Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Etapa de La Vuelta - 1ª Edição
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Etapa de La Vuelta - 1ª Edição

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Etapa de La Vuelta - 1ª Edição
    Postado: 30 Ago 2012 as 17:20
La Etapa de La Vuelta - 2012 - 1ª Edição
 
Vou começar pela entrega do kit, as 15:30 da sexta-feira(24) eu já estava a postos, e as 16h peguei o kit composto de meramente uma camisa de malha de algodão com os dizeres La Vuelta, nem menção a Etapa, os numerais e o chip. 600 inscritos. Conheci um Brasuca(chileno de nascimento) nessa hora, Guilhermo, ele e sua senhora, gente finíssima que mora em SP e já fez os Letapes de 2008/09/10/11 mais algumas outras. Então um cara bem experiente.
 
Dormi muito bem, sem ansiedade, acordei bem descansado as 6 e me vesti sem pressa, estava a 5 minutos a pé do local da largada. Tempo em torno de 16 graus, com um pequeno risco de chuva, fui so com a camisa normal e com uma capa de chuva para me manter aquecido. Chegando lá vi que ia esquentar e entreguei a capa de chuva pra muié. Primeiro erro, não levei meu corta vento. Ligo o garmin, e nada, o fdp não quer iniciar nem fudendo, fica so na tela do nome garmin, juro que seu fosse rico tinha jogado o fdp na pqp. Ainda bem que não o fiz, embora preferisse ser rico. Foda-se, levei o celular mesmo, ligo o strava do celular, mas fico estressado tentando ligar o garmin.
(tentei conseguir o numero 24, mas não consegui)
 
Na largada dos 600 inscritos só aparecem uns 300 e poucos, eu procuro desesperadamente os senhoreszinhos de 70 anos com suas bikes de aço que tanto ouvi falar dos Letapianos, mas só vejo do meu lado nego de bike top e tudo FIT, isso la no fundão, imagina os caras la da frente. Com o stress do garmin acabei esquecendo de ir tietar o Indurain que tava la na frente, não sou macaco de auditório, mas gostaria de tirar uma foto com ele pra fazer inveja aos macacos(acho que isso me faz um tb, whatever).
 
 
Largou, um pelotão grande, que vai aos poucos esticando, forma-se um grande na frente, acho que uns 200 caras e fica um mais pra tras com uns 100, eu fico nesse de tras, pra não me empolgar demais e acabar pagando o preço depois. Até a primeira subida (que eu nem posso chamar de montanha comparando com o resto) é um sobe e desce o tempo o todo, mas que da pra ir confortavelmente embalado pelo pelotão. Aos 15,4km o Garmin ressuscita. O primeiro ponto de abastecimento é aos 39km(obs, fiz toda uma colinha na bike, que pra funcionar me obrigou a ficar fazendo conta), como era só de líquidos eu e o Guilhermo passamos direto, muita gente parou, aproveitamos para abrir um pouco e ir na boa.
 
Primeira subidinha Alto de La Cabrunana(CAT3) 5,3km a 5,2% sem solavancos, uma maravilha, subi quase toda em pé, acho que na casa dos 250w(Power Meter ficou em Fortaleza), os batimentos subiram legal, pra casa dos 90% do limiar, adorei essa subida, fui pegando vários carinhas, subi curtindo mesmo, foi a melhor parte da prova.
 
Ao começar a descer forma-se um pelotinho, de 4, e vamos pegando outros pelo caminho, média de uns 34km/h, ritmo bom, mas desnecessário, pelo menos pra mim. aos 70km, segundo abastecimento da prova, comida e líquidos, nesse parei para esperar o Guilhermo e irmos de boa. Comi pra caramba, já que não tomei café da manhã, mas que já estou acostumado, afinal jantei pra compensar isso. Em uns 3 minutos ele chega com um pelote grandinho, fomos embora, aos 90 teríamos a primeira dose das Asturias, San Lorenzo, uma montanha bem incomoda. Tive que refazer minhas contas novamente, pois o percurso original não incluía o trecho "controlado" da saída da cidade, ou seja, 7~8kms + os 15 que o garmin comeu + minha planilha, então San Lorenzo(Strava da HC pra ela) que de santo não tem nada é uma Bruta com 10km e falsos 8,3%, a porra não baixa de 13% nem a pau, só baixa quando chega em dois planos que tem no km04 e outra no Km08, um refresco pra continuar na putaria de 13->16%->13->15 e assim vai, uma bosta que eu não curti nem um pouco. Ao chegar lá em cima, vi que o corta vento ia fazer falta, nada crucial tb, só que me dou melhor entre 25 e 40 graus do que nos 15 que estava fazendo no topo, passei um pouco de frio na descida mas nada demais, a medida que ia descendo ia tb ficando mais quente. Em baixo outro reabastecimento, relaxei bem, enchi a pança novamente, e fiquei esperando o Guilhermo. Depois de alguns minutos ele chega e fomos embora para a próxima, sempre subindo em falso plano.
 
No Km150 La Corbetoria(CAT1), 7,8km a 8,5%, embora com percentual pior que a anterior, era beeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor, o tempo todo na casa dos 8 a 10%, sem muito picos chatos, mesmo já um pouco fadigado, consegui curti essa subida, na verdade nem to lembrando muito bem dela, o que significa que ela não me doeu tanto, rsrsrs. Depois da descida mais um abastecimento, nesse esperei um pouco mais o Guilhermo. Ele chegou cansado e me falou que não sabia se ia completar, e me falou pra ir embora que o vassourão ja vinha perto, me aperreei um pouco, e botei um ritmo marromeno e fui-me embora.
(a partir daqui não tirei mais muitas fotos, e no final o cell + gps 11 horas ligado foi pro saco, as fotos da chegada tão com o Guilhermo)
 
Puerto de Pajares(HC), 22km com 4,8%, é uma subida que da pra curtir bastante, desde que, você(ou eu), já não esteja com 165km nas costas e com uns ~4000m de desnível acumulados, ou seja, toda vez que a bicha dava 10% eu xingava tudo, 10% é algo que passo bem, mas com a fadiga qualquer coisa acima de 6% já me irritava bastante. No final dela, já vejo neguinho descendo, putz, to atrasado pra caraleo, ai mais gente descendo, pronto, fudeu, não vou nem terminar pelo jeito, me bastava um furinho no pneu pra entregar os pontos, já fazia tempo que tinha perdido a graça. Nesse interim, eu fico torcendo(pq não tenho pra quem rezar) que a ASO tenha desistido de utilizar os 3kms novos, recém asfaltado, que sera utilizado na Vuelta, pros amadores. Doce ilusão, triste decepção.
 
Cheguei ao final do Pajares, tapete cronometrado, e tome, os 3kms mais infernais da minha vida.
 
Os 22km viram 25, Autopista Ruta De La Plata Climb (a desgraçada ainda não tem nem nome), 3kms com 13,8%. hahaha, faz me rir, não baixa de 20% nem a pau, o garmim fica louco sem acreditar e varias vezes vi ele marcando 0%, quando tava no mínimo a 20%, e pela dor e força que eu fazia não era delírio. o tempo tinha fechado, cerração braba, acho que isso mexeu com o altímetro do Garmin, deixando-o loucão. A vagabunda só tem 2~3m de largura, nem fazer zigzag a rapariga deixa, resultado, um pouco alem da metade eu tento um zigzag, mas com a bike empinando de tudo que jeito acabei tomando uma queda e tenho que me segurar pra não rolar montanha abaixo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, um fotografo da organização, esta logo próximo e corre pra me ajudar, sem nenhum dano começo a empurrar a bike e vou conversando com o senhorzinho, e ele me conta o historico da desgraçada, ele me ajuda a empurrar a bike por uns 300m, e me ajuda a subir pra continuar pedalando, tenho muita sorte de não ter caimbras e esse tipo de coisa, tava fraco mas ainda com força pra continuar, a caminhada com sapatilha, no frio e na inclinação doía mais minhas costas do que minhas pernas pedalando. Ele me deu uma empurrada e fui, pedalei mais 700 metros, embicando a bike de tudo que era jeito, em pe, sentado, uma força desgraçada, eu chuto uns 400w ou mais pra subir aquela porra, ai quase caio denovo, mas consegui botar o pé no chão e me equilibrar, desci empurrei com muita dificuldade, por mais uns 80m, dificuldade pq era tão inclinado que com a sapatilha, mais umidade da cerração ficava escorregando, foda demais. Já pertinho da linha de chegada, acho que uns 50 metros deu uma aliviada e subi na bike, so para passar no ultimo tapete pedalando, 11h04min.
 
Opinião e impressão sobre esse tipo de prova(cicloesportive):
 
Nunca tive e continuo sem ter sonho de participar em provas desse tipo, não sonho com montanhas da França, Italia ou onde quer que seja, adoro o ciclismo, mas só faço o que me é conviniente e o que eu gosto(quando posso escolher).
 
Este ano a programação era ir para o Letape, estava inscrito para a Segunda etapa desde que abriram as inscrições, ia mais porque vários colegas também iam, então eu queria ir pela farra, não pela prova em si. Quando afunilou, todo mundo desistiu, so sobrando o Bruno(sevenbr), com os preços das passagens nas alturas e com a logistica bem mais complicada e sem o atrativo da farra, desisti, me desestimulei um pouco nos treino, passei quase 1 mes parado no mes de abril, e 2 semanas sem pegar na bike. Quando defini como seriam as ferias, novamente em Portugal, resolvi treinar para pelo menos não passar vergonha demais por lá. Diminui muito os treinos de subida e a neura toda de preparação pro Letape.
 
Nesse periodo fiquei procurando provas aqui na região, mas por mais incrivel que pareça não tinha nada em Portugal. Decidi fazer um simulado da etapa rainha da Volta de Portugal um dia antes dos prós e assisir a etapa do dia seguinte. Começo de julho achei por acaso La Etapa, e a data dava certinho com minha viagem, além de relativamente próximo aonde estou, 600km, numa data que daria para eu aproveitar o pedal em Coimbra, fazendo subidas ir e voltar com folga. Infelizement era na mesma data da Volta a Portugal, mas resolvi fazer La Etapa por se tratar de uma prova mesmo. Não me arrependo, a cidade de Gijon é muito bonita e deu pra fazer uma média legal com a Muié.
 
 
Acho que a pouca quantidade de inscritos, somando-se a grande quantidade de desistentes, deveu-se a alguns fatores como, pouca divulgação, percurso muito duro, final de férias europeias, muita gente já tinha feito os letapes/lamarmotte e outras cicloesportive da vida. O fato é que só tinha cara em preparado lá.
 
Gostei muito da organização, dos pontos de apoio, alguns com coca cola e isotônico quentes, mas bem distribuídos e staff muito simpático. Sanduíches de queijo com presunto, frutas secas com sal, um bolinho que não gostei, bananas, e na primeira parada um barrinha doce. Senti falta de energético, ou café, prevenido levei uns energéticos em shot que tem pra vender aqui, me dou muito bem com eles. Fui de camisa do Brasil, uma velhona que comprei em 2004ou 2005, o verde ta todo amarelado, não era zipper inteiro, 3/4, mas como tava clima ameno não precisou abrir tudo. Foi bom pq muito cara vinha falar comigo e talz, o Brasil continua na moda.
 
Como toda prova, o sofrimento depende do ritmo, já senti muita mais sensação de morte em prova de 25 minutos do que nesse tipo prova. Poderia ter terminado a prova com 1 hora de antecedencia, mas não era meu objetivo, meu objetivo era curtir e fui curtindo com os colegas, e terminar na meta de 10 a 12 horas. Subir, cada um sobe no seu ritmo. Agora, eu não participo mais de provas dessa distancia que tenham subidas com mais de 10% por muitos quilômetros, pro meu peso e meu nível de força e relação acho muito desgastante e não divertido, talves se eu estivesse com um pedivela triplo, 30x32(fui de 34x29), pra ir girando mais eu teria gostado mais. Mas a segunda montanha logo tirou todo o tesão meu da prova, as pernas incharam logo e o resto fica tudo mais dolorido. A terceira montanha que não era tão dura ficou prejudicada, e a terceira que mesmo longa daria pra ter curtido. Agora os últimos 3kms, esses sim, eram totalmente desnecessários. Para uma primeira La Etapa, acho eu que deveria ser algo menos duro. Meu colega brasuca afirmou que essa Etapa foi muito mais dura que todos os letapes que ele fez, 2008/09/10/11, e um outro colega triatleta afirmou também que foi muito mais duro que todos os ironman que ele ja tinha feito.
 
A prova custou 35 euros, não teve medalha de finisher nem nada, nem um tapinha nas costas lá em cima, já que na chegada final do cronometro só tinham uns 5 caras da organização num frio do cacete só esperando o resto chegar, tive que descer esses 3kms sem enxergar 20m na frente e batendo os dentes de tanto frio. E ainda tinha nego subindo. Nesse ponto mais embaixo era a estaçao de esqui de Pajares, la deixamos a bike com a organização e tinha um jantar com Paella, e umas coisas mais. Eu ainda teria que descer 22km para ir encontrar a muié, eu e o Ghilhermo, mas tava um frio desgraçado e ia ser um inferno, ja tinha arrumado um saco de lixo para vesti-lo. Mas conversando com o pessoal no jantar já estava mendigando uma carona pro pé da serra, porra, não contava com o frio que fez. Mas o pessoal da organização foi muito gente fina e nos levou pra baixo de carona, um dos dirigentes. O que ajudou foi que o Guilherme veio com o vassourão atrás dele por 25km, com a negada incentivando ele a não desistir, então ele já chegou la em cima famoso. Mandamos as mulheres irem pra lá as 17h, chegamos la em baixo as 21h, ja depois de tudo desmontado, quando a ambulância estacionou na frente do carro delas bateu o desespero, mas avisaram a elas que estavamos vivos e descendo de carona.
 
Pro meu gosto, esse tipo de prova com essa inclinação não farei nenhum esforço mais para ir, se o Letape for com essas inclinações eu to fora. A não ser que eu esteja na visinhança, e ai aproveito pra me fazer sofrer, pq ciclista é tudo otário mesmo e esquece rápido o sofrimento que passou. Com relação a treinamento, com meu treinamento regular(10 a 15h semanais) eu completo qualquer tipo de prova desse estilo, tenho boa resistência para longas distâncias, não tenho câimbras, não penso muito em desistir. Aprendi que não preciso ficar noiado em não perder treinos ou fazer 30 mil simulados e subir 10 vezes a mesma serra pra treinar pra esse tipo de prova. Claro, isso tudo sem ambições de ficar em colocações estupendas. Mas eu ainda prefiro muito mais esse tipo de desafio do que prova de retorno de 30~60min. O ambiente é de festa, o povo é muito simpático, todo mundo interessado em se divertir, que é o que importa na minha opinião, e eu me diverti, no começo pelomenos.


Editado por Landim - 30 Ago 2012 as 17:25
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 17:28
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 17:39
Legal Landim, parabéns por ter completado.

Mas não fale mal das subidas, elas que deixam a brincadeira divertida. rs.

E me fale qual modelo de Garmin usa para não comprar igual haha.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 17:45
Ri bastante lendo porque, normalmente, quem relata sua participação neste tipo de prova o faz como se tivesse feito a melhor coisa do mundo e tal! Suspeito que alguns devem achar uma merda, mas não dizem que acharam porque seria contra as regras! LOL

Mas enfim, realmente tem coisas que uns gostam de fazer e outros não, e o mais importante é se divertir.

Mas Landim, diga lá. Por acaso você não pensou em fazer a Etapa da Volta a Portugal?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 18:33
Luciano, os portuguese que me perdoem, mas a etapa da volta de portugal é uma piada, coisa de portugues mesmo, 70kms, que em nada tem a ver com uma etapa real e ainda são controlados, ou seja, não é roda livre como eles chamam por aqui. Ah, e nem subida tem.
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 20:06

Legal landim! Belo relato. 
Luciano, provas assim é igual a piscina gelada em churrasco o cara entra e diz "vem tá boa, quentinha..." LOL
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 20:18
Landim parabéns, rí demais da história!!!
CAAD 9
Voltar ao Topo
Tchockozzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchockozzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 20:29
Parabéns. Estou postando para vc saber que eu li. Sei que deve ter dado muito trabalho fazer todo esse relato. Valeu.
Voltar ao Topo
Paulo Pr Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2008
Cascavel - Parana
Offline
Mensagens:374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Pr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 20:54
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Ri bastante lendo porque, normalmente, quem relata sua participação neste tipo de prova o faz como se tivesse feito a melhor coisa do mundo e tal! Suspeito que alguns devem achar uma merda, mas não dizem que acharam porque seria contra as regras! LOL

Mas enfim, realmente tem coisas que uns gostam de fazer e outros não, e o mais importante é se divertir.

Mas Landim, diga lá. Por acaso você não pensou em fazer a Etapa da Volta a Portugal?
Pensei a mesma coisa, mas mesmo sendo um relato de sofrimento, cada vez que a gente le um relato desse tipo de prova da uma inveja...
De qualquer modo parabéns por ter completado e pelo relato sincero.


Editado por Paulo Pr - 30 Ago 2012 as 20:54
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 21:04
Se alguém me perguntar se é bom, vou ter que fazer a mesma pegadinha que fizeram comigo!!

É FANTASTICO!! VOCE NAO PODE MORRER SEM FAZER UM!!!!!!!!

Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 07:39
Landim, pra você matar as saudades:





Cara, imagino o quão duro deve ter sido escalar "apenas" duas CAT1 com final em HC e, de quabra, uma CAT3 de lambuja no meio do caminho!

Mas acho que essa sensação de desgosto que você relatou vai passar com o tempo, e aí vai sobrar somente a sensação de transpor limites, de glória, enfim, de sucesso! Ou tô sendo fresco e ciclista é tudo otário mesmo, gosta é de sofrer!

Parabéns, relato ficou show! Por incrível que possa parecer acaba motivando para tentar a sorte qualquer ano!
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 07:50
Amigão, você é o cara! rsrsrs
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 08:12
Aeeeeee Landim!! Clap

No começo doi e é gostoso, depois só é gostoso! hahahaha LOL Fiquei imaginando você subindo e xingando as subidas! "És una cabrona" hahahaha LOL


Editado por marcoaleite - 31 Ago 2012 as 08:12
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 08:25
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Ou tô sendo fresco e ciclista é tudo otário mesmo, gosta é de sofrer!


Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 08:37
Eu acho que na Etapa do Landim deveria ter o Mirador de Ezaro também... Ficou muito fácil... Tongue
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 08:37
Originalmente postado por El pistoleiro El pistoleiro escreveu:

Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Ou tô sendo fresco e ciclista é tudo otário mesmo, gosta é de sofrer!








Voltar ao Topo
NetoGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
Itanhaém
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 09:59
Parabéns pelo relato e pela prova Landim, gostei pois foi bem humorado e realista. Quem sabe quando eu perder uns 20 kgs dos meus 79 eu não pense nisso ....rs ! 
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 10:37
Parabéns pela prova e pelo excelente - real - relato!!!
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 11:16
Boa Leandro, texto irônico como só vc poderia fazer aqui no Pedal. rsrsrs
Parabéns por ser um dos desbravadores da Vuelta para amadores.
Mas vai dizer que não sentiu falta da coroinha 30 que tanto renega do seu passado? rsrsrs
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 17:44
Parabéns Leandro, o importante é que de alguma forma você se divertiu! Mas tu com esse corpão de sprinter nunca que iria gostar dessa montanha russa né... que encrenca fih! LOL





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 17:58
Fabricio, meu fi, se algum dia eu resolver reinventar de fazer uma marmota com essas inclinações, pode saber que vou de coroinha tripla, 30x29 sem medo de ser feliz. 
Voltar ao Topo
lucianolan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2007
casa branca-s
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 20:02
A D O R E I, muito legal mesmo, como disseram a maioria que faz estas loucuras narram como se fosse o paraiso, mas todo mundo sabe que é o inferno, é que nós somos doidos mesmo. Tenho vontade de um dia fazer um desses mas ainda me falta coragem, e como agente diz por aqui, " é nessa hora que o filho chora e a mãe não vê ".
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 00:00
Relato sem paixões, Landim, raro de se ver.

Normalmente, o que se vê é os sadô-masô entrarem em roubada muito pior do que a tua aventura, e descreverem a "maravilha do desafio", "a conquista", "a recompensa da sensação da meta alcançada" e outras cositas semelhantes.

Ao que ao que parece a coisa, para você, foi só longa demais, e em alguns trechos, com exigência desproporcional a proposta "amadora" do evento.

34x29 e faltou marcha mais leve? Caramba...

Bem, ficou a curiosidade - como reagiu o organismo nos dias após essas 11hs de pedal duro?



Editado por Clythio - 02 Set 2012 as 01:23
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 00:22
Segunda feira vamos ver a pedreira que o Landim pegou.
Se os pro largarem de 34x29 vou achar que o cearence está macho pra cacete! rsrsrs
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 02:41
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:



34x29 e faltou marcha mais leve? Caramba...

Bem, ficou a curiosidade - como reagiu o organismo nos dias após essas 11hs de pedal duro?



Faltou mestre. Eu fiz a prova com uns 78kg, 3 a mais que meu peso de prova, não sou pesado mas tb nao sou os peso pena, tava fazendo mais de 300w pra subir o Cutu, e mais de 400w em varios trechos, isso a 5km/h, ou seja, menos que isso eu caia, como cai ou parava, como parei.

To parado desde a prova, devido a volta da viagem, so vou pegar na bike segunda feira e ja tenho corrida sabado. Nem sei em que estado eu estou...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 13:26
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Luciano, os portuguese que me perdoem, mas a etapa da volta de portugal é uma piada, coisa de portugues mesmo, 70kms, que em nada tem a ver com uma etapa real e ainda são controlados, ou seja, não é roda livre como eles chamam por aqui. Ah, e nem subida tem.

Vixe... Praticamente um passeio promovido pela prefeitura! Dead
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 16:02
Números finais:
~500 inscritos
170 participantes(minha contagem visual de 300 foi off total)
127 Concludentes
11h04m49s
124ª Posição na Categoria
125ª Geral(hahahahah, BENGA)
2h31m24s Tempo de Montanha= San Lorenzo + Cobertoria + Cutiu Negro(não incluido os 22km do Puerto de Pajares)
111ª Posição em subida

Daria pra terminar entre os 100, se não tivesse ficado tanto tempo parado, ou não... 

Antepenúltimo, benga!!!LOL
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 16:05
Opa, o importante é não ficar com a Maglia Nera.

Isso de 500 inscritos era que tinha "intenção de participar" mas não foram ou gente que chegou a pagar e não apareceu?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 16:08
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

 
Vixe... Praticamente um passeio promovido pela prefeitura! Dead

Mas ai que tá o interessante, além da etapa da volta, tinha também o Passeio da Volta!!!!!LOL
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 16:08
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Opa, o importante é não ficar com a Maglia Nera.

Isso de 500 inscritos era que tinha "intenção de participar" mas não foram ou gente que chegou a pagar e não apareceu?

Galera que pagou, 35 euros, e não apareceu.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 16:11
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Opa, o importante é não ficar com a Maglia Nera.

Isso de 500 inscritos era que tinha "intenção de participar" mas não foram ou gente que chegou a pagar e não apareceu?

Galera que pagou, 35 euros, e não apareceu.


11.500 euros di gratis. Esses espanhois não sabem economizar, depois não sabem porque estão com crise.


Editado por Druide - 03 Set 2012 as 16:11
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 16:17
Porra Landim, só de terminar já deve ser  um feito do caramba, pois quem assistiu a 16a etapa hoje viu as "subidinhas".


Voltar ao Topo
marcelogoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2005
Maringá
Offline
Mensagens:686
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 17:54
Tá com uma Pina agora, Landim?
Pinarello Dogma2 2012
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 19:00
Landim, obrigado por compartir sua experiencia. Hoje assistindo a etapa PRO deu pra ver esses desniveis incriveis principalmente  na ultima  subida, os  pro se  contorciam na bike!!!!!
Pessoalmente acho que  esses desniveis  exagerados nao sao bons nem pra os profissionais, com certeza a grande maioria  de amadores tem que empurrar em algum momento.
No Giro e na Vuelta  ha' montanhas  com essas inclinaões, nos Letape na França não chega a tanto.
Acredito que o espirito  de  fazer um granfondo de  esses deve  ser  o que vc relata, quer  dizer curtir. Ate' porque  o pessoal da Europa,  pelo fato de ter mais facilidade geografica para treinar subidas esta' muito mais preparado. 
Pessoalmente  eu gosto desses granfondos mas  meu maximo transponivel deve ser  15 % de inclinação. Parabens por ter encarado essa dureza, sem duvida bem mais  dificil que as Letape  dos ultimos  anos.
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
rafael_cosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:1031
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 19:27
Hoje o narrador da ESPN falou do teu relato. Disse que ia dar uma lida e depois comentava. Foi legal ouvir referência do site na transmissão.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 19:46
Parabéns cara, acho show de bola ler essas experiências.


E essa etapa foi dura em hehe!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 19:56
Originalmente postado por rafael_cosso rafael_cosso escreveu:

Hoje o narrador da ESPN falou do teu relato. Disse que ia dar uma lida e depois comentava. Foi legal ouvir referência do site na transmissão.

Mas olha só! Landim superstar! Star
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
VFerreira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Out 2008
x
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 23:43
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Segunda feira vamos ver a pedreira que o Landim pegou.
Se os pro largarem de 34x29 vou achar que o cearence está macho pra cacete! rsrsrs
 
Citar
 
Contador is running this SRAM Red WiFLi rear derailleur with an 11-28 cassette most days (and an 11-32 for one particularly steep day)
 
 
Eritrean rider Daniel Teklehaymanot (Orica-GreenEdge) was seen vomiting as he crossed the finish line, some 35 minutes behind stage winner Dario Cataldo (Omega Pharma).
 
Rabobank climbers Robert Gesink and Laurens Ten Dam, sixth and eighth on general classification, were horrified at their experience. "I have never seen anything as hard than the Cuitu Negru," Gesink said on the team's homepage after the stage. "This last climb is hell, for a fact. The Angliru is also very steep, but it's more regular. The last three kilometres were horrible. It was steeper than the Angliru. I almost fell off the back of my bike."

Ten Dam echoed his sentiments. "It was perhaps a great show for the spectators, but not for the riders. When I came down again, I saw other riders still going up, and it was just unbelievable to watch, terribly steep. I rode with a compact cassette for the very first time in my life. And in the end, I needed it! It was no fun, I was in a cave of pain. Horrible."

 
All hail the king!
 
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 00:01
Olha ai, o cearense macho não vomitou que nem esses frouxos.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 00:16
Num vomitei mas emborquei da bike, rsrsrs.

Froome:"That was such a hard climb," said Froome on TeamSky.com. "I’m struggling to think about what I can compare it to. There are not many stages that you do which finish up a climb that is 20km long and the last 4km is an average of almost 20%. I don’t think the screen or TV can do that justice. It really is a gruelling climb.

"There was a stage with about 150 metres to go where I looked at the ramp ahead of me and thought ‘I might have to walk up there’!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X