| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Existe solução para garfo de rosca com espiga muit
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Existe solução para garfo de rosca com espiga muit

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
meisterkalungi Ver Drop Down

brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de meisterkalungi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Existe solução para garfo de rosca com espiga muit
    Enviado: 21 Jul 2019 as 17:05
Boa tarde, estou montando uma fixa e acabei ganhando algumas peças de um amigo. Contudo, o garfo é daqueles m10 antigo de rosca e possui 17 cm de espiga, e o meu quadro, um peugeot 10, tem aprox 10,5 cm de headtube. Já pensei em várias opções, mas nenhuma me pareceu viável ou segura, alias, a dúvida que me ficou e não encontrei ngm que tenha tentado, é se é possível cortar o garfo abaixo da rosca e tentar o fechamento com aheadset, ou se acabaria sem o aperto necessário. 

Alguém já lidou com esse problema e sabe se tem como resolver? Até estou tentando achar o garfo do tamanho certo, mas ta difícil...
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 10:39
Não entendi o caso e o título truncou: vc tem espiga sobrando ou faltando? Se for sobrando, corta o excesso com uma serra manual e faz o acabamento com uma lima, é o que se faz nesse caso. No caso de faltando, não conheço solução pra espiga curta, então recomendo outro garfo. Adaptar um aheadset dentro de espiga roscada me parece a mais arriscada das opções.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 15:05
Originalmente Postado por meisterkalungi meisterkalungi Escreveu:

Boa tarde, estou montando uma fixa e acabei ganhando algumas peças de um amigo. Contudo, o garfo é daqueles m10 antigo de rosca e possui 17 cm de espiga, e o meu quadro, um peugeot 10, tem aprox 10,5 cm de headtube. Já pensei em várias opções, mas nenhuma me pareceu viável ou segura, alias, a dúvida que me ficou e não encontrei ngm que tenha tentado, é se é possível cortar o garfo abaixo da rosca e tentar o fechamento com aheadset, ou se acabaria sem o aperto necessário. 

Alguém já lidou com esse problema e sabe se tem como resolver? Até estou tentando achar o garfo do tamanho certo, mas ta difícil...

Você pode cortar o tubo do garfo, adequando ao seu quadro peugeot. Porém tem que verificar se sobra suficiente para a porca.

Para a solução com mesa aheadset, o diâmetro do tubo é menor que a mesa. Teria que fazer uma bucha para que a mesa consiga apertar no tubo do garfo standard. Sinceramente é uma gambiarra no sistema vital da bike, mas já vi fazerem e funciona! (mas eu não faria!!!!)

O que eu faria? Cortaria o tubo do garfo, e se necessário levaria a um torneiro para fazer a rosca nova.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 15:09
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.