que se passaram eu senti uma melhora significativa...acredito que realmente seja isso da resina como citei no post. To usando o máximo da calibragem, no caso 45 psi. 
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 18:42
Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tb tive a mesma má experiência com esse pneu e, tb para mim, essa tal de "resina" no pneu novo tb é nova, pois uso um Pirelli Touring 700x45 e a bike flui bem desde a primeira vez que o usei e uso até hj. 

Falam muito bem desse pneu, eu deveria ter pego ele...


Por quanto tempo vc usou o Phantom Street?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 19:06
Umas duas semanas, andando (ou tentando...) todos os dias.

Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tb tive a mesma má experiência com esse pneu e, tb para mim, essa tal de "resina" no pneu novo tb é nova, pois uso um Pirelli Touring 700x45 e a bike flui bem desde a primeira vez que o usei e uso até hj. 

Falam muito bem desse pneu, eu deveria ter pego ele...


Por quanto tempo vc usou o Phantom Street?
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 19:13
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Umas duas semanas, andando (ou tentando...) todos os dias.

Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tb tive a mesma má experiência com esse pneu e, tb para mim, essa tal de "resina" no pneu novo tb é nova, pois uso um Pirelli Touring 700x45 e a bike flui bem desde a primeira vez que o usei e uso até hj. 

Falam muito bem desse pneu, eu deveria ter pego ele...


Por quanto tempo vc usou o Phantom Street?

Pode ser a calibragem tbm, mas como vc disse que usou acima do permitido...quando calibrei no posto aqui não sabia que o calibrador tava quebrado. O pneu acabou sendo calibrado acima do permitido, eu senti a bike voar. 
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 19:55
Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 20:47
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!

kkkkkkkkk. A depender do teu peso é bom usar uma calibragem maior, se tu for magro não terá problemas não. Falam muito bem da marca Kenda...mas se puder pegar um pneu foda na qual tu não terá dor de cabeça, pega os da Schwalbe. Vou fazer uma viagem final do ano, trocarei o pneu traseiro da Pirelli pelo da Schwalbe Maraton (tá custando uns 300 conto no mercado livre, já vem com fita antifuro embutida). 
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 20:48
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!

Se tu pegou o 700x32, acho uma boa...esse pneu tem uma maior calibragem do que o 700x38 da pirelli.
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 20:51
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!

Os pneus da Schwalbe vão de 50 a 85 psi...com um pneu desse vc tem certeza que a rolagem vai ser bem melhor, só que infelizmente o par custa caro (560 reais sem as câmaras de ar). O problema de procurar um pneu 700x32/700x38, é que só aparece Pirelli e Kenda por um preço razoável. Então vc tem que optar por uma dessas duas marcas. 
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 20:54
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!

Caso vc queira uma maior variedade de marcas vai ter que pegar um 700x28, é bem fininho, mas cabe no aro 29. Dá uma olhada no mercado livre que tem opções baratas de pneus desse tamanho, como esses pneus são finos demais recomendo usar fita anti furo.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 21:15
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!


Se for pra usar na MTB em estrada de terra não sei o que te indicar. Se for pra andar no asfalto procure os rubena ou mitas.

Uso 700x35 a anos e como já vem com proteção nunca furou. Eles pegam até 75PSI

Bem diferente desse phantom lixo que ainda por cima se você usar acima dos ridículos 45 psi indicados a câmara estoura, no final das contas o que eu tava levando de desconto por chegar atrasado no trabalho compensou partir pro mitas

Até meus greenstone 700x48 que vieram na bicicleta rolavam melhor e furavam absurdamente menos

Se a idéia for gastar pouco desconheço custo benefício melhor que os kenda kwest

Editado por Kamikaze_Zero - 13 Mai 2021 as 00:20
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 14:08
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!


Se for pra usar na MTB em estrada de terra não sei o que te indicar. Se for pra andar no asfalto procure os rubena ou mitas.

Uso 700x35 a anos e como já vem com proteção nunca furou. Eles pegam até 75PSI

Bem diferente desse phantom lixo que ainda por cima se você usar acima dos ridículos 45 psi indicados a câmara estoura, no final das contas o que eu tava levando de desconto por chegar atrasado no trabalho compensou partir pro mitas

Até meus greenstone 700x48 que vieram na bicicleta rolavam melhor e furavam absurdamente menos

Se a idéia for gastar pouco desconheço custo benefício melhor que os kenda kwest


Tem esse pneu 700x32 ou 700x34? em rápida procura não achei

Sobre o peso: sou bem magro, peso 70-72kg, o anunciante do mercadolivre diz que posso colocar até 60psi
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 16:40
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!


Se for pra usar na MTB em estrada de terra não sei o que te indicar. Se for pra andar no asfalto procure os rubena ou mitas.

Uso 700x35 a anos e como já vem com proteção nunca furou. Eles pegam até 75PSI

Bem diferente desse phantom lixo que ainda por cima se você usar acima dos ridículos 45 psi indicados a câmara estoura, no final das contas o que eu tava levando de desconto por chegar atrasado no trabalho compensou partir pro mitas

Até meus greenstone 700x48 que vieram na bicicleta rolavam melhor e furavam absurdamente menos

Se a idéia for gastar pouco desconheço custo benefício melhor que os kenda kwest


Tem esse pneu 700x32 ou 700x34? em rápida procura não achei

Sobre o peso: sou bem magro, peso 70-72kg, o anunciante do mercadolivre diz que posso colocar até 60psi


O rubena/mitas não achei igual ao que eu uso com proteção antifuro no ML (mas comprei meu par lá)

No seu lugar tem a opção de ir nos kenda kwest 700x28 ou nos chaoyang trekking que são 700x32 e pegam 85PSI e também tem um modelo de chaoyang 700x38

Isso se a meta for gastar pouco

Editado por Kamikaze_Zero - 13 Mai 2021 as 16:52
Voltar ao Topo
97636 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2021
Ourinhos
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 97636 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 16:44
Vixeee. To vendo que estou bem atrasado e muito amador nas bikes. Uso esses pirellis phantom pra rua e ciclovias, nao tenho do que reclamar.
Agora vejo todos pregarem o pau nele.
O pirelli touring anda bem de asfalto? Nao gasta rapido nao?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 17:13
Os meus estão rodando filé, já tem quase um ano de uso (ou segundo o ciclocomputador uns 2400Km) e ainda tem os "cabelinhos" de borracha e os sulcos que costumam vir nos pneus qdo são novos. Eu uso fita anti furo e até hj não tive esse tipo de problema com eles, andando em locais cheios de vidros e fiapos de aço (asfalto e ruas cheias de buracos).

Originalmente postado por Decapa Decapa escreveu:

Vixeee. To vendo que estou bem atrasado e muito amador nas bikes. Uso esses pirellis phantom pra rua e ciclovias, nao tenho do que reclamar.
Agora vejo todos pregarem o pau nele.
O pirelli touring anda bem de asfalto? Nao gasta rapido nao?
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 11:39
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Rapaz, eu comprei um pneu desse e está no caminho do mercadolivre, pensando seriamente em devolver assim que chegar

Aproveitando o tópico, alguém indica algum par de pneu com boa rolagem 700x32 / 700x34 que não seja caro? pretendo colocar eles em minha mtb para tentar ficar um pouco mais rápido. Atualmente estou fazendo média de 20-22 e pretendo aumentar com esse pneu (o em questão do tópico me ajudaria nisso ou me indicam outro)

Valeu!!


Se for pra usar na MTB em estrada de terra não sei o que te indicar. Se for pra andar no asfalto procure os rubena ou mitas.

Uso 700x35 a anos e como já vem com proteção nunca furou. Eles pegam até 75PSI

Bem diferente desse phantom lixo que ainda por cima se você usar acima dos ridículos 45 psi indicados a câmara estoura, no final das contas o que eu tava levando de desconto por chegar atrasado no trabalho compensou partir pro mitas

Até meus greenstone 700x48 que vieram na bicicleta rolavam melhor e furavam absurdamente menos

Se a idéia for gastar pouco desconheço custo benefício melhor que os kenda kwest


Tem esse pneu 700x32 ou 700x34? em rápida procura não achei

Sobre o peso: sou bem magro, peso 70-72kg, o anunciante do mercadolivre diz que posso colocar até 60psi


O rubena/mitas não achei igual ao que eu uso com proteção antifuro no ML (mas comprei meu par lá)

No seu lugar tem a opção de ir nos kenda kwest 700x28 ou nos chaoyang trekking que são 700x32 e pegam 85PSI e também tem um modelo de chaoyang 700x38

Isso se a meta for gastar pouco


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1816449596-2-pneus-700x38-chaoyang-kestrel-h-481-preto-_JM?matt_tool=93076756&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12409030710&matt_ad_group_id=115484581342&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500429796856&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=402719241&matt_product_id=MLB1816449596&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=CjwKCAjwy42FBhB2EiwAJY0yQjGB1KxLBRJa0mq_EE_Gti8uiOQYNRPs6EKrt0Dh24SbuAQ9iZQRRhoC_ZYQAvD_BwE

Esse?
Voltar ao Topo
Pedalrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2020
Maringá/PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2022 as 11:16
O Phantom Street é ruim mesmo, a resina tem nada a ver com isso, no máximo atrapalharia a frenagem. E detalhe: ela demora mesmo pra sair, o pneu fica cheirando "Novo" por varios meses inclusive. Às vezes dá até vergonha de usar, porque o pessoal olha pra vc com um pneu fino e slick e cria uma expectativa que você vai andar muito kkk.
Eu tive que usar o Phanton depois q passei o Kenda Small Block pra bike da minha esposa, e o Kenda roda melhor que ele, mesmo sendo mais largo e com alguns cravos. Acredito que o segredo está no TPI, que tinha que ser mais alto (o Kenda é 60 tpi, enquanto o Phantom é 30.. pneus de speed tem tpi acima de 100).
To usando a calibragem com PSI acima do indicado, em torno de 60, pra ter um rendimento legal (só que tive até que reforçar a fita de aro, pq um raio chegou a furar a camara). 
PORÉM, com os preços que estão os pneus hoje, é bem aceitável..
Eu trocaria ele por outro Small Block, mas hj ta 300 conto (enquanto paguei 120 no PAR em 2019).
Outra alternativa é colocar pneu de speed mesmo.. já fiz isso usando um 700x25... falaram que o aro era muito fino, mas no fim deu certo. 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2022 as 05:35
Raio furando câmara não é um bom sinal, principalmente em aro de parede dupla. Checa a fita de aro e, se for o caso, substitua ela. Sugiro usar fita Gorilla, é a mais resistente que já vi e ainda pode adiantar um setup pra tubeless, se vc quiser. Silver tape seria a minha segunda opção, pq a Gorilla tá bastante cara agora.

Existem algumas fitas de aro em borracha, fininhas e muito baratas, disponíveis no mercado. Aquilo não segura nada e pode ser o motivo do problema tb. Nesse caso, até umas três voltas de fita isolante boa ficaria melhor.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2022 as 09:36
Eu uso o Phantom street numa aro 26 que tenho pra uso urbano.
Não sei se é bom ou não pq a única comparação que posso fazer nessa bike é com os pneus de mtb que estavam nela, e ainda sendo ruim o Phantom rola muuuito mais que eles.
Porém só consegui um resultado decente usando uma calibragem acima do indicado pra que o traseiro ficasse bom, estou andando com 50psi na traseira e 40psi na dianteira. Uso o 26x1.50.
Rodo bastante em asfalto e nunca furei um pneus dela.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X