Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Eu vou no Bicycle Brazil Trophy
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoEu vou no Bicycle Brazil Trophy

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:42
15 Km é o mínimo para não atrasar, o ciclista pode dar a velocidade que quizer, apenas vai chegar antes ao ponto de apoio de descanso. Acredite uma prova de regularidade de vinte dias não é tão fácil como parece.
Quero ver a estabilidade emocional de quem pedala durante vinte dias pois a definição da prova se dará numa extensão de 150 Km onde quem tiver disposição poderá correr á vontade.
Paz e harmonia para todos.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:43
Ta viajando na maioneggs. Quando for ver a real...
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:00
Originalmente postado por Rocha Rocha escreveu:

É isso, ninguém vai mandar na velocidade de ninguém mas quem chegar primeiro ao ponto de apoio vai ter que esperar. O ritmo quem vai decidir será o atleta. Haverão outros problemas para resolver como: O tipo de bicicleta , a relação de marchas, o tipo de banco, o tipo de uniforme, o tipo de pneu e a quantidade dos mesmos e outros que aparecerão. A teoria na prática é bem diferente. Acredite não vai ser fácil, muitos desistirão antes mesmo da inscrição. è uma prova para poucos pois além de técnica vai exigir muita habilidade e paciência. Quem gosta de andar em espeed vai estranhar e quem usa mountain bike também. Fazer uma prova de dois a tres dias é uma coisa, mas uma de vinte dias é bem diferente.


Tipo... eu! Tongue

De fato, está se configurando um desafio em si a tentativa de compreender o regulamento, os objetivos e o formato do evento. Haja paciência e habilidade. Imagino que será ainda mais desafiante completar essa prova.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:05
Ele já falou o desafio é muito mais psicológico, e começou AGORA!!!!!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:06
Rocha, vc tem relamente noção do que está propondo? Soa como um mega-evento com uma logística no mínimo complexa (para o organizador e para os participantes... quem além dos prós pode tirar 4 semanas para correr uma prova dessas?), um regulamento esdrúxulo e complicado, e um grau de dificuldade que talvez vc não esteja avaliando corretamente. Tudo isso por estradas brasileiras, com apoio da PRF? Cara, é praticamente um Tour, mas isso aqui não é a França!!

Não desanime com nossas críticas, mas não se espante com a incredulidade e o ceticismo que esse tipo de proposta gera. Eu já criei um evento desafiante do nada em 95 e sei bem como é... tem que ir aos poucos e tem que ser CLARO acima de tudo. Não sei se vc notou mas a galera tá realmente confusa quanto ao formato, conceito e objetivos da sua prova!
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:34
Vão ser 75km por dia? [2100km/4semanas (28dias)]
Se o cara pedalar mais rápido do que 15km/h e chegar antes no local de pernoite, ele tem que esperar os outros pra fazer o "sprint de chegada? Dessa forma, se não for de Resende até o topo do parque de Itatiaia, acho que eu consigo chegar, ir pro hotel, tomar um banho, uma soneca, colocar o uniforme novo e fazer a chegada limpinho. Tongue

Rocha, falando sério agora, está muito complicado isso. Está parecendo uma sequência de mini Audax com regras muito mais complexas e sem lógica nenhuma pra quem pedala.
Lá na Austrália é muito mais fácil realizar um evento assim, como seria aqui se vc escolhesse o sertão nordestino ou o interior da região Centro-Oeste. Na região Sul-Sudeste e com todo esse tempo é utopia. Falando sem maldade nenhuma.

Se vc propuzesse uma volta pelo estado do Rio de Janeiro em um tempo de até duas semanas, acho que conseguiria uma quantidade muito maior de gente interessada. Principalmente de estrangeiros, que aparentemente é o foco principal dessa empreitada.
Voltar ao Topo
Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:37
Não tem problema já lidei com eventos bem mais complicados. Para você plantar uma idéia tem que provocar perguntas, isso significa que existe interesse. Quanto ao mega evento posso dizer que poderá até ser algum dia mas o plano de Marketing inclui em se gastar o mínimo possível. Nem sei ainda qual o tipo de participantes que teremos e sem avaliar isto não posso dar nenhum passo. As inscrições serão feitas para avaliar as possibilidades, as quantias só serão depositadas na confirmação do evento em dezembro de 2011. Por enquanto é só um projeto em teste porque só se torna realidade com o engajamento de todos ciclistas, dirigentes, colaboradores e patrocinadores. Como disse antes: Sós não passamos de anéis de ferro mas juntos somos uma corente.
Já estou enviando o projeto para possíveis patrocinadores. Já recebi algumas respostas interessantes de fabricantes de quadros, algumas lojas, bancos, companhias de seguros e de isolíticos. A parte de captação de recursos demora um pouco, pode ser que consigamos patrocinio para bancar a maior parte da prova. Já fizeram propostas para incluir o nome do patrocinador geral no nome da prova. Sou formado em marketing e já trabalhei em grandes firmas, meus contatos são fortes. Só depende da vontade de cada um em participar. Temos alguns meses pela frente portanto estamos trabalhando para tudo dar certo.
Paz e harmonia para todos.
Voltar ao Topo
Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:38
Corrigir para dezembro de 2010 no texto
Paz e harmonia para todos.
Voltar ao Topo
Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:45
No Brasil quem não viaja não realiza e não curte. Se alguém não tomasse iniciativas hoje ainda estaríamos atirando flechas uns nos outros.
Já ouviu a história de Galileu Galilei sobre dizer que a terra era redonda, quase foi enforcado pois as pessoas pensavam que a terra era plana e o mar derramava depois do horizonte.
Nunca se pode dizer que algo é impossível sem antes tentar.
Paz e harmonia para todos.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:46
desculpe Rocha, 20 dias a 15 por hora é cicloturismo (que eu ADORO e pratico).
Nào pode ser uma prova se não de paciência.
 
Imagino qual seria o perfil de um inscrito.  Gostaria de ter tempo pra isso.
 
sucesso no evento.
 
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:47
Tá,

Você é formado em mktg e etc. Mas e ciclismo? O que você sabe?

Mais fácil pra gente entender então: Qual prova já existiu e tem documentação na internet que seja mais parecida possível com essa?
Voltar ao Topo
Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 00:56
Gostei desta idéia de uma prova no estado do Rio de Janeiro. Se todos dessem idèias poderíamos montar um evento interessante. é conversando que nos entenderemos. Você viu quantos palpites apareceram deste nosso debate ? Vamos transformar nossas hipóteses em teses. Quero saber o que cada um tem de idéias reais e práticas baseadas em coisas já feitas, conhecimento de trajetos e etc... Na minha profissão se dá o nome de Brain Storm.
Nós tem os o tema, agora temos que desenvolver e realizar.
Paz e harmonia para todos.
Voltar ao Topo
Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 01:04
Tenho mais horas de ciclismo, motociclismo e automobilismo do que você pode imaginar. Mas sempre estou disposto a aprender e ensinar, afinal ninguém sabe tudo de tudo. A todo instante nasce algo novo, neste ponto sou humilde, não sou nenhum super homem mas aprendi e aprendo muitas coisas no meu dia a dia. Um Engenheiro formado em 1960 sabe mais do que um formado em 2010 ? POde ser que sim e que não. Por isso aceito criticas para aperfeiçoar meus conhecimentos. Todos são úteis na realização de projetos, você não acha ?
Sei que deve ter algo útil para o projeto, portanto mãos á obra !
Paz e harmonia para todos.
Voltar ao Topo
Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 01:09
Eu já aprendi mais em dois dias de debates do que em alguns anos de pedal.
Toda critica encerra um ensinamento do que fazer ou não fazer e como ainda é um projeto as mudanças poderão ser feitas em tempo hábil. Suas perguntas são de grande utilidade para mim.
Paz e harmonia para todos.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 01:18
E eu acho que se vc queria ajuda devia ser honesto e pedir, não ficar simulando um prova fictícia pra provocar reações e ter o que vc quer.

Me diziam que eu devia respeitar os mais velhos, mas o respeito tem que ser conquistado e merecido.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 01:23
Pelo que eu estou vendo ainda não existe um formato, logo como propor e enviar a idéia a terceiros/patrocinadores sem saber exatamente o que está se propondo. Por melhor relacionado que vc seja, sem um plano bem elaborado e viável de ser concretizado, acho que você estará tentando matar uma formiga com um 38 no escuro.

Se vc quiser trocar uma idéia sobre o que pretende fazer e a viabilidade de como se conseguir realizar um evento ciclístico, com púbico interessado em participar, eu estarei a disposição. Mas por enquanto pelo que eu andei lendo nem vc mesmo sabe o que quer.Wink

Eu tenho uma proposta muito bem fundamentada pra ser executada em 1,2 ou até 3 semanas, por vários anos seguidos mantendo como foco principal o turismo ciclístico pelo meu estado. Sou muito bom com planos mirabolantes, e apesar de não ser da área de marketing acho que tenho idéias incríveis, rsrsrsrs. Mas me falta tempo e dinheiro para executa-los nesse momento da vida.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 01:31
Pronto!
Agora eu já tenho a confirmação do que pensava, antes de ler o que foi escrito por vc Rocha, enquanto formulava meu post.
Como o Landim disse, se vc estava querendo ajuda deveria ter pedido. Certamente muito mais pessoas estariam dispostas a te ajudar do que agora.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 01:47
Originalmente postado por Rocha Rocha escreveu:


Esta velocidade foi calculada para se ter uma unanimidade de marcha no percurso, se o cara quizer acelerar na frente vai chegar antes ao local de descanso mas de nada vai adiantar pois isto não vai classificar, como eu disse isso é uma prova de resistência que só vai ser definida no sprint final, no Rio de Janeiro. Será desclassificado o ciclista que não obedecer ás regras que serão publicadas no site. Os 15 Km é uma marcha tranquila de velocidade para não cansar em demasia os músculos pois serão 20 dias. No Crocodillo Trophy na Australia são 10 dias no mesmo ritmo para mil e poucos quilometros e os ciclistas chegam meio mortos meio vivos ao final da prova que termina em sprinter também. Imagine 20 dias num ritmo frenético. Temos que ter esta organização pois os locais de pernoite podem ser definidos com a devida antecedencia. Ninguém será cortado por andar mais ou menos rápido. Será eliminado o que desistir, o que se contundir e não puder prosseguir, o que criar alguma confusão e o que não seguir as regras da prova, descritas em edital no site, nas línguas portuguesa e inglesa. As largadas e chegadas de cada dia tem roteiro determinado pois são locais reservados e preparados com antecedência. Imagine, se cada um parar em local diferente, a quantidade de fiscais que a prova teria que ter. O que eu posso dizer é que o percurso não é fácil e se engana quem pensa que é. Só participando para se ter uma idéia. Já fiz o trecho do Chui a Porto Alegre e foi bem áspero, principalmente na reserva do Taim que tem trechos de areia molhada e saibro esburacado. A realidade é bem diferente quando provamos fisicamente algumas teorias.
A premiação, além do Troféu que já vale o sacrifício, terá medalhas, brindes de participação, algumas bicicletas famosas, peças, capacetes, roupas de ciclismo e outros que os patrocinadores oferecerão. Todos receberão um diploma de participação para mostrarem aos amigos ou colocarem junto com os troféus. Só o fato de aceitar este desafio já merece um diploma pela coragem. Teremos os apoios: Logístico, técnico, médico, nutricional e segurança geral. A prova terá uma oficina volante para os ciclistas. O ciclista fará os seus próprios consertos. Teremos ônibus recolhendo ciclistas e bicicletas no percurso (desistentes e etc...) Os batedores juntos com a policia rodoviária federal local fornecerão a segurança necessária durante o trajeto. Notar que as mochilas e outros apetrechos do ciclista seguirão no carro de apoio e estarão a disposição em cada parada de 15 minutos, o atleta pedalará sem carga. Poderá levar a caramanhola com água ou repositor de sais ( Até 3 por quadro). Poderá haver uma bicicleta reserva com a mesma configuração da oficial mas só poderá ser usada se a principal não puder andar mais ( Uma quebra de quadro, um aro danificado ).
A relação de marchas que for registrada não poderá ser modificada, a marca e o tipo registrado não poderá ser trocado. Ex: Se for uma Caloi speed com 33 marchas não poderá trocar o pinhão nem as coroas por outras de configuração diferente. .


Opa, obrigado pelos esclarecimentos. Não entendi quanto à bicicleta de 33 marchas mas tudo bem, isso é detalhe...

Posso dar alguns palpites?

- Entendo que no correr dos dias o cansaço acumule. Mas 15km/h de média, mesmo para mim, é muito pouco. Ainda mais com 15 minutos de descanso por hora... Consigo pedalar por cerca de 5 horas a quase 30km/h de média sem parada alguma, é claro que fico cansado no resto do dia mas no dia seguinte teria condições de pedalar novamente. Se você estipulou as paradas como uma sugestão e não uma obrigação, então tudo bem, quem quiser completar os 120km da etapa em, digamos, 4 horas rápidas, completa. E quem quiser levar o dia todo, leva. Mas como já foi dito, isso torna o público alvo muito indefinido e sem esse tipo de foco acho difícil conseguir quorum.

- Você falou em areia e trechos com buracos. Devo entender que essa prova é para mountain bikes? Ou talvez para bicicletas de ciclocross?

- A duração da prova, embora por um lado seja desafiadora (aliada à variedade de cenários e cidades, claro) por outro lado torna a adesão complexa (não é todo mundo que pode simplesmente alocar suas férias anuais para a data da prova, tampouco dos que poderiam nem todos desejam passar quase o mês todo pedalando, e dos que desejarem nem todos terão condições financeiras. Com isso seu público fica cada vez mais restrito. Pergunto: por que não reduzir o evento a alguns poucos dias, aumentando a quilometragem diária, ou então criar uma prova nos moldes das clássicas?

- Não subestime as dificuldades com a liberação de estradas. Tenho um amigo aqui de Itu que organiza (muito responsavelmente, diga-se de passagem) uma pedalada anual em homenagem ao dia da Mulher, e conseguir permissão (!!!) para trafegar por UM mero QUILÔMETRO de rodovia é quase impossível. A concessionária no máximo "faz de conta que não vê" uma centena de ciclistas em ritmo recreativo e acompanhados por uns 10 monitores experientes. Apoio da polícia? Com muito esforço foi obtido sim, mas da PM e não da rodoviária, embora o posto da mesma ficasse a apenas alguns km do trecho pedalado. Imagine então em quase UM mês, em MILHARES de quilômetros, em DEZENAS de estradas diferentes, conseguir apoio... Sinto, mas não acho isso viável. Veja o auê que foi para conseguir um trecho do Rodoanel (e a prova era patrocinada pela Claro, não é qualquer patrocinadorzinho). Acho que o que vai acontecer é algo como nos Audax, onde é cada um por si, com pontos de apoio distribuídos ao longo do trajeto. Não sei se a polícia apoiará, mas aí é contigo, nada como bons argumentos para convencê-los, sejam quais forem esses argumentos.

Enfim, achei de início algo interessante, e se você estiver realmente disposto a aceitar sugestões (e não se importar com uma piadinha ou provocação de vez em quando - isso acontece, claro) com certeza o pessoal contribuirá positivamente.

Pessoalmente, não teria a menor condição financeira e nem o tempo necessário para a empreitada. Mas acho interessante trocar idéias com pessoas dispostas a empreender, e sei que embora certas idéias possam parecer absurdas de início, depois de refinadas e estudadas podem dar resultados muito bons!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 02:20
Marketing, marketing, marketing... Mais um discípulo do Kotler? LOL
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 02:38
Rocha,

se vc trabalha com marketing, sabe que é importante saber quem é o seu público-alvo e o que ele quer. Ou vc é "do meio" e tem esse feeling, ou está por fora e nesse caso, faz uma pesquisa para levantar isso e entender a fundo onde vc está pisando. A partir daí vc define seu evento, e ele deve ter um apelo específico ou então vai afundar. Ninguém enfia nada pela goela das pessoas, vc tem que convencê-las, atraí-las, conquistá-las.

Se vc pedala há tanto tempo quanto diz, sabe que existem diferentes tipos de ciclistas - desde cicloturistas que pedalam o dia inteiro a 15km/h até amadores/iniciantes em busca de desafios, diletantes competitivos em busca de disputa e velocidade, até profissionais em busca de divulgação, ranking e dinheiro. Em comum, absolutamente TODOS esses subtipos são movidos a desafio. Mas cada subgrupo tem seus critérios de definição do que é um desafio, suas capacidades, possibilidades e disponibilidades.

Se vc faz eventos tão complexos e diferentes como diz, sabe que alguns (poucos) eventos conseguem ter um apelo mais amplo e um formato que proporciona uma dose de desafio abrangente, e assim atraem alguns cicloturistas, um monte de amadores e diletantes competitivos e ainda conseguem a participação de alguns prós. Exemplos: Desafio VO², Claro 100K, Granfondo de São Paulo, etc.

Assim, sua argumentação progressivista (o lance do Galileu, etc.) é legal e tals, mas na prática não tem relação com nada do que vc está propondo. Não estamos tratando de uma quebra de paradigmas nem uma revolução científica e sim de um evento esportivo e comercial. Ou vc tem um formato original, definido, claro e com um apelo específico, capaz de despertar as ambições de um grupo de atletas com disponibilidade de tempo e dinheiro em enfretar um desafio, ou seu evento vai fazer água.

Só pra vc saber do que estou falando, eu fiz o projeto do MTB 12 Horas há 15 anos. Em 96, quase ninguém fazia trilha de noite, e só existiam provas de XC e algumas sementes de maratona aqui no BR. Hoje em dia temos provas de 24 horas, Cape Epic, Maratonas de 100K na trilha, provas noturnas, desafios longos e duros, provas de aventura.

Mas na época, a proposta de fazer um punhado de duplas, equipes e atletas solo pedalar num circuito por 12 horas, se revezando de dia e de noite, era novidade total. Só que ao mesmo tempo ela agregava elementos já existentes do MTB, e por isso levou algum tempo pra evoluir e pegar pra valer, mas a proposta era clara, objetiva e desafiadora. Por isso funcionou de cara.

Quero dizer o seguinte: mesmo que vc consiga patrocínios milionários, apoio do estado e a "união de todos os anéis de ferro numa corrente pelo ciclismo", se o seu evento for uma mistura de tudo que existe nas modalidades, com um monte de regulamentos e critérios complexos, 3 semanas na estrada e coisas do tipo, vc vai precisar de muito mais do que Galileu precisou pra fazer funcionar.

Se tem algo que eu aprendi depois de apanhar por mais de 10 anos com esse lance de eventos esportivos é que uma coisa é convencer um punhado de pessoas - os patrocinadores - a investir uma verba num evento, e outra é convencer centenas ou milhares - quem vai participar - a embarcar nessa mesma idéia. São dois desafios razoáveis, mas se vc errar no segundo perde o primeiro.



Editado por Alex SP - 27 Jul 2010 as 02:39
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 02:40
Isso para mim parece uma cicloviagem em grupo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 02:54
Esse tópico é pegadinha, né?
Q viagem!

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 04:21
Bem, depois de tanto bla bla bla, esclareci minhas duvidas.

Digo até que simpatizei com a "prova", visto que é uma grande oportunidade para ganhar experiência.
Não do ponto de vista de resistência ou paciência, mas sim um teste de inteligência ciclista!
Querendo ou nao vai haver um grande "jogo psicologico", paradas constantes, velocidade quase que travada,
relação tem que ser cuidadosamente escolhida, quantidade de pneus; exige um estudo (mesmo que breve) das estradas
por onde a prova se passa; saber o que seria melhor: peso ou comforto; ver outros caras desistindo e (por causa
da monotonia) ter que contnuar; fazer aquele velho jogo do, ah! tô cansado! E por aí vai...

Me interessei bastante nessa prova! Talvez um dia (se houver outras edições) eu participe!
Approve
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 11:57
Como não sabia o que era o Crocodile Trophy, fui atrás, para ver se compreendia algo por trás desta proposta mirabolante, já que ela seria semelhante à referida prova. O que descobri é que é uma prova competitiva de MTB dividida em 10 etapas, sendo uma por dia e que, somadas, dão uns 1000 e tantos quilômetros de distância. Os vencedores fecham a prova com a média próxima a 30 km/h. Não cheguei a achar nada sobre 15 km/h, até porque dei uma olhada por cima, mas talvez seja uma cláusula para estipular tempos máximos permitidos para cada etapa, cortando os que entraram de gaiato na prova e vão acabar atrapalhando (ou morrendo no meio do caminho!).

http://www.crocodile-trophy.com/

O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 13:49
Mas essa crocodile trophy tá mais pra um "Mini Tour da Austrália na Terra"!

Não tem nada de regularidade pelo que eu vi, tem até bônus de tempo para os primeiros colocados.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 14:53
Vou meter o bedelho:

com essa velocidade, descansos e dias de duração o perfil do participante só pode ser o de  aposentados que são ciclistas.
Dificil dispor de 28 dias, estes só os da prova em si, fora a preparação. Se for atleta tera outros compromissos, se for atleta operario ou empresário, tambem tem trocentos compromissos.
Não estou criticando, só expondo minha opinião, enm tenho porque criticar visto que não tenho como participar.....rsrsrs
Se eu fosse fazer algo parecido seria: largar os competidores da largada todos com spot (http://www.findmespot.com.br/pg/) e gps, teria como acompanhar a prova on line, ja visto que transmitir um evento dessa duração por tv é complicado. Velocidade média? que nada  cada um por si " a la randonne/audax" quem não tiver estratégia se ferra. Ponto de apoio? parada pra descanso? Nada disso. No meu evento o slogam seria 'tivira ou tifodi".
Tem muito brigadeiro nesta festa, onibus vassourinha?  não..não...

Mas torço pra que sua idéia vingue e seu evento se realize com sucesso, quem sabe até se tornando anual...ai quando me aposentar poderei participarBig smile


Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 15:12
Galera, não confundam as "Grandes obras do mestre Picasso" com a "Grande Pi** do mestre de obras".
Esse Crocodyle Trophy e pauleira, vejam os videos no youtube.  Pode ter um carater de confraternização mas ninguem alivia, nego vai pra socar a bota mesmo. Não tem NADA a ver com o evento que o nosso amigo está propondo no tópico.
 
 
 
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 16:54
Exatamente. Soca a bota e o que mais conseguir! Só postei porque ele falou que seria nos mesmos moldes. Smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 18:07
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Galera, não confundam as "Grandes obras do mestre Picasso" com a "Grande Pi** do mestre de obras".
 

rapaz  com tanta  frase de comparação, vai usar logo isto.....

este forum num é mais o mesmo.....kkkk

a turma do armario é que vai gostar....LOL
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 18:08
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Velocidade média? que nada  cada um por si " a la randonne/audax" quem não tiver estratégia se ferra. Ponto de apoio? parada pra descanso? Nada disso. No meu evento o slogam seria 'tivira ou tifodi".
Tem muito brigadeiro nesta festa, onibus vassourinha?  não..não...
HAHAHAHAHAHAHA....
Não consigo parar de rir com o "tivira ou tifodi".
Voltar ao Topo
xixo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2008
Blumenau
Offline
Mensagens:361
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 18:39
Sinceramente, pedalando 20 dias a 15km/h posso até não me tornar um atleta, mas vou com certeza poderei ser considerado Mestre Zen...

Aja paciência... Esperar 19 dias para decidir o campeão? 

Além do mais que o Audax de Floripa em 2009 não foi autorizado pela Polícia, que é um evento de "cicloturismo"... Imagina tentar fazer uma prova com um monte de amadores atravesando 4 estados e ainda socando a bota a partir da divisa de SP... Alguém consegue imaginar a descida da Serra das Araras dividindo espaço com caminhões e carros?

Sinceramente para fazer um evento neste nível precisaria uns 3 anos de organização somente para enfrentar a burocracia. Acho que alguém não tá tomando o remedinho na hora certa...

Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 19:05
Quem sabe daqui 107 anos essa prova seja um sucesso assim como o TdF é hoje!!!

Essa prova soa mais como o samba do crioulo doido.
1º vc pedala milhares de quilômetros em ritmo de vovó.
Depois, nos últimos 150km é um "pega para capá" sem fim.
Mistura de RAAM, Grandes Voltas e Mad MAx.
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 19:14
Originalmente postado por amuro ray amuro ray escreveu:

Quem sabe daqui 107 anos essa prova seja um sucesso assim como o TdF é hoje!!!

Essa prova soa mais como o samba do crioulo doido.
1º vc pedala milhares de quilômetros em ritmo de vovó.
Depois, nos últimos 150km é um "pega para capá" sem fim.
Mistura de RAAM, Grandes Voltas e Mad MAx.
 
LOLLOLLOLLOLLOL

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 21:50
Poderia passar por todos os estados do Brasil!
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 21:59
Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Poderia passar por todos os estados do Brasil!

Mas tem que ser a 15km/h, com sprint final quando chegar no Oiapoque. Metas volantes em cada divisa de Estado. Confused

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 22:24
Incrível como tem coisa boba que fica na nossa cabeça. Esse tópico não sai do meu côco! Hoje eu cheguei em casa e perguntei pro meu cachorro se ele ía no Bicycle Brazil Trophy! Tenho certeza que também vou perguntar pra minha mulher quando ela chegar! Wacko

Será que pode usar vácuo nessa prova? LOL

Agora falando sério. Rocha, eu acho que o que aconteceu foi o seguinte: com seus 62 anos, você gosta de pedalar, o que é louvável! Smile E Não pára por aí! Está atualmente pedalando 70 km por dia, o que é admirável! Está de parabéns! Estarei muito feliz se tiver sua disposição com sua idade. Thumbs Up Toda essa sua vontade o fez bolar um desafio na sua cabeça, que seria pedalar do Chuí até o RJ, que, diga-se de passagem, é muito bacana! O desafio seria cumprido no ritmo que você está acostumado a pedalar, que é com média de 15 km/h com 15 minutos de descanso a cada hora.

Surgiu vontade de compartilhar esta aventura com outros, que acabou se transformando num esboço de prova, e é justamente o que você tem proposto. O problema é que este formato está muito restritivo, limitando o número de possíveis interessados drasticamente, já que boa parte dos mais jovens tem interesse ou capacidade de pedalar mais forte, além de ser bastante difícil alocar um mês inteiro para um evento ciclistico. Além disso, o formato ficou muito esquisito! Será que não foi isso não, Rocha? Smile

Desculpe-me se fui desrespeitoso. Não foi minha intenção!

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 22:53
acho que aconteceu algo com o cara.
faz mais de 20hs que o cara não posta mais nada.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
SARGENTO TAINHA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2008
ARARAQUARA - SP
Offline
Mensagens:56
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 22:55

Vixe... o negócio já está prá lá do mar

"Sono fatti di bici italiana? E i ciclisti dall 'Italia?Vieni a mostrare il proprio marchio su questa sfida di uomini e macchine.Sponsor o partecipante. Sono aperte le iscrizioni per il 2011.2068 km di pura adrenalina in 20 giorni."
 
Não falo porra nenhuma de italiano, mas deve ser a respeito. LOL
MOVIDO A ARROZ E FEIJÃO
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2010 as 23:35
Jéééésuis!!!!!!!!!!!

- batedores da policia, ônibus, carros de apoio, paradas a cada 45 minutos...ah e bicicleta de 33 marchas, Super Record???? Deve ser pro Sprint final, meu deus...

Isso me parece mais o caminho de Santiago à brasileira...
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 00:17
caramba!!!!
o cara é marketeiro, pintor e restaurador de bikes...tem uma empresa que personaliza, pinta e restaura bikes (acho que a bike de 33 marchas é invenção própria...) e de lambuja organiza eventos esportivos...
Isso ta parecendo mais um caso de....

- AHAAAAAAA PEGADINHA DO MALÃÃÃÃÃÃÃÃÑDRO!!!!! Confused
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X