Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - estrada real em Agosto 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


estrada real em Agosto 2012

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: estrada real em Agosto 2012
    Postado: 13 Jun 2012 as 11:06
Bom dia a todos. Acabei de me registrar no forum. Sou de Bh, e estou montando uma bike de cicloturing, pra fazer a estrada real, caminho velho, em agosto. Nao sou atleta, tenho 15 anos que nao ando, e tenho de hoje até o começo de agosto pra "entrar em forma", mas mesmo assim, acho que dá demais. Alguém se anima. Quero fazer o trajeto em uns 20 dias, pelo caminho todo. sugestoes e dicas também sao bem-vindas. Abraços a todos.
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 11:15
To no mesmo caminho que vc, uns 15 anos que não pedalo, e pra ajudar, to me recuperando de 2 cirurgias na cervical, resultado de um tombo. E assim que eu estiver em condiçoes de uma pedalada maior irei de Tiradentes ate Paraty via estrada real.
Vai postando seus projeto da viagem, do planejamento ate a conclusão e fotos se possivel, ajudara bastante.
 
Abç.
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 11:28
bem, o negócio é o seguinte. To pensando em fazer uma media de 50 a 60 km por dia, e com descansos de um dia inteiro a cada 4 ou 5 dias. No site da estrada real tem um planejador de rotas, com altimetria e planilhas de cada trecho, tenho me guiado por ele, e por outros bikers que já fizeram a viagem. 80% do caminho se dá em estrada de terra, os outros 20 por asfalto. uma parte do caminho e das estradas eu conheço, mas todos me dizem que somente as planilhas já sao suficientes. A média de gasto diário, está ao redor de 65 reais, considerando que aqui em minas, comida e hospedagem soa bem mais baratas que em sao paulo e Rio. Aqui em Minas, em alguns lugares se gasta 40 reais no maximo, e em outros pontos da estrada, se gasta pelo menos 80, 100 reais. Quem quiser aprofundar no tema, mande email para diegomovi(a)hotmail.com.  Abracos a todos.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 11:29
em 20 dias? qual o tamanho do percurso?
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 11:37
1100 km.
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 13:57
a propósito, estou a procura do alforge, estou tendendoa adquirir um pro bike top, pois ele fica alto na bike,  e não é tão grande, pois o minimo de bagagem significa o máximo de quilomentragem. alguem sabe algo sobre esse modelo de bagageiro, ou outro similar.
Voltar ao Topo
adv.rech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
Vargem Grande P
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adv.rech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 23:19
olá Diego. Acabei de postar um convite para fazer a estrada real em julho. De Parati a Ouro Preto em dez dias.  O que vc acha?  Sou bem do tipo de você se apresentou....  rsrsrs quero curtir a viagem sem stress de chegar.  Serão 600 km em dez dias, mais ou menos....  Aguardo sua manifeatação.  O convite é extensivo a todos os ciclistas que se enquadrem no seu perfio...  que por sinal é igual ao meu.  rsrsrsrs  . ®.
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 09:23
Pois é, o convite é tentador, mas voce quer fazer o caminho a partir de Paraty, certo. Aí meu amigo, é serra atras de serra, não que o sentido contrário nao seja né. Na verdade, to afim mesmo de fazer o caminho todo, o caminho velho, sindo de Diamantina até Paraty. e em julho, infelizmente, não dá pra mim. Sua idéia de quilometragem é mais ou menos igual à minha, de uns 600 km a cada dez dias. Acho que vamos conseguir. rsrsrsrs

Meu amigo, voce ja tem alforge? Atualmente essa é minha única dúvida, pois nao quero morrer nesses alforges de 400, 500 reais, e as outras opçoes estao dificeis. o que voce me sugere.


abraços
Voltar ao Topo
kenjiishikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2003
Suzano - SP
Offline
Mensagens:2690
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kenjiishikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 10:17
Olá,

Fiz o trajeto diamantina-paraty em 2010. Fiz com 16 dias.

Meu planejamento foi todo feito em cima do guia feito pelo Olinto. Escrevi o relato em blog, se interessar.


Abraço!
Meu blog:



http://umtontoeumabike.wordpress.com
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 10:39
Opa, valeu, to dando uma olhada aqui nele. Abracos.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 01:40
Bem vindo ao fórum.

Em meiados de que dia de agosto?

Talvez eu e minha esposa possamos te acompanhar, mas depende é claro do seu projeto para a viagem, se for ficar em hotéis caros e coisas do tipo... To fora \o/


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 02:34
Originalmente postado por kenjiishikawa kenjiishikawa escreveu:

Fiz o trajeto diamantina-paraty em 2010. Fiz com 16 dias.

Meu planejamento foi todo feito em cima do guia feito pelo Olinto. Escrevi o relato em blog, se interessar.

Show de bola seu relato lá no blog, Kenji! Dei risada pra caramba aqui, enquanto lia LOL

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 13:21
Então, o negócio é o seguinte. Meu esquema é ficar em hoteis, pousadas, hostels, pensoes, bitacas as mais baratas possíveis, desde que nao haja muita barata. Como nao sei qual vai ser meu ritmo (espero fazer na media 60 km por dia) nao posso reservar antes, e nem quero né. Mas as hospedagens serão as mais simples possíveis. 
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 13:23
esqueci de dizer, quero sair até o dia 5 de agosto, no máximo. vai depender também de como vai estar meu preparo até lá, e também da licença que tenho que tirar no meu trabalho, mas acho que o ideal será até o dia 5. abraços.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 00:25
Originalmente postado por kenjiishikawa kenjiishikawa escreveu:

Olá,

Fiz o trajeto diamantina-paraty em 2010. Fiz com 16 dias.

Meu planejamento foi todo feito em cima do guia feito pelo Olinto. Escrevi o relato em blog, se interessar.


Abraço!
recomendo a leitura,muito humorada!
ah,boa viagem e sejam benvindos ao forum!
 
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 12:06
Ok, obrigado, e adiante com o projeto da viagem, ainda na dúvida com relação aos alforges. Tenho visto um que me interessou, no site www.rodociclo.com.br, o expansível. alguém conhece, ou ja usou. Infelizmente nao tenho recebido resposta dos emails que envio pra essa loja, que é de Porto Alegre. outras opcões e sugestões são bem vindas. abraços a todos.
Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 09:07
Meus parabéns pelo grande Feito... vi no seu blog e estou planejando para fazer o mesmo com minha Mulher... um grande Sonho a ser realizado... vamos ver se conseguimos colocar em prática... Valeu Parceiro... e vou ver se consigo bater este recorde... 
Vamos lá pedalando sempre.
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 18:20
Bem, ainda preciso de ajuda com relaçao aos alforges, mas outro dia me surgiu uma nova dúvida. Estive na loja intertrilhas, em BH, e ví um selin que eu nem sabia que existia, que tem regulagem de densidade inflavel. Ele é largo, em gel, tem elastometro e esse sistema inflavel. Nao experimentei, mas só de olhar, dá pra ver que é muito, mas muito confortável mesmo. Os dois únicos problemas são o altíssimo custo ( 130,00 R$ ), e o peso, de 1,3 Kg. Mas talvez, pra uma viagem como essa, de uns 1200 km, valha a pena. O que os companheiros cicloturistas pensam dessa opção? Certo, é que tenho que trocar o meu selin atual, uma imitaçao dos Velo Plush, vazado, porém de espuma bem rígida, e nao de gel, que é bem melhor pra ciclotur, certo. Abraços aos amigos de pedal.
Voltar ao Topo
rafaelrizbio Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 07 Jun 2012
araras-sp
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelrizbio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 19:34
Boa Noite!
quanto mais o menos fica o custo desta viagem????
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 12:13
Se descontar os gastos com adaptaçao da bike pra cicloturismo ( bagageiro, alforges, etc ), só o custo durante a viagem, em 20 dias, ( pode dar menos que isso, é um prazo com folga ) é de mais ou menos 70 por dia, ou seja, 1400, num calculo conservador.
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 18:11
Bem, como ninguém se manifestou sobre o selin inflável, vou colocar aqui minha impressão do mesmo, já que acabei comprando-o, e lhes garanto, foi a melhor compra até agora no processo de up-grade da bike. De fato, fica mais pesado mesmo, pude reparar isso nos meus treinos pra viagem, mas posso facilmente compensar o peso extra perdendo uns 3 ou 4 quilos até a data da viagem. O banco é muito, muito macio, e com a regulagem por calibracão fica perfeito pra cicloturismo, pois pode se adaptar pra um piso irregular, de pedras (mais macio), ou pra um piso mais liso, de asfalto (usando uma calibragem maior, pra nao perder rendimento ) O fato é que preserva bem a bunda, tao importante numa viagem em que se passa horas e horas por dia, montado na bicicleta. Bem , é isso.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 02:55
Uma dica: mês de agosto deve estar num época de estiagem danada, muito tempo sem chuvas... então as estradas vão estar com muita poeira e areia principalmente aqui no trecho entre Tiradentes e Cruzília, se liga em duas coisas: não convém usar pneus muito finos (quanto mais fino, mais finca na areia e atola ou derrapa) e convém levar bastante óleo, pois a poeira "chupa" rapidamente o óleo da corrente.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 13:07
Wolverine, eu estou usando um pneu meia-boca, um misto asfalto-terra, 1,95. O que vc acha desse pneu, e dessa medida pra viagem. valeu a dica do óleo. abracos a todos.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 13:18
Originalmente postado por diegomovi diegomovi escreveu:

Wolverine, eu estou usando um pneu meia-boca, um misto asfalto-terra, 1,95. O que vc acha desse pneu, e dessa medida pra viagem. valeu a dica do óleo. abracos a todos.
Seu pneu é um desses abaixo?



Se for, dá pra ir tranquilo com ele... esse pneu só vai dificultar em chão de cascalho, mas nada que um pouco de atenção não resolva.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 13:25
ele é um desses chineses, cst, vou tirar uma foto depois, e posto aqui, inclusive com a bike toda né
. abraco

Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 13:42
Putz, que complicaçao enviar fotos nesse fórum, tenho paciencia nao. Mas o pneu tem umas garrinhas centrais baixas, e laterais maiores. as centrais sao bem espaçadas. vou tentar quando tiver paciencia, mas tentei muito e nao consegui. Enchi o saco. Abraços a todos.
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 14:24
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 14:25
Wolverine, [e esse aí em cima. vou tentar mandar do selin que eu comprei... abracos

Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 14:42
http://img832.imageshack.us/img832/612/dscn1511l.jpg
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 15:01
Diegomovi,

Com esse sofazão aí, dá para pedalar dia e noite!.

Como me arrependo de ter feito cicloviagens com selins finos e/ou esportivos: em certos momentos, era preferível descer e empurrar, mesmo em retas, para aliviar um pouco as dores. Acho que fez uma ótima escolha, em se tratando de cicloviagens, é claro.

Quanto à sua dúvida sobre os alforges: Utilizei estes "Pro Bike Top" (São uma cópia porca dos modelos Topeak e Deuter) no Caminho de Santiago e o que posso dizer: se puder, fuja deles! Explico: eles tem um sistema tosco de ancoragem no bagageiro, usando apenas tirinhas finas de velcro: com dois ou tres dias, estas tiras já não prendem mais nada e com os solavancos constantes acabam se soltando e a carga vai literalmente para o chão. Isso pode ser perigoso, imagine-se em um trecho com transito intenso!. Ao retornar, precisaram passar por uma intervenção pesada, substituindo os velcros que ainda existiam (alguns rasgaram no abre e fecha constante) por um sistema mais seguro utilizando presilhas.
 
 
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 21:56
Pois é, outros foristas já me disseram o mesmo dessa marca de alforge. Eu fiz o seguinte. comprei um paarecido com ele, so que mais barato, de uma empresa gaúcha, chamada rodociclo. O sistema é o mesmo, uma bolsa central, com duas partes laterais que se abrem e formam o alforge. Porém, ele tem as tiras um pouco maiores que os da pro bike. Pra resolver isso, comprei dias daqueles elasticos que motoqueiro usa, pra prender ele melhor no alforge, aquele que tem uns ganchos na ponta. Acho que vai dar. Se quiser olhar o alforge, procura por alforge rodociclo, que vc acha a loja virtual.

O sofá é uma beleza mesmo, e enchendo ele vc regula a densidade, realmente sensacional.


obrigado pela dica

abracos
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 22:08
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

To no mesmo caminho que vc, uns 15 anos que não pedalo, e pra ajudar, to me recuperando de 2 cirurgias na cervical, resultado de um tombo. E assim que eu estiver em condiçoes de uma pedalada maior irei de Tiradentes ate Paraty via estrada real.
Vai postando seus projeto da viagem, do planejamento ate a conclusão e fotos se possivel, ajudara bastante.
 
Abç.

Pezzin, fica firme meu camarada. Tenho 62 anos, o ano passado fiz três cirurgias de hérnias de disco, com colocação de pinos, etc,. e já estou na estrada!

Se dói um pouco? Dói sim, mas o prazer de pedalar é muito maior que a dor. Lógico que a dor de agora não chega nem aos pés da dor que eu sentia antes das cirurgias!
Agora é só dar tempo ao tempo e sair pedalando pelas estradas brasileiras.

Boa recuperação e um grande abraço!

Waldson (Antigão)
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 22:43
Esse pneu aí é perfeito, Diego. Ele não chega a ser totalmente slick na parte de cima, e tem cravos salientes nas laterais, o que é ideal para viagens em estradão de terra.
E esse banco em termos de conforto não deve ter melhor... vai ser a mesma coisa que andar de full suspension Smile

Agora é aproveitar esse pouco mais de mês que ainda tem até a data do passeio, para poder dar uma treinada e assim chegar afiado na Estrada Real.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
marcelolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2009
Pirassununga
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 12:18
Ola,Diego,estou pensando em fazer o trajeto Diamantina a Ouro Petro,vou ter que dividir em 2 etapas devido ao trabalho,até tenho férias a tirar mais vou dividi-laem 3 partes de 10dias,talvez de certo deeu ir em Agosto
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 13:38
Valeu Wolverine, estou sim nesse processo agora, de treinar e chegar "afiado". Se não chegar, me afio durante e viagem. Minha preocupaçao nao é tempo, e sim, nçao sofrer nenhuma lesão.

Marcelo, se rolar de voce ir, será um prazer. Devo sair dia 9/8, e começar no dia 11/8. mas ai nda me falta arranjar umas coisas. Se tudo der certo, acho que vai ser nessa data mesmo.

abracos a todos
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 17:58
Primeiramente quero parabenizá-lo pelo propósito de fazer a Estrada Real. Deve ser um ciclotur muito bacana.

Não sei se você já comprou o alforge, mas eu comprei há bem pouco tempo o Alto Estilo de 60 l, fiz duas viagens com ele e recomendo. É show de bola e não é caro como os importados. http://www.pedarilhos.com.br/loja/produtos-home-page/alforge-60l-alto-estilo.html

Ademais, você pode parcelar num mundaréu de vezes! Big smile Se comprar não esqueça de comprar as capas de chuva também. Wink

Boa viagem!

Waldson (Antigão)
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 19:25
Valeu antigão! Cheguei a dar uma olhada neles sim, mas os juloguei grandes demais pro que eu quero fazer. Optei pelo alforge da rodociclo mesmo. Chega essa semana, e no sabado já vou fazer uma viagem curtinha, aqui perto de BH mesmo (62 km no total ) pra testar ele.


abraços, e adelante!
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 21:50
Amigos, sei que talvez esse não seja o espaço ideal pra levantar essas questões, mas como eu não tenho visto algo tão especifico em outros posts, peço a ajuda aqui mesmo aos que tem experiência em cicloturismo. è que estou fazendo uma lista das peças de reposição que tenho que levar, e gostaria de saber a opinião sobre a dita. Então, se alguém puder me ajudar, aqui vai ela:

fitas anti-furo ( previamente instaladas, e não uma sobressalente )
1 câmara de ar nova
1 kit de reparo de pneu
1 ou 2 jogos de pastilha de freio ( meu freio é shimano mecanico, dos mais simples )
1 ou 2 power links, 9 velocidades.
Bomba de ar.
Talvez uma gancheira sobressalente...
Óleo de corrente
1 ou 2 cabos de aço, pra marchas ou freios... ( não sei se rola de usar o mesmo, pelo que vi sim )

Bem, como voces puderam ver, não entendo muito de mecânica, não sei sequer trocar uma pastilha, mas meu irmão vai me dar umas aulas, e talvez eu cole num mecanico pra ver algo, sei lá. Falta algo, ou estou levando mjuita coisa.

obrigado aos que puderem cooperar.

abraços a todos.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2012 as 01:17
Partindo dessa sua lista, eu mudaria ela assim:

2 câmaras de ar novas
1 kit de reparo de pneu
1 jogo de pastilha de freio
1 power link
1 chave de corrente (pode ser canivete multifunção com uma embutida)
1 gancheira
1 cabo de freio traseiro
1 cabo de marcha traseiro
meia dúzia de raios
1 chave de raio
1 alicate de bico, com corte (pequeno e de qualidade)
1 agulha grossa e um metro de linha de anzol (para consertar emergencialmente um rasgo no pneu)
2 cabos elásticos com ganchos metálicos (famosa "aranha")
Bomba de ar
gancheira sobressalente
Óleo de corrente

Mas isso depende muito do que você sabe fazer na bike... não adianta levar coisas que não saberá trocar/arrumar (como a chave de raio e os raios, por exemplo).

Treine em casa trocar câmaras de ar, pastilhas do freio, abrir e fechar a corrente, tirar o câmbio e a gancheira e recolocar de volta regulando corretamente as marchas (tudo isso usando somente ferramentas que pretende levar, como por exemplo o canivete multifunção). 
Se por exemplo não conseguir fechar a corrente com uma chave de corrente, vai precisar levar mais power links; se não conseguir tirar e por de volta o câmbio (soltando o cabo) e fazer as marchas ficarem perfeitas, vai precisar rezar para o câmbio não quebrar e nem o cabo arrebentar.

Lembrando que sempre deve repor o mais urgentemente possível aquilo que usar. Exemplo: estourou uma câmara? Coloca uma das reservas e na primeira oportunidade, compra outra.

Leve também um farol decente que tenha boa luminosidade e autonomia (ao menos 5 horas de luz). A Estrada Real possui longos trechos desabitados, e nunca se sabe quando vai errar o caminho e extrapolar o período de luz natural.

E o que sempre recomendo a qualquer um que vá fazer qualquer esforço físico prolongado: nunca deixe faltar líquido; sempre procure beber antes de sentir sede, e comer antes de sentir fome. assim a "máquina" funcionará bem mesmo quando bastante exigida (e ela será).

No mais, é encarar a viagem como um enduro de regularidade, no qual você precisa poupar seu equipamento e seu "motor" para conseguir chegar inteiro. Evite riscos: na dúvida, reduza a velocidade e passe com segurança. Tenha sempre em mente que em curvas ou descidas você pode encontrar carros no sentido oposto ou vacas na estrada (e mesmo elas estando na beirada, são danadas para se assustarem e atravessarem repentinamente de um lado para ou outro).
Também tenha em mente que os mata-burros geralmente tem um buraco no meio (você precisa passar sempre pela beirada), ou podem ter quinas ou trilhos faltando (que irão furar seu pneu) ou ainda serem longitudinais (como dizem aqui, com os trilhos "de comprido"). Então, atenção redobrada sempre que for passar um mata-burro.
Lembre-se que você vai estar passeando e não é normal levar capote em passeio, uma vez que você não tem porque se arriscar ou correr demais.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2012 as 10:28
Quando fiz o percurso Ouro Preto - Parati, não tive qualquer problema, sequer um furo de pneu.
Levei chave de corrente + canivete multi-chaves, duas camaras reservas, bomba, kit reparo pneu, um pedaço de câmara para um provável manchão, finish-line, dois pares de pastilha de freios, um canivete comum, muitos zip-ties de vários tamanhos e um pequeno alicate de corte / bico fino. Se você for levar a bike em um rítmo de passeio (e é isso afinal o que você estará fazendo), a probabilidade de qualquer desordem mecânica é muito pequena; lembre-se de fazer uma boa revisão e alguns dias antes de sair faça um teste-drive - pode ser em Rio Acima / Honório Bicalho ou até mesmo no Retiro: pegue bastante estradão, poeira, cascalho, para sentir o comportamento da bike e ver se esta inspira confiança.

E como disse o W0LVER1NE_MG, preocupe-se mais com a sua máquina: hidratação e alimentação satisfatórias e cuidado com os mata-burros invertidos, principalmente entre Tiradentes e Cruzilia, cascalho solto e poeira (você vai pegar muito, muito talco nessa época do ano).
O resto é só curtir.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X