Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estamos de Olho 2!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estamos de Olho 2!!!

 Responder Página  123 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estamos de Olho 2!!!
    Postado: 23 Ago 2009 as 06:38
Triste, se não fosse verdade!!!
 
 
Elas ficaram (21/08)
Ivan Drummond - Estado de Minas


Em meio a uma grande polêmica, motivada pela decisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em não levar nenhum representante feminino para o Mundial de Mountain Bike, que será disputado dia 6, em Canberra, na Austrália, Congonhas sedia domingo a terceira e última etapa da Copa Internacional Sundown, que conta pontos para o ranking mundial. A prova, como de costume, será no formato maratona.

No feminino, a mineira Érika Gramiscelli, a número 1 do ranking brasileiro, a atleta mais prejudicada com a medida da CBC, já conquistou o título por antecipação, depois de vencer as duas primeiras etapas. Tem 46 pontos, contra 36 de outra atleta do estado, Roberta Stopa. No masculino, três bikers na briga pelo título: o mineiro Rubens Donizete Valeriano, o Rubinho, lidera com 41 pontos, um a mais que o segundo colocado, o catarinense Ricardo Pscheidt, e sete a mais que o paulista Edivando Souza Cruz.

Ao tomar conhecimento da lista de convocados, que tem Rubinho, Edivando e Pscheidt na categoria Elite, Henrique Avancini e Shermann Prezza de Paiva, na sub-23, e Frederico Nascimento Mariano, na júnior, Érika se revoltou. Conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC),
José Luiz Vasconcelos, que passou a bola para o técnico, Eduardo Ramires, que deu uma resposta nada elegante.

“Ele disse que o mountain bike feminino brasileiro não tem nível. Que faltam desempenho físico e performance.
Disse ainda que falta garra e que mulher não suporta dor”, diz Érika, que não aceita nenhuma das colocações, mas lamenta não poder fazer mais nada. “A gente vem se esforçando. Abri mão do Pan-Americano do Chile’2009, para me preparar para a temporada. Em 2008 competi sempre por conta própria, pois não tinha ajuda da confederação. Agora, a situação é bem diferente, pois a entidade tem dinheiro, com o patrocínio do Banco do Brasil.”

O que mais revolta Érika é o fato de que para ela a decisão é um ato prejudicial ao esporte. “Como querem que o Brasil tenha competidoras de nível se não nos dão condições de competir no exterior, em alto nível? Além do mais, isso é um desestímulo às jovens atletas, pois competir para quê? Essa atitude da entidade vai jogar o mountain bike feminino no fundo do poço, pois provavelmente, dentro de cinco anos, a categoria terá desaparecido. Nunca fazem nada pelo mountain bike feminino no Brasil. Não podemos nos esquecer, que a Jacqueline (Mourão) só chegou à Olimpíada porque houve uma união de forças, dela, minha, da Roberta e da Juliana. Nós competimos bancando todas as despesas, aqui e no exterior.”

Érika reclama também da não existência de uma seleção permanente, como ocorre em outros esportes, e lembra que isso é uma determinação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Todas as federações fizeram isso e estão conseguindo resultados. Só o ciclismo não.”

DISPUTA ACIRRADA A briga pelo título da elite masculina é bastante acirrada. Rubinho, o líder, foi terceiro colocado na primeira etapa e primeiro na segunda. O fato de estar na frente na classificação é porque a segunda etapa teve uma pontuação maior que a primeira. Por isso, Pscheidt, primeiro na abertura e vice na outra, aparece em segundo. Já Edivando, o terceiro geral, ficou respectivamente com os segundo e terceiro lugares.

FONTE
http://www.superesportes.com.br:80/ed_espo...06_132401.shtml
 
Eu conheço algumas palavras para os responsáveis por esta "cagada"...mas estaria baixando o nível desta ferramenta que é o fórum....
 
Abraço a todos...
 
Marcelo
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 15:58
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 16:55
A proposta foi do Edu Ramires, e não do Vasconcelos. O Edu Ramires que comprou essa briga, e mostrou pq com fatos e não distorções e mentiras. Ele é o diretor de MTB da CBC e tem o direito de usar os métodos que achar que deve pra forçar o aumento do nível do MTB feminino. A Érika é uma encrenqueira e a rainha do proselitismo. O que há de deselegante em se dizer que não há nível técnico? Se não encararmos o que está errado, nunca vamos corrigir os problemas nem melhorar.

Estão fazendo uma tempestade em copo d´água, usando a afirmação do Ramires sobre a capacidade das mulheres de resistir à dor, pra fazer cortina de fumaça pro que realmente interessa: o baixíssimo nível técnico das garotas do MTB feminino. Ninguém quer discutir isso, ficam se apegando às filigranas e detalhes que não importam e não vão mudar esse cenário. A própria Jaque se absteve de entrar em polêmica.

A gente pega as coisas na incoerência, e eu vejo uma grande aqui: a Érika desistiu de ir ao Pan do Chile 15 dias antes da viagem, com passagem marcada e tudo. No mundo todo os ciclistas usam provas de alto nível pra se preparar pro Mundial ou outro objetivo maior de sua temporada, e ela vêm dizer que abriu mão pra se preparar pro mundial? Se preparar como, competindo contra as amiguinhas aqui nessas provinhas medíocres e de baixo nível técnico e competitivo? É querer tirar os outros de otário, isso não é lógico e não é coerente. Há um investimento, uma expectativa e um traalho sério por trás, ninguém tá queimando recursos. Recursos que não estão sobrando, vale lembrar. A vaga está lá e é dela, se ela acha que tá tão bem pq não vai por conta e mostra que a CBC está errada?

Tá todo mundo de olho na grana, essa é a real. O dever dos dirigentes não é sair distribuindo passagens e apoios só pq tem patrocínio gordo ou não. Não é pq o patrocínio melhorou que vão abrir o cofre pra qualquer um por qualquer motivo. O dever deles é usar de suas prerrogativas para melhorar o nível do esporte. Todo mundo adora uma boquinha, quando a mamata fecha a torneira os acomodados começam a gritaria. Isso sim é lamentável.

Vamos prosseguir sendo medíocres como o atual MTB feminino, até que algo seja feito. A discussão está aí, a polêmica foi lançada, mas ninguém menciona os fatos, e ninguém parece disposto a encarar o que realmente precisa ser mudado. Felizmente, no masculino, há mais organização, planejamento, direção e dedicação.


Editado por Alex SP - 24 Ago 2009 as 16:58
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 23:06
Quanto menos elas participarem de provas com um bom nível mais medíocre serão as nossas meninas...A Jaqueline só consegui estar no topo do ranking porque participava de todas as muitas do ranking mundial, adiquirindo experiência e somando pontos.
 
O nível do ciclista seta muito ligado a suportar a dor e isso elas só terão participando de provas que gerem essa situação.... Correndo prpvas e disputando/ revezando com a Roberta, nunca suportará nenhuma dor....
 
A CBC errou sim....
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 23:12
Ah..outra coisa....
Se a Érika é encrenqueira ou não, não cabe a ninguém julgar....e sim incentivar ela a crescer.
 
Ela é encrenqueira porque nunca recebeu ajuda da CBC ...e se fosse eu seria muito mais....pois tenho direitos como todas as pessoas....e não é um diretor técnico que vai dizer se posso ou não sentir dor....A CBC recebe recurso público, fruto dos meus impostos e nesse caso, o diretor técnico é meu funcionário. Se eu fosse a Érika....inclusive entraria com uma representação no Minitério Público para rever isso...pois ela é a primeira do ranking da entidade que é filiada e que é vinculada ao COB de onde recebe esse recurso público.....
 
Me desculpe mas a CBC é uma vergonha.....
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 23:47
Originalmente postado por time time escreveu:

Ah..outra coisa....

Se a Érika é encrenqueira ou não, não cabe a ninguém julgar....e sim incentivar ela a crescer.
 

Ela é encrenqueira porque nunca recebeu ajuda da CBC ...e se fosse eu seria muito mais....pois tenho direitos como todas as pessoas....e não é um diretor técnico que vai dizer se posso ou não sentir dor....A CBC recebe recurso público, fruto dos meus impostos e nesse caso, o diretor técnico é meu funcionário. Se eu fosse a Érika....inclusive entraria com uma representação no Minitério Público para rever isso...pois ela é a primeira do ranking da entidade que é filiada e que é vinculada ao COB de onde recebe esse recurso público.....

 

Me desculpe mas a CBC é uma vergonha.....


Não é indo para fora que elas vão suportar dor, competição de nivel internacional não é treinamento, pela sua lógica tinha que mandar os novatos ao invés dos atletas elite. A competição é o resultado do treinamento, quem não treina para correr o máximo e não se importa em correr o máximo não vai melhorar seu desempenho por que foi para uma competição internacional.

E já que a CBC é mantida com dinheiro público, ou seja com o meu dinheiro, eu espero que quem receba esse dinheiro faça por merecer, é sim o diretor técnico que tem que decidir, ele é diretor técnico para isso, está na descrição do cargo.

O trabalho dele não é ser paizão de atleta acomodada. Se eu fosse diretor, já tinha cortado ela pelo motivo pelo qual ela não foi para o Pan, palhaçada, o Pan vai atrapalhar o treinamento. Dos atletas que eu conheci, nenhum passaria a oportunidade de ir para um pan, à menos que tivesse aleijado e amarrado em uma cama de hospital.

Dinheiro público não dá em árvore e não é lixo. Ninguém tem direito à ele, para ganhar o PRIVILÉGIO de receber ele neguinho tem que fazer por merecer.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 00:12
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

A proposta foi do Edu Ramires, e não do Vasconcelos. O Edu Ramires que comprou essa briga, e mostrou pq com fatos e não distorções e mentiras. Ele é o diretor de MTB da CBC e tem o direito de usar os métodos que achar que deve pra forçar o aumento do nível do MTB feminino. A Érika é uma encrenqueira e a rainha do proselitismo. O que há de deselegante em se dizer que não há nível técnico? Se não encararmos o que está errado, nunca vamos corrigir os problemas nem melhorar.

Estão fazendo uma tempestade em copo d´água, usando a afirmação do Ramires sobre a capacidade das mulheres de resistir à dor, pra fazer cortina de fumaça pro que realmente interessa: o baixíssimo nível técnico das garotas do MTB feminino. Ninguém quer discutir isso, ficam se apegando às filigranas e detalhes que não importam e não vão mudar esse cenário. A própria Jaque se absteve de entrar em polêmica.

A gente pega as coisas na incoerência, e eu vejo uma grande aqui: a Érika desistiu de ir ao Pan do Chile 15 dias antes da viagem, com passagem marcada e tudo. No mundo todo os ciclistas usam provas de alto nível pra se preparar pro Mundial ou outro objetivo maior de sua temporada, e ela vêm dizer que abriu mão pra se preparar pro mundial? Se preparar como, competindo contra as amiguinhas aqui nessas provinhas medíocres e de baixo nível técnico e competitivo? É querer tirar os outros de otário, isso não é lógico e não é coerente. Há um investimento, uma expectativa e um traalho sério por trás, ninguém tá queimando recursos. Recursos que não estão sobrando, vale lembrar. A vaga está lá e é dela, se ela acha que tá tão bem pq não vai por conta e mostra que a CBC está errada?

Tá todo mundo de olho na grana, essa é a real. O dever dos dirigentes não é sair distribuindo passagens e apoios só pq tem patrocínio gordo ou não. Não é pq o patrocínio melhorou que vão abrir o cofre pra qualquer um por qualquer motivo. O dever deles é usar de suas prerrogativas para melhorar o nível do esporte. Todo mundo adora uma boquinha, quando a mamata fecha a torneira os acomodados começam a gritaria. Isso sim é lamentável.

Vamos prosseguir sendo medíocres como o atual MTB feminino, até que algo seja feito. A discussão está aí, a polêmica foi lançada, mas ninguém menciona os fatos, e ninguém parece disposto a encarar o que realmente precisa ser mudado. Felizmente, no masculino, há mais organização, planejamento, direção e dedicação.

  Oi Alex vamos por partes:
  1º Está se comentando o que o jornal diz , e vc é que está dizendo que há distorçoes e mentiras , realmente fico na dúvida em quem acreditar , como já trabalhei com jornalistas sei que eles escrevem o que quer . Mas.... tb conheci muito jornalista correto. Portanto prove o que vc diz.
   2º O Edu " tem o direito de usar os métodos que achar que deve pra forçar o aumento do nível do MTB feminino" também não é bem assim, deve ter clareza e dircenimento em suas condutas portanto deve agir de maneira razoável.
   3º Você é que diz que a" Érika é uma encrenqueira e a rainha do proselitismo" , portanto é o julgamento seu da pessoa dela , o que não é um direito seu dizer isso dela sem o conhecimento dela.
   4º A afirmação do Ramires sobre a capacidade das mulheres de resistir à dor, é no minimo infeliz e denota um preconceito ultrapassado , inveridico e medíocre!
   5º "Tá todo mundo de olho na grana, essa é a real" o seu Ramirez não! Os dirigentes não! São todos uns santos.
   6º " Felizmente, no masculino, há mais organização, planejamento, direção e dedicação." Lá na França sim ! Aqui a começar pela entidade máxima o COB , não é verdade?

Editado por kako - 25 Ago 2009 as 00:13
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 00:32

Em qualquer esporte, atleta que sai falando mal ou reclamando do técnico da seleção nacional normalmente é barrado de qualquer convocação futura. A CBC é, isso sim, muito boazinha de ainda considerar a Érika para algumas competições. Jogador de futebol que reclama da CBF ou do técnico não aparece na seleção tão cedo.

CBC não é agência de turismo (estão confundindo com a CVC ?).

Kako, o técnico da seleção pode convocar e desconvocar quem bem entender e não tem obrigação de justificar nada a niguém, exceto à diretoria da CBC. Nada elegante seria o Edu dizer "não convoco a Érika porque não vou com a cara dela". Mas nem precisa chegar a tanto, porque existem critérios técnicos totalmente razoáveis.

Impressionante como gostam de fazer caridade e julgar o uso do dinheiro dos outros. O dinheiro que financia a CBC tem origem pública (patrocínio do BB, repasse de impostos), mas uma vez no caixa da CBC, a decisão de como utilizá-lo é da diretoria da entidade. O dinheiro que financia o exército brasileiro também é público, nem por isso nós civis escolhemos quem será promovido a general, nem podemos mandar bombardear o Zaire ("as bombas foram compradas com meu dinheiro, explodam o Zaire agora").

Podem discutir o quanto quiserem, a CBC convoca e desconvoca quem quiser, e não tem obrigação alguma de responder a lamúrias públicas de atletas e ex-dirigentes.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 01:31
Descartar o PAN (sem justificativa que alguem ou outro atleta possa entender) e nao ter nivel mínimo competitivo para a prova, só isso! Precisava mais?
 
Me lembro que um tempo atras ela criou um topico por aqui para discutir/pedir apoio, mas a discussao comecou a "pegar" e ela mesmo abandonou seu tópico...
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 03:51
Originalmente postado por kako kako escreveu:


  Oi Alex vamos por partes:
  1º Está se comentando o que o jornal diz , e vc é que está dizendo que há distorçoes e mentiras , realmente fico na dúvida em quem acreditar , como já trabalhei com jornalistas sei que eles escrevem o que quer . Mas.... tb conheci muito jornalista correto. Portanto prove o que vc diz.


Kako, repito que estou apenas mostrando o outro lado da questão. Existe um outro lado, sempre. A versão apresentada aqui e em todos os veículos que tive a oportunidade de ler recentemente sobre esse assunto destacam a versão das atletas. Eu obviamente não sei todos os detalhes, até pq essa "briga" já é antiga. Estou me apegando a fatos que revelam uma certa incoerência, no caso a "desistência" da Érika poucos dias antes do Pan desse ano em contraste com o barulho que está sendo feito agora por causa do Mundial.

De qualquer maneira, estamos num debate de fórum. O assunto foi introduzido com uma versão, e eu apontei outros, acrescentando minha opinião. Obviamente, se eu fosse escrever uma matéria ou mesmo uma coluna opinativa sobre o assunto, iria me aprofundar nas investigações. Como não é o caso, vamos crescendo o assunto com a colaboração de cada um. Eu inclusive tive o cuidado de fazer a ressalva que repito agora citando a mim mesmo: sugiro a todos os interessados que vão além das versões e confiram os FATOS, para formarem seus próprios julgamentos. Os resultados de todos os envolvidos e interessados estão registrados, basta conferir.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   2º O Edu " tem o direito de usar os métodos que achar que deve pra forçar o aumento do nível do MTB feminino" também não é bem assim, deve ter clareza e dircenimento em suas condutas portanto deve agir de maneira razoável.


A adoção de critérios estritamente técnicos para definir a quota de apoio da CBC a atletas que irão representar o país em competições no exterior me parece extremamente clara e razoável!!! Afinal, dinheiro não cresce em árvores.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   3º Você é que diz que a" Érika é uma encrenqueira e a rainha do proselitismo" , portanto é o julgamento seu da pessoa dela , o que não é um direito seu dizer isso dela sem o conhecimento dela.


Pra ser sincero, eu acompanho mais ou menos o MTB, tanto masculino quanto feminino. E acompanho menos ainda a carreira da Érika. Pessoalmente, eu nem a conheço - e tb não faço questão de conhecer. Mas ela é uma personalidade pública, e aposto que ela entende que nem todo mundo concorda ou apóia as atitudes e propostas dela, então eu não me sinto constrangido de criticá-la nesse sentido. Eu não estou aqui pra terceirizar reclamação de ninguém, então falo pelo que eu mesmo vejo. Ela já tretou com deus e o mundo, patrocinadores, dirigentes, promotores, imprensa, outras atletas... Não passa um ano sem ela botar a boca no trombone por algum motivo "relevante" - e sempre em defesa dos seus interesses, o que seria muito justo não fosse pelo fato de estar sempre destacando o lado que lhe interessa, e se abstendo oportunamente de contar a história inteira.

Quero dizer, sempre que ela se manifesta sobre algo assim, de forma polêmica e estridente, ela se diz perseguida, desprestigiada, e sempre destaca sua dedicação incondicional aos treinos, ao esporte, ao país, blablabla. Em contraste com outras atletas muito mais discretas e comedidas na defesa de seus interesses, e igualmente comedidas no destaque de seus feitos (algumas vezes maiores do que os dela, diga-se). Se isso não é ser encrenqueira, então eu não sei o que é. Se isso não é proselitismo, eu tb não sei o que é.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   4º A afirmação do Ramires sobre a capacidade das mulheres de resistir à dor, é no minimo infeliz e denota um preconceito ultrapassado , inveridico e medíocre!


Se houve uma falha do Ramires, foi essa. Talvez ele devesse ter medido as palavras ou ter sido um pouco mais comedido nas declarações, ainda mais sabendo com quem estava bulindo. Talvez ele quisesse mesmo chocar, provocar, sei lá. Mas isso não deveria tirar o foco do debate nem do problema: medíocre é o nível técnico no MTB feminino atual.


Originalmente postado por kako kako escreveu:


   5º "Tá todo mundo de olho na grana, essa é a real" o seu Ramirez não! Os dirigentes não! São todos uns santos.


Ninguém disse que eles são santos. Mas eu conheço pessoalmente, e bem, o Edu Ramires, e se posso afirmar alguma coisa sobre ele é que não se trata de um burocrata, cartola, político ou perrengue do esporte. Não vou falar sobre os demais pq é chover no molhado, e não acho que o Edu Ramires precise de defesa, e não vou ficar falando aqui o que ele já fez pelo esporte, em vários sentidos, pq isso não conta - o que vale é o trabalho dele aqui e agora, e isso ainda há de ser julgado. Mas quem conhece a trajetória dele sabe a diferença.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   6º " Felizmente, no masculino, há mais organização, planejamento, direção e dedicação." Lá na França sim ! Aqui a começar pela entidade máxima o COB , não é verdade?


Acho que ninguém vai discutir que temos muito mais nível no masculino do que no feminino.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 00:37
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Em qualquer esporte, atleta que sai falando mal ou reclamando do técnico da seleção nacional normalmente é barrado de qualquer convocação futura. A CBC é, isso sim, muito boazinha de ainda considerar a Érika para algumas competições. Jogador de futebol que reclama da CBF ou do técnico não aparece na seleção tão cedo.

CBC não é agência de turismo (estão confundindo com a CVC ?).

Kako, o técnico da seleção pode convocar e desconvocar quem bem entender e não tem obrigação de justificar nada a niguém, exceto à diretoria da CBC. Nada elegante seria o Edu dizer "não convoco a Érika porque não vou com a cara dela". Mas nem precisa chegar a tanto, porque existem critérios técnicos totalmente razoáveis.

Impressionante como gostam de fazer caridade e julgar o uso do dinheiro dos outros. O dinheiro que financia a CBC tem origem pública (patrocínio do BB, repasse de impostos), mas uma vez no caixa da CBC, a decisão de como utilizá-lo é da diretoria da entidade. O dinheiro que financia o exército brasileiro também é público, nem por isso nós civis escolhemos quem será promovido a general, nem podemos mandar bombardear o Zaire ("as bombas foram compradas com meu dinheiro, explodam o Zaire agora").

Podem discutir o quanto quiserem, a CBC convoca e desconvoca quem quiser, e não tem obrigação alguma de responder a lamúrias públicas de atletas e ex-dirigentes.



  Felipe , onde disse que ele não pode convocar quem julgar capaz? Se quizer não precisa convocar ninguém , como fez Portugal nas olimpiadas de Atenas. Nem disse que não convocar a Érica seria um problema.
   Com relação ao $ publico sua comparação é meio infeliz, trabalho com esportes a muuuuitos anos e sei como funciona. Fazem sim caridade com a nossa $ . Pergunte ao Sarney.


Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 01:16
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Originalmente postado por kako kako escreveu:


  Oi Alex vamos por partes:
  1º Está se comentando o que o jornal diz , e vc é que está dizendo que há distorçoes e mentiras , realmente fico na dúvida em quem acreditar , como já trabalhei com jornalistas sei que eles escrevem o que quer . Mas.... tb conheci muito jornalista correto. Portanto prove o que vc diz.


Kako, repito que estou apenas mostrando o outro lado da questão. Existe um outro lado, sempre. A versão apresentada aqui e em todos os veículos que tive a oportunidade de ler recentemente sobre esse assunto destacam a versão das atletas. Eu obviamente não sei todos os detalhes, até pq essa "briga" já é antiga. Estou me apegando a fatos que revelam uma certa incoerência, no caso a "desistência" da Érika poucos dias antes do Pan desse ano em contraste com o barulho que está sendo feito agora por causa do Mundial.

De qualquer maneira, estamos num debate de fórum. O assunto foi introduzido com uma versão, e eu apontei outros, acrescentando minha opinião. Obviamente, se eu fosse escrever uma matéria ou mesmo uma coluna opinativa sobre o assunto, iria me aprofundar nas investigações. Como não é o caso, vamos crescendo o assunto com a colaboração de cada um. Eu inclusive tive o cuidado de fazer a ressalva que repito agora citando a mim mesmo: sugiro a todos os interessados que vão além das versões e confiram os FATOS, para formarem seus próprios julgamentos. Os resultados de todos os envolvidos e interessados estão registrados, basta conferir.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   2º O Edu " tem o direito de usar os métodos que achar que deve pra forçar o aumento do nível do MTB feminino" também não é bem assim, deve ter clareza e dircenimento em suas condutas portanto deve agir de maneira razoável.


A adoção de critérios estritamente técnicos para definir a quota de apoio da CBC a atletas que irão representar o país em competições no exterior me parece extremamente clara e razoável!!! Afinal, dinheiro não cresce em árvores.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   3º Você é que diz que a" Érika é uma encrenqueira e a rainha do proselitismo" , portanto é o julgamento seu da pessoa dela , o que não é um direito seu dizer isso dela sem o conhecimento dela.


Pra ser sincero, eu acompanho mais ou menos o MTB, tanto masculino quanto feminino. E acompanho menos ainda a carreira da Érika. Pessoalmente, eu nem a conheço - e tb não faço questão de conhecer. Mas ela é uma personalidade pública, e aposto que ela entende que nem todo mundo concorda ou apóia as atitudes e propostas dela, então eu não me sinto constrangido de criticá-la nesse sentido. Eu não estou aqui pra terceirizar reclamação de ninguém, então falo pelo que eu mesmo vejo. Ela já tretou com deus e o mundo, patrocinadores, dirigentes, promotores, imprensa, outras atletas... Não passa um ano sem ela botar a boca no trombone por algum motivo "relevante" - e sempre em defesa dos seus interesses, o que seria muito justo não fosse pelo fato de estar sempre destacando o lado que lhe interessa, e se abstendo oportunamente de contar a história inteira.

Quero dizer, sempre que ela se manifesta sobre algo assim, de forma polêmica e estridente, ela se diz perseguida, desprestigiada, e sempre destaca sua dedicação incondicional aos treinos, ao esporte, ao país, blablabla. Em contraste com outras atletas muito mais discretas e comedidas na defesa de seus interesses, e igualmente comedidas no destaque de seus feitos (algumas vezes maiores do que os dela, diga-se). Se isso não é ser encrenqueira, então eu não sei o que é. Se isso não é proselitismo, eu tb não sei o que é.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   4º A afirmação do Ramires sobre a capacidade das mulheres de resistir à dor, é no minimo infeliz e denota um preconceito ultrapassado , inveridico e medíocre!


Se houve uma falha do Ramires, foi essa. Talvez ele devesse ter medido as palavras ou ter sido um pouco mais comedido nas declarações, ainda mais sabendo com quem estava bulindo. Talvez ele quisesse mesmo chocar, provocar, sei lá. Mas isso não deveria tirar o foco do debate nem do problema: medíocre é o nível técnico no MTB feminino atual.


Originalmente postado por kako kako escreveu:


   5º "Tá todo mundo de olho na grana, essa é a real" o seu Ramirez não! Os dirigentes não! São todos uns santos.


Ninguém disse que eles são santos. Mas eu conheço pessoalmente, e bem, o Edu Ramires, e se posso afirmar alguma coisa sobre ele é que não se trata de um burocrata, cartola, político ou perrengue do esporte. Não vou falar sobre os demais pq é chover no molhado, e não acho que o Edu Ramires precise de defesa, e não vou ficar falando aqui o que ele já fez pelo esporte, em vários sentidos, pq isso não conta - o que vale é o trabalho dele aqui e agora, e isso ainda há de ser julgado. Mas quem conhece a trajetória dele sabe a diferença.

Originalmente postado por kako kako escreveu:


   6º " Felizmente, no masculino, há mais organização, planejamento, direção e dedicação." Lá na França sim ! Aqui a começar pela entidade máxima o COB , não é verdade?


Acho que ninguém vai discutir que temos muito mais nível no masculino do que no feminino.


   Oi Alex dando sequência:
   1º Ok agora entendi , tinha entendido que o jornalista teria escrito distorções e mentiras , mas agora vc foi mais claro.
    Vou responder os itens 2 e 4º juntos : Entendeu o que eu quiz dizer ? Ele (Ramirez) usar para julgar um alteta se o feminino tem menor capacidade de resistir a dor não é razoável , considerando que fosse , ela iria competir com outros nemos resistentes a dor. Não censuro o Ramirez por não escolher a Érica , só não concordo o motivo que ele alegou. O mtb brasileiro ter um nivel mais baixo , sem dúvida tem, e no mundo todo. Nas olimpiadas participam uma só atleta por pais, no masculino dois, mais um reserva.
     3º Bem essa é a sua conduta! Criticar e julgar alguém que vc não conhece.... mas as atitudes dela como personalidade pública concordo com vc que deixa a desejar.
    5º Nunca disse que o Ramirez é um cartola, perrengue etc , só um fato que vc já cansou de afirmar aqui em outras ocasiões , que ninguém faz nada sem não ver a côr da grana , lógico que é um direito do Ramirez correr atráz da grana, todo dia nós fazemos isso, mas dai dizer que ele faz por amor ao esporte.....
    6º Organização se os atletas tem que comprar do bolso deles a camisa para correr? Lembro de ter lido isso de um atleta comentar  , se não me engano o próprio Rubinho. Mais nível técnico tem mas dai para planejamento etc , tem muita diferença .

    O ideal é que houvesse uma regra clara para seleção dos atletas, como na natação , tem que atingir o indice tal dai vc vai não atingiu , não vai. No filme " Off Road to Atens" mostram o método de seleção dos atletas que iriam a olimpiada de Atenas , método simples e direto, que tivesse maior pontuação na UCI em um período X iria.
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2009 as 04:35
Pra mim....passou atestado de incompetência....pois se está na administração desde 2001 e não conseguiu preparar uma atleta que tem vontade e condições de participar de um evento internacional, praticar o esporte..é incompetente!!!
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 20:26
Dois pesos e duas medidas...

Para quem acha que estamos pesando contra a entidade gestora da nossa modalidade perante ao COB.....

Será que esses atletas suportam a dor de um mundial de ciclismo profissional ?.....

Exceto o Murilo Fischer, os demais se fizerem muito estarão no pelotão de chegada....Até gostaria de queimar a minha lingua mas estams falando de um pelotão profissional mundial....

Uma questão de técnico, presidente ...o que será que aconteceu?...

Confederação Brasileira de Ciclismo

Seleção Brasileira Ciclismo Estrada (elite e sub 23) a caminho do Mundial de Estrada em Mendrisio - Suiça

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada, categoria elite masculino e feminino e categoria sub-23 masculino, embarcou nessa segunda-feira (21), para a cidade de Mendrisio, Suiça, onde irão participar entre os dias 23 a 27 de setembro do campeonato mais importante e disputado da categoria, o Mundial de Ciclismo Estrada 2009.

O Brasil marcará presença no campeonato com os atletas: Murilo Fischer, Thiago Fiorilli, Magno Nazaret, Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch, Flavia Oliveira, Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli e Gideoni Monteiro, que estarão sob supervisão do técnico Mauro Ribeiro.

Segundo Mauro Ribeiro, os atletas escalados para formarem a seleção brasileira estão numa fase fisicamente muito boa e estão com uma visão profissional de competição, portanto, acredita que irão fazer um ótimo trabalho.

A 76ª edição do Campeonato Mundial de Ciclismo Estrada, categoria elite e sub-23, será realizada em Mendrisio, principal cidade da região sul da Suiça, situada entre duas montanhas e fica a 230 km de Zurique (Suiça) e 60 km de Milano (Itália).

O Brasil inicia a sua participação com o ciclista Magno Nazaret na prova de Contra Relógio, que será realizado no dia 24 das 11h30 às 17h. No dia 26, das 9h as 12h30 as ciclistas Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch e Flavia Oliveira, elite feminino, entrarão em ação e neste mesmo dia, das 10h30 as 17h30, também estarão pedalando em busca de bons resultados os ciclistas Rafael Andriato, Carlos Manarelli e Gideoni Monteiro, categoria sub 23.

O Campeonato Mundial encerra no dia 27 (domingo), com a prova de estrada, categoria elite masculino, e os ciclistas brasileiros Murilo Fischer, Thiago Fiorilli e Magno Nazaret, estarão defendendo o Brasil diante dos melhores atletas do mundo.

Fonte: site CBC

Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 00:42

Time, nao da pra entender o que vc quis dizer... foi crítica a quem? A CBC? Aos usuarios que os questionam? Por favor seja mais claro...

Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 06:22

Quis dizer que se a Érika não tem condição de ir a um mundial.....o que faz uma seleção dessa na maior prova de ciclismo do mundo ?

 

Quis dizer que se a Érika não suporta dor de um pelotão feminino no mundial de MTB, o que esses atletas vão fazer nesse mundial de ciclismo?...

 

Disse que exceto o Murilo Fischer.....o resto vai assistir e fazer turismo....

 

Seria sensacional um brasileiro no pódium em um mundial....mas da mesma forma que disseram que o mundial de MTB não soma nada na preparação de um atleta brasileiro.....quero que me expliquem, o que soma um vareio nas costas de um brasileiro na prova mais disputada pelo ciclismo mundial profissional?

 

Imagine o Magno Nazareth.....disputando o contra relógio no mundial...aonde se quer chegar com isso?....

 

Não sei se a elite profissional estará competindo..isso depende do acordo com a UCI....eles não admitem controle rigoroso....imagina se houver acordo entre a Associação profissional e a UCI...o vencedor do CRI será o Cancellara.....será que o Magno terá um lugarzinho no pódium.....Se notarem no site da UCI...a lista de largada do Masculino Elite ainda não saiu....e a lista do feminino não tem o nome das meninas brasileiras..... Lista Elite Feminino e o único inscrito até o momento na sub 23 é o atleta Gideone.

37 10:21:00 MONTEIRO Gideoni BRA19890902 BRA

 

Vejam bem.....esta visão é a que eles tiveram da Érika..a visão real da condição física em relação ao evento.........Eu acho que devem realmente ir ao mundial, conhecer, ralar......porém o peso deve ser igual para as modalidades.....

 

Como disse no post acima.....quero queimar a minha língua...mas imaginam a cena....?

 

Fizeram uma volta em São Paulo...os brasileiro não ganharam nenhuma etapa.....Não estou desmerecendo ninguém...estou querendo fechar a relação/ comparação entre o mundial de MTB e o de estrada.

 

Abraço a todos

Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 08:04

O Magno é especialista em CRI. Essa última volta de SP, que foi a 9ª edição, não teve nenhuma etapa de CRI.

No início do ano o Magno disputou o Tour de San Luis (Argentina), que teve duas equipes do Pro Tour convidadas (Liquigas e Saxobank).

Na etapa de CRI foi o 7º colocado, melhor brasileiro da etapa (http://autobus.cyclingnews.com/road.php?id=road/2009/jan09/sanluis09/sanluis093). Magno Prado Nazaret bateu o Ivan Basso (2º no TdF 2005, 1º no Giro 2006, as duas provas mais importantes do ciclismo mundial e que dependem fortemente de boas performances no CRI), só prá citar um.

Terminou a prova em 16º na geral e em 3º da classificação de montanha (http://autobus.cyclingnews.com/road.php?id=road/2009/jan09/sanluis09/sanluis097).

Já teve bons resultados em outras voltas de SP e em edições anteriores do Tour de San Luis. Ele é especialista em CRI (3º no brasileiro de 2006, 1º sub-23 no pan de 2006). No brasileiro 2009 foi o 9º no CRI (sei lá eu qual é a condição física dos 8 primeiros, ou se o tipo de percurso bate com o do brasileiro). Tem experiência em etapas longas, é uma boa escolha para trabalhar para o Murilo na prova de estrada. Não é encrenqueiro, não solta 3 press releases por semana para reclamar de confederação, dirigentes, patrocinadores, conjunção dos planetas. Não vejo problema algum na sua convocação.

No quesito encrenca... o Nilceu Santos já foi campeão brasileiro de estrada e aproveitava cada entrevista que dava na Globo para ofender nominalmente o técnico da seleção de estrada e reclamar por não ser convocado para mundiais, olimpíadas, pans, etc. Nunca foi convocado nem nunca será. Atleta encrenqueiro assiste mundial, pan e olimpíada pela televisão.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 13:56
É isso aí Felipe! Thumbs Up É como eu digo: nada como FATOS para demonstrar como algumas críticas são superficiais e errôneas. E nada como FATOS para demonstrar que outras críticas realmente procedem e são pertinentes.

Um fato significativo e que ninguém, nem a própria Érika elucidou a contento, é o pq ela não foi ao Pan e agora fez (e continua fazendo) todo esse drama pq não foi pro Mundial. Pra mim, é óbvio: o Pan não dá prestígio, é "ralação". O Mundial dá, é oba-oba e ajuda no currículo, ajuda a fechar patrô...

Ela pode dizer que faz parte da programação de treinamento dela. Mas se for, é de uma incoerência profunda, pq isso não faz sentido, analisando dos pontos de vista técnico, fisiológico, cronológico, o que for. E se há de fato uma razão superior, pq esse FATO não é explicado e justificado de forma mais enfática e clara?

Kako, veja bem... eu não estou criticando a Érika em nada pessoal ou íntimo. Ela é uma figura pública, uma atleta profissional, e sendo assim seu comportamento público está sim sujeito a julgamentos e críticas. Eu conheço N pessoas que têm críticas de foro íntimo e pessoal profundas a ela, mas como eu disse não sou de "terceirizar" esse tipo de coisa. Então o que eu falo é o que todo mundo fala, e o que ela demonstra frequentemente na mídia e no tratamento público.

E que vc mesmo, assim como outros, admitiram aqui mesmo: ela cria encrenca com tudo e com todos por qualquer motivo. Já tretou com patrocinador (e fez campanha igual tá fazendo agora...), tretou com dirigente, com colegas, com a imprensa... Ou seja, ela faz muito mais barulho quando "causa" do que quando compete, e a única culpada disso é ela. Ela não é obrigada a concordar com nada, mas tem que aceitar as consequências de suas atitudes.

Com a vida dela eu não sei e não quero saber, mas no MTB ela é vista como uma encrenqueira, pq ela É uma encrenqueira. Assim como a Adriana é vista como simpática e profissional. Quer dizer, eu posso elogiar o comportamento público e profissional da Adriana, mas não posso criticar o da Érika?

Um peso, uma medida! Wink


Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 15:07
Quero deixar claro que, independente dessas críticas ao comportamento dela fora das trilhas, considero a Érika uma ótima atleta. Acho que ela anda bem e por isso reina quase absoluta no MTB feminino brasileiro, com certeza pq tem talento, foco e dedicação.

O problema é que atualmente ela é a rainha de um reino medíocre, pois é justamente esse o estado técnico do MTB feminino, e o motivo das críticas e encrencas da CBC. O mérito dela como atleta seria ainda maior se fosse o contrário, se a categoria fosse mais disputada e elevada.

Acho que seria mais produtivo se deixássemos de ver a questão como uma disputa entre atletas e federação. Trocas de acusação não levam a nada, pq vira pendenga pessoal. Usar os erros od outro lado pra justificar pontos-de-vista individualistas ou defender interesses próprios não resolve a questão em nenhum ponto.

Ambas as partes precisam melhorar. Ambas as partes precisam fazer uma auto-crítica sincera e honesta, traçar planos e metas, e partir pro trabalho, juntas. O que importa na verdade é o ESPORTE como um todo.

Do que eu conheço sobre o Edu Ramires, diria que os atletas tem hoje um canal raro e aberto como poucas vezes houve na cartolagem, pois o cara tem experiência, ainda corre, organiza eventos, conhece a estrutura de todos os lados, e está muito próximo do esporte no seu cotidiano. Talvez por isso, ele veja alguns problemas e soluções de forma mais abrangente e completa. Justamente pq não é um cara sentado numa mesa atrás de papéis. E ele é um cara extremamente acessível e flexível, mas como dirigente tb precisa ser rígido e criterioso. Acho que os atletas poderiam se aproveitar disso, mas de formas mais positivas e profissionais.

Minhas opiniões.

Wink
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 21:36
Dois pesos e duas medidas sim....
 
O resultado será o mesmo quase nenhum. Não fiz críticas a ninguém e sim comparei o formato que a XBX usou para o MTB e não usou para a seleção de estrada, assim com o não usa para a seleçãode pista.....
 
Para quem não sabe, a XBX faz invesimentos elevados nas seleções de estrada e pista....compra de rodas de carbono, bicicletas de contra relógio..equipamento de alta tecnologia....Por que que um atleta do MTB não tem a mesma regalia?....além de ter que buscar seus próprios patrocínios tem que manter o seu equipamento em dia.... Será que algum presidente defederação de ciclismo questiona isso?....pois eles são os responsáveis pelos atos que a XBX toma.....porque só eles podem cobrar...são os verdadeiros filiados. Alguém sabe quanto custa o Mauro Ribeiro e quanto custa o Ramirez?....Porque essa diferença?.....
 
Volto a dizer, a XBX passou seu atestado de incapacidade, quando disse que não tem atleta preparado para enfrentar um mundial de MTB... 8 anos na adm, qualquer adm que se preze com o recurso que tem, teria uma mulher em condições de participar de uma competição mundial.
 
Abraço a todos
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 22:16
Não vejo um motivo razoável para que que os formatos ou critérios sejam os mesmos para as duas modalidades. Tb não estou certo quanto a esse apoio financeiro e técnico que vc diz existir para o ciclismo de estrada, e não para o MTB. Posso estar enganado, mas até onde eu sei são os atletas e equipes que custeiam o treinamento, o equipamento e os meios de chegar ao topo e merecer, aí sim, o apoio e o incentivo dos órgãos públicos.

A CBC deve apresentar critérios claros de seleção e triagem dos atletas que representarão o país nas competições mundiais. Tb deve definir as políticas de incentivo e apoio, e na minha opinião, deveria criar programas de intercâmbio, desenvolvimento e treinamento de médio e longo prazo, mediante seleção criteriosa. Por exemplo, montar um programa "Mundial 2012" ou "Olimpíadas 2016" tanto para o ciclismo quanto para o MTB, montando um selecionado que receberia incentivos visando resultados no tempo. Foi assim nos EUA e no UK, que hoje colhem os frutos do trabalho sério e planejado de dirigentes, treinadores e atletas, cada um fazendo a parte que lhe cabe. Aqui tudo vira novela, dramalhão mexicano e bateção de cabeça. Muito discurso e pouca ação, é o que eu vejo.

Mas se rola essa puta treta pra tentar promover o nível do MTB feminino aqui dentro, imagina o risca-faca que não seria a disputa por uma vaga nesse selecionado? Brasileiro gosta de esmola, pq planejar, investir e se dedicar dá mto trabalho. Nosso horizonte é mto curto e limitado, e por isso nossos resultados tb são inexpressivos.

A CBC não faz direito seu trabalho, mas os atletas tb não fazem direito o seu, e ficam reclamando que não recebem sua cota de esmola do Poder Público e órgãos do governo. A CBC é o Bolsa-Família dos atletas, que pensam pequeno mas choram grande, como se fosse a CBC ou seus dirigentes que tivessem que acordar cedo e treinar todo dia ou suar sangue no dia da prova. Por aqui, com tudo que é público, as pessoas querem o cheque antes de trabalhar. Realmente, assim vai ser mto difícil sair da mediocridade.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 22:20
eu acho que vcs deviam parar com esse tititi de falar mal de um ou de outro, o lance é o seguinte:

qual o problema?
como vamos resolver?
o que cada um aqui pode fazer em relação a isso?

a minha opinião sobre a cbc é que se fosse boa o mtb nao tava onde está.

eu queria que alguem me explicasse pq essas provas de xcm q tem aqui no Brasil valem ponto, a competição nao é xco? como alguem vai se dar bem em xco treinando pra xcm? eu acho isso uma grande besteira se a competição no mundial é xco só as competições nacionais de xco devem valer ponto, se o atleta quiser competir no xcm blz mas o objetivo é xco, pra mim é q nem vc treinar de speed pra competir na trilha.
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 23:29

Marcelo,

Gostaria que você explicasse como é a organização da CBMTB.

Naveguei no site e não consegui obter muita informação. As partes indicadas como "histórico", "regulamento", "oficial", por exemplo, contém apenas o "Aguarde, em breve maiores informações". Imagino que isto seja temporário e que você deve estar sem empenhando para publicar maiores informações sobre a entidade. Mas, por enquanto, gostaria de entender o seguinte:

 

realmente estamos trabalhando para fazer da melhor forma.....estamos ouvindo todos os envolvidos para opinarem nos regulamentos e normas que iremos seguir....Estamos soltando algumas notas, mas por enquanto apesar de parecer meio "escuro"....estamos trabalhando muito... No momento qualquer informação pode atrapalhar o andamento dos processos que estão em andamento. Se com poucas informações eles já nos atrapalham.

 

1) qual a origem da CBMTB e qual são seus objetivos? Tudo começou em 2003 quando tivemos a idéia de fundar a UCB - união dos Ciclistas do Brasil....fizemos uma reunião em Itú, mas a coisa não andou pois as pessoas não queriam se comprometer. Ficamos um período parados e esperando uma atitude da CBC em relação a melhora da modalidade...acho que todos precisam ter um voto de confiança...mas nada mudou....e no início deste ano, estive presente na assembléia geral da CBC, onde foi feita a eleição da chapa....Percebi que os presidentes das federações estaduais de ciclismo estão completamente comprometidos financeiramente com a CBC e por isso não fazem absolutamente nada para mudar.... Ganham um cargo de técnico aqui....uma viagenzinha ali e  tudo certo...sem contar aqueles que ganham de outras formas. Vendo esta situação e eu sendo organizador de eventos de MTB achei propício e necessário a criação de uma nova entidade que tivesse uma única preocupação, o MTB. E aí...aquela história....Nunca vemos um tipo de carro nas ruas.....quando você compra aquele modelo....começa a ver que existem vários iguais nas ruas. Isso aconteceu comigo....não achei que tinha tanta gente insatisfeita com a atual gestão....sabia que tinha mas não tanta.

Estive na Europa em maio e junho e o velho continente está na mesma situação...todos querem a divisão do MTB nas suas federações nacionais, porém não é uma tarefa fácil e como eu tenho tempo disponível e me dedico somente a isso hoje(eventos com bicicleta), achei que era a hora de movimentar isso. Achamos um grande aliado nesta luta de separação que é o BMX.

 

Sei que tópicos muito extensos além de cansativos acabam cansando os usuários mas vo contar uma breve história.

 

Até 1996 a UCI controlava apenas o ciclismo de estrada e pista nas olimpíadas...e a preocupação com o MTB e BMX era quase nenhuma. As entidades nacionais trabalhavam e ninguém enchia o saco de ninguém. Em 1996 o MTB começou a ser válido para as Olimpíadas e as federações nacionais com seus administradores voltados apenas para o ciclismo de estrada e pista teve uma nova função administrar uma modalidade totalmente diferente com pessoas diferentes e formas de se relacionar também diferentes. Isso se arrastou até 2005, quando o BMX foi anunciado que seria válido para as Olimpíadas em 2008. A CBC tinha um acordo com a CBBX no Brasil que a entidade administraria o BMX de 1998 até 2008 e claro...com a entrada do esporte na olimpíada, a CBC quebrou o contrato com a CBBX e tirou não só o link da CBBX com a UCI mas a administração das mãos deles. Por uma determinação do COB e da UCI, realmente quem era responsável pelo BMX a partir daquele momento era a CBC ...mas a vaidade e o dinheiro falou mais alto e a CBBX foi sacada do esquema....e tudo se concentraria na CBC..até porque a UCI só considera uma entidade por país.....até então.

 

E o caos se formou no mundo inteiro...Velhos administradores do ciclismo de estrada jamais iriam conseguir controlar 3 modalidade que falam línguas totalmente diferentes.

 

NO Brasil...é isso que estamos acompanhando.... A seleção brasileira de estrada tem investimentos em material e tecnologia altíssimos enquanto o MTB vive de favores e esmolas em pequenos importadores para terem suas bikes em dia..... Não levaram a Érika para o mundial e disseram que ela não agüentava dor....Vão levar agora uma seleção de estrada para o mundial de estrada e irão disputar com um pelotão profissional ....vai entender...

 

Os nossos objetivos são óbvios....melhorar a condição da modalidade por meio de um trabalho dirigido. Pessoal trabalhando para a modalidade, nada mais.

 

2) quem foram seus fundadores? Fizemos uma assembléia e estiveram aqui 8 estados representados por pessoa ligadas ao MTB em cada estado. Estamos fundando mais federações estaduais em todo o Brasil e temos o objetivo de chegar no fim do ano com 20 entidades estaduais.  

 

3) qual a sua relação com a UCI, CBC e demais federações estaduais? Com a CBC nenhuma, com a UCI nenhuma por enquanto...Em fevereiro vamos realizar um fórum de debates aqui em Santos sobre a separação das modalidades no Brasil e no mundo. Irão representantes de alguns países e representantes do esporte no Brasil. Para quem não sabe a Argentina por motivos diferentes dos nossos, estão divididos e juntos em uma só entidade. Eles fundaram a UCRA, União Ciclística da República Argentina. Essa união é formada por 3 confederações nacionais, a de Estrada e pista, BMX e MTB...os presidentes das 3 se revezam na presidência da UCRA e os outros 2 participam ativamente da UCRA. Esse revezamento da presidência da UCRA faz com que o presidente da gestão na época possa ter um contato maior com a UCI e COI e defender melhor a sua modalidade,porém com o controle das outras duas entidades/ modalidades...todas são beneficiadas. É só isso que queremos e iremos lutar.

 

4) como é organizada: quem dirige, quem participa de suas votações e quem elege seus dirigentes, e como é (ou será) feita seu financiamento.  

A CBMTB é dirigida por mim, presidente e outros membros que estiveram na sua fundação e em outra assembléia pós-fundação. O nosso diretor administrativo é o Clayton Palomares, hoje presidente da Federação Paulista de Mountain Bike. O nosso vice-presidente é o presidente da Federação de Mountain Bike do Rio de Janeiro, o Marcos Lira, atleta de DH.

 

Quanto ao seu financiamento.....será o mesmo de todas, recursos públicos dirigidos ao esporte brasileiro, porém destinado aos atletas e não aos mortos de fome, presidentes das federações estaduais. Assim como cada federação estadual terá abertura para captar recurso com seus governantes estaduais. Estamos preparando muita coisa e logo vão poder ver.

 

Tentei responder e passar o máximo de informações....estarei exibindo esta resposta em nosso fórum e nos demais fóruns....

 

O site da entidade é www.cbmtb.com

 

Caso tenham mais dúvidas...entre em contato pelo e-mail cbmtb(a)cbmtb.com

 

Um abraço a todos

 

Marcelo Gomes Coelho

Presidente

Confederação Brasileira de Mountain Bike

 

Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 00:47
Não me lembro a fonte da frase, mas a frase ia mais ou menos assim:
Tem homens que tentam parecer grandes tornando os outros pequenos, mas o verdadeiro grande homem faz os outros se sentirem grandes.

Muito conveniente essa de a gente está trabalhando mas revelar o trabalho atrapalha... Sem comentários, cada vez mais essa CBMTB me parece arroaça em vez de coisa séria, em vez de tentar construir junto fica pixando o resto, coisa de moleque.

Além disso federação nenhuma tem que patrocinar atleta nenhum, não é a função dela, patrocinio para atleta, apenas para os que estão representando o pais, nas provas que estão representado o pais e não em tudo quanto é coisa, por acaso a federação de futebol para para salario e treino para os jogadores que não estão na seleção?

Para de ficar olhando para a grama do vizinho e vai cuidar do seu jardim, por que até onde se pode ver, ele ainda nem é um jardim.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 01:10

Eles precisam deixar a grama pois essa grama não é deles.....ou pelo jeito não querem cuidar ...e tem gente que quer cuidar, pois está abandonada.

Ninguém está querendo diminuir ninguém...apenas mostrar a realidade que eles querem esconder.....Fiscalizar é dever de todos...o que você está querendo fazer é enconbrir atos de uma administração no mínimo inerte em relação ao MTB.....
 
Idéias são expostas e acho qsim que tudo deve ser debatido..pois isso é democracia.....reunimos as idéias e fazemos um caldo com conteúdo...mas esse seu ataque me desculpe é "muito" tendencioso.
Desculpe a indiscrição....o que faz pelo MTB, ou fez, ou quer fazer?....Trabalha com administração esportiva?....o que conhece do nosso esporte?...pode parecer ofensivo..mas não é...é só uma dúvida mesmo...
 
Abraço
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 03:59
Aproveitando que o Notivagao falou de grama, e por eu ter sido jardineiro um dia, hehehe! essa é a minha opiniao:

O jardineiro atual tem a grama, mas nao cuida dela como deveria. Agora apareceu um "jardineiro" que so conhece a grama de vista e ao invez de opinar, criticar sobre o estado da grama para o jardineiro atual e talvez juntos cuidarem dela, esta desesperado para cuidar da grama sozinho... o que será da grama??? Talvez morra ressecada...
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 04:38
Engano seu...o jardineiro aqui conhece muito bem a grama e o jardineiro que toma conta dela hoje....pois já esteve junto com a atual gestão e conhece exatamente como funciona....inclusive não esta mais junto pois sabe exatamente como funciona e não aceita a forma que tratam a grama....com total desprezo, sem nenhum foco.
O jardineiro aqui pensa muitonos atletas e por isso está afastado da administração nacional...
 
 E quanto a opinar para arrumar.....vocês realmente não conhece desse tipo de jardinagem....Eles não sabem fazer a grama crescer....deixa morrer mas ninguém põe a mão....
 
Achoque 8 anos já foram suficientes para opinarmos e o que temos são fatos como este do mundial de estrada e MTB...
 
Quer esperar mais?..ou quer agir e tentar resolver?
 
Uma opção de cada um....ninguém está sendo pego pelo colarinho....uma questão de opção....quem está satisfeito, continue como está...quem quer ver melhorar coma atual gestão...continue dando opiniões a eles....
 
Estamos trabalhando com aqueles que não estão satisfeitos....que querem ver oMTB ...nem melhor nem pior mas comoutro tipode adm....
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 05:36
agora eu fiquei confuso:
Estamos trabalhando com aqueles que não estão satisfeitos....que querem ver oMTB ...nem melhor nem pior mas comoutro tipode adm....

se a ideia é continuar na mesma pra q mudar? nem melhor nem pior mas com outra adm? qual o sentido de mudar a adm e nao melhorar?
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 05:57
Nem pior nem melhor.....na opinião de cada um...... É uma opção de cada um.... não posso vir aqui e avaliar o nosso trabalho....issoé um dever de vocês....
 
Procuramos o melhor, estamos aqui querendo fazer o melhor, porém essa analise cabe a vocês, assim como escolher a quem seguir.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 22:03
olha...primeiro passo:
 
parar com provinha de XCM e começar a implantar o XCO!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 22:45
agora eu entendi pq o nivel do xc no brasil é tão ruim e vou ilustrar com 2 videos:

xco aqui no brasil

campeonato mundial em camberra


enquanto por aqui neguinho ta passeando em estrada de terra os caras lá fora tão passando por rockgarden, slalow, drops, degraus e até saltos.

sinceramente o cara q treina aqui no Brasil pra uma prova de xco no nivel dessa ai q eu postei não tem nenhuma condição de conseguir alguma coisa no mundial de xc, não me espantaria se alguns nem completassem.
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 23:09
Daniel e demais....
 
Concordoplenamente com você.....os brasileiros não tem a menor chance..pois os eventos aqui noBrasil se resumem a maratonas....e lá fora o buraco é bem mais embaixo.
 
Uma das formas de tentar melhorar isso é levando os atletas pra lá.....claro que jogar um atleta no mundial de mtb sem preparação e sem um planejamento futuro...é um desperdício, porém o que estou questionando aqui é que na mesma situação está o ciclismo de estrada...Fora o Murilo Fischer...o restante vai passear....e além desse gasto com o paseio, o mtbiker vive com suas própria bike...enquanto o ciclismo de estrada tem equipamento de ultima geração comprados pela CBC....
 
Não estou aqui para rsolver o problema do MTB e sim tentar fazer algoque seja dirigido para.
 
O MTB não pode ficar vivendo de esmolas da CBC, precisamos ltar pelo nosso recurso...pois é nosso e pelo que vejo, não está sendo dividido como deveria, aliás....a CBC nem busca o recurso destinado ao MTB......entende ?....Difícil explicar como andam as coisas por lá...mas é mais ou menos por aí....
 
Em 2010...teremos um Camponato Brasileiro de MTB pela CBMTB com 3 etapas de XC, 3 de XM, 3 de DH, 2 ou 3 aindaindefinido de DH Urbano e 2 de 4X.....Estamos trabalhando muito nesta programação...
 
Abraço a todos..
 
 
 
Voltar ao Topo
time Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar time Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 23:30
Será que o motivo não são pessoais?.....Isso não pode acontecer.....
 
Dando uma olhada na trajetória da Érika....o texto abaixo....
 
A verdade incomoda e como sabemos...eles não gostam ser incomodados....
 

Érika Gramiscelli cobra da CBC informações sobre Pequim

Uma das melhores atletas do cross-country desabafa

"Jogos Olímpicos de Pequim, cadê a CBC que nunca se pronuncia quando mais precisamos dela ?

Organizadores, patrocinadores, apoios, atletas profissionais, amadores e fãs da bicicleta, órgão e entidades responsáveis pelo ciclismo nacional, estamos em ano de Olimpíadas, ano em que os principais nomes do País conseguiram conquistar uma única vaga em Pequim, sendo elas no masculino e outra no feminino.

Infelizmente ate o momento a CBC não se pronunciou quanto à classificação dos atletas que ira representar o País. Já passamos pelas mesmas dificuldades nos Jogos Pan-americano do Rio de Janeiro onde também não teve seletiva.

Tenho a liberdade como atleta profissional e competidora a 10 anos de Mountain Bike solicitar a CBC uma posição quanto a esse critério.

O Ciclismo é uma família, temos que lutar pra ver o esporte crescer, queremos que a CBC esteja empenhada em seus projetos de Mountain Bike, assim como vem se empenhando ao Ciclismo e estrada.

Esperamos um projeto de preparação para os atletas de Mountain Bike, por que em 4 anos se não fosse graças aos meus patrocinadores, o País não estaria com a vaga nos Jogos Olímpicos de 2008.

Minha posição hoje perante ao Mountain Bike talvez não tenha tamanho valor, mas sabemos que o esporte que mais cresce é o MTB, e com a força e união dos atletas o MTB vai ser visto com outros olhos.

Eu posso não ter hoje o reconhecimento desejado, mas com certeza os atletas que estão por vir, terão seus direitos respeitados e seu esporte valorizado".

Erika Gramiscelli


Postado por: Guiné em 15/01/2008

Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 00:11
Time,

suas opiniões são válidas e tem muitos pontos pertinentes. Mas não são isentas, no sentido de que vc é oposição, e têm interesses diretos no assunto, independente de serem bem intencionados ou não. Portanto, qualquer oportunidade de criticar ou ressaltar qualquer falha no trabalho da CBC (que é a situação) deve ser analisada por nós exatamente da mesma forma e com a mesma proporção de "ceticismo crítico" que devemos dispensar às opiniões e propostas da Érika, de qualquer atleta e da própria CBC e seus dirigentes.

Igualmente, suas propostas são propostas "de candidato". Eu sei que vc já esteve lá e conhece o sistema por dentro, e isso é um ponto positivo. Porém uma coisa é estar de fora e querer fazer, outra é estar dentro e fazer pra valer. Vc está empenhado em vender suas idéias e propostas, assim como a Érika com as dela e a CBC com as dela. Nisso, vcs todos são iguais.

Eu entendo que vc se alie e tente parecer simpático a qualquer um que tome uma posição contra a CBC, mas vc tb tem que entender que nem todo mundo tem que aceitar ou concordar com as suas pregações e propostas. E se prepare pra levar ainda mais porrada se por acaso vier conquistar o que vc está buscando, pq como vc deve saber, chegar ao topo não é difícil, mas se manter no topo é 10X mais duro.

P.S.: Esse papinho de que o MTB é uma família e deve se unir pra crescer blábláblá é bullsh*t, é ladainha. É por isso que ele não cresce, é por isso que o MTB feminino está esse tricô de comadres. Tá na hora de acordar e amadurecer, largar essa de "família" e começar a pensar em termos de negócio, subir um degrau no trato executivo, profissionalizar o esporte, buscar resultados e recompensar atletas patrocinadores, organizadores e todo mundo com base no mérito, ao invés de amizade, família e esses conceitos atrasados e ultrapassados.


Editado por Alex SP - 25 Set 2009 as 00:16
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 01:35
bom...eu nao falo como candidato a nada, nao tenho interesse em ganhar dinheiro com o MTB, falo como fã do esporte, como um praticante q gasta dinheiro com equipamentos pra ter algumas horas de diversão nos finais de semanas e em alguns campeonatos de DH.
 
esses videos q o formiga postou mostra q realmente os campeonatos aqui no brasil estao atrasados e obsoletos, acho q a primeira medida é dar aos atletas  aqui no brasil dificuldades q eles possam encontrar lá fora.


Editado por marciocbf - 25 Set 2009 as 03:57
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 02:06
pelos videos q eu ando vendo de xc parece q é tudo xcm só muda a quilometragem e o formato q vira circuito. É ridiculo uma trilha como essa de campinas que eu postei o video, pra q gastar dinheiro com bike spz, giant, trek... uma caloi100 anda com facilidade nessa trilha e digo mais tem várias partes que qualquer carro popular passaria tranquilamente.

a raiz do problema do nivel do mtb são essas provas de nivel tecnico ridículo, eu concordo q deva existir provas fáceis pra galera iniciar, mas isso é pra ser uma ou outra etapa e não 95% das provas, pode até ser disputada a corrida numa prova dessas ai, mas a exigencia tecnica é ridícula qualquer um que saiba pedalar faz uma trilha dessas ai o pessoal que participa dessas competições devia ter vergonha de uma prova desse tipo.

Ai depois querem cobrar nivel técnico dos atletas, quem ta precisando de nivel tecnico são as provas, pra q o cara vai treinar se ele não tem desafios? o cara treina na academia faz spinning e ganha, pq nao faz nenhuma diferença ter tecnica de trilha, mais facil que isso só asfaltando a trilha.

parem de ficar acusando um ou outro e falando mal de tecnico, atleta... o que deve ser feito para aumentar o nivel das provas de xc no Brasil é q é o verdadeiro ponto.

esse desafio de xco de campinas é bom pra ver de noite pra dormir mais rapido pq dá um sono.


Editado por danielbns - 25 Set 2009 as 02:10
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 02:52
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

pelos videos q eu ando vendo de xc parece q é tudo xcm só muda a quilometragem e o formato q vira circuito. É ridiculo uma trilha como essa de campinas que eu postei o video, pra q gastar dinheiro com bike spz, giant, trek... uma caloi100 anda com facilidade nessa trilha e digo mais tem várias partes que qualquer carro popular passaria tranquilamente.


Espere um pouco! Nada a ver essa comparação que você fez. Uma coisa é uma prova de Mundial, outra coisa é uma prova local para incentivar os amadores e resgatar um pouco o XCO.

Você sempre radicaliza e acabamos nos desentendendo.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 03:50
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

pelos videos q eu ando vendo de xc parece q é tudo xcm só muda a quilometragem e o formato q vira circuito. É ridiculo uma trilha como essa de campinas que eu postei o video, pra q gastar dinheiro com bike spz, giant, trek... uma caloi100 anda com facilidade nessa trilha e digo mais tem várias partes que qualquer carro popular passaria tranquilamente.


Espere um pouco! Nada a ver essa comparação que você fez. Uma coisa é uma prova de Mundial, outra coisa é uma prova local para incentivar os amadores e resgatar um pouco o XCO.

Você sempre radicaliza e acabamos nos desentendendo.
 
 
tá...entao mostra ai uma prova de XCO aqui no brasil com pilotos da elite do XC.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 04:07
marciocbf,

Eu não sou obrigado a responder a sua pergunta. Faça isso ao dono deste tópico ou à CBC. Só respondi o post do seu amigo danielbns porque ele citou uma prova que estou ajudando pra acontecer e vim aqui esclarecer sobre uma comparação que a meu ver não tem nada a ver com a discussão principal do tópico. Ok?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 04:55
a verdade é q tanto as provas XCO de amadores como essa de campinas como as q os atletas da elite participam aqui no brasil, nao tem nenhuma dificuldade tecnica se compararmos com a do mundial de canberra.
 
lembrando...q nao to falando se subidas de 90º e sim de passar num trecho de rock garden, single track com saltos, saltos com recepção!!
 
as provas do brasil sao tudo molezinha, mamao com açucar!!!!
 


Editado por marciocbf - 25 Set 2009 as 04:57
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X