Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Excesso de Pedalada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Excesso de Pedalada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavosilver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavosilver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Excesso de Pedalada
    Postado: 20 Jun 2013 as 09:29
Bom dia!
Sou novo no fórum (cadastro) mas já acompanhava várias postagem e gostaria de opiniões... utilizo a bike como meio de transporte, diariamente ando aproximadamente 20 km, pelo menos duas vezes na semana pedalo 30 km.

Sinto que na última semana meu rendimento caiu e também perdi peso. Será que pode ser excesso de exercícios?

Atenciosamente,
Gustavo Silver
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 10:08
Excesso não é, as distâncias não são grandes. Você está se alimentando e hidratando direito, antes, durante e depois dos pedais?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 10:33
Tem pessoas que fazem exercícios 5~7 horas por dia hehe... e de altíssima intensidade. Eu mesmo faço no mínimo 3 horas.

Então, não deve ser exercício em excesso seu problema. O que você está sentindo deve ser devido a alimentação como o Voodoo disse. Era legal você saber o quanto de carboidratos e proteínas você precisa, existe a quantia certa para emagrecer, para manter peso ou para ganhar, de forma saudável.

Um nutricionista resolveria seu problema. Se não quer gastar agora com nutricionista, comece balanceando bem sua alimentação, comendo de 3 em 3 horas, incluindo muitas frutas e verduras, leite, sucos, carboidratos, proteínas (todos os tipos de carnes), bebendo 1 litro de água pela manhã e 1 litro pela tarde, fora a hidratação durante e pós exercício, etc. Comer de 3 em 3 horas nas quantias certas te ajuda a ter mais disposição, metabolismo se mantém acelerado.

Dependendo dos casos, suplementos podem ajudar também. Eu senti uma melhora significativa depois que comecei a tomar um shake por dia de proteína com bcaa, misturada com glutamina, depois dos exercícios mais pesados. Proteína é para desenvolvimento muscular, bcaa para reconstrução muscular e glutamina é a fonte de energia das suas células imunológicas, ajuda prevenir gripes e outras doenças que nos causam quando baixa nossa imunidade (exercícios fazem nossa imunidade baixar).

Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
gustavosilver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavosilver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 08:27
Eu já me alimento de 3 em 3h faz um tempo... tomo muita agua, pelo menos uns 2l por dia, afinal eu suo demais. Como bastante alimentos integrais, mas enfim, aproveitarei meus ultimos meses de convenio médico e farei as consultas necessárias. Obrigado!
Voltar ao Topo
clandestino Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Florianopolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clandestino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 08:36
Amigo se tiver condições use um monitor cardiaco, as vezes a gente nem se liga e pedala muito acima ou abaixo do batimento do coração ideal pra tem uma melhora, ou seja, a gente pedala pedala e não vê melhora. Se for no medico e ele pedir exame de esteira, voce sabera exatamente a sua máxima e podera saber então qual faixa de batimentos ideal será pra voce.
Voltar ao Topo
Beiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:17
Perda de peso ou ganho de massa magra? Você já procurou fazer uma avaliação física com um profissional da área? Pela distância percorrida, pode ser que você tenha perdido gordura corporal e ganhado massa magra, por isso, na balança há uma diferença considerável.

A fadiga pode se dar por falta de vitaminas e suplementação, experimente fazer contato com nutricionistas, pois a falta de vitaminas implica em prejuízos em atividades físicas.


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:21
Originalmente postado por Beiger Beiger escreveu:

A fadiga pode se dar por falta de vitaminas e suplementação, experimente fazer contato com nutricionistas, pois a falta de vitaminas implica em prejuízos em atividades físicas.

Cuidado com esse mito de que qualquer atividade física requer suplementação. Uma alimentação equilibrada provém tudo que um ciclista amador de média intensidade precisa.

Pedalo 280 km na semana em ritmo intenso e não tomo nem malto na água.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Beiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:39
mas se está havendo uma fadiga maior do que a normal, a falta de suplementos (mesmo que vitamínicos) pode ser uma causa.

Por mais que suplemento não seja essencial, ele é importante e causa vários beneficios na saúde.
Voltar ao Topo
Beiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:41
Originalmente postado por gustavosilver gustavosilver escreveu:

Eu já me alimento de 3 em 3h faz um tempo... tomo muita agua, pelo menos uns 2l por dia, afinal eu suo demais. Como bastante alimentos integrais, mas enfim, aproveitarei meus ultimos meses de convenio médico e farei as consultas necessárias. Obrigado!

baseado nisso, acredito que uma complementação alimentar seja interessante...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:45
Originalmente postado por Beiger Beiger escreveu:

mas se está havendo uma fadiga maior do que a normal, a falta de suplementos (mesmo que vitamínicos) pode ser uma causa.

Por mais que suplemento não seja essencial, ele é importante e causa vários beneficios na saúde.

Desculpe, mas isso não é verdade. E suplementação errada pode trazer problemas em vez de solucionar. Rins e fígado podem ser sobrecarregados de forma desnecessária, quando uma alimentação adequada pode proporcionar todas as vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 12:01
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Beiger Beiger escreveu:

A fadiga pode se dar por falta de vitaminas e suplementação, experimente fazer contato com nutricionistas, pois a falta de vitaminas implica em prejuízos em atividades físicas.

Cuidado com esse mito de que qualquer atividade física requer suplementação. Uma alimentação equilibrada provém tudo que um ciclista amador de média intensidade precisa.

Pedalo 280 km na semana em ritmo intenso e não tomo nem malto na água.


Certíssimo
Mas isso pode variar de pessoas.
Mas no geral uma alimentação balanceada tem todos os nutrientes para um bom pedal. Sem necessidade de suplementação.
abçs
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 12:01
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Beiger Beiger escreveu:

mas se está havendo uma fadiga maior do que a normal, a falta de suplementos (mesmo que vitamínicos) pode ser uma causa.

Por mais que suplemento não seja essencial, ele é importante e causa vários beneficios na saúde.

Desculpe, mas isso não é verdade. E suplementação errada pode trazer problemas em vez de solucionar. Rins e fígado podem ser sobrecarregados de forma desnecessária, quando uma alimentação adequada pode proporcionar todas as vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.

O VooDoo está certo. Tomar suplementos ou vitaminas sem prescrição de um Nutricionista, pode te ferrar os rins, o fígado, pode te trazer alterações hormonais, alterações no sistema nervoso,  entre outras.

Tem que ter bastante cuidado com isso. Eu tomo proteína (whey) e glutamina com prescrição de Nutricionista,  apenas 1 dose ao dia. E são suplementos bem leves e olha que faço uma carga de exercícios diárias bem pesadas.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
Beiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 17:20
por isso eu falei pra ele falar com um nutricionista
Voltar ao Topo
gustavosilver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavosilver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:47
Estou com nutricionista marcado para pegar uma dieta certinho.
Eu suo muito, com isso posso estar perdendo muita substancia importante para o corpo, como potássio, pois estava tendo muitas cãibras mesmo comendo banana diariamente...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:32
Originalmente postado por gustavosilver gustavosilver escreveu:

Estou com nutricionista marcado para pegar uma dieta certinho.
Eu suo muito, com isso posso estar perdendo muita substancia importante para o corpo, como potássio, pois estava tendo muitas cãibras mesmo comendo banana diariamente...

Cãimbras podem acontecer em caso de má hidratação também.  Existem alimentos com mais potássio proporcionalmente que a banana. Uvas passas, ameixas secas, batata, entre outros.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
andreads Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreads Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 18:10
A algum tempo atrás estava sentindo caimbra também nos pedais, pelo menos foram dois dias seguidos com o início de caimbra.
Logo que balanciei mais, colocando batata e banana, banana todo santo dia, parou.
Voltar ao Topo
andreads Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreads Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 18:11
*errata: Há algum tempo.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 08:49
Acredito que como vc se alimenta de tres em tres horas está com um metabolismo acelerado, o que não é ruim... aparentemente vc faz refeições leves, e somando aos exercicios não intensos, mas bem regulares faz com que vc perca muito peso peso, gastando mais energia do que consome, Realmente deve estar faltando algo na sua alimentação e talvez até um suplemento. Mas não deixe de procurar um médico. 
Voltar ao Topo
gustavosilver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavosilver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 18:47
Muito obrigado gente!
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 19:30
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por Beiger Beiger escreveu:

mas se está havendo uma fadiga maior do que a normal, a falta de suplementos (mesmo que vitamínicos) pode ser uma causa.

Por mais que suplemento não seja essencial, ele é importante e causa vários beneficios na saúde.


Desculpe, mas isso não é verdade. E suplementação errada pode trazer problemas em vez de solucionar. Rins e fígado podem ser sobrecarregados de forma desnecessária, quando uma alimentação adequada pode proporcionar todas as vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.


Muitas vezes essa suplementação errada vai cobrar o preço anos depois (pq o efeito é cumulativo e geralmente a longo prazo). O camarada, às vezes, nem ta mais fazendo atividade fisica mas vai ter lidar com as mazelas. A receita já foi dita aqui em cima: alimentação adequada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X