Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estalos altos vindos do quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estalos altos vindos do quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
daniel.fernandesrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel.fernandesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estalos altos vindos do quadro
    Postado: 24 Set 2018 as 09:50
Minha bike está apresentando uns estalos bem altos na região central da bike. O barulho acontece mesmo eu não pedalando.

Reparei que quando eu me inclino para frente e jogo o peso para a roda dianteira o barulho some mas quando volto para o selim o barulho aparece.

Obs: O pedivela estava fazendo barulho ao pedalar e resolvi apertando-o.

A bike tem amortecedor dianteiro e traseiro. O quadro é Y.


Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 11:41
Verifica o canote. Uma bike que tive estalava o quadro pq tinha pouco canote pra dentro do seat tube. Quando eu baixava o canote o barulho desaparecia.

Nesse caso resolvi comprando um canote mais longo.
Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 12:01
ja tive problema no selim, estalava no suporte do selim, pra testar pega um selim emprestado e anda
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 04:57
O que seria um quadro Y? Qual sua bike?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 07:50
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

O que seria um quadro Y? Qual sua bike?


Acredito que seja isso

Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 10:45
Meu movimento central e selim sempre fizeram barulho, dê um aperto em tudo, pedivela, movimento, selim, etc.
Caso não resolva recomendo desmontar e lavar a bike inteira
a partir daí, fazer uma verificação em todos os componentes, principalmente no quadro a fim de verificaralguma trinca 
Voltar ao Topo
daniel.fernandesrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel.fernandesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 17:48
Obrigado gente.
Eu percebi que o amortecedor traseiro faz barulho.
Acredito que esteja ressecado.
Vou verificar e falo com vocês.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X