Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estalos ao pedalar sentado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estalos ao pedalar sentado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estalos ao pedalar sentado
    Postado: 10 Dez 2017 as 17:45
Boa tarde pessoal, sei que tem muitos tópicos aqui no forum sobre barulhos, mas hoje notei algo estranho, minha bike faz um tec tec tec sempre na mesma posiçãi, em ambos os lados ao pedalar, sempre alí onde a gente coloca mais força no pedal, tipo 2h no relógio, giro mais rápido mais estalos, giro mais lentos menos estalos, o que percebi de mais engraçado é que isso acontece só quando pedalo sentado, sou pesado, tenho 104kg, acabei de pegar um quadro novo, um first Atrixx de alumínio tamanho 21, achei que era do movimento central, mas ao pedalar com força mesmo em subida, posso botar o peso todo sobre o pedal, se eu estiver em pé, não faz nenhum barulho, agora sentei na bike o barulho vem, é que como se quando eu forço o pedal, eu diminuo o peso sobre o selim e nesse momento faz o barulho. Não sei se é essa a relação do barulho mas é a mais provável possível..... Alguém tem alguma dica?
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 18:08
Provavelmente é sujeira na inserção do canote ou não está apertado suficiente.

Basta limpar,aplicar uma graxa e instalar novamente, o barulho deve parar.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 00:09
Confira o carrinho do canote , a minha estava assim tbm e pouco tempo depois o carrinho quebrou.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 08:33
Passei por isso duas vezes, uma era o quadro quebrado no toptube e seatube, outra era a bolsa de selim solta
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 11:35
O quadro é zero, rodei 20km com ele só para testes, não saí para pedalar forte ainda.... creio não ser isso pois já conferi tudo. Vou ver mais essa questão da blocagem e do canote, tenho um outro em casa e vou testar se dá diferença....

Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 14:08
A medida do canote está certa? 
Eu tinha um rangido ao pedalar sentado na minha bike antiga, resolvi passando um WD40 nas areas de contato do carrinho e do canote e reapertando os parafusos.
Se só acontece pedalando sentado, o problema tem que ser no conjunto canote x selim.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 14:15
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

A medida do canote está certa? 
Eu tinha um rangido ao pedalar sentado na minha bike antiga, resolvi passando um WD40 nas areas de contato do carrinho e do canote e reapertando os parafusos.
Se só acontece pedalando sentado, o problema tem que ser no conjunto canote x selim.

o ideal é engraxar essas peças - o carrinho, parafusos, o canote tambem.. nao deixar nada fixado no seco

O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 22:35
Pessoal, agradeço a ajuda de vocês, engraxei as peças como falaram, pouca coisa para não deixar nada muito lambuzado e bingo, zerou tudo.... sai para fazer um pedal e os únicos estalos são da suspensão de mola que é um lixo, mas esses eu já sabia que tinham, mas é bem pouco. Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 22:39
show :)
o dia que vc precisar regular ou trocar alguma coisa vc vai ficar contente de ter colocado a graxa tambem, hehe
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 09:36
Show de bola bruxo!
Volta e meia é necessário dar uma engraxada, ainda mais se você pegar chuva, barro, poeirão... quando você lava a bike essa graxa ou óleo saem e aí é só reaplicar. Se tiver peças em carbono é fundamental usar um produto específico para evitar problemas.
E é isso aí, bons pedais!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Aender Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2017
São João del-re
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:10
Galera, frequentemente estou tendo esse problema de estalos no canote, vendo alguns tópicos no fórum sobre esse problema, descobri que é provocado por sujeira.Como recomendado pelo pessoal, eu limpo e canote e o seat tube, e dou uma lubrificada com desengripante. Bom, ao fazer esse procedimento os estalos acabam, mas percebi que estão voltando muito rápido, praticamente a cada pedal que faço tenho que limpar, se não os estalos persistem. Será que estou limpando de forma errada ?
Valeu galera. 
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:40
tive um problema parecido e mandei trocar o bottom bracket e o barulho parou. O mecânico me disse que ele estava um pouco enferrujado.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 15:39
Originalmente postado por Aender Aender escreveu:

Galera, frequentemente estou tendo esse problema de estalos no canote, vendo alguns tópicos no fórum sobre esse problema, descobri que é provocado por sujeira.Como recomendado pelo pessoal, eu limpo e canote e o seat tube, e dou uma lubrificada com desengripante. Bom, ao fazer esse procedimento os estalos acabam, mas percebi que estão voltando muito rápido, praticamente a cada pedal que faço tenho que limpar, se não os estalos persistem. Será que estou limpando de forma errada ?
Valeu galera. 

Tenta passar graxa no lugar do desingripante, talvez melhore.
O desingripante "seca" muito mais rápido.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 05:51
Checa o pedal tb, já tive problema neles e achei que fosse o canote.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Aender Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2017
São João del-re
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 08:03
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Checa o pedal tb, já tive problema neles e achei que fosse o canote.

Bom dia amigo. Poi é, tenho certeza absoluta que é canote, tanto que eu limpo e os estalos acabam, mas o que está me incomodando é que eles voltam muito rápido. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X