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5 th elemento
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Cadastrado em: 08 Jun 2003 São Paulo - SP Offline Mensagens:5021 |
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Postado: 18 Fev 2011 as 13:06 |
Pessoal gostaria que vocês falassem se finalmente acharam a "batida perfeita" entre suspensão dianteira e traseira e qual seria essa dupla?
eu uso fox propedal atrás e recon solo air na frente e posso falar que foi a melhor combinação até agora conjunto armonico que trabalham muito bem juntos.
favor falar se as suspensões são mola normal ou pneumatica e os modelos.
Obrigado!
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Uso shox Fox RP23 e suspa Fox Talas 32 RLC 140mm. É um conjunto bem equilibrado, com reações harmônicas, possibilidade de travar quando necessário e na dianteira ainda pode optar por usar 100, 120 ou 140mm de curso. Eu pessoalmente ando quase o tempo todo com 140mm, travando nas subidas. Se for uma subida longa e ingrime eu aproveito e abaixo pra 100mm. O shox tem opção de andar livre ou com Propedal, podendo escolher entre 3 opções de plataforma mais sensível, médio e dura. Ando quase o tempo todo no propedal, acho a melhor opção, só em descidas longas e acidentadas eu passo pra posição aberto. Só pra situar, ando em uma bike trail (Titus Motolite) com 127mm de curso traseiro. Ambas as suspas são Ar/Oléo. Editado por lemarco - 18 Fev 2011 as 14:12 |
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satoshi
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Cadastrado em: 19 Ago 2005 Campinas - SP Offline Mensagens:8206 |
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Isso é meio subjetivo. Depende do tipo de bike, do tipo de pedal (XC, All Mountain, Trail, etc.).
O setup da minha bike é um Fox Float RPL com RS Recon SL 100mm. Não sei se está OK, pois não experimentei outros shocks ou suspas dianteiras melhores que as minhas RPL / Recon. Mas com certeza melhorou com relação aos antigos Fox Float RC e Proshock One 80 mm.
Só acho que os 100 mm estão meio que superdimensionados para o quadro 16,5. 80 mm deixa a frente muito baixa e 100 mm meio alta. Acho, não sei se tem fundamento, que o ideal seria uma suspa com curso de 90 mm. O duro é achar uma suspa com esse curso fixo, sem recorrer ao U-Turn da RS ou similar de outras marcas.
A calibragem também depende. Deixo mais "molenga" para trilhas mais técnicas e com predominância de descidas. Para estradões e com mais subidas, deixo um pouco mais durinho.
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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
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kiorugui
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Santa Maria/RS Offline Mensagens:3440 |
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Na minha ASTRO XTC uso Fox RL100 e Manitou Swinger Air 3 SPV. Na dianteira, sem comentários...a Fox é boa demais.
Quanto ao shock Manitou, não tenho muitos comentários, porque nunca usei outro. Ele tem o sistema SPV, e o bob é mínimo, se bem ajustado através da relação peso X pressão X terreno. Não posso dizer que é a combinação perfeita por falta de experiência com outras suspas, mas gosto demais do conjunto. Ainda vou ter um Fox com propedal. Abraço. |
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Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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Estando as duas suspensões bem calibradas e reguladas para o seu peso, a bike parece um tapete do Aladim! Anda macio pela buraqueira e pedregulhada do caminho... eu costumo andar com o amortecedor dianteiro o tempo todo em 140mm, só diminuo ou travo pra andar no asfalto, e o shock traseiro eu ando a maior parte do tempo com ele no ProPedal, só mudo quando tem descida longa e esburacada (quando passo pra poisção Open) ou quando pego subidas muito íngremes ou ando em asfalto (quando então eu travo ela por completo).
Valeu
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rcaliman
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Cadastrado em: 25 Dez 2007 Colatina - ES Offline Mensagens:1152 |
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infelizmente é difícil ter a oportunidade de experimentar diversos setups diferentes, especialmente usando o mesmo sistema de suspensão. Eu por exemplo estou passando por uma fase de readaptação, eu andava com um FSS XC, com minha RS Recon Race de 100mm na frente e um shock manitou swinger 3way atrás, e depois que esse quadro quebrou eu comprei um Sette Ace, que também é fabricado pela Astro e é muito parecido com o Nimble, só que vem com o shock Monarch 3.3. Enquanto o setup anterior era mais confortável e copiava melhor o terreno, o atual proporciona maior desempenho e melhor subida, mas creio ser mais por conta da geometria e do sistema de suspensão do que por causa do shock, mas não posso afirmar, porque não experimentei os mesmos quadros com shocks diferentes.
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