| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Estalos ao pedalar
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Estalos ao pedalar

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newbarider Ver Drop Down

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newbarider Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Estalos ao pedalar
    Enviado: 12 Nov 2023 as 21:10
Boa noite pessoal! Eu sempre leio o fórum em busca de soluções, mas dessa vez precisei criar um tópico. sou novo no mundo das bikes e gostaria de opinião de pessoas mais experientes.

Minha bike está estalando quando eu pedalo, quando ela está embalada e eu sem pedalar não estala nada. começou somente quando fazia força nos pedais, mas agora até nas marchas mais leves e na descida ela fica estalado, tanto quando pedalo o lado direito e esquerdo.

Eu ouço esses estalos vindos do movimento central (a central é de ponta quadrada). Retirei a peça e estava muito suja, limpei tudo e lubrifiquei mas o problema continuou. Testei com outra central, e o estalo continuou. Troquei a pedivela, e o som continuou. Vi que os eixos dos pedais de nylon estavam com muita folga, peguei um par de aluminio emprestado com 0 folga e os estalos continuam. Imaginei que poderia ser o canote, mas mesmo quando pedalo em pé ela estala.

Agora estou suspeitando que o problema pode ser o cassete. Há uns 2 meses eu comprei um par de cubos "para até 12v" e uma catraca de 9v e montei minha primeira relação "k7". Montei e notei que o cassete estava com folga. é pouca, coisa de 1mm eu acredito.

Será que o estalo pode ser proveniente dessa folga do k7 de 9v no cubo de até 12v? Um anel espaçador tiraria e folga e resolveria o problema? Gostaria da opinião de vocês.
Voltar para o topo
Barão Ver Drop Down

Rio das Ostras
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Barão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2024 as 01:30
Os estalos são da sua corrente, ou está seca/suja ou já em final de vida.
Voltar para o topo
mester Ver Drop Down

BELO HORIZONTE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mester Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2024 as 08:41
Barulho em bike é um mistério mesmo rsrsrs
São várias possibilidades, os colegas vão dizendo de acordo com a experiencia de casa um
Meu palpite: verifique os raios da roda. Estalam quando estão frouxos
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2024 as 08:47
Originalmente Postado por newbarider newbarider Escreveu:

Boa noite pessoal! Eu sempre leio o fórum em busca de soluções, mas dessa vez precisei criar um tópico. sou novo no mundo das bikes e gostaria de opinião de pessoas mais experientes.

Minha bike está estalando quando eu pedalo, quando ela está embalada e eu sem pedalar não estala nada. começou somente quando fazia força nos pedais, mas agora até nas marchas mais leves e na descida ela fica estalado, tanto quando pedalo o lado direito e esquerdo.

Eu ouço esses estalos vindos do movimento central (a central é de ponta quadrada). Retirei a peça e estava muito suja, limpei tudo e lubrifiquei mas o problema continuou. Testei com outra central, e o estalo continuou. Troquei a pedivela, e o som continuou. Vi que os eixos dos pedais de nylon estavam com muita folga, peguei um par de aluminio emprestado com 0 folga e os estalos continuam. Imaginei que poderia ser o canote, mas mesmo quando pedalo em pé ela estala.

Agora estou suspeitando que o problema pode ser o cassete. Há uns 2 meses eu comprei um par de cubos "para até 12v" e uma catraca de 9v e montei minha primeira relação "k7". Montei e notei que o cassete estava com folga. é pouca, coisa de 1mm eu acredito.

Será que o estalo pode ser proveniente dessa folga do k7 de 9v no cubo de até 12v? Um anel espaçador tiraria e folga e resolveria o problema? Gostaria da opinião de vocês.

Se o k7 com.folga ainda não ddtonou o freehub, sim. Só coloca ro espaçador e acabar co. O batulho.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X