Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Esse é para quem tem Full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Esse é para quem tem Full

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Esse é para quem tem Full
    Postado: 18 Fev 2011 as 13:06
Pessoal gostaria que vocês falassem se finalmente acharam a "batida perfeita" entre suspensão dianteira e traseira  e qual seria essa dupla?
 
eu uso fox propedal atrás e recon solo air na frente e posso falar que foi a melhor combinação até agora conjunto armonico que trabalham muito bem juntos.
 
favor falar se as suspensões são mola normal ou pneumatica e os modelos.
 
Obrigado! 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 14:10

Uso shox Fox RP23 e suspa Fox Talas 32 RLC 140mm. É um conjunto bem equilibrado, com reações harmônicas, possibilidade de travar quando necessário e na dianteira ainda pode optar por usar 100, 120 ou 140mm de curso. Eu pessoalmente ando quase o tempo todo com 140mm, travando nas subidas. Se for uma subida longa e ingrime eu aproveito e abaixo pra 100mm. O shox tem opção de andar livre ou com Propedal, podendo escolher entre 3 opções de plataforma mais sensível, médio e dura. Ando quase o tempo todo no propedal, acho a melhor opção, só em descidas longas e acidentadas eu passo pra posição aberto. Só pra situar, ando em uma bike trail (Titus Motolite) com 127mm de curso traseiro. Ambas as suspas são Ar/Oléo.



Editado por lemarco - 18 Fev 2011 as 14:12
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 14:34
Isso é meio subjetivo. Depende do tipo de bike, do tipo de pedal (XC, All Mountain, Trail, etc.).
O setup da minha bike é um Fox Float RPL com RS Recon SL 100mm. Não sei se está OK, pois não experimentei outros shocks ou suspas dianteiras melhores que as minhas RPL / Recon. Mas com certeza melhorou com relação aos antigos Fox Float RC e Proshock One 80 mm.
Só acho que os 100 mm estão meio que superdimensionados para o quadro 16,5. 80 mm deixa a frente muito baixa e 100 mm meio alta. Acho, não sei se tem fundamento, que o ideal seria uma suspa com curso de 90 mm. O duro é achar uma suspa com esse curso fixo, sem recorrer ao U-Turn da RS ou similar de outras marcas.
A calibragem também depende. Deixo mais "molenga" para trilhas mais técnicas e com predominância de descidas. Para estradões e com mais subidas, deixo um pouco mais durinho.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 14:35
Na minha ASTRO XTC uso Fox RL100 e Manitou Swinger Air 3 SPV. Na dianteira, sem comentários...a Fox é boa demais.

Quanto ao shock Manitou, não tenho muitos comentários, porque nunca usei outro. Ele tem o sistema SPV, e o bob é mínimo, se bem ajustado através da relação peso X pressão X terreno.

Não posso dizer que é a combinação perfeita por falta de experiência com outras suspas, mas gosto demais do conjunto.

Ainda vou ter um Fox com propedal.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 14:43
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Uso shox Fox RP23 e suspa Fox Talas 32 RLC 140mm. É um conjunto bem equilibrado, com reações harmônicas, possibilidade de travar quando necessário e na dianteira ainda pode optar por usar 100, 120 ou 140mm de curso. Eu pessoalmente ando quase o tempo todo com 140mm, travando nas subidas. Se for uma subida longa e ingrime eu aproveito e abaixo pra 100mm. O shox tem opção de andar livre ou com Propedal, podendo escolher entre 3 opções de plataforma mais sensível, médio e dura. Ando quase o tempo todo no propedal, acho a melhor opção, só em descidas longas e acidentadas eu passo pra posição aberto. Só pra situar, ando em uma bike trail (Titus Motolite) com 127mm de curso traseiro. Ambas as suspas são Ar/Oléo.

O meu relato seria bem parecido ao do lemarco... com a diferença que a minha bike é uma Specialized Stumpjumper FSR Elite, o shock traseiro é um Fox Triad com 140mm de curso efetivo na roda traseira. A suspensão dianteira é a mesma (Talas 32 RLC 140).
Estando as duas suspensões bem calibradas e reguladas para o seu peso, a bike parece um tapete do Aladim! Anda macio pela buraqueira e pedregulhada do caminho... eu costumo andar com o amortecedor dianteiro o tempo todo em 140mm, só diminuo ou travo pra andar no asfalto, e o shock traseiro eu ando a maior parte do tempo com ele no ProPedal, só mudo quando tem descida longa e esburacada (quando passo pra poisção Open) ou quando pego subidas muito íngremes ou ando em asfalto (quando então eu travo ela por completo).
 
Valeu
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 19:35
infelizmente é difícil ter a oportunidade de experimentar diversos setups diferentes, especialmente usando o mesmo sistema de suspensão. Eu por exemplo estou passando por uma fase de readaptação, eu andava com um FSS XC, com minha RS Recon Race de 100mm na frente e um shock manitou swinger 3way atrás, e depois que esse quadro quebrou eu comprei um Sette Ace, que também é fabricado pela Astro e é muito parecido com o Nimble, só que vem com o shock Monarch 3.3. Enquanto o setup anterior era mais confortável e copiava melhor o terreno, o atual proporciona maior desempenho e melhor subida, mas creio ser mais por conta da geometria e do sistema de suspensão do que por causa do shock, mas não posso afirmar, porque não experimentei os mesmos quadros com shocks diferentes.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X