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Estouro Pneu MAXXIS Ikon

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Pato Bragado
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    Enviado: 18 Nov 2019 as 13:04
Olá pessoal, sou novo no mundo das bikes, recentemente comprei minha bike que veio com um par de pneus MAXXIS IKON 29x2.2 65PSI.
Ontem fui fazer um pedal curto, 12km, e após 9km, em uma descida o pneu traseiro explodiu, não lembro deter batido ou passado em cima de algo que pudesse causar a explosão.
O pneu sofreu um rasgo, do Centro até a lateral.
Calibrei o mesmo com 50-55PSI (calibrador de carro, em posto), pois o trecho era de estrada.
O pneu tinha 30km somente.
Gostaria de saber se devo verificar algum problema na roda/aro, se foi calibragem muito alta ou provável defeito no pneu.
Envio a foto em anexo

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Pato Bragado
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https://ibb.co/bK82G4Q
https://ibb.co/jrQ7NRB
https://ibb.co/dp1cwqv

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cdamaso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 14:03
Calibrar com 55PSI em bomba de posto é pedir pro pneu estourar na sua mão, se não aconteceu na hr então só poderia acontecer qd estivesse exigindo mt dele, descreva essa sua "descida", chegou a ver se tinha um pedaço de vergalhão, metal ou vidro por onde passou? 

De qualquer forma, esse estrago está bem estranho e realmente não parece ser atingido por algo, mas é bom ter certeza, veja se ele não parece deformado por dentro, se não estiver então acho q pode ser defeito de fabricação mesmo e acredito q vc pode pedir troca na garantia por isso.
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 14:12
vc mencionou a pressão máx. do pneu.
qual a pressão máxima do aro e da câmara?
talvez um prego passou pelo seu pneu, verifque se tem algum dano na parte de dentro do aro

Já estourei câmara de ar e o pneu continuou inteiro, só saiu do aro.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 14:56
A calibragem em posto, é bem mais precisa que as bombinhas que se usa normalmente. Como o limite do pneu é 65PSI, 55PSI não deveria fazer esse estrago, a não ser que o ciclista seja MUITO acima do peso normal (nem consigo imaginar quanto, mas muito acima dos 100kgs)

Pelas fotos, me parece que algo cortante atingiu este pneu, como um vidro de garrafa ou uma chapa de aço... 
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 16:16
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

A calibragem em posto, é bem mais precisa que as bombinhas que se usa normalmente. Como o limite do pneu é 65PSI, 55PSI não deveria fazer esse estrago, a não ser que o ciclista seja MUITO acima do peso normal (nem consigo imaginar quanto, mas muito acima dos 100kgs)

Pelas fotos, me parece que algo cortante atingiu este pneu, como um vidro de garrafa ou uma chapa de aço... 

vc não considerou na sua 'análise' o limite da camara de ar e das rodas.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 16:25
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

A calibragem em posto, é bem mais precisa que as bombinhas que se usa normalmente. Como o limite do pneu é 65PSI, 55PSI não deveria fazer esse estrago, a não ser que o ciclista seja MUITO acima do peso normal (nem consigo imaginar quanto, mas muito acima dos 100kgs)

Pelas fotos, me parece que algo cortante atingiu este pneu, como um vidro de garrafa ou uma chapa de aço... 

vc não considerou na sua 'análise' o limite da camara de ar e das rodas.

Mas o que tem a ver o limite da câmara ou das rodas? Se quem estourou foi o pneu!!!???


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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 16:32
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

A calibragem em posto, é bem mais precisa que as bombinhas que se usa normalmente. Como o limite do pneu é 65PSI, 55PSI não deveria fazer esse estrago, a não ser que o ciclista seja MUITO acima do peso normal (nem consigo imaginar quanto, mas muito acima dos 100kgs)

Pelas fotos, me parece que algo cortante atingiu este pneu, como um vidro de garrafa ou uma chapa de aço... 

vc não considerou na sua 'análise' o limite da camara de ar e das rodas.

Mas o que tem a ver o limite da câmara ou das rodas? Se quem estourou foi o pneu!!!???



nada rs (prefiro nem tentar explicar, sei que vou perder tempo)
Se inscrevam no youtube.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 16:33
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

vc mencionou a pressão máx. do pneu.
qual a pressão máxima do aro e da câmara?
talvez um prego passou pelo seu pneu, verifque se tem algum dano na parte de dentro do aro

Já estourei câmara de ar e o pneu continuou inteiro, só saiu do aro.

Sou dessa opinião de que passou por cima de algo que cortou o pneu. Com essa calibragem alta ele nem flexionou para tomar o formato do objeto.

Quando era criança estourei 2 pneus na Dpaschoal de tanto encher. A câmara explode, mas o pneu fica intacto, no máximo sai da roda.

 
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 16:36
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

vc mencionou a pressão máx. do pneu.
qual a pressão máxima do aro e da câmara?
talvez um prego passou pelo seu pneu, verifque se tem algum dano na parte de dentro do aro

Já estourei câmara de ar e o pneu continuou inteiro, só saiu do aro.

Sou dessa opinião de que passou por cima de algo que cortou o pneu. Com essa calibragem alta ele nem flexionou para tomar o formato do objeto.

Quando era criança estourei 2 pneus na Dpaschoal de tanto encher. A câmara explode, mas o pneu fica intacto, no máximo sai da roda.

 

tbm acho, por isso coloquei a parte que estourei e só saiu do aro. 
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MarcioRodrigues Ver Drop Down
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Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Olá pessoal, sou novo no mundo das bikes, recentemente comprei minha bike que veio com um par de pneus MAXXIS IKON 29x2.2 65PSI.
Ontem fui fazer um pedal curto, 12km, e após 9km, em uma descida o pneu traseiro explodiu, não lembro deter batido ou passado em cima de algo que pudesse causar a explosão.
O pneu sofreu um rasgo, do Centro até a lateral.
Calibrei o mesmo com 50-55PSI (calibrador de carro, em posto), pois o trecho era de estrada.
O pneu tinha 30km somente.
Gostaria de saber se devo verificar algum problema na roda/aro, se foi calibragem muito alta ou provável defeito no pneu.
Envio a foto em anexo


o Pneu não tem nada de errado e um ótimo pneu, você encheu demais, 38 libras já e bem no limite
e o calibrador de posto, se estiver vazando no bico, vai encher ate estourar mesmo.


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Pato Bragado
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Olá pessoal, acredito que tenha sido uma soma de fatores mesmo, excesso de pressão aliado a algum objeto perfurocortante.
Estou em dúvidas, se coloco o mesmo pneu ou uso algum com uma rolagem melhor para a traseira.
E ainda surgiu outro detalhe, será que consigo converter para tubeless? Os aros suportam? Pois ai compraria um pneu e kit compatíveis.
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 18:58
Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Olá pessoal, acredito que tenha sido uma soma de fatores mesmo, excesso de pressão aliado a algum objeto perfurocortante.
Estou em dúvidas, se coloco o mesmo pneu ou uso algum com uma rolagem melhor para a traseira.
E ainda surgiu outro detalhe, será que consigo converter para tubeless? Os aros suportam? Pois ai compraria um pneu e kit compatíveis.
Sobre trocar por um pneu melhor, isso depende mais do seu bolso do que se deve ou não. Já sobre tubeless, você não disse quais são suas rodas, então não dá pra falar se é indicado pra converter.
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Jr-Infanti Ver Drop Down
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sao roque sp
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jr-Infanti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 19:08
Parece que a trama interna estourou os cordões, ou seja, foi uma explosão de dentro para fora, não parece que a trama foi cortada por um objeto afiado.
No mais, não interessa se 50 a 55 psi é demais ou não, se é informado no pneu até 65, já foi calculado uma margem de segurança e o pneu tem que aguentar até os 65.
Se da para confiar ou não nas calibradoras de posto, esse é um problema da fabricante do pneu, que teria que provar que a calibradora não funcionou.
O mínimo seria ganhar pneus novos, porque se foi um defeito você poderia ter quebrado a cara no chão, eu não deixaria quieto.
Vai de você, sei que o valor é pequeno, mas nós consumidores sempre temos que brigar, caso contrário as falhas tendem a aumentar e não diminuir.

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
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sidserra Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 19:28
Se vc disse que "explodiu", a câmara deve ter ido pro espaço, poderia postar uma foto dela estourada?
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...
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LDBottega Ver Drop Down


Registrado: 18 Nov 2019
Pato Bragado
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LDBottega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 20:23
Galera estão abaixo as fotos da Câmara, o mesmo formato do corte no pneu esta desenhado na Câmara, parece algo cortante mesmo.
Estão fotos do aro também para saber em relação ao tubeless, são aros da syncross originais da scale 990 2019.

https://ibb.co/nD5BwWT
https://ibb.co/BGXWqcK
https://ibb.co/mzddk2M
https://ibb.co/0t3MqDK
https://ibb.co/mqHYPKv

Estou pensando em colocar um pneu diferente Ba traseira, tendo em vista que os MAXXIS ikon de reposição vem com a a escrita amarela.

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Pato Bragado
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Entendo, e lhe dou razao.
Complicado e provar esse tipo de coisa, pois as alegações sempre são enormes em relação a mau uso, excesso de calibragem e etc...
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Originalmente Postado por Jr-Infanti Jr-Infanti Escreveu:

Parece que a trama interna estourou os cordões, ou seja, foi uma explosão de dentro para fora, não parece que a trama foi cortada por um objeto afiado.
No mais, não interessa se 50 a 55 psi é demais ou não, se é informado no pneu até 65, já foi calculado uma margem de segurança e o pneu tem que aguentar até os 65.
Se da para confiar ou não nas calibradoras de posto, esse é um problema da fabricante do pneu, que teria que provar que a calibradora não funcionou.
O mínimo seria ganhar pneus novos, porque se foi um defeito você poderia ter quebrado a cara no chão, eu não deixaria quieto.
Vai de você, sei que o valor é pequeno, mas nós consumidores sempre temos que brigar, caso contrário as falhas tendem a aumentar e não diminuir.


Entendo, e lhe dou razao.
Complicado e provar esse tipo de coisa, pois as alegações sempre são enormes em relação a mau uso, excesso de calibragem e etc...
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sidserra Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2018
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Vc observou bem, parece mesmo algo beeeeem cortante. Uma boa providência que vc pode fazer no novo jogo de pneus/câmara é usar fita antifuro no pneu, na minha bike uso duas fitas por pneu pra ter certeza que vou ficar tranquilo nas minhas pedaladas. Ontem mesmo eu tirei um grampo de caixote de uns 6mm de tamanho que estava enfiado no pneu traseiro e não furou a câmara.

Mas essa câmara não está meio fininha pro tamanho do pneu não? Tem alguma inscrição nela indicando as bitolas de pneus em que ela pode ser usada?

Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Galera estão abaixo as fotos da Câmara, o mesmo formato do corte no pneu esta desenhado na Câmara, parece algo cortante mesmo.
Estão fotos do aro também para saber em relação ao tubeless, são aros da syncross originais da scale 990 2019.

https://ibb.co/nD5BwWT
https://ibb.co/BGXWqcK
https://ibb.co/mzddk2M
https://ibb.co/0t3MqDK
https://ibb.co/mqHYPKv

Estou pensando em colocar um pneu diferente Ba traseira, tendo em vista que os MAXXIS ikon de reposição vem com a a escrita amarela.

Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...
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LDBottega Ver Drop Down


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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Vc observou bem, parece mesmo algo beeeeem cortante. Uma boa providência que vc pode fazer no novo jogo de pneus/câmara é usar fita antifuro no pneu, na minha bike uso duas fitas por pneu pra ter certeza que vou ficar tranquilo nas minhas pedaladas. Ontem mesmo eu tirei um grampo de caixote de uns 6mm de tamanho que estava enfiado no pneu traseiro e não furou a câmara.

Mas essa câmara não está meio fininha pro tamanho do pneu não? Tem alguma inscrição nela indicando as bitolas de pneus em que ela pode ser usada?

Essa e a camara original da bike, como falei, andei 30km e fui "premiado" com esse belo corte.
Realmente ela parece um tanto quanto pequena para o pneu 29x2.2.

Vou providenciar essa fita antifuro e parra no pneu novo e no dianteiro também.

A dúvida esta no seguinte: Compro outro MAXXIS ikon igual, somente com escritas amarelas? Compro outro pneu com melhor rolagem para a traseira? Ou compro um jogo de pneus razoáveis e troco o par?

Em caso de comprar outro pneu diferente ou mesmo o jogo, alguma indicação? A região aqui é de pedaladas com 70% asfalto e 30% pedra/terra.

Acredito que tubeless ainda não compense para o momento, visto que estou iniciando e o investimento e um tanto alto para deixar os dois pneus. 
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Fabio Ver Drop Down


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Depende do bolso. Depende de onde anda. Se quer o melhor para traseira que existe: Continental RaceKing ProTection.
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LDBottega Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Depende do bolso. Depende de onde anda. Se quer o melhor para traseira que existe: Continental RaceKing ProTection.


Tem melhor rodagem que o MAXXIS ikon?
Em relação a resistência a furo etc?
Vi que ikon que vieram na bike não tem nenhuma protecao extra (exc) são o modelo padrão. Se comprar outro ikon vou pegar o 3c exc trabalho, acredito que seja melhor.

Alguma opinião em ração ao MAXXIS crosscrossmark 2?
Qual a grande vantagem desse continental?

Digamos que não estou olhando preços, mas sim um pneu que me de rolagem adequada e seguranca em questão de durabilidade e furos.
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Fabio Ver Drop Down


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Pneu de melhor rolagem do mundo. E, para XC, provavelmente o mais resistente. Todos pneus de rolagem rápida de XC usam 3/2 camadas de 120 tpi, esse usa 4/3 camadas de 60 tpi.
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Fabio Ver Drop Down


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MarcioRodrigues Ver Drop Down
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Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Galera estão abaixo as fotos da Câmara, o mesmo formato do corte no pneu esta desenhado na Câmara, parece algo cortante mesmo.
Estão fotos do aro também para saber em relação ao tubeless, são aros da syncross originais da scale 990 2019.

https://ibb.co/nD5BwWT
https://ibb.co/BGXWqcK
https://ibb.co/mzddk2M
https://ibb.co/0t3MqDK
https://ibb.co/mqHYPKv

Estou pensando em colocar um pneu diferente Ba traseira, tendo em vista que os MAXXIS ikon de reposição vem com a a escrita amarela.



Seu aro pode ser convertido para Tubless tranquilamente, usando as fitas apropriadas, caso opte por essa conversão, use um selante sem Amônia, para proteger o Alumínio do aro, exemplo o Efeito Mariposa.

Quanto ao Pneu, esse que estourou e ótimo, coloque menos pressão e terá um ótimo Pneu, questão de rolagem, ai vai depender muito do Tipo de terreno que voce pedala, se e mais asfalto use pneu mais liso, se e mais estradão use pneu Misto, estradão com Barro pneu Misto de cravo mais alto, se e mais singles fechados pneu de cravo medio mais espaçado, e por ai vai,

o Ikon e um Pneu de misto para Mud (tipo estradão e pista mais molhada, não e bom para asfalto e pistas secas, arreia solta)
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japaparadoxx Ver Drop Down
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Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Vc observou bem, parece mesmo algo beeeeem cortante. Uma boa providência que vc pode fazer no novo jogo de pneus/câmara é usar fita antifuro no pneu, na minha bike uso duas fitas por pneu pra ter certeza que vou ficar tranquilo nas minhas pedaladas. Ontem mesmo eu tirei um grampo de caixote de uns 6mm de tamanho que estava enfiado no pneu traseiro e não furou a câmara.

Mas essa câmara não está meio fininha pro tamanho do pneu não? Tem alguma inscrição nela indicando as bitolas de pneus em que ela pode ser usada?

Essa e a camara original da bike, como falei, andei 30km e fui "premiado" com esse belo corte.
Realmente ela parece um tanto quanto pequena para o pneu 29x2.2.

Vou providenciar essa fita antifuro e parra no pneu novo e no dianteiro também.

A dúvida esta no seguinte: Compro outro MAXXIS ikon igual, somente com escritas amarelas? Compro outro pneu com melhor rolagem para a traseira? Ou compro um jogo de pneus razoáveis e troco o par?

Em caso de comprar outro pneu diferente ou mesmo o jogo, alguma indicação? A região aqui é de pedaladas com 70% asfalto e 30% pedra/terra.

Acredito que tubeless ainda não compense para o momento, visto que estou iniciando e o investimento e um tanto alto para deixar os dois pneus. 

 
Amigo eu tenho uma Scale 970 que vem com o mesmo pneu e aro. Tenho 102 quilos já andei em tudo quanto é tipo de terreno, já participei de algumas corridas de modo amador e coloco a bicicleta para "debulhar" sem dó.
Já são 1700km marcados no strava com esse pneu, acredite ou não, nunca furou o pneu e já está quase careca. Fico até intrigado pois dos meus amigos vivem furando. Não uso tubeless, fita, nada nada.
Talvez seja sorte, mas uma coisa é certa, vai ser o mesmo pneu que comprarei assim que chegar a hora.
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japaparadoxx Ver Drop Down
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Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Vc observou bem, parece mesmo algo beeeeem cortante. Uma boa providência que vc pode fazer no novo jogo de pneus/câmara é usar fita antifuro no pneu, na minha bike uso duas fitas por pneu pra ter certeza que vou ficar tranquilo nas minhas pedaladas. Ontem mesmo eu tirei um grampo de caixote de uns 6mm de tamanho que estava enfiado no pneu traseiro e não furou a câmara.

Mas essa câmara não está meio fininha pro tamanho do pneu não? Tem alguma inscrição nela indicando as bitolas de pneus em que ela pode ser usada?

Essa e a camara original da bike, como falei, andei 30km e fui "premiado" com esse belo corte.
Realmente ela parece um tanto quanto pequena para o pneu 29x2.2.

Vou providenciar essa fita antifuro e parra no pneu novo e no dianteiro também.

A dúvida esta no seguinte: Compro outro MAXXIS ikon igual, somente com escritas amarelas? Compro outro pneu com melhor rolagem para a traseira? Ou compro um jogo de pneus razoáveis e troco o par?

Em caso de comprar outro pneu diferente ou mesmo o jogo, alguma indicação? A região aqui é de pedaladas com 70% asfalto e 30% pedra/terra.

Acredito que tubeless ainda não compense para o momento, visto que estou iniciando e o investimento e um tanto alto para deixar os dois pneus. 
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LDBottega Ver Drop Down


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Pato Bragado
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LDBottega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 00:22
Boa noite pessoal, obrigado pelos esclarecimentos, todos foram muito esclarecedores.
Mas vamos a mais uma grande dúvida.

Consegui um pneu continental x king racesport, aquele com o composto alemão blackchili em um preço incomparável, não. tive como recusa-lo (Kkkkk).

A dúvida é: instalo o xking na traseira mesmo que foi o pneu que cortou? Instalo o ikon na traseira e o xking na dianteira? Qual dos dois tem melhor rolagem e qual melhor aderência?

Aparentemente os cravos do xking são maiores e mais espacadoa do que os do ikon, mas a dureza da borracha parece maior no xking também.

Pergunto pois o ikon e a versão comum com 60tpi e o xking tem 180tpi, o que o deixa mais resistente.
Então imagino que a roda traseira sofra mais que a dianteira, portanto o pneu mais resistente deveria ir atrás.

Gostaria de sugestões, estou louco pra montar e voltar aos pedais diários ;)
Obrigado
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miniic Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 09:03
Cara, esse Racesport é extremamente frágil.
Acho que vc vai se incomodar bastante...
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MarcioRodrigues Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcioRodrigues Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 09:39
Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Boa noite pessoal, obrigado pelos esclarecimentos, todos foram muito esclarecedores.
Mas vamos a mais uma grande dúvida.

Consegui um pneu continental x king racesport, aquele com o composto alemão blackchili em um preço incomparável, não. tive como recusa-lo (Kkkkk).

A dúvida é: instalo o xking na traseira mesmo que foi o pneu que cortou? Instalo o ikon na traseira e o xking na dianteira? Qual dos dois tem melhor rolagem e qual melhor aderência?

Aparentemente os cravos do xking são maiores e mais espacadoa do que os do ikon, mas a dureza da borracha parece maior no xking também.

Pergunto pois o ikon e a versão comum com 60tpi e o xking tem 180tpi, o que o deixa mais resistente.
Então imagino que a roda traseira sofra mais que a dianteira, portanto o pneu mais resistente deveria ir atrás.

Gostaria de sugestões, estou louco pra montar e voltar aos pedais diários ;)
Obrigado


Pneu Mais resistente na Roda traseira, Exatamente isso, e mantenha a Calibragem correta nos dois
IBIS MOJO HD-R 27.5
KHS Alite 2000 26
Cake DLX5 27.5
Caloi Elite 29
Speed |KHS
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LDBottega Ver Drop Down


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Pato Bragado
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LDBottega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 12:20
Ola, pelo que o vencedor me falou não poderia usar os perfomance, que dão realmente frageis.
Ele disse que por ter 180tpi e um pneu bem resistente.
Agora não sei se realmente ee verdade ou e conversa de vendedor
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LDBottega Ver Drop Down


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Pato Bragado
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LDBottega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 12:21
Originalmente Postado por MarcioRodrigues MarcioRodrigues Escreveu:

Originalmente Postado por LDBottega LDBottega Escreveu:

Boa noite pessoal, obrigado pelos esclarecimentos, todos foram muito esclarecedores.
Mas vamos a mais uma grande dúvida.

Consegui um pneu continental x king racesport, aquele com o composto alemão blackchili em um preço incomparável, não. tive como recusa-lo (Kkkkk).

A dúvida é: instalo o xking na traseira mesmo que foi o pneu que cortou? Instalo o ikon na traseira e o xking na dianteira? Qual dos dois tem melhor rolagem e qual melhor aderência?

Aparentemente os cravos do xking são maiores e mais espacadoa do que os do ikon, mas a dureza da borracha parece maior no xking também.

Pergunto pois o ikon e a versão comum com 60tpi e o xking tem 180tpi, o que o deixa mais resistente.
Então imagino que a roda traseira sofra mais que a dianteira, portanto o pneu mais resistente deveria ir atrás.

Gostaria de sugestões, estou louco pra montar e voltar aos pedais diários ;)
Obrigado


Pneu Mais resistente na Roda traseira, Exatamente isso, e mantenha a Calibragem correta nos dois


O pneu adquirido e esse da foto abaixo, aparentemente parece bom.
Acho que vou por ele na traseira e manter o ikon na dianteira mesmo

https://ibb.co/KwwS1HN
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miniic Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 12:25
Absurdo. Primeiro que dizer que um pneu é mais resistente só pelo TPI não é bem verdade. Depende qtas camadas tem, etc etc.
E olhando só para TPI, quanto menor o TPI mais resistente. Considerando todos os outros parâmetros iguais (material, número de camadas) 180 TPI seria frágil, 60 TPI resistente.


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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 12:53
Lembrando que não existe 180tpi. Quanto falam isso é porque o fabricante diz 3 camadas de 60tpi que na verdade é como são a maioria dos pneus.
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LDBottega Ver Drop Down


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Pato Bragado
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Lembrando que não existe 180tpi. Quanto falam isso é porque o fabricante diz 3 camadas de 60tpi que na verdade é como são a maioria dos pneus.


De fato o pneu adquirido (continental xking 2.2 racesport) tem 3 camadas de 60tpi cada com o composto blackchili.
O pneu que veio com a bike tem uma única camada de 60 TPI (maxxis ikon "comum").
O fato é, os dois estão novos visto que o ikon rodou 30km, qual deles e melhor que seja o dianteiro? E consequentemente qual deve ser o traseiro?
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LDBottega Ver Drop Down


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Pato Bragado
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Baixo foto dos pneus lado a lado

https://ibb.co/3Nz1Xjv
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zoda Ver Drop Down


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Coloca o Ikon na dianteira e o Race na traseira e vai pedalar tranquilo. Muita preocupação por nada. Está com dois pneus bons. Relaxe. Teve um problema com um, agora esqueça e curta a bike.
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Fabio Ver Drop Down


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Os 2 são 3x60tpi. Não existe de 1 camada só. O Continental tem rolagem melhor, por isso seria melhor para traseira. O Maxxis parece ter os cravos mais direcionais para ser usado na frente, mas os do Continental são maiores. Quanto a resistência não sei dizer
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