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Esvaziar o pneu da speed é preciso?

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luyggi Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2021 as 23:04
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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luyggi Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2021 as 23:11
como se vê na primeira foto, pneu tinha muito que rodar ainda, rodou 5000km na dianteira, quando vi tava desse jeito, andava praticamente todo dia com este pneu sempre com calibragem maxima ou perto disso. Depois que comecei a murchar os pneus nunca mais tive problema parecido, inclusive tenho outro pneu specialized com o mesmo composto que parece recém fabricado, rodou já uns 3000km tambem na dianteira e agora esta aposentado, esperando um futuro pneu igual para fazer par com ele.

Editado por luyggi - 14 Jan 2021 as 23:15
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pf23 Ver Drop Down

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 08:40
vamos pela lógica

1. pneu de road tem que aguentar muita pressão
2. pneu de road tem que ser leve

solução:

3. fazer um pneu com pouco material

consequência:

4. o pneu só aguenta a pressão necessária por pouco tempo
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dpinheiro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dpinheiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 09:44
Valeu pessoal. Obrigado por responder à dúvida.

Acho que o pf23 matou a questão. Vou continuar diminuindo a pressão dos pneus quando chego do pedal e calibrando na hora de sair.

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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 10:03
o indicativo de pressão máxima do pneu é um referencial. A calibragem tem que sempre estar abaixo disso!

Ou se o velocímetro do carro marca 200 km/h, tu vai socar 200 km/h o tempo inteiro?
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
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alant Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alant Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 10:26
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

o indicativo de pressão máxima do pneu é um referencial. A calibragem tem que sempre estar abaixo disso!

Ou se o velocímetro do carro marca 200 km/h, tu vai socar 200 km/h o tempo inteiro?

Isso aí se chama marketing LOL
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luyggi Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 11:06
aí a bicicleta voa, quando cai no chão os pneus tem que absorver o impacto, em razao disso, os pneus deformam e aumentam sua pressao interna naquele instante, entao na verdade o pneu é feito para aguentar mais pressao do que a máxima que vem escrito nele. Agora quero ver fazer o carro andar a 200 o tempo todo e de vez enquando essa velocidade aumentar instantaneamente pra uns 250.
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pf23 Ver Drop Down

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 11:36
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

o indicativo de pressão máxima do pneu é um referencial. A calibragem tem que sempre estar abaixo disso!

Ou se o velocímetro do carro marca 200 km/h, tu vai socar 200 km/h o tempo inteiro?

que analogia maluca. Valor de referência não é tão variável quanto valor de velocidade
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 13:58
Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

que analogia maluca. Valor de referência não é tão variável quanto valor de velocidade

Não é maluca nada!
para tudo existe um valor de referência, seja pressão de pneus, velocidade, peso, etc.
Muitos não seguem e dá esses problemas!
Gabriel Pires
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luyggi Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 14:45
Assim como pode dar problema usando muita pressao num pneu, pode dar problema tambem nos pneus de mtb onde diz pressao minima 30 e o cidadao põe somente 20. E antes dos 200km/h o que manda é uma plaquinha que fica na beira das rodovias dizendo o quanto por hora se deve andar.Fica a dica...kkkkk
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por luyggi luyggi Escreveu:

Assim como pode dar problema usando muita pressao num pneu, pode dar problema tambem nos pneus de mtb onde diz pressao minima 30 e o cidadao põe somente 20. E antes dos 200km/h o que manda é uma plaquinha que fica na beira das rodovias dizendo o quanto por hora se deve andar.Fica a dica...kkkkk

Sim, pode destalonar do aro. existe a condição ideal de uso!

Eu não preciso de placas indicando o quando eu devo andar em uma rodovia. O respeito a minha pessoa, minha família e aos outros me faz andar em uma velocidade compatível. 


Gabriel Pires
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luyggi Ver Drop Down
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agora eu concordo com a condicao ideal de uso: entre o mínimo e o máximo, nem mais, nem menos e se alguém o fizer, está assumindo o risco de estragar os pneus. Quanto a velocidade compatível, não sei não, principalmente no perímetro urbano tanto rodovia como ruas da cidade, 40km por hora ninguém respeita, nem ciclista, talvez algumas poucas mulheres....
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stefanob Ver Drop Down


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Originalmente Postado por luyggi luyggi Escreveu:

aí a bicicleta voa, quando cai no chão os pneus tem que absorver o impacto, em razao disso, os pneus deformam e aumentam sua pressao interna naquele instante, entao na verdade o pneu é feito para aguentar mais pressao do que a máxima que vem escrito nele.
nem só isso né cara, a partir do momento que você subiu na bike o pneu já tá acima dos 120psi que você calibrou.. se você roda no sol forte, a pressão também aumenta.. tem muitos fatores que entram em jogo
as fabricantes levam isso em conta quando vão calcular, assim como toda indústria trabalha com coeficiente de segurança, se o cálculo é que nessas condições adversas vai rodar nuns 150psi, o pneu é projetado pra aguentar 225psi (cf=1,5) ou até mais (tirei do c* os dados, é só representativo pra dar ideia aqui)

acho que o problema ai é que o pneu novo tem toda a superfície interna perfeitinha, que resiste ao ar expandido de forma uniforme.. conforme você vai usando e ele vai formando furos em alguns pontos (e tampa com selante ou remenda a câmara), tem os furos que não chegam a atravessar mas danificam a integridade do pneu.. isso tudo vai formando concentradores de tensão no corpo do pneu.. o próprio envelhecimento do pneu contribui nisso, ressecamento e tal
se deixar sob muita pressão ele parado, nesses pontos pode ser que vá deformando por conta de serem concentrações e ainda estarem fragilizados

eu ainda continuo achando meio difícil de deformar, mas isso depende de tantos fatores: modelo/marca/qualidade, características do pneu (mtb, road, e toda a gama de aplicações que tem nas categorias), estado do pneu, rotina de uso
no final acho que vai de cada um analisar e ver se é o caso


Editado por stefanob - 15 Jan 2021 as 19:00
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
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luyggi Ver Drop Down
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concordo com tudo que vc falou, tem muita coisa que colabora com o stress dos pneus, sua vida útil, etc...mas a maior, que pode ser evitada é a pressao muito alta dentro do pneu... pensando assim... uma semana tem 168 horas, vamos supor que a pessoa treina 3x semana, 2 treinos rápidos mais um longão, arredondando pra cima digamos 8 horas de uso. Esvaziando ou murchando os pneus são 160 horas de descanso pra borracha e pra extrutura do pneu. E como disse, assim como também falou no vídeo do pedaleria, o Cleber Anderson, o pneu deforma sim, aumenta de tamanho e em alguns casos estraga, sem contar que dessa maneira a pessoa sai com a certeza da calibragem correta antes de qualquer treino, isso pode evitar tambem furos na camara de snake bite. Tem tambem a pressao que a camara de ar exerce na fita anti-furo, que com o tempo tambem acaba furando a camara de ar. Não é regra pra maioria dos pneus mas achei útil fazer.
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