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Everest XC 29 x ZTR Crest Com Cubos X9 |
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Maurex115
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Brusque - SC Offline Mensagens:58 |
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Postado: 06 Mai 2015 as 09:44 |
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Galera, ainda ando com uma bike 26, mas to migrando pra 29 nos próximos dias. To em duvida de qual roda escolher... Na loja que vou montar a bike, tem 2 opções que me agradaram: EVerest XC 29 e um par de rodas que sobrou de uma Caloi Elite Carbon Team, que se não me engano é Aro ZTR Crest e cubos X9. Ambas novas, sem uso. Eu peso 100 kg e uso a bike para rodar em estradões e eventualmente algumas trilhas.
As Everest me custariam na faixa de R$990,00 e as rodas da Caloi, custariam R$600,00. Já uso Everest na minha 26. Minha duvida é em relação a rolagem, peso, durabilidade, peças de reposição, etc. Quero ajuda pra avaliar o melhor custo x beneficio. Toda ajuda é bem vinda. Valeu
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Odlanor
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Itu-SP Offline Mensagens:23 |
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Brother vai de ZTR é mais pessada porem bem mais resistente
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chaoshxcx
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Cadastrado em: 06 Jan 2015 Tailândia-PA Offline Mensagens:31 |
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se voce não for ficar com as ztr eu fico com elas... passa o contato
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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ZTR sem pensar...
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Imposto é Roubo
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marcbarbosa
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Cadastrado em: 29 Mar 2014 Maringá Offline Mensagens:334 |
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Certeza que o aro é Crest, se for vale lembrar que só o par deles custa hoje entre 800/900 pilas, to namorando um faz tempo e o duro é gastar isso só de aro.
Vai sem medo se for esse mesmo, futuramente com um up para raios DT e cubos mais leves, vc vai ter uma roda levissima. |
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Maurex115
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Brusque - SC Offline Mensagens:58 |
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Valeu pelas respostas pessoal! Vou aguardar pra ver se mais opina...
Alguém sabe dizer algo sobre a rolagem desses cubos X9?
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Odlanor
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Itu-SP Offline Mensagens:23 |
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Brother esses cubos são otimos vai de ZTR sem medo ;D
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Wcontador
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Cadastrado em: 14 Out 2014 SP Offline Mensagens:79 |
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E se a comparação for entre ZTR rapid com cubos SLX VS Everest XC.
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Maurex115
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Brusque - SC Offline Mensagens:58 |
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Vou deixar para os mais experientes responderem... No meu caso, acatei a sugestão do pessoal aqui e comprei a Ztr Crest. Vou montar tubeless com pneus Geax Saguaro 2.2. Espero que fique bom. Se eu conseguir, posto fotos aqui depois com o resultado final. Obrigado pela ajuda!
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S.Q.N.
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Cadastrado em: 11 Abr 2015 Paraná Offline Mensagens:317 |
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Se as duas tiverem o mesmo preço, everest com certeza, pois é bem mais leve e tem boa durabilidade. Agora se sua preocupação não for peso, vai de mavic crossone, quase o preço que estão pedindo nessa roda da caloi vitus no ML.
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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Maurex115 você comprou as ZTR Crest?
Também tenho pesquisado sobre essas rodas, e também tenho 100kg. Como são rodas limitadas para ciclistas de até 85kg, estou pesquisando para saber se com raios 2.0 elas ficam mais resistentes apesar de mais pesadas. Alguém acima de 85kg poderia dar opinião?
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Maurex115
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Brusque - SC Offline Mensagens:58 |
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Comprei sim, já estão instaladas e rodando... Fiz 4 pedais até agora com elas e por enquanto, tudo certo, deu uns 130 km no total... porém, 90% foi em trechos pavimentados, não peguei nenhuma trilha ou estrada com muitos buracos para fazer um teste mais rigoroso. Percebi apenas uns raios um pouco frouxos, mas acho que é normal no caso de rodas novas, vou fazer mais uns pedais e depois vou levar na oficina pra dar um ajuste. Já li sobre esse limite de peso, mas acho que só se aplica no caso de rodas super leves, o que não se aplica no meu caso, já que minhas rodas vieram de uma Caloi Elite Carbon Team.
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Leandro Nakazawa
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Não acho que seja só para rodas super leves. Tenho um amigo que já pesou o mesmo que eu; hoje ele está com 90kg e compete com uma Caloi Elite Carbon, recentemente ele trocou os raios e o aro traseiro devido a fadiga das competições e o aro ZTR Crest ele me deu, pois acredita que para passeios leves ela ainda possa ser usada, ainda estou pensando se vou montar. Nos furos é possível ver pequenas rachaduras. O problema é que alguns pedais que faço são trilhas pesadas, bem esburacadas e ainda estou com 100kg. Como quero montar um aro de 32 furos mas reduzir o peso estou entre ZTR Crest 380gr e Vzan Strike 470gr. Minha preocupação é tirar a DT Swiss M520 e me arrepender, pois a rodinha aguenta porrada, 2 anos e intacta. Uma outra opção seria desmontar a minha DT e trocar os cubos Concept por Shimano XT e aproveitar para colocar raios novos provavelmente DT Competition.
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Codorna
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Boa Tarde,
Pessoal, vou aproveitar o conhecimento e experiência de vocês. Pedalo uma Scott Scale 970 - pretendo fazer um up de rodas. Lembrando que peso 85kg e mando ver em trilhas mais esburacadas. Acredito que as Vzan Everest são mais caras e saem do meu orçamento. Minha Ideia seria comprar as Vzan Extreme Disc 29er, acho lindas com um bom preço e acho o peso justo. Tenho lido no fórum sobre montar rodas, será que vale a pena montar com aros Vzan Strike, raios DT Swiss Revolution, niples alumínio e cubos shimano deore ou X9? Qualquer uma delas vai rolar mais que as originais? Pretendo ter mais rolagem. Abraço e valeu. Editado por Codorna - 11 Ago 2015 as 13:42 |
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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chegando tarde no tópico.. e agora pelo visto já e tarde..
mas fica a dica pro amigo acima de 100Kg q ta querendo pegar uma ZTR crest.. não faça isso. ZTR Crest tem limite de peso de 84Kg.. não é o indicado pra vc.. e Vzan strike tb não colocaria mnha mão no fogo.. eu ficaria com o DT M520 q apesar de mais pesado, é bem mais resistente e não vai te trazer surpresas em pouco tempo.
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Royo
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Cubos Deore: 310g diant / 510g traseiro : total 820g. Raios DT Revolution: 283g ( 640 raios) Aros Vzan Strike: 470g cada: 940g Total: 2043g.. as rodas Syncros da Scale pesa na faixa de 2,2Kg.. é uma redução de peso, mas não é tanta assim.. e não vejo ganho de qualidade nessa montagem.... teria q trocar os cubos Deore por outros melhores e mais leves. com os X9 ai ja iria pra 165g o diant e 385g o traseiro.. ai a roda ficaria com 1773g.. quase o pedo das Vzan Everest. ai sim seria uma redução bem considerável. e vc teria cubos com rolamento.. os shimano ainda usam esferas.. |
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Leandro Nakazawa
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Montei minhas rodas utilizando a seguinte configuração: Aros Vzan Strike, Raios DT Swis Competition com niples de aluminio e Cubos Shimano XT. As rodas ficaram com 1.870gr o par. Depois de andar os raios da roda traseira soltaram duas vezes, no terceiro aperto não soltaram mais. Ainda estou fazendo teste, mas por enquanto está tudo bem, adorando as rodas, pois ganhei velocidade no giro e morro subo com bem mais facilidade. As DT Swiss M520 são um trator de forte, não tenho que reclamar em questão de resistência, mas em compensação pesavam 2.500gr o par, pensa subindo aquela parede tensa com essas rodas, é pra fazer o peão chorar kkkkkk
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Codorna
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Cadastrado em: 29 Jan 2009 Carmo de Minas Offline Mensagens:604 |
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Opa, obrigado elas informações, entendo que quanto menos peso muito mais grana, o que me diz sobre as Vzan Extreme pronta de fábrica? |
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Silvio Taubate
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Tenho uma full 29 e na época da compra me encanei com essa neutra de peso....
Troquei as rodas originais por uma vazam extreme .....estou a dois anos rodando com ela sem problemas... Sobre peso da bike émais barato você perder uns kg do que gastar uma grana na bike querendo isso |
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Codorna
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Concordo, estou quase certo em pegar as extreme mesmo, resistentes bonitas e de rolamento. A questão do peso não me ligo muito, quero mais qualidade. Obrigado |
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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Não vejo cubo de rolamento ter essa vantegem toda sobre esferas. Troquei minhas DT Swiss que vinham com cubos concept rolamentados pelos shimano XT de esferas e vou falar que esse cubo gira muito, mais até que os concept. Claro que leva em consideração ao peso da roda, quanto menos peso nas extremidades da roda (aro, pneu, niple), mais fácil de pegar velocidade, cubo e raio é os que menos fazem efeito aerodinâmico na rolagem. Estava com medo de desfazer das minha DTs para pegar a Vzan Strike, porém o custo beneficio eu acho que vale a pena, paguei R$80,00 no par de aro que como o amigo citou ai em cima pesam 470gr cada com ilhos nos furos. O que saiu caro foram os cubos Shimano XT que paguei R$460,00 e os raios DT Competition sairam R$220,00 Atualmente estou com 97kg e tentando perder mais, estou bem satisfeito com as rodas. Mas caso tenha algum problema o prejuízo não será tão grande tendo em vista o preço do aro, se caso isso ocorrer penso em tentar importar aros DT Swiss também. Boa sorte na escolha, espero ter ajudado!
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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as esferas do Cubo XT não são as mesmas do cubo Deore.. por isso giram melhor..
e o grande diferencial de um cubo com rolamento x cubo de esferas é na manutenção e ajuste.. o cubo qdo vem de fabrica vem com o ajuste ideal de folga.. mas qdo precisa fazer a 1ª manutenção.. nem sempre o mecanico deixa na mesma regualgem.... ai ou fica com folga demais ou fica travado demais.. no cubo de rolamento, tira um rolamento, poe outro e tá ajustado.. até tem a possibildade de um mexanico apertar demais e travar o rolamento tb.. mas é bem menos provável. e qdo desgasta as esferas ou as bacias.. é bem dificil achar as originais, que tem melhor acabamento e tratamento superficial.. ai acabam pondo esferas comuns e o cubo ja não vai mais girar igual girava com as esferas originais.
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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Até concordo com vc em tudo, porém já vi muitos casos de usuários tanto de rolamentos quanto de esferas que foram fazer manutenção depois de anos de uso. A menos que o cabra pegue uma mangueira e fique tacando água nos eixos os cubos não darão manutenção tão cedo. Quanto a peças originais, não acho que seja difícil achar, hoje em dia tem pessoa física vendendo peças originais na internet e quanto a mão de obra ai vai de vc mesmo fazer se souber ou levar em um mecânica de confiança, aqui a Mogi tem grandes bicicletarias, uma delas é a Nakashima Bike Shop, tradicional na cidade com 60 anos. Grande abraço!
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Codorna
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Cadastrado em: 29 Jan 2009 Carmo de Minas Offline Mensagens:604 |
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Boa Tarde,
Pessoal, obrigado pela ajuda. Tenho lido que montar as rodas é uma grande sacada pois podemos montar de acordo com nossas necessidades e gosto. Neste ultimo post, me alertei em uma coisa, moro no interiorzão de minas, se eu for montar as rodas, não confio nos mexanicos daqui. Vou acabar comprando uma Vzan pronta, ofereci minhas rodas originais mais grana num par de Extreme, as vezes dependendo da volta penso nas Everest. muito obrigado pela força. abraço |
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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Codorna,
Montagem da roda é um ponto primordial na qualidade da mesma.. uma roda com todos componentes TOP mas com montagem feita mais ou menos não vai ser tão boa/resistente qto uma roda com componentes intermediários e montada por quem realmente sabe montar rodas. Uma tecnica que os caras q manjam de montagem de roda usam é a amarração/solda dos raios.. onde os raios se cruzam, eles fazem a amarração/solda dos raios pra aumentar a rigidez da roda.. inclusive vi uma apresentação da bike nova do Absalon onde eles mostram os raios amarrados no ponto de cruzamento. um cara que sei que faz isso na montagem é o Edu do Spa da Bike ele cobra R$ 150,00 pela montagem com amarração dos raios.. e R$ 100,00 pela montagem normal (www.spadabike.com.br/) |
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Codorna
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Cadastrado em: 29 Jan 2009 Carmo de Minas Offline Mensagens:604 |
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Amigo Royo, obrigado pela dica, li uma reportagem sobre esse esquema de montar rodas. Final de semana, vou sentar e pesquisar a fundo a questao de rodas, pq essa é uma questao importante pois a regiao que moro e muito forte em piranbeiras e buracos, mais uma vez obrigado pela dica. abraço e bons vwentos. |
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RickNakano
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Cadastrado em: 04 Abr 2013 Ubiratã- Pr Offline Mensagens:30 |
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E aí moçada! Minha Ztr Crest não aguentou o tranco... tá certo qu tenho 100 quilos, e ela durou 2,000 km. Aqui onde moro predomina estradões com muita pedra, e ele se foi... tavaliação igual um louco procurando aros resistentes a venda aqui no Brasil, que não fiquem dando problema, e to propenso a pegar um mavic EN 423. Alguém conhece? Ele é bem pesado, pesa 670 gramas, bem mais que os 385 do ztR, mas estou cansado de passar raiva nos pedais. Estou usando temporariamente um van extreme, e ele também não tá dando conta, com muitos raios quebrados e desalinhamento constante. A roda dianteira vou deixar o ztr mesmo... pq ela sofre menos. Minha bike é uma caloi elite carbon...
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Leandro Nakazawa
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:393 |
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RickNakano eu antes de montar a Vzan Strike estava usando a DT Swiss M520, acredito que os raios eram 2.4 e cubos concepts. Nunca deu problema, uma vez só que arrebentou um raio fadigado, porém já estava trincado de uma possível pedrada. Eram rodas originais da Focus Raven 2013, rodinha forte pra dana. No mercado livre tem o aro para vender desse modelo, porém de 28 furos e não de 32 como eram as minhas. Estou fazendo um teste com a Strike, ontem arrebentou um niple o qual me deixou bem surpreso, pois nunca vi acontecer, provavelmente defeito de fabricação. Se caso começar a dar problema, penso em trocar os raios DT Swiss Competition pelos DT Swiss Champion e se possível de 2.0 para 2.4, se mesmo assim continuar a dar problema trocarei o Vzan Strike por algum modelo DT Swiss, provavelmente o XR400 que é mais leve, ou o 444d que é o mesmo peso do Strike. Peso 97kg atualmente. Mavic nunca usei mas muitos falam que são bem resistentes, também, pelo peso tinha que ser né? detalhe esse que não me agrada muito, por isso prefiro DT Swiss.
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RickNakano
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Cadastrado em: 04 Abr 2013 Ubiratã- Pr Offline Mensagens:30 |
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Bom dia! Então Leandro, os raios Competition não são melhores que os Champion? Os Champion foram os que vieram na minha bike e não deram conta não... quer dizer, aguentaram os 2 mil primeiros km. Achei esse aro da DT (444d) pra comprar, mas não achei especificações nenhuma no site deles e fiquei receoso... será que são bons para caras "fortes" como nós? |
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Se os Champion que provavelmente eram a versão 2.0 abriram o bico acho pouco provável que os Competition aguentem, ainda mais se forem na medida 1.8mm.
Já pensaram nos raios Sapim? |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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Royo
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Raio DT 2.4mm ( na verdade 2.34mm) é apenas no modelo Champion..( tem opção 1.8, 2.0 e 2.34) o Competition é 1.8 ou 2.0 apenas.
e o Competition não é com diametro fixo por todo o raio.. no meio dele o diametro é menor.. o 2.0 é 2.0mm mas extremidades e 1.8mm no meio.. . e o 1.8 é 1,8mm nas extremidades e 1.6mm no meio.
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MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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Os sapim são tidos como os melhores raios no quesito resitencia a fadiga... mas são mais dificeis de achar do que os DT.. os mais fortes da Sapin são os raios da linha Strong... mas nunca vi eles pra venda aqui no Brasil .
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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os ztr tem um caracteristica especial alem do baixo peso... eles são bem mais largos.. enquanto a maioria dos aros tem 18mm de vão interno, os ztr tem a partir de 23mm internos o que resulta numa largura externa de pneu maior... a grosso modo se usarmos um pneu 1,95 termos um pneu com uma largura um pouco maior..
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