Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estrada da Petrobras - Mogi Cruzes x Caraguatatuba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estrada da Petrobras - Mogi Cruzes x Caraguatatuba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estrada da Petrobras - Mogi Cruzes x Caraguatatuba
    Postado: 04 Ago 2013 as 21:36
Simples assim, Estrada da Petreobras, saindo de Mogi e DESCENDO para Caragua, #sóquenão

A brincadeira é um pouco mais forte do que se pensa, antes de descer temos que encarar a serra, são aproximadamente 1,876 m total de ascensão e 2,608 m down. medidos com garmin Edge

Geralmente o pessoal reuni um grupo e fazem essa trilha com apoio de Van, pois é um local muito isolado, onde tem um baixíssimo fluxo de carros, nos 70km de trilha cruzamos apenas com 2 veículos ao longo dela. A estrada possuí bastante Pedras Soltas o que torna a Trilha mais agressiva e perigosa, estar bem treinado e com a bike muito bem revisada é a chave para se tirar o máximo proveito desse Cross Country.

Saímos de São Miguel Paulista as 4:00am pegamos o Trem sentido Calmon Viana, descendo então em Mogi. ps: era pra descer em Estudantes, mais descemos uma antes, "sim, somos cabaços" rs
Aumentou pouca coisa o role, mais nada de outro mundo.

Seguimos sentido Salesópolis, era algo em torno de 50km até o inicio da trilha, asfalto, um na roda do outro, velocidade constante de 30 a 35km/h e pau no gato sem massagem.

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
Ainda faltava pouco para iniciar a brincadeira

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
Entrada Salesópolis.

Passando por Salesópolis, segue-se então sentido Santa Branca, aproximadamente mais uns 9km e logo se ve a plca indicando Estrada Petrobras.

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
É exatamente ai onde o asfalto termina e começa a trilha.

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
Logo de cara tem uma piramba monstruosa, para mostrar que a brincadeira não vai ser fácil.

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem

Zoom in (real dimensions: 720 x 960)Imagem

Depois de ter subido muitoooo, avistamos essa placa, quando vc chegar nela, se prepare, ai vai começar de verdade as subidas. ::lol3::

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
Muita Pedra Solta

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
E umas valinhas ::ahhhh:: .

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
Ai estamos a exatos 1200m acima do nível do mar.


Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem


Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem


Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
E mais Pedra Solta


Cachoeira da velha, um pouco antes de chegar na Petrobras.

Zoom in (real dimensions: 720 x 960)Imagem

Cachueira da Velha

Zoom in (real dimensions: 720 x 960)Imagem

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem

Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem
Após passa a Petrobras o terreno melhora muito, menos pedra solta e menos valas, mais as subidas continuam.. ::otemo::


Zoom in (real dimensions: 960 x 720)Imagem

O fim da trilha da ali na Fazenda Serra Mar, de lá temos mais um trecho de asfalto por dentro de caraguá até a rodoviaria, aproximadamente uns 15km, não estou lembrado, mais é tranquilo, só reta.
Pegamos o Bus pro Tietê e na sequencia o trem pra São Miguel.
E assim termina esse nosso role, que foi muito show.

As dicas que dou é, esteja muito bem preparado fisicamente, pois é uma pegada forte e vai exigir o seu máximo.
Esteja com a bike em perfeitas condições, muito bem revisada e alinhada, a trilha inteira não tem sinal de cell, apenas na metade do caminho encontramos uma fazenda, abastecemos com água e seguimos, ainda tem mais 2 bicas de água no meio da trilha, basta andar com atenção que é facil encontrar, todas do lado direito.
Muito cuidado, principalmente nas descidas com pedras soltas, um tombo ali não é muito gostoso.

Geralmente o pessoal faz essa trilha com Van de apoio, se acha que não esta preparado e quiser se aventurar, contrate uma Van e faça o role, junte uma galera e curta o local, realmente é um lugar muito show e o passeio é fantástico. A compania que vai pedalar ao seu lado vai influenciar muito. Eu aconselho ir com pessoas que vc conheça a passada, para não dar muita diferença. Sabemos que um cara muito lento, as vezes atrapalha um pouco o ritmo e um cara muito rápido deixa todos pra traz, então faça o role com um grupo legal, que pedale de preferencia no mesmo nível. ::otemo::

Se precisarem, aqui temo tracklog :D 

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4901698

No mais é isso pessoal, abraços e bons pedais.. ::otemo::


Editado por Salese - 09 Ago 2013 as 16:15
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
xfaustox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Sp
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfaustox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2013 as 21:46
Olá ! Parabéns pelo rolé.
as fotos ficaram super legais são da GO pro?
se puder me passa o track-log, GPS ou qualquer informação que você tiver
este role já esta na minha lista de espera hahahahha

abraço
-Nos Nunca Vamos Chegar a Algum Lugar, Estamos Sempre em Movimento. Bom Pedal A Todos!!
Voltar ao Topo
João C Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Cotia
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João C Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2013 as 21:51
Recomendo à todos!! Olha que nós fizemos com chuva o dia inteiro, que tornou o PEDAL mais difícil ainda, mas valeu à pena
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2013 as 22:47
Beleza de rolê, parabéns a todos!

Abraços do  Antigão.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 02:08
Originalmente postado por xfaustox xfaustox escreveu:

Olá ! Parabéns pelo rolé.
as fotos ficaram super legais são da GO pro?
se puder me passa o track-log, GPS ou qualquer informação que você tiver
este role já esta na minha lista de espera hahahahha

abraço

Obrigado brother, quanto as fotos, as que aparece o ciclocomputador e a ultima foram com a GoPro, as demais com um Lumia710

Eu gravei o caminho todo com Endomondo no Smartphone, mas a altimetria não bateu legal, deu bastante diferença, vou te passar o link de um brother que estava comigo, esse foi gravado com um garmin.


Bom pedal.. Big smile

Originalmente postado por João C Barreto João C Barreto escreveu:

Recomendo à todos!! Olha que nós fizemos com chuva o dia inteiro, que tornou o PEDAL mais difícil ainda, mas valeu à pena

Fazer embaixo de chuva é paulada hein..rs tem que redobrar a atenção, com o tempo seco as descidas com pedra solta já são um convite para o chão, imagina tudo molhado..rsrs 



Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Beleza de rolê, parabéns a todos!

Abraços do  Antigão.

Vlw brother,, Big smile
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 06:08
Fazendo de Mogi até Salesópolis a 30/35 de média, deve ter pesado um pouquinho nas pernas no acumulado do final do dia, né... Saindo de Salesópolis acho que seria menos difícil.

De qualquer forma, brincadeira pra gente grande!
Voltar ao Topo
Turbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
itatiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 08:29
Show de pedal! É mais uma trilha na lista!
turbo
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 14:46
Parabéns!

Belo pedal e belas fotos!

A petrobrás está na minha lista de desejos desde a última vez que a fiz, em 2009. Tongue

Pior que, pelo andar da carruajem, só poderei fazê-la depois da minha cicloviagem-sem-noção-de-2013.


Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 18:45

Esse pedal é bacana mesmo e as fotos ficaram muito legais. É a famosa "Estrada do Sol".

Já fiz umas 5 vezes essa trilha, sendo 4 de bike e 1 de moto, só que sempre saindo do início da trilha na estrada de Salesópolis.

Na primeira vez sofri prá caramba, estava começando a pedalar e achei que era um pedal tranquilo, já que saía do alto da serra e descia para Caraguá. Só que antes de começar a descer, a trilha fica alternando entre sobe e desce durante uns 40km, e com muita subida forte. Sofri legal... rsrsrs...

Depois nas outras vezes já estava melhor condicionado e fiz na boa, curtindo mais a paisagem que é muito legal.

Fiz pela última vez em dezembro/12 e já peguei a parte asfaltada no final da trilha, quando chega na parte plana em Caraguá.

É isso aí, valeu o pedal...




Editado por sascencio - 05 Ago 2013 as 18:50
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 19:21
Pergunta para quem já foi lá,se manter uma média mais baixa,+- uns 15km,dá para fazer num dia só?
Dá para passar aquela parte de pedras soltas com pneus slick 1.50,ou só de cravos?
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 02:56
Originalmente postado por rdias rdias escreveu:

Parabéns!

Belo pedal e belas fotos!

A petrobrás está na minha lista de desejos desde a última vez que a fiz, em 2009. Tongue

Pior que, pelo andar da carruajem, só poderei fazê-la depois da minha cicloviagem-sem-noção-de-2013.



Bora Marcar!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 13:09
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Pergunta para quem já foi lá,se manter uma média mais baixa,+- uns 15km,dá para fazer num dia só?
Dá para passar aquela parte de pedras soltas com pneus slick 1.50,ou só de cravos?




Pelo que ouvi falar, a média "mais baixa" não será opção, será imposição. Quando não está subindo, está descendo em terreno técnico... E largar o freio em descidas é legal a 15km de casa, que se a gente cai, liga pra alguém ir buscar, mas no meio de uma serra e sem sinal de celular, cautela é a palavra de ordem.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 13:35
Este role é sensacional !!!

Quando eu estiver melhor condicionado vou fazer, todos que foram dizem que vale a pena demais !

Sobre o cuidado vi isto no fim de semana passado, fizemos uma estrada de pedras parecida mas um trecho bem menor apenas 17 kms e no grupo tivemos 2 acidentes graves, a sorte foi que pelo menos o meu celular da claro achou uma merreca de sinal e conseguimos chamar as ambulancias, sim 2 pois nos 10 kms rodados uma moça torceu o pé empurrando a bike na subida em uma pedra que rolou e ali ficou e um outro senhor nos 12 kms se empolgou na descida e acabou batendo num barranco e indo de cara no chão de pedras grandes, mesmo de capacete machucou a cabeça e ali ficou.

To treinando por perto pra ver o que preciso melhorar em mim e na bike, e quando ver que tenho condições ae vou me arriscar em coisas mais cascudas assim.

Este tipo de tópico me ajudou e ajuda muito a saber o que fazer, belo relato brother Clap
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 18:28
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Pergunta para quem já foi lá,se manter uma média mais baixa,+- uns 15km,dá para fazer num dia só?
Dá para passar aquela parte de pedras soltas com pneus slick 1.50,ou só de cravos?

Eu só tenho registro das 2 últimas vezes que eu fiz esse pedal. Sempre fiz em um dia só...

Fiz na média de 14 km/h, bem na boa. Como já disseram, a trilha tem umas partes bem casca grossa, tanto para descer quanto para subir, portanto, é bom fazer na boa. 

Nesse rítmo, saindo do inicio da trilha na estrada de Salesópolis por volta de 8:00h, cheguei em Caraguatatuba na Rio-Santos por volta de 15:00h, parando para tirar fotos, comer, mijar, etc... rsrsrs... sussa...

Quanto ao pneu, aconselho ir de pneu de mtb com cravos. Até dá para fazer com slick se estiver seco mas o risco de cair é bem maior. Há pouco tempo fiz o Caminho da Fé e considero essas duas trilhas com trechos semelhantes em relação a dificuldade (o Caminho da Fé tem trechos até piores), fui com pneus slick Kenda 1,5 mas me arrependi, senti falta de pneus mais off. Melhor não arriscar...


Editado por sascencio - 06 Ago 2013 as 18:40
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 20:18
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Pergunta para quem já foi lá,se manter uma média mais baixa,+- uns 15km,dá para fazer num dia só?
Dá para passar aquela parte de pedras soltas com pneus slick 1.50,ou só de cravos?




Pelo que ouvi falar, a média "mais baixa" não será opção, será imposição. Quando não está subindo, está descendo em terreno técnico... E largar o freio em descidas é legal a 15km de casa, que se a gente cai, liga pra alguém ir buscar, mas no meio de uma serra e sem sinal de celular, cautela é a palavra de ordem.


Ô Alê,chamar o "resgate"para eu não vira não!HAHAHAHA!!!Nem a 15,30,60...Dead
Sabe qual é o problema de fazer isso?É que depois do tal resgate,os familiares vão ficar pertubando sobre outros passeiosOuch
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 20:24
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Pergunta para quem já foi lá,se manter uma média mais baixa,+- uns 15km,dá para fazer num dia só?
Dá para passar aquela parte de pedras soltas com pneus slick 1.50,ou só de cravos?

Eu só tenho registro das 2 últimas vezes que eu fiz esse pedal. Sempre fiz em um dia só...

Fiz na média de 14 km/h, bem na boa. Como já disseram, a trilha tem umas partes bem casca grossa, tanto para descer quanto para subir, portanto, é bom fazer na boa. 

Nesse rítmo, saindo do inicio da trilha na estrada de Salesópolis por volta de 8:00h, cheguei em Caraguatatuba na Rio-Santos por volta de 15:00h, parando para tirar fotos, comer, mijar, etc... rsrsrs... sussa...

Quanto ao pneu, aconselho ir de pneu de mtb com cravos. Até dá para fazer com slick se estiver seco mas o risco de cair é bem maior. Há pouco tempo fiz o Caminho da Fé e considero essas duas trilhas com trechos semelhantes em relação a dificuldade (o Caminho da Fé tem trechos até piores), fui com pneus slick Kenda 1,5 mas me arrependi, senti falta de pneus mais off. Melhor não arriscar...


Vixe,eu iria levar mais tempo ainda,adotei o estilo"ciclo tartaruga"LOLLOLLOL
Eu imaginei que alguém ia falar do risco de pneus lisos...Lembrei de um passeio que fiz para Paranapiacaba,e fiz a besteira de próximo a cidade,optei pelo caminho baixo.
Quem já fez sabe a pirambeira que é!
Estrada de pedras soltas,na descida a bike começou a embalar por falta de tração (estava de pneus slick)e foi um pega pra capar até o fim da ladeira!LOL

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 20:51
Então Carlos, eu já tive que chamar várias vezes... Mas já sabem que eu sou cabeça dura, então nem reclamam mais...

A última, saí num dia chuvoso "apostando" que não ia me molhar... Rolê de speed, 1h30 no máximo, falei "dá pra aproveitar a janela de tempo bom".

5km me fura um pneu. Troquei, enchi, soquei a bota. Mais 5km, fura de novo e na hora que puxei o kit pra remendar (pois já tinha usado a camara boa) começa a pingar, uns pingos grossos e malvados. Corri pra debaixo do viaduto mais próximo e liguei pra minha esposa, pedindo pra me buscar (remendar pneu com chuva e vendaval, ainda de speed, é crueldade).

Bom, deu uns 10 minutos a chuva passou, e logo depois chega minha esposa no carro, ensopada. E eu seco, debaixo do viaduto... Pergunto por que motivo ela estava molhada daquele jeito, e ela me explica que 1 minuto depois que eu liguei o mundo desabou perto de casa, e ela não teve como não se molhar, na hora de tirar o carro... Nem sei como não apanhei nesse dia!
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 03:18
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Este role é sensacional !!!

Quando eu estiver melhor condicionado vou fazer, todos que foram dizem que vale a pena demais !

Sobre o cuidado vi isto no fim de semana passado, fizemos uma estrada de pedras parecida mas um trecho bem menor apenas 17 kms e no grupo tivemos 2 acidentes graves, a sorte foi que pelo menos o meu celular da claro achou uma merreca de sinal e conseguimos chamar as ambulancias, sim 2 pois nos 10 kms rodados uma moça torceu o pé empurrando a bike na subida em uma pedra que rolou e ali ficou e um outro senhor nos 12 kms se empolgou na descida e acabou batendo num barranco e indo de cara no chão de pedras grandes, mesmo de capacete machucou a cabeça e ali ficou.

To treinando por perto pra ver o que preciso melhorar em mim e na bike, e quando ver que tenho condições ae vou me arriscar em coisas mais cascudas assim.

Este tipo de tópico me ajudou e ajuda muito a saber o que fazer, belo relato brother Clap

Pow eu conheço esse cara ai do capote em Paranapiaca, fiquei sabendo que o problema foi nos óculos, qnd ele caiu o oculos de acrilico acabou estourando na cara dele, foi pro hospital, levou varios pontos, fiquei até meio cabreiro com esse lance do oculos, o meu tb é de acrilico.. sinistro


Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Eu só tenho registro das 2 últimas vezes que eu fiz esse pedal. Sempre fiz em um dia só...

Fiz na média de 14 km/h, bem na boa. Como já disseram, a trilha tem umas partes bem casca grossa, tanto para descer quanto para subir, portanto, é bom fazer na boa. 

Nesse rítmo, saindo do inicio da trilha na estrada de Salesópolis por volta de 8:00h, cheguei em Caraguatatuba na Rio-Santos por volta de 15:00h, parando para tirar fotos, comer, mijar, etc... rsrsrs... sussa...

Quanto ao pneu, aconselho ir de pneu de mtb com cravos. Até dá para fazer com slick se estiver seco mas o risco de cair é bem maior. Há pouco tempo fiz o Caminho da Fé e considero essas duas trilhas com trechos semelhantes em relação a dificuldade (o Caminho da Fé tem trechos até piores), fui com pneus slick Kenda 1,5 mas me arrependi, senti falta de pneus mais off. Melhor não arriscar...

Pow, show brother, eu tb fiz o Camimnho da Fé mes passado, achei o terreno mt melhor que petrobras, no geral chão batido, tirando o trecho da subida, saindo de luminosa, indo pra campista, ali a coisa é feia, pedra e vala pra tudo que é lado..fiz com os 2.0 e foi show, realmente com slick é meio tenso, escorrega mt e nao tem tração nenhuma,.. oq mata no Caminho da Fé é a altimetria, carregado com bagageiro e roupas extra, da pra sofrer legal..rs achei mt mais forte que petrobras, no total petrobras acumula 1560m de altimetria, Caminho da Fé deu 8300m total, uma pegada forte por dia..da pra sofrer bastante..rsrs

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Pergunta para quem já foi lá,se manter uma média mais baixa,+- uns 15km,dá para fazer num dia só?
Dá para passar aquela parte de pedras soltas com pneus slick 1.50,ou só de cravos?

Brother, depois que começa as pirambas a velo fica em 4, 5 as vezes 8, 10km/h rsrs é pesado a brincadeira, fazer de 1.5 é loucura, pode socar os mais largos que tiver, deixar eles bem baixo e mta, mas mta atenção mesmo nas descidas, que como o amigo falou ai em cima, nao é brincadeira, as pedras soltas são um convite a beijar o chão...rs


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Fazendo de Mogi até Salesópolis a 30/35 de média, deve ter pesado um pouquinho nas pernas no acumulado do final do dia, né... Saindo de Salesópolis acho que seria menos difícil.

De qualquer forma, brincadeira pra gente grande!

Realmente falto brother, no trecho final ficamos nos lamentando..rs seria mt mais fácil ter saido do começo da trilha, a km de mogi a salesopolis fez falta mesmo...rs 
Mas como resolvemos de ultima hora e queriamos encarar sem apoio resolvemos arriscar... 
quando fiz esse pedal estava bem treinadinho, mesmo assim foi puxado, estava pedalando + 200km por semana, 2x ciclo radial leste + 3x Ciclo Tiete e no fds trilha de 30 a 50km, pra treinar subida, o grande lance dessa trilha, nao apenas dessa, mas de mtas outras com altimetria forte e km alta, é vc estar bem treinado, fazer todos conseguem, mas quanto mais preparo tiver, menos ira sofrer e mais ira curtir o role.. 


Editado por Salese - 07 Ago 2013 as 03:25
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 09:09
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Pow eu conheço esse cara ai do capote em Paranapiaca, fiquei sabendo que o problema foi nos óculos, qnd ele caiu o oculos de acrilico acabou estourando na cara dele, foi pro hospital, levou varios pontos, fiquei até meio cabreiro com esse lance do oculos, o meu tb é de acrilico.. sinistro
Cara eu cheguei pouco após ele ter caido, ja tinham providenciado uma faixa mas tinha muito sangue nas pedras, mesmo sem óculos com a queda iria machucar pois as pedras eram daquelas grandes, pra passar foi o maior sufoco, se liga na ladeira e ali embaixo era ele sendo atendido.

Ai eu e mais dois amigos tiramos o aro dianteiro que entortou até travar e acertamos no braço, ninguém acreditava que conseguimos e dava até pra sair de lá pedalando com a bike sem problemas.

Espero que ele esteja bem e que não desanime, e eu com isto só estou ganhando bagagem para encarar trips mais cascudas, abraço brother

Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 15:43
Frango, eu já levei um capote a quase 45 por hora numa descida de serra em Itatiaia, que fiquei bem escangalhado. A roda da frente virou um 8 e torceu inclusive as bengalas da suspa. E mesmo assim, eu e um amigo conseguimos endireitar minimamente, subindo ambos na roda e pulando em cima, para que ela pelo menos girasse sem encostar na suspa e travar.

Fiquei um mês curando escoriações...

Questão dos óculos, acho importantíssimo, até mesmo mais do que o capacete. A falta de um capacete não vai te derrubar, mas a falta de um óculos pode facilmente causar uma queda. Um cisco que alguém levantou, um inseto que bate no olho ou simplesmente o vento que resseca a vista são suficientes para diminuir ou obstruir a visão e causar um acidente. Não pedalo sem óculos!
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 16:30
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Frango, eu já levei um capote a quase 45 por hora numa descida de serra em Itatiaia, que fiquei bem escangalhado. A roda da frente virou um 8 e torceu inclusive as bengalas da suspa. E mesmo assim, eu e um amigo conseguimos endireitar minimamente, subindo ambos na roda e pulando em cima, para que ela pelo menos girasse sem encostar na suspa e travar.

Fiquei um mês curando escoriações...

Questão dos óculos, acho importantíssimo, até mesmo mais do que o capacete. A falta de um capacete não vai te derrubar, mas a falta de um óculos pode facilmente causar uma queda. Um cisco que alguém levantou, um inseto que bate no olho ou simplesmente o vento que resseca a vista são suficientes para diminuir ou obstruir a visão e causar um acidente. Não pedalo sem óculos!


Concordo 100% com isso, hj em dia não saio sem óculos, costumo treinar sempre a noite e na ciclo tiete, passamos por um trecho grande que beira o Rio, ond principalmente no verão é lotado de mosquito, pernilongo, rodar ali sem óculos é complicado, agora estão fazendo umas obras e a ciclovia esta aquela poeira lascada, sempre levantando terra, o uso dos óculos é fundamental, rodar sem em Trilha é muito ruim, sobe mt terra, areia, lama, td q possa imaginar, sem contar que pode acabar machucando se uma pequena pedra entrar "nus zóio" 
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 17:12
Valeu pelas dicas brothers, sempre muito úteis.
Ja não uso mais óculos escuros normal para andar de bike, comprei um de ciclista mesmo que pode trocar a lente, gosto muito de pedalar a noite com a lente amarela, e no sol uso a escura, mas com a porrada que o cara levou com o óculos acho que quando for andar em terreno ruim vou ir com o meu Gogle de motocross LOL

valeu e to de olho sempre nos tópicos e nas dicas, esse tipo de tópico só me motiva a ir mais longe
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 10:39
Parabéns pelo pedal!!! Pedal de elite heim!!
Voltar ao Topo
FernandoJlle Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 25 Ago 2013
Jlle
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoJlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 22:57
Concordo! Parabéns! Belas fotos!
Voltar ao Topo
RodrigoBio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2013
SBC/SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoBio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 01:25
Olá! Alguém fez essa estrada ultimamente??? Como está??? 

O pedal Mogi/Salesópolis é de boa em termos de assalto? E o resto do percurso, principalmente lá no litoral? Vai eu e um amigo apenas, por isso o receio. 

Tô pensando em sair de Sampa no domingo após o almoço e dormir em Salesópolis, daí na segunda partir logo cedo para o litoral. Só estou em dúvida se no final sigo para Caraguatatuba (mais próximo) ou pra São Sebastião. 


Abraços. 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X